Página 1 de 371

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 27/6/2026 15:06
por Shimazaki_2
Altura de decisões :-k
Quebra da "bandeira"

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 26/6/2026 18:11
por Goya777
Eu nos 2.9X€ quase dupliquei a posição que tinha. ..

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 26/6/2026 17:42
por BenjaminMartins
Boa tarde,

Quem expressa publicamente a sua opinião sobre muitos assuntos, em alguns, poderá não ser feliz.

Realmente quando a EDP fez mínimos pela última vez em torno de 2,95€ também escreveu qualquer coisa que o título dizia algo do género que viria aos 2,50€. Nessa altura, que a ação já estava a ser demasiadamente castigada, escrever aquilo, não gostei. Estava bastante investido na Edp e achei que não fazia nenhum sentido do ponto de vista da análise fundamental vir aos 2,50€. Quando mais tarde li a fundamentação percebi que não fazia mesmo sentido a argumentação.

Gosto muito de o ouvir falar e aprendo muito com ele.

Mas estou curioso. O que disse ele?

NirSup Escreveu:
Kiko_463 Escreveu:C. Borja connclui a análise à EDP a dizer que há melhores elétricas no mercado e que possivelmente no futuro vai ser possível comprar as ações a 2,5€


E isso foi quando?
O homem tresloucou. Os sinais estavam lá. Só não via quem não queria ver ou se recusava a ver.
Sabem o que ele disse da Fusion Fuel Green que faliu estrondosamente?
By Nirvana

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 26/6/2026 11:24
por paul_invest
Bom dia ,

Edp caminha num canal ascendente de longo prazo ,

Andou a lateralizar entre os 4.30 e os 4.50 a projeção será nos 4.70 contudo a projeção mais otimista andará pelos 6.20 num máximo histórico agora vamos ver se fará ou não ...

Relativamente ao César Borja que dava ou deu 2.50€ como projeção .

na altura ela esteve a 2.81 entretanto esta perto de 4.60 uma subida enorme ... ele não é bruxo ou vidente ... tem as suas ideias só o segue quem quer

Projeções á para todos os gostos a análise técnica para já indica uma subida com rsi pelos 55,,
Ainda tem margem ate os 4.80 depois pode aliviar um pouco vamos aguardar.

comentem sff

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 25/6/2026 16:41
por Goya777
18M de volume! Hoje era dia de fecho de opçoes ou assim?

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 25/6/2026 14:23
por cmsbarros
Miguel Stilwell de Andrade, o presidente executivo da EDP, falou ao Expresso sobre os 50 anos da empresa, os principais marcos da transformação do grupo nas últimas décadas e alguns dos desafios que a elétrica tem pela frente

Presidente executivo da EDP em entrevista: “Não podemos ficar agarrados à portugalidade”

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 25/6/2026 12:50
por SalvaFP
também gostava de comprar a 2,5 !!

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 25/6/2026 10:11
por Goya777
Quase se viram os 4.50 e vai com muito volume! :clap: Nada contra o Cesar Borja, mas se falou nos 2.50€ nos ultimos dias acho que é demasiado pessimismo. Ver se rompe esta resistencia, espero ver os €5 nos proximos meses

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 25/6/2026 9:42
por NirSup
Kiko_463 Escreveu:C. Borja connclui a análise à EDP a dizer que há melhores elétricas no mercado e que possivelmente no futuro vai ser possível comprar as ações a 2,5€


E isso foi quando?
O homem tresloucou. Os sinais estavam lá. Só não via quem não queria ver ou se recusava a ver.
Sabem o que ele disse da Fusion Fuel Green que faliu estrondosamente?
By Nirvana

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 24/6/2026 20:20
por yaya
Kiko_463 Escreveu:C. Borja connclui a análise à EDP a dizer que há melhores elétricas no mercado e que possivelmente no futuro vai ser possível comprar as ações a 2,5€


Como dizia o grande CR7 quando alguém lhe perguntou o que achou do hat-trick do Messi:
"ó pá, quero lá saber"
:lol:

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 24/6/2026 18:28
por Shimazaki_2
EDP anda ali entalada entre 2 LTs
Algo similar com isto, na minha visão

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 24/6/2026 17:02
por junas
Kiko_463 Escreveu:C. Borja connclui a análise à EDP a dizer que há melhores elétricas no mercado e que possivelmente no futuro vai ser possível comprar as ações a 2,5€


Pois, até pode chegar a 0€ ou 7 € .
Chegar a 2,50€ uma ação que dá 0,21€ de dividendos isso era ter um juro de 8,5 % ao ano.

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 24/6/2026 16:57
por Ferreiratrade
Seria um sonho apanhar EDPS novamente a 2.5€. Era um investimento garantido, nem que fosse pelos dividendos. Mas acho isso demasiado dificil acontecer a não ser com uma recessão profunda e um crash vindo de wallstreet e contagie todo o mercado global

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 24/6/2026 15:37
por Tiago2006
Eu só vejo grande potencial na EDP. A procura de energia cresce de fosma exponencial. a Mobilidade esta a acelerar a sua transição.
A EDP é um grande player e vai conseguir subir os seus resultados. O número de clientes inverteu da queda e já sobe perante vantagens comerciais.
Estou a reforçar.

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 24/6/2026 15:33
por Tiago2006
Energia dá a Portugal "vantagens claras" na localização industrial
Manuel Castro Almeida quer aprofundar a eletrificação do país, que considera ser uma das grandes vantagens de Portugal na hora das empresas escolherem onde querem instalar os seus projetos. Olhando para a IA, o Governo está a preparar um programa para promover a tecnologia junto das PME.

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 24/6/2026 15:30
por Goya777
Kiko_463 Escreveu:C. Borja connclui a análise à EDP a dizer que há melhores elétricas no mercado e que possivelmente no futuro vai ser possível comprar as ações a 2,5€


€2.5?? market cap de 10M? pode lá ir, claro. Mas só mesmo em profundo bear market, na minha opiniao

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 24/6/2026 15:26
por Kiko_463
C. Borja connclui a análise à EDP a dizer que há melhores elétricas no mercado e que possivelmente no futuro vai ser possível comprar as ações a 2,5€

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 24/6/2026 14:48
por junas
Que se passa com a edp?

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 20/6/2026 15:52
por yaya
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... -ate-2030/

Sagres produzida com energia 100% renovável até 2030
“Temos a visão de ter uma Sagres que é feita sem emissões de CO2 em 2030”

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 18/6/2026 12:46
por junas
Alguém que explique aqui, através da análise de gráficoc, qual a tendência?
Obrigado.

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 17/6/2026 12:47
por peterteam2
previsor Escreveu:
junas Escreveu:Tudo boas notícias:
É o acordo EUA-Irão;
São as ações todas a subir;
É a procuraxde enegia para a IA;
São os upgrades para Edp e Edpr.
E ambas as ações continuam a cair!!!!!!

Incompreensível...


Acho que seria um pouco mais incompreensível do ponto de vista técnico se estivesse a subir com o índice PSI a descer.

A EDP até ainda está ligeiramente positiva no mês.
A EDPR está a descer mais este mês, mas provavelmente vai aguentar-se.





As quedas incompreensíveis às vezes são as melhores oportunidades de investimento. O que não quer dizer que não vá cair ainda mais a curto prazo e tornar a oportunidade de investimento ainda mais atrativa.

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 16/6/2026 18:00
por previsor
junas Escreveu:Tudo boas notícias:
É o acordo EUA-Irão;
São as ações todas a subir;
É a procuraxde enegia para a IA;
São os upgrades para Edp e Edpr.
E ambas as ações continuam a cair!!!!!!

Incompreensível...


Acho que seria um pouco mais incompreensível do ponto de vista técnico se estivesse a subir com o índice PSI a descer.

A EDP até ainda está ligeiramente positiva no mês.
A EDPR está a descer mais este mês, mas provavelmente vai aguentar-se.

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 16/6/2026 16:58
por junas
Tudo boas notícias:
É o acordo EUA-Irão;
São as ações todas a subir;
É a procuraxde enegia para a IA;
São os upgrades para Edp e Edpr.
E ambas as ações continuam a cair!!!!!!

Incompreensível...

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 11/6/2026 18:38
por Goya777
Tambem houve melhora da recomendaçao da Goldman Sachs, tanto à EDP como à EDPR (principalmente esta).

Re: EDP - Tópico Geral

MensagemEnviado: 11/6/2026 17:01
por BenjaminMartins
Boa tarde,

As ações do setor das utilities (serviços públicos como eletricidade e gás) estão a subir hoje devido a uma forte rotação de capital para setores defensivos, motivada pela volatilidade tecnológica, tensões geopolíticas globais e novidades corporativas de grandes empresas como a Iberdrola. [1, 2, 3, 4, 5]
Os principais fatores que explicam esta subida generalizada dividem-se em quatro pontos:
## 1. Refúgio Contra a Volatilidade de Mercado

* Queda da tecnologia: Setores altamente valorizados, como a inteligência artificial e semicondutores, sofreram correções acentuadas nos últimos dias. [2, 6]
* Tensões geopolíticas: O aumento do risco de conflitos internacionais elevou o índice de medo dos mercados (VIX) para os níveis mais altos desde abril. [1, 2]
* Procura por estabilidade: Investidores procuram as utilities pelo seu perfil de receitas previsíveis e dividendos resilientes em cenários incertos. [7, 8]

## 2. Estabilização das Taxas de Juro (BCE)

* Decisão macroeconómica: O mercado reagiu com cautela à decisão e perspetivas de taxas de juro do Banco Central Europeu (BCE).
* "Bond proxies": Sendo empresas muito endividadas e pagadoras de dividendos, as utilities funcionam quase como obrigações. Elas valorizam quando as taxas de juro e as yields estabilizam ou dão sinais de alívio. [1, 6, 7]

## 3. Redução de Capital e Recompras (Caso Iberdrola)

* Amortização de ações: A Iberdrola anunciou hoje uma redução de 2,706% no seu capital social através do cancelamento de 182,8 milhões de ações próprias. [4]
* Ganho por ação: Este movimento diminui o número de ações em circulação. O lucro distribuidor passa a ser dividido por menos ações, valorizando diretamente o preço no mercado. [4, 9, 10]

## 4. Crescimento Estrutural da Procura Energética

* Data Centers: O setor energético está a viver uma transformação em 2026 com o aumento massivo do consumo elétrico para infraestruturas digitais e servidores de IA. [11, 12]
* Perspetivas de receitas: Empresas ligadas a energias renováveis e redes elétricas (como a EDP Renováveis e a Iberdrola) continuam a rever em alta as suas projeções de faturação a longo prazo. [10, 13]

Gostaria de analisar o desempenho de uma empresa concorrente específica (como a EDP ou a Endesa) ou verificar o impacto destas subidas nos fundos de investimento (ETFs) do setor?

[1] [https://www.reuters.com](https://www.reuters.com/markets/europe/ ... 026-06-11/)
[2] [https://www.home.saxo](https://www.home.saxo/content/articles/ ... 6-11062026)
[3] [https://www.youtube.com](https://www.youtube.com/watch?v=KC19qtFQrXU&t=1)
[4] [https://executivedigest.sapo.pt](https://executivedigest.sapo.pt/iberdro ... -de-acoes/)
[5] [https://blog.fpleme.com.br](https://blog.fpleme.com.br/acoes-utilities/)
[6] [https://www.euronews.com](https://www.euronews.com/business/2026/ ... e-decision)
[7] [https://www.youtube.com](https://www.youtube.com/watch?v=ro8Bh2Phjcc)
[8] [https://kalkine.co.uk](https://kalkine.co.uk/news/general-news ... east-risks)
[9] [https://www.iberdrola.com](https://www.iberdrola.com/press-room/ne ... share-july)
[10] [https://uk.investing.com](https://uk.investing.com/news/stock-mar ... uy-4697413)
[11] [https://www.morningstar.com](https://www.morningstar.com/markets/uti ... and-growth)
[12] [https://jornaleconomico.sapo.pt](https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... -ate-2030/)
[13] [https://eco.sapo.pt](https://eco.sapo.pt/2026/05/06/edp-reno ... ficiencia/)



Goya777 Escreveu:Curioso as EDPs hoje estarem a subir forte, com a confirmaçao da subida das taxas do BCE, que poderá representar maior custo financeiro para as mesmas e que poderia levar a descida do preço (EDPR é certo que levava -10% nos ultimos dias)