Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por FilRib » 24/1/2011 12:41

A tendência para as bolas de cristal se concentrarem no PSI é grande.
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por aaugustobb_69 » 24/1/2011 12:20

varus Escreveu:Acredito.


Até ver está a ter razão... :?
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por helderjsm » 24/1/2011 12:09

Isto é só Bolas de Cristal no Caldeirão :P
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por varus » 24/1/2011 12:05

Acredito.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por canguru » 24/1/2011 11:11

varus Escreveu:Hoje é dia de vendas , com euforia da reeleição de Cavaco (...)


Acreditas mesmo no que estás a dizer?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por varus » 24/1/2011 10:21

Hoje é dia de vendas , com euforia da reeleição de Cavaco, em que pensam que é o novo Salazar , mas que está a anos de luz , em inteligência e competência do antigo e grande estadista.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

Re: psi 20

por artista_ » 24/1/2011 10:14

MõesBalula Escreveu:Quando o psi 20 desceu há duas semanas imenso, houve nesse dia, inúmeros comentaristas a perspectivarem psi 20 a 6000 pontos. Logo chamei a atenção para os novatos para não irem na onda, pois, poderiam vender e isso seria perigoso. Apenas recebi um comentário directo a alertar para a posição algo perigosa que estava a dar. O psi logo no dia seguinte, subiu, subiu, até agora...
É preciso ter muito cuidado novatos, há razões para estarmos positivos, apesar de reconhecer que também há uma razão para estarmos negativos. O psi, está aquém dos ganhos bolsistas do DAX, SP, NASDAK, logo o mais certo seria termos subidas fortíssimas para aproximar-mo-nos desses índices, mas há um perigo: a evolução económica e a "eminente" vinda do FMI. Para os novatos, vejam o evoluir da nossa situação em termos de juros, se eles descem ou não, se eles sobem, o aumento do pib, e outros indicadores macroeconómicos e acima de tudo a tendência do nosso psi, o volume, as subidas de determinadas empresas... Não vão atrás das ondas de comentaristas, que hoje estão bull, amanhã bear. Acho muito engraçado ver um indivíduo perspetivar sonae industria a 1,5 e depois ela sobe e dizer passado três a quatro dias, que essa irá chegar facilmente aos 2,00. Baseiam-se em análises técnicas, dizem eles? :?:
Se forem investidores de curto prazo, novatos vendam ao menor deslize, mas se forem como eu de longo prazo não liguem aos arautos da desgraça. Eu sou daqueles que digo, que o psi subiu a montanha 13 mil pontos, desceu a montanha 6000 pontos e agora em cinco anos terá de subir novamente a montanha 13 mil pontos.


NASDAQ...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

psi 20

por MõesBalula » 24/1/2011 10:05

Quando o psi 20 desceu há duas semanas imenso, houve nesse dia, inúmeros comentaristas a perspectivarem psi 20 a 6000 pontos. Logo chamei a atenção para os novatos para não irem na onda, pois, poderiam vender e isso seria perigoso. Apenas recebi um comentário directo a alertar para a posição algo perigosa que estava a dar. O psi logo no dia seguinte, subiu, subiu, até agora...
É preciso ter muito cuidado novatos, há razões para estarmos positivos, apesar de reconhecer que também há uma razão para estarmos negativos. O psi, está aquém dos ganhos bolsistas do DAX, SP, NASDAK, logo o mais certo seria termos subidas fortíssimas para aproximar-mo-nos desses índices, mas há um perigo: a evolução económica e a "eminente" vinda do FMI. Para os novatos, vejam o evoluir da nossa situação em termos de juros, se eles descem ou não, se eles sobem, o aumento do pib, e outros indicadores macroeconómicos e acima de tudo a tendência do nosso psi, o volume, as subidas de determinadas empresas... Não vão atrás das ondas de comentaristas, que hoje estão bull, amanhã bear. Acho muito engraçado ver um indivíduo perspetivar sonae industria a 1,5 e depois ela sobe e dizer passado três a quatro dias, que essa irá chegar facilmente aos 2,00. Baseiam-se em análises técnicas, dizem eles? :?:
Se forem investidores de curto prazo, novatos vendam ao menor deslize, mas se forem como eu de longo prazo não liguem aos arautos da desgraça. Eu sou daqueles que digo, que o psi subiu a montanha 13 mil pontos, desceu a montanha 6000 pontos e agora em cinco anos terá de subir novamente a montanha 13 mil pontos.
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 10:44
Localização: Calde - Viseu

por FXX » 24/1/2011 1:06

Boa noite a todos,
Não vou desenvolver nada, vim só partilhar a minha ideia para o PSI.
Penso que o boneco transmite perfeitamente a minha opiniao.
Provavelmente vamos manter-nos dentro do canal descendente (ou possivel canal, fica ao criterio de cada um)...se quebrar em alta...tenho para mim a confirmação de uma valorização mais forte e mais credivel.
Bons negocios
Anexos
psi.jpg
psi.jpg (144.94 KiB) Visualizado 6672 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 1/5/2008 0:11
Localização: 13

por Elias » 24/1/2011 0:57

EuroVerde Escreveu:
Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:A variação do PIB pode passar de +2% para +0,1% e ainda assim não haver recessão, houve um descrescimo.


Estás a fazer uma grande confusão. Se o PIB passar de +2% para +0,1%, o PIB aumentou, não diminuiu.


Eu não disse que diminuiu. Disse que houve um decrescimo no crescimento.!


Não, não disseste.

O que disseste (e está citado acima) foi que houve um decréscimo. Decréscimo significa diminuição.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 24/1/2011 0:54

EuroVerde Escreveu:Ártista, o PIB descer não quer dizer recessão!.
Recessão é crescimento negativo -1% por exemplo, destruição de riqueza, houve em 2008.abaixo de zero.

A variação do PIB pode passar de +2% para +0,1% e ainda assim não haver recessão, houve um descrescimo.


Bom, temos aqui uma questão semântica... se a variação do PIB passar de +2% para +0,1% o PIB não desceu, o crescimento do PIB é que desceu! A expressão "descida do PIB" pode não ser a mais correcta mas penso que se percebe, a tua interpretação do que eu escrevi é que não é correcta! :)

EuroVerde Escreveu:Eu falo em mercados porque é o mercado que provoca e antecipa o que se passa na realidade economica.
Para haver recessão seria necessário o PSI20 antecipar e vir testar pelo menos os minimos de 2009.


Essa correlação nem sempre existe ou, pelo menos, nem sempre é linear... de qualquer forma o meu comentário deveu-se ao facto de tu comparares o que os economistas dizem com o que tu pensas, quando estão a falar de coisas diferentes, por isso incomparáveis, pelo menos da forma como o fizeste!

EuroVerde Escreveu:Para haver espansão economica seria necessário o indice passar dos máximos de 2007.


Isso é uma análise tua, não é uma visão da economia, não é correcto dizer isso dessa forma, a expansão económica, ou falta dela, é verificável mas não tem relação com o ìndice bolsista.

EuroVerde Escreveu:Isto não vai acontecer pelo menos até 2017 e assim permanecemos com crescimento muito reduzido ou simplesmente o que eu chamo estagnação.


É a tua análise... eu não tenho uma opinião formada sobre esse assunto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 24/1/2011 0:50

Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:A variação do PIB pode passar de +2% para +0,1% e ainda assim não haver recessão, houve um descrescimo.


Estás a fazer uma grande confusão. Se o PIB passar de +2% para +0,1%, o PIB aumentou, não diminuiu.


Eu não disse que diminuiu. Disse que houve um decrescimo no crescimento.!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 24/1/2011 0:47

EuroVerde Escreveu:A variação do PIB pode passar de +2% para +0,1% e ainda assim não haver recessão, houve um descrescimo.


Estás a fazer uma grande confusão. Se o PIB passar de +2% para +0,1%, o PIB aumentou, não diminuiu.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

MERCADO, EM BULL E ELEIÇÃO, CORROBORAM-SE ! MAS ...

por AS_terix » 24/1/2011 0:02

:wink: AS COREÇÕES SÃO USUAIS...
PENSO QU OS MERCADOS, ESTÃO, EM BULL, DENOTANDO, ANTECIPADAMENTE, O COMEÇO DA RECUPERAÇÃO, LONGA, + 5 ANOS... MAS, 4ªFEIRA CORRIGE, TEM SIDO HABITUAL . :)
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por EuroVerde » 23/1/2011 23:52

artista Escreveu:Os economistas falam em recessão económica, tu estás a falar em algo que tem a ver com queda dos mercados, são duas coisas completamente diferentes... a primeira é constatável estatísticamente, pela descida do PIB, a segunda é uma opinião sobre a análise do Índice bolsista!


Ártista, o PIB descer não quer dizer recessão!.
Recessão é crescimento negativo -1% por exemplo, destruição de riqueza, houve em 2008.abaixo de zero.

A variação do PIB pode passar de +2% para +0,1% e ainda assim não haver recessão, houve um descrescimo.

Eu falo em mercados porque é o mercado que provoca e antecipa o que se passa na realidade economica.
Para haver recessão seria necessário o PSI20 antecipar e vir testar pelo menos os minimos de 2009.

Para haver espansão economica seria necessário o indice passar dos máximos de 2007.

Isto não vai acontecer pelo menos até 2017 e assim permanecemos com crescimento muito reduzido ou simplesmente o que eu chamo estagnação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 23/1/2011 23:25

Os economistas falam em recessão económica, tu estás a falar em algo que tem a ver com queda dos mercados, são duas coisas completamente diferentes... a primeira é constatável estatísticamente, pela descida do PIB, a segunda é uma opinião sobre a análise do Índice bolsista!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 23/1/2011 22:57

Para haver desenvolvimento e crescimento economico saudável seria necessário os indices ter dado sinal de quebra dos máximos de 2007, e penso que isso não acontece nesta década (2007-2017).

Mas recessão seria voltar a dar o sinal dos minimos de 2009 ou até menos (penso que também não acontece).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

Re: PSI 24-01-2011

por EuroVerde » 23/1/2011 22:53

helderjsm Escreveu:
xplod_ Escreveu:do outro lado do atlântico é esperado uma correcção.


Se ao menos as bolsas agissem de acordo com aquilo que é esperado. :?


O mercado não reage de acordo com aquilo que é esperado.
O que é esperado é que pode ou não coincidir com o que o mercado faz.

Não é por uma empresa ter bons resultados que a curto prazo a cotação sobe, ou vice versa por ter maus. A longo prazo sim.

Por vezes, independentemente dos resultados acima ou abaixo das espectativas esperadas de lucros/prejuízos, existem motivos macroeconomicos a determinar o valor dos activos.

Por exemplo, as medidas de auteridade (estou farto de repetir) são recessivas, mas eu penso que vão fazer um efeito de suster os indices bolsistas devido ao mecanismo de recapitalização dos Estados a partir de agora, e o mercado antecipa isso não descendo (pelo menos até agora!)...

Muitos economistas entendidos falam em recessão.
Eu prefiro falar em estagnação de uma década.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

Re: PSI 24-01-2011

por helderjsm » 23/1/2011 22:39

xplod_ Escreveu:do outro lado do atlântico é esperado uma correcção.


Se ao menos as bolsas agissem de acordo com aquilo que é esperado. :?
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

PSI 24-01-2011

por xplod_ » 23/1/2011 21:23

Para o dia de amanhã estou a espera que o o nosso mercado continue a subir devido as eleições presidenciais, mas para a tarde possa recuar um pouco uma vez que do outro lado do atlântico é esperado uma correcção.


Cumprimentos
 
Mensagens: 6
Registado: 7/4/2009 13:19
Localização: 21

por Seaman » 23/1/2011 17:09

canguru Escreveu:Seaman, vê lá se te interessa

http://finance.yahoo.com/q/ta?s=PSI20.N ... b&p=&a=&c=


Canguru, obrigado pelo link. Eu já utilizo a Yahoo Finance para download de dados históricos. É uma excelente base de dados.

Mas como acho que a Google é melhor que a Yahoo (noutras áreas uso apenas a Google) estou curioso porque razão a Google está tão atrasada face à Yahoo na área financeira.

Não sei se para o mercado americano é a mesma dificuldade mas para o europeu a Yahoo Finance está muito à frente da Google Finance.

No caso concreto do PSI20 não consigo consultar no Google Finance.
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

Re: Presidenciais

por artista_ » 23/1/2011 15:16

MIGUELV73 Escreveu:Boas!

Vamos ver como reage o nosso psi á divulgação da noticia dos resultados das eleicões!
O rumor é que Cavaco vai ganhar á primeira volta!


Sinceramente não estou a ver que isso tenha uma grande influência nos mercados... mas posso estar enganado! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por latrinaxxl » 23/1/2011 15:16

Ora... se o rumor(??)(sondagens...) é que vai ganhar e o psi tem subido, com a notícia que ele ganhou, amanhã temos correcção, pois a máxima é: compra no rumor e vende na notícia, certo?
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

Presidenciais

por MIGUELV73 » 23/1/2011 15:03

Boas!

Vamos ver como reage o nosso psi á divulgação da noticia dos resultados das eleicões!
O rumor é que Cavaco vai ganhar á primeira volta!

Falta a noticia!


Bn
 
Mensagens: 77
Registado: 18/3/2009 1:52
Localização: 16

por canguru » 23/1/2011 13:49

helderjsm,

Bem apanhada, essa LTd de longo prazo no Ibex.
Já no caso do PSI não faz sentido, uma vez que a linha não tem qualquer toque no espaço de 3 anos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aguia__RED, Aprapr, Arlos, Bing [Bot], Cem pt, hfmagalhaes, Jonas74, latbal, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Xacal, zulu404 e 145 visitantes