PSI (PSI20) - Tópico Geral
Obrigado pelo esclarecimento.
Eu também andei à procura do topico e não encontrei, dai a minha insistencia!
Eu também andei à procura do topico e não encontrei, dai a minha insistencia!
A iniciar me...
http://atletismovalejas.blogspot.pt/
- Registado: 30/6/2008 12:25
Na 5ªfeira é o dia da "gorda"
Aproveitei ontem para reestruturar as posiçoes que tinha e não por os ovos todos no mesmo cesto!
Hoje pode ser (ou não
) um bom dia para reforçar...os dados de 5ªfeira vão ser fundamentais para o rumo
Estou longo, mas uma correcção nao fazia nada mal...para ganhar gás para uma nova subida
Hoje pode ser (ou não

Estou longo, mas uma correcção nao fazia nada mal...para ganhar gás para uma nova subida
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
A queda é GLOBAL e não do PSI 20
Nos últimos tempos, o PSI20 acompanha sempre as tendências das praças europeias, pelo que não julgo que o que está a suceder seja uma correcção da praça portuguesa, mas sim um fenómeno global de correcção! As medidas tomadas pelos Governos para recuperação das economias vão-se fazer sentir nos próximos dois anos, pelo que me parece que as perspectivas são animadoras; a banca apresenta bons resultados, o retalho recupera, as telecom idem, já para não falar nas construtoras, pelo que 2010 vai ser um ano de recuperação 

- Registado: 29/11/2007 10:07
nao quero provocar conflitos, mas acho que essas subidas de 100 % ou mais em algumas ações nao são assim tao grandes.
Isto porque desceram bem mais e têm ainda muito para subir.
em tempo normal (entenda-se antes de se falar da crise) suponho que subidas anuais de mais de 20% seriam mt boas!
mas nestas condiçoes onde já se fala que a crise "terá" chegado ao fim ou anda la mt perto, retoma, descida das taxas, das ajudas dos governos e da apresentação de bons resultados, durante este ano essa subida de 100 % (que aconteceu a 4 ou 5 acçoes) nao julgo ser assim tao exagerada.
e podemos ver ações que nao chegaram aos 50% e tb estao a levar com grades quedas...
Nao sei, nao consigo entender o fundamento para tal queda.
sei que a bolsa nao é uma ciencia, mas nao acredito em panico geral...
Isto porque desceram bem mais e têm ainda muito para subir.
em tempo normal (entenda-se antes de se falar da crise) suponho que subidas anuais de mais de 20% seriam mt boas!
mas nestas condiçoes onde já se fala que a crise "terá" chegado ao fim ou anda la mt perto, retoma, descida das taxas, das ajudas dos governos e da apresentação de bons resultados, durante este ano essa subida de 100 % (que aconteceu a 4 ou 5 acçoes) nao julgo ser assim tao exagerada.
e podemos ver ações que nao chegaram aos 50% e tb estao a levar com grades quedas...
Nao sei, nao consigo entender o fundamento para tal queda.
sei que a bolsa nao é uma ciencia, mas nao acredito em panico geral...
- Registado: 26/2/2009 11:29
Quando isto sobe ninguém se manifesta, quando cai entra tudo em pânico, e já se fala em crash e é o fim do mundo!
As subidas em praticamente todas as acções do PSI estavam a ser extremamente exageradas, com valorizações perto dos 100%, isto desde o inicio do ano, porque se olhar-mos para os minimos de Março ainda eram maiores!
O mercado apenas está a corrigir e posicionar-se onde deveria estar, agora até onde vai esta correcção, o melhor é ficar sentado a ver e se possivel com o cash do nosso lado!
As subidas em praticamente todas as acções do PSI estavam a ser extremamente exageradas, com valorizações perto dos 100%, isto desde o inicio do ano, porque se olhar-mos para os minimos de Março ainda eram maiores!
O mercado apenas está a corrigir e posicionar-se onde deveria estar, agora até onde vai esta correcção, o melhor é ficar sentado a ver e se possivel com o cash do nosso lado!

Mais e mais leem o livro de Santiago Becerra:
"Crash 2010".
Estaa laa tudo explicado.
A crise acabou ?
Ainda nao viram nada...
Estaa laa tudo explicado.
A crise acabou ?

Ainda nao viram nada...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Oh pessoal, olhem para os gráficos!!
Isto subiu muito, algumas acções subiram mais de 100%. Acham que uma correcção de 50% é muito após uma subida e 100%?
Não estou a defender uma correcção de 50%. Apenas estou a defender que há espaço para corrigir mais.
É preciso calma.....
Simplesmente definam a estratégia antecipadamente e respeitem-na.
Isto subiu muito, algumas acções subiram mais de 100%. Acham que uma correcção de 50% é muito após uma subida e 100%?
Não estou a defender uma correcção de 50%. Apenas estou a defender que há espaço para corrigir mais.
É preciso calma.....
Simplesmente definam a estratégia antecipadamente e respeitem-na.
Para vingar no mercado é preciso um certo distanciamento.
As quedas são uma correcção técnica devido às subidas constantes desde Março.
Com cotações já a subir 100% desde Março querem o que ?
É claro que isto não é sempre subir.
Já tudo estava à espera de uma correcção com mão no gatilho e assim que houve sinais desta, aconteceu o que se está neste momento a ver.
É preciso ter calma.
Eu pelo menos estou bull a longo prazo.
Estou dentro da Sonae.sgps a 0,55 e do BCP a 0,75.
A Sonae.sgps é para ser vendida acima dos 1,40 e o BCP acima dos 1,50.
Cumps.
Com cotações já a subir 100% desde Março querem o que ?
É claro que isto não é sempre subir.
Já tudo estava à espera de uma correcção com mão no gatilho e assim que houve sinais desta, aconteceu o que se está neste momento a ver.
É preciso ter calma.
Eu pelo menos estou bull a longo prazo.
Estou dentro da Sonae.sgps a 0,55 e do BCP a 0,75.
A Sonae.sgps é para ser vendida acima dos 1,40 e o BCP acima dos 1,50.
Cumps.
Editado pela última vez por Visitante em 28/10/2009 12:54, num total de 3 vezes.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Bom dia!
alguem sabe o que levou as bolsas mundiais a estas quedas?
li numa noticia do JNegocios:
mas não é por isso que estão a descer pois não?
nao é assim de um dia para o outro!
nao sou nenhum expert na materia, mas nao vejo informação suficiente para tal queda... sabia que, pelos graficos iria haver possivelmente uma lateralização e possivel correção.
mas isto nao é uma correcção! é um castigo!
Cumprimentos
alguem sabe o que levou as bolsas mundiais a estas quedas?
li numa noticia do JNegocios:
“Os resultados estão a dizerem-nos que o risco é ainda elevado para os bancos centrais retirarem os estímulos à economia”, comentou à Bloomberg Beat Siegenthaler, estratega da firma britânica TD Securities.
São já várias as autoridades monetárias mundiais a inverter a política acomodatícia. A China pretende apertar as regras nos empréstimos e a Noruega deve dar o “pontapé de saída” na subida de juros na Europa.
mas não é por isso que estão a descer pois não?
nao é assim de um dia para o outro!
nao sou nenhum expert na materia, mas nao vejo informação suficiente para tal queda... sabia que, pelos graficos iria haver possivelmente uma lateralização e possivel correção.
mas isto nao é uma correcção! é um castigo!

Cumprimentos
- Registado: 26/2/2009 11:29
Ora aqui está uma pergunta que também eu já a fiz e não obtive resposta
Volta Ulisses, estás perdoado

Volta Ulisses, estás perdoado

pjota Escreveu:Provavelmente esta pergunta já foi feita e respondida n vezes aqui no fórum mas, como não sei, aqui fica na mesma. Porque é que o mentor do fórum, o nosso amigo Ulisses, deixou de acompanhar o fórum? A mim, pessoal e muito egoisticammente, fazem-me muita falta as suas análises lúcidas e objectivas, pelas quais me orientei neste domínio das acções e derivados.
Cumps
A iniciar me...
Provavelmente esta pergunta já foi feita e respondida n vezes aqui no fórum mas, como não sei, aqui fica na mesma. Porque é que o mentor do fórum, o nosso amigo Ulisses, deixou de acompanhar o fórum? A mim, pessoal e muito egoisticammente, fazem-me muita falta as suas análises lúcidas e objectivas, pelas quais me orientei neste domínio das acções e derivados.
Cumps
Cumps
"Elementar meu caro Watson"
Teoria do Tsunami!!
Quando acontece um tsunami a onda recua ao máximo e depois dispara inundando tudo à sua volta! Não acham que poderá acontecer isto mesmo no PSI20????
- Registado: 29/11/2007 10:07
Deixem-me vos dizer que se lá fora o tempo estivesse de Inverno eu diria que era um cenário perfeito para dizer que estavamos perante um dia de tempestade
O dia de hoje está me a fazer lembrar um 14-08-2007 se a memoria não me falha!!

O dia de hoje está me a fazer lembrar um 14-08-2007 se a memoria não me falha!!
A iniciar me...
rate Escreveu:a coisa está feia !
-2,70%
alguma explicação ? as quedas no grupo Sonae são aos 5% .........
STOP´s
cc
O grupo sonae, está a fazer a correcção técnica.
Repara, a lta da sonae sgps, sonae capital e sonae.com tinha uma inclinação incrivel. Eu até tinha medo de cair de costas.

As duas primeiras deram sinal de venda há já alguns dias. Só ficaram os que não quiseram ver.
Suportes: sonae 0,80€ mais ou menos e na sonae.com 1,60€, mais ou menos.
Agora podes perguntar, voltou o bear? Para já é prematuro falar nisso.
Por exemplo: Acho que é de comprar bcp nos 0,86€, sonae nos 0,80€ etc, etc... Se voltar a quebrar, tudo bem ficas à espera que eles voltem para cima desses suportes/resistencias.
Fica bem.
albrib Escreveu:fitas Escreveu:Feia, eu diria horrível.![]()
Quais os motivos destas descidas consecutivas?
Embora tenha subido, mas uma correção destas.![]()
Fitas
Aparentemente um "panic sell"
Os futuros estão no vermelho mas pouco (+- 0,35) na abertura a manter este cenário a tendênçia é as cotações subirem e pode ser um bom day-trade a comprar "agora"!!!!!!!!!!!
Minha mera e simples opinião que têm o valor que têm!!!!!!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Estava convencido que os 8300 aguentariam as quedas, mas a coisa está complicada... está tudo a hibernar...
Os que ontem diziam que era um bom dia para compras, o que pensam hoje?

Os que ontem diziam que era um bom dia para compras, o que pensam hoje?

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
PSI - Tópico Geral
Eu acho que não é de vender, só se vende se o psi quebrar. Até digo mais acho que é de comprar os papeis que estão em cima de suportes, exemplo: BPI.
- Anexos
-
- psi20.jpg (95.17 KiB) Visualizado 289645 vezes
Podes usar por exemplo o prorealtime e aplicares no PSI20 uma média móvel simples de 21 dias. Vês depois qual o valor da média móvel no último dia do mes e pronto, esse valor é basicamente o que tu pretendes saber.
Podes optar por usar o (H+L+O+C)/4 para teres um valor mais exacto/real.
Valores para Junho (9.960) e Julho (8.550).
Podes optar por usar o (H+L+O+C)/4 para teres um valor mais exacto/real.
Valores para Junho (9.960) e Julho (8.550).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, icemetal, IX Hispana, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, MR32, OCTAMA, peterteam2, PMP69, Rafael Abreu, tami, vinas1976, yggy e 185 visitantes