Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 6/5/2011 23:54

EuroVerde Escreveu:
Meu caro,
Esse gráfico PSI20 realmente fi-lo mas é necessário também fazeres copy past do que eu disse quando o publiquei! porque senão nada vale e estás a detrupar. (quase que adivinhava que ia haver um que ia rebuscá-lo). Toda gente sabe aqui que a hipótese que mais defendi como certa é a de cima e na altura disse-o! Com um máximo em meados 2013.


Camarada EuroVerde,

O que tu escreveste no mesmo dia em que colocaste o gráfico aqui repescado pelo rfm73 foi isto (os bolds são da minha responsabilidade):

EuroVerde Escreveu:Primeiro há que saber se o OE passa na votação ou não?

Segundo, se passar, será suficiente para estabilizar o mercado e reduzir o défice? De imediacto? ou a médio/longo prazo?

Terceiro, caso não passe, o que fará o governo PS de imediacto para resolver o problema da governação do país? E entra mesmo uma crise política a aliar-se à crise financeira no nosso país???? icon_eek.gif

É por isto que o mercado é tão incerto e arriscado...
Vamos racicionar pelo que achamos que deve ser feito, e vamos acreditar que estamos em boas mãos, com um pé/stop atrás caso as coisas corram mal, ou ao contrário do que inicialmente julgavamos, o conjunto das espectativas presvistas sejam defraldadas.


Agora eu pergunto-te (e espero que desta vez não fujas à resposta à boa maneira do Camarada Socas):

Se tu não sabes se o Orçamento vai ser aprovado na semana seguinte, e se consideras que dessa aprovação depende a evolução do mercado... se tu próprio admites que o mercado é incerto... então como é que, mesmo admitindo que o orçamento não ia ser aprovado (como foi o caso no cenário daquele gráfico) e que esse elemento de incerteza desaparece, tu consegues prever a evolução do índice para os anos seguintes?

Responde-me lá muito honestamente: tu acreditas mesmo que uma vez dissipada essa dúvida de curto prazo sobre o orçamento, todas as incertezas acerca do mercado desaparecem assim de repente a ponto de te permitir vislumbrar o que vai acontecer num horizonte temporal de quatro ou cinco anos? Acreditas mesmo que não vão aparecer novos factores de incerteza no futuro que contrariem essa tua análise?

E já agora esclarece uma dúvida que me assola a mim e a muitos outros camaradas deste fórum: porque é que estás sempre a mudar as tuas linhas e nunca dás Cavaco ao pessoal acerca dessas mudanças?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 6/5/2011 23:22

Actualização
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (15.89 KiB) Visualizado 6308 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Cardos » 5/5/2011 23:52

Boa noite,

Provavelmente, a final da Liga da Europa com as equipas lusas, irá contribuir amanhã para a subida do nosso índice! :)

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

por nook » 4/5/2011 17:31

EuroVerde Escreveu:
rfm73 Escreveu:Euroverde deixo-te aqui um teu gráfico do PSI20 de Outubro de 2010. Lá está o triângulo e a quebra do mesmo em baixa. Passado poucos meses dizes precisamente o oposto. o que dirás dentro de 5 meses?

Já toda a gente viu que neste momento o PSI está num triângulo e que a quebra do mesmo ditará a tendência do índice para o futuro . Só que ao contrário de ti ninguém tenta prever os próximos N anos do índice português. Mas como tu jogas sempre com tripla, dificilmente falharás. Excepto na GALP claro está em que falhaste redondamente. Deixo-te também um gráfico teu da galp para veres que de génio tens muito mas muito pouco...



Meu caro,
Esse gráfico PSI20 realmente fi-lo mas é necessário também fazeres copy past do que eu disse quando o publiquei! porque senão nada vale e estás a detrupar. (quase que adivinhava que ia haver um que ia rebuscá-lo). Toda gente sabe aqui que a hipótese que mais defendi como certa é a de cima e na altura disse-o! Com um máximo em meados 2013.

Quanto à galp: Nada é por acaso e podem continuar a falar da galp 1001 vezes e de que errei!!! Sim..

Já afirmei aqui que errei mas não na totalidade! Errei no timing
Errei no seu rumo
Mas não na ida aos 6 euros, um dia lá chegará. (mais tarde farei uma analise fundamental devido tópico da galp).

Espero que tenhamos ficado entendidos!!!


O gráfico do PSI 20 ...Olha foi o primeiro que encontrei da compilação do J Alves. São tantos e tão diversificados que é á vontade do freguês. num dos gráficos temos até previsões (bem no teu caso são certezas absolutas) para o longínquo ano de 2016. :shock: :shock: :shock:

Não ficámos entendidos!! A realidade é que erraste na Galp no timing, no rumo e especialmente nos argumentos. E isto é um facto insofismável!! Deixo-te aqui aquele que me parece mais evidente:

"2- O crude poderá realmente vir aos 100 ou mais, mas isso não significa que a galp tenha que o antecipar. Como disse eu outrora o ano passado: galp e crude vão andar de costas voltadas durante os próximos tempos. Isto é, o crude pode continuar o lindo bull market e a galp direccionar-se para 6."

Todavia ainda continuas a querer levar a tua a avante... Olha fica com a taça!!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por EuroVerde » 4/5/2011 16:01

rfm73 Escreveu:Euroverde deixo-te aqui um teu gráfico do PSI20 de Outubro de 2010. Lá está o triângulo e a quebra do mesmo em baixa. Passado poucos meses dizes precisamente o oposto. o que dirás dentro de 5 meses?

Já toda a gente viu que neste momento o PSI está num triângulo e que a quebra do mesmo ditará a tendência do índice para o futuro . Só que ao contrário de ti ninguém tenta prever os próximos N anos do índice português. Mas como tu jogas sempre com tripla, dificilmente falharás. Excepto na GALP claro está em que falhaste redondamente. Deixo-te também um gráfico teu da galp para veres que de génio tens muito mas muito pouco...



Meu caro,
Esse gráfico PSI20 realmente fi-lo mas é necessário também fazeres copy past do que eu disse quando o publiquei! porque senão nada vale e estás a detrupar. (quase que adivinhava que ia haver um que ia rebuscá-lo). Toda gente sabe aqui que a hipótese que mais defendi como certa é a de cima e na altura disse-o! Com um máximo em meados 2013.

Quanto à galp: Nada é por acaso e podem continuar a falar da galp 1001 vezes e de que errei!!! Sim..

Já afirmei aqui que errei mas não na totalidade! Errei no timing
Errei no seu rumo
Mas não na ida aos 6 euros, um dia lá chegará. (mais tarde farei uma analise fundamental devido tópico da galp).

Espero que tenhamos ficado entendidos!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por nook » 4/5/2011 13:41

Euroverde deixo-te aqui um teu gráfico do PSI20 de Outubro de 2010. Lá está o triângulo e a quebra do mesmo em baixa. Passado poucos meses dizes precisamente o oposto. o que dirás dentro de 5 meses?

Já toda a gente viu que neste momento o PSI está num triângulo e que a quebra do mesmo ditará a tendência do índice para o futuro . Só que ao contrário de ti ninguém tenta prever os próximos N anos do índice português. Mas como tu jogas sempre com tripla, dificilmente falharás. Excepto na GALP claro está em que falhaste redondamente. Deixo-te também um gráfico teu da galp para veres que de génio tens muito mas muito pouco...
Anexos
PSI_20_INDEX_23_10_2010.png
PSI_20_INDEX_23_10_2010.png (21.41 KiB) Visualizado 6945 vezes
GALP_ENERGIA-NOM.png
GALP_ENERGIA-NOM.png (31.75 KiB) Visualizado 6948 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Zezezinho » 4/5/2011 13:11

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 480
Registado: 30/6/2010 0:10
Localização: 11

por verdeacordaesperança » 4/5/2011 13:01

Caro Euroverde,

Já que tu preves o 3º mandato de socrates e como dizes em 2013 vamos voltar um crash, pke ficámos aquém das metas estabelecidas, o melhor é trocar o Trocrates já em junto e tentar inverter o cenário de crash que tu preves.
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

por Elias » 3/5/2011 23:00

EuroVerde Escreveu:Eu respeito toda gente, só que sou uma pessoa virada para o futuro!

Nunca mal tratei aqui ninguém :wink:


A falta de respeito manifesta-se de várias formas, meu caro Euroverde...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 3/5/2011 22:59

Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Espero que não me chamem de génio porque não admito gozos. Ficou claro desde o principio de formação do triângulo a minha visão e o decorrer do que se está agora a passar! Eu sou uma pessoa virada para o futuro e tenho nas minhas análises Socrates a ganhar o 3º mandato em Portugal em Junho deste ano.

Espero ter ajudado a dar um panorama melhor mesmo para aqueles que me gozam.


EuroVerde,

Acho hilariante o facto de dizeres que não admites gozos quando tu passas a vida a gozar com a malta.

Se queres ser respeitado, começa por respeitar os outros.


Eu respeito toda gente, só que sou uma pessoa virada para o futuro!

Nunca mal tratei aqui ninguém :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 3/5/2011 22:55

EuroVerde Escreveu:Espero que não me chamem de génio porque não admito gozos. Ficou claro desde o principio de formação do triângulo a minha visão e o decorrer do que se está agora a passar! Eu sou uma pessoa virada para o futuro e tenho nas minhas análises Socrates a ganhar o 3º mandato em Portugal em Junho deste ano.

Espero ter ajudado a dar um panorama melhor mesmo para aqueles que me gozam.


EuroVerde,

Acho hilariante o facto de dizeres que não admites gozos quando tu passas a vida a gozar com a malta.

Se queres ser respeitado, começa por respeitar os outros.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 3/5/2011 22:51

A volatidade não é muito grande e estamos numa indefinição para quem não sabe.

Volto a explicar e a dizer que estamos a formar um triângulo simétrico de longo prazo no PSI20 e cada vez mais proximos do vértice com o volume de negociação a cair de semana para semana.

Espero que não me chamem de génio porque não admito gozos. Ficou claro desde o principio de formação do triângulo a minha visão e o decorrer do que se está agora a passar! Eu sou uma pessoa virada para o futuro e tenho nas minhas análises Socrates a ganhar o 3º mandato em Portugal em Junho deste ano.

Espero ter ajudado a dar um panorama melhor mesmo para aqueles que me gozam.


Espero também vir ver Socrates a ter um comportamento diferente da gestão do país e da progressão do nosso mercado até meados de 2013. Até lá a bolsa já começou a subir. Até lá, os investidores vão acreditar que as metas do défice vão ser rigorosamente cumpridas e todo o mercado vai dar o ar de sua graça antecipando o futuro e o cumprimento das medidas de auteridade. Em 2013 a bolsa entrará de novo em crash supreendentemente com Portugal a ficar muito áquem do desejado em termos laborais, orçamentais, politicos, economicos, etc. Uma década perdida...
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (16.08 KiB) Visualizado 7303 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Trisquel » 3/5/2011 22:44

Luquinhos Escreveu:Boa noite,

Aí vai o link Riscas:

https://eq.md.it-finance.com/MDFlash/it ... neOffset=0

Cumprimentos,


Já está tudo descontado! :) Sem surpresas!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por RISCAS » 3/5/2011 22:41

Luquinhos Escreveu:Boa noite,

Aí vai o link Riscas:

https://eq.md.it-finance.com/MDFlash/it ... neOffset=0

Cumprimentos,


Ok. Obrigado.
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por Cardos » 3/5/2011 20:17

Boa noite,

Aí vai o link Riscas:

https://eq.md.it-finance.com/MDFlash/it ... neOffset=0

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

por artista_ » 3/5/2011 16:56

canguru Escreveu:Resistência de curto prazo à vista


Pois, para já parece uma confirmação da passagem de suporte a resistência!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: actualização link psi20

por RISCAS » 3/5/2011 15:30

RISCAS Escreveu:
canteiro Escreveu:
RISCAS Escreveu:
Luquinhos Escreveu:
Elias Escreveu:Penso que os links desse site mudam todas as semanas.

O keijas ou o aefernandes costumam disponibilizar links para diversos outros índices.


Boa noite,

Correcto Elias, o Aefernandes foi quem me disponibilizou o link, e também me informou que fica totalmente barrado ao fim de uma semana (... mais ou menos), para clientes é disponibilizado em qualquer altura.

Fica mais uma actualização:

https://qc.md.it-finance.com/MDFlash/it ... SiteId=ptm

Cumprimentos,


Podes fazer mais uma actualização?


Aqui fica ela:

https://qc.md.it-finance.com/MDFlash/it ... SiteId=ptm


Ok. Obrigado.


Alguem pode actualizar esre link ? Obrigado
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por canguru » 2/5/2011 21:43

Resistência de curto prazo à vista
Anexos
PSI02052011.png
PSI02052011.png (12.64 KiB) Visualizado 5381 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por nook » 2/5/2011 8:34

Parece que o psi20 está a entrar numa fase decisiva. deixo os meus gráficos. Para que lado irá pender a balança?
Anexos
img_13043211777162.gif
img_13043211777162.gif (27.19 KiB) Visualizado 5588 vezes
img_13043211589104.gif
img_13043211589104.gif (27.72 KiB) Visualizado 5582 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Batistock » 29/4/2011 16:51

EuroVerde Escreveu:Para os que não se fazem respeitar e mandam bocas, é esperar para ver.

Abraço


Ainda não percebeste que o pessoal "manda bocas" não pelo facto de tu ires ou não acertar no target mas sim pelo exercicio de adivinhação que tu fazes com os teus gráficos... Uma coisa é tentar encontrar padrões ou tentar perceber o caminho que um indice/acção provavelmente vai tomar, outra é fazer uns riscos e acreditar que ela vai ter exactamente esse comportamento, e o que mais me faz confusão é a certeza com que tu falas. Mas atenção eu sou um iniciado nestes assuntos e não percebo nada disto :lol:

E desde já, queria pedir desculpa se te faltei ao respeito, quando escrevi aquilo foi num tom de brincadeira e respeito obviamente os teus pontos de vista, não concordo, mas respeito.

Abraços
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 25/5/2009 15:17

por EuroVerde » 29/4/2011 16:39

Bull Bull Escreveu:
EuroVerde Escreveu:É provável que vamos nos manter abaixo da MM200 por mais algum tempo no PSI20?


euroverde, vejo ali no teu gráfico uma linha de projeção do Psi20, mas .....só quero tentar perceber os teus gráficos.
Faço atenção ao target final da linha ou aqueles swing todos?


Dá atenção sempre ao target, não aos swings.
As linhas são apenas o esboço. Ou seja, quero dar a ideia que está a consolidar para voltar a cair para perto dos 7300.

Na minha opinião, mais uma vez, penso que vamos andar ainda alguns dias abaixo da MM200. Para os que não se fazem respeitar e mandam bocas, é esperar para ver.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Batistock » 29/4/2011 16:33

Bull Bull Escreveu:só quero tentar perceber os teus gráficos.


não te metas nisso...
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 25/5/2009 15:17

por Bull Bull » 29/4/2011 16:28

EuroVerde Escreveu:É provável que vamos nos manter abaixo da MM200 por mais algum tempo no PSI20?


euroverde, vejo ali no teu gráfico uma linha de projeção do Psi20, mas .....só quero tentar perceber os teus gráficos.
Faço atenção ao target final da linha ou aqueles swing todos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2543
Registado: 21/12/2009 18:46
Localização: Faro

por EuroVerde » 29/4/2011 15:12

É provável que vamos nos manter abaixo da MM200 por mais algum tempo no PSI20?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Sr_SNiper » 27/4/2011 23:48

Para mim entrar longo ou curto no PSI é 50% 50%, está no meio de nada...
Anexos
PSI20_médio.jpg
PSI20_médio.jpg (153.03 KiB) Visualizado 6081 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado: