PSI (PSI20) - Tópico Geral
PSI
Que tédio, parece que levou tudo uma injecção de Chá de Tília... com cheirinho.
Tá tudo a rebentar 0s 9000 e mandar os 38,2% de finonacci à fava.Vamos aos 50%, junto à próxima resistência, nos 9700/9800. Quero comprar prendas para o Natal.
Cumps,
XCalibur.
Tá tudo a rebentar 0s 9000 e mandar os 38,2% de finonacci à fava.Vamos aos 50%, junto à próxima resistência, nos 9700/9800. Quero comprar prendas para o Natal.

Cumps,
XCalibur.
- Anexos
-
- PSI 20-20091111-12h45-Médio Prazo.jpg (149.95 KiB) Visualizado 45922 vezes
-
- PSI 20-20091111-12h45-Curto Prazo.jpg (157.79 KiB) Visualizado 45925 vezes
-
- PSI 20-20091111-12h45-Longo Prazo.jpg (146 KiB) Visualizado 45916 vezes
- Registado: 10/1/2003 3:26
Mac,
Não deixa de ser uma possibilidade técnica, mas diria que se não tivessem existido aquelas duas correcções em Agosto, a subida tinha sido mais "limpa" e essa hipótese poderia ser mais perceptível, como em Maio e Junho. Também na altura, como agora, os mercados andaram mais pressionados com as ideias Bear.
O S&P está a negociar dentro daquele canal azul, cujo topo coincide com fibonacci de 50%, pelo que para já é para cima. H&S teria mais sentido, se ele rompesse a LTd, a LTa, o fibonacci de 50% e atingisse rápidamente os 1230, que são os 61,8% de fibonacci, com uma tendência brusca e limpa. Bem, mesmo em relação a isto, o NDX por exemplo foi a 61,8 que é aonde está e a tentar partir para cima e nada de significativo aconteceu até agora, sendo sabido que o sector tecnológico está na mó de cima.
Parece que o nosso mercado está mais emperrado, por estar à espera de ver se a LTd do S&P cortada em alta com volume ou não.
Cumps,
XCalibur.
Não deixa de ser uma possibilidade técnica, mas diria que se não tivessem existido aquelas duas correcções em Agosto, a subida tinha sido mais "limpa" e essa hipótese poderia ser mais perceptível, como em Maio e Junho. Também na altura, como agora, os mercados andaram mais pressionados com as ideias Bear.
O S&P está a negociar dentro daquele canal azul, cujo topo coincide com fibonacci de 50%, pelo que para já é para cima. H&S teria mais sentido, se ele rompesse a LTd, a LTa, o fibonacci de 50% e atingisse rápidamente os 1230, que são os 61,8% de fibonacci, com uma tendência brusca e limpa. Bem, mesmo em relação a isto, o NDX por exemplo foi a 61,8 que é aonde está e a tentar partir para cima e nada de significativo aconteceu até agora, sendo sabido que o sector tecnológico está na mó de cima.
Parece que o nosso mercado está mais emperrado, por estar à espera de ver se a LTd do S&P cortada em alta com volume ou não.
Cumps,
XCalibur.
Mas a opinião do lcaldei1
Estou mais virado para a opinião do lcaldei1.
o S&P está em posição técnica de fazer novo máximo e cortar a LTd que vem dos topos de 2007 (a vermelho no gráfico mostrado) e atingir 50% de fibonacci.
O Nas hà mt que a cortou, o Dow está hoje junto ao máximo. Portanto, parece que o delay está + favorável para o lado longo, a não ser que venham falsos breaks.
Estou + concentrado no canal a azul carregado.
Cumps,
XCalibur.
o S&P está em posição técnica de fazer novo máximo e cortar a LTd que vem dos topos de 2007 (a vermelho no gráfico mostrado) e atingir 50% de fibonacci.
O Nas hà mt que a cortou, o Dow está hoje junto ao máximo. Portanto, parece que o delay está + favorável para o lado longo, a não ser que venham falsos breaks.
Estou + concentrado no canal a azul carregado.
Cumps,
XCalibur.
- Anexos
-
- S&P-20091109-16h40-Velas diárias.jpg (193.42 KiB) Visualizado 91921 vezes
lcaldei1 Escreveu:Delay para depois fazerem panic Buy.
Deixem os S&P mostrar o caminho e depois veremos a reacção.
Estou a contar com S&P confirme a tenêdncia de subida, mas o nosso PSI já podia dar um ar da sua graça e mostrar alguma confiança.

- Registado: 28/7/2009 14:54
XCalibur Escreveu:Não disse que não. Óbvio que pode ser entendido dessa maneira. Já vi este filme muitas vezes, como disse. Mas o que realço, não é bem isso. Repara, dou + expressão no meu texto às famosas recomendações dadas pelos craques que opinam sobre o nosso mercado. É a isso que mais me refiro. São uns artistas e tanto.
![]()
Cumps,
XCalibur.
Concordo contigo

Não disse que não. Óbvio que pode ser entendido dessa maneira. Já vi este filme muitas vezes, como disse. Mas o que realço, não é bem isso. Repara, dou + expressão no meu texto às famosas recomendações dadas pelos craques que opinam sobre o nosso mercado. É a isso que mais me refiro. São uns artistas e tanto.
Cumps,
XCalibur.

Cumps,
XCalibur.
Re: Isto é um "Dejá Vu"
PS. Ou então, o tão famoso delay, apanágio de sempre deste mercado português, é uma dádiva caída dos céus. Quem sabe ?[/quote]
Estou a contar com esse delay...
e se fosse para descer não há delay

Estou a contar com esse delay...

Isto é um "Dejá Vu"
Coisas do PSI.
Parece que estamos nisto, sem liquídez, quê, 3 semanas ?
Até porque nem é nada suspeito,nada mesmo, que as últimas recomendações dadas para acções da nossa praça, sejam de subidas de targets e as mesmas ficam amarradas e algumas levaram grandes chimbalaus como a ZON ou SONI, só para exemplificar.
Nãooooooo.... os analistas fundamentais que opinam
sobre o nosso mercado, são pessoas muito transparentes e cheias de bons príncipios, como aliás é norma neste negócio
Depois, venham daí essas opiniões de encher a vista, com carteiras de grande potencial, baseadas nessas opiniões de tão sabios pensadores.
Cumps,
XCalibur.
PS. Ou então, o tão famoso delay, apanágio de sempre deste mercado português, é uma dádiva caída dos céus. Quem sabe ?
Parece que estamos nisto, sem liquídez, quê, 3 semanas ?
Até porque nem é nada suspeito,nada mesmo, que as últimas recomendações dadas para acções da nossa praça, sejam de subidas de targets e as mesmas ficam amarradas e algumas levaram grandes chimbalaus como a ZON ou SONI, só para exemplificar.
Nãooooooo.... os analistas fundamentais que opinam
sobre o nosso mercado, são pessoas muito transparentes e cheias de bons príncipios, como aliás é norma neste negócio

Depois, venham daí essas opiniões de encher a vista, com carteiras de grande potencial, baseadas nessas opiniões de tão sabios pensadores.
Cumps,
XCalibur.
PS. Ou então, o tão famoso delay, apanágio de sempre deste mercado português, é uma dádiva caída dos céus. Quem sabe ?
Mas que dia.....
mais mmonotomo, e lá fora UPA, UPA.....
Abraços
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Ulisses Pereira Escreveu:pjota, eu não deixei de acompanhar o fórum. Todos os dias intervenho várias vezes, infelizmente para falar de "fait divers" ou para exercer o papel de moderação. Mas parece que não faltará muito para terem que aturar os meus rabiscos. Ainda este ano, espero.
Um abraço,
Ulisses
Fantástico. Pensei que se tinha virado de vez para o Póker. Ainda bem que assim não foi.

"Elementar meu caro Watson"
QuimPorta Escreveu:O PSI20 hoje está a fazer o que tecnicamente se chama um "manuel pinho"...
Esta tipologia normalmente significa "tens que passar a chegar a casa mais cedo".
Pode também estar associada a formas ousadas de saudação à distância, especialmente no trânsito de cidades como Nápoles, Palermo etc...
Manuel Pinho usou-a para dizer ao deputado Bernardino "É Allgarve, pá, com 2 L's!!!"

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
O PSI20 hoje está a fazer o que tecnicamente se chama um "manuel pinho"...
Esta tipologia normalmente significa "tens que passar a chegar a casa mais cedo".
Pode também estar associada a formas ousadas de saudação à distância, especialmente no trânsito de cidades como Nápoles, Palermo etc...
Bons negócios

Bons negócios
- Anexos
-
- Psi20 2 Nov.png (6.99 KiB) Visualizado 121342 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Psi20
Pedro Lino
18:13 Domingo, 1 de Nov de 2009
Esta vai ser uma semana muito importante para o PSI20. Depois de na semana passada ter testado os 8150, (23,6% da correcção da subida) e de se ter aguentado, esta semana existe o perigo de testar o próximo suporte técnico, e de ainda maior importância, os 8050. Este número é o garante da manutenção da tendência de alta que começou desde os 5700 pontos em Março deste ano.
Caso o indíce rompa os 8050, os investidores devem estar preparados para uma queda abrupta, como a que vimos 4ªa feira e que nos pode levar ao próximo suporte, os 7700.
http://aeiou.visao.pt/psi20=f535355
Pedro Lino
18:13 Domingo, 1 de Nov de 2009
Esta vai ser uma semana muito importante para o PSI20. Depois de na semana passada ter testado os 8150, (23,6% da correcção da subida) e de se ter aguentado, esta semana existe o perigo de testar o próximo suporte técnico, e de ainda maior importância, os 8050. Este número é o garante da manutenção da tendência de alta que começou desde os 5700 pontos em Março deste ano.
Caso o indíce rompa os 8050, os investidores devem estar preparados para uma queda abrupta, como a que vimos 4ªa feira e que nos pode levar ao próximo suporte, os 7700.
http://aeiou.visao.pt/psi20=f535355
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 81 visitantes