Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por varus » 28/9/2010 20:23

Elias :

Existe pouca liquidez, basta ver os volumes de muitos titulos , que estão muito baixos, principalmente das empresas mais pequenas.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Elias » 28/9/2010 20:11

Eu não acho que exista pouca liquidez.

Mas concretamente em relação à EDP não me respondeste...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por varus » 28/9/2010 20:10

Elias :

As oscilações que Edp, tem tido, não são normais, não fazem sentido, hoje de manhã não havia compradores, nem vendedores, apatia total, não é normal, só as "máquinas" é que trabalham.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por varus » 28/9/2010 20:06

Elias :

Repara que quando, existe pouca liquidez, nos mercados, é um mau sinal, e em subida...
Quando o mercado está muito deprimido e a confiança está lentamente a ser recuperada é normal, mas não é caso actual.
Antes da grande queda de 2007, os marcados estavam sem liquidez, apáticos.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Elias » 28/9/2010 19:44

varus Escreveu:as cotações estão ser mantidas artificialmente.


varus o que são cotações mantidas artificialmente?
e em tua opinião qual seria a cotação "natural"?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por varus » 28/9/2010 19:42

Relativamente á edp , estou sem opinião, embora o titulo, esteja comprador, mas a falta de liquidez , que durante o inicio da manhã se verificou, é algo que me assusta. Se aparece um grande vendedor , vai direitinha para 2.400.
Não estou gostar do comportamento da edp e do mercado, soa a falso, as cotações estão ser mantidas artificialmente.
É curioso , que na CNBC, estavam dizer, que os ceo, estavam a vender, e não compravam.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por ilusion » 28/9/2010 18:34

Fenicio Escreveu:
Elias Escreveu:
Fenicio Escreveu:
Elias Escreveu:
Fenicio Escreveu:Hoje tivemos um exemplo claro disso, quando o primeiro indicador do dia saiu a sinalizar um aumento ligeiro no preço das casas nos EUA, as bolsas subiram em flecha. Mas bastou sair o segundo, a sinalizar uma queda maior do que a prevista no índice de confiança do consumidor, para vir tudo por aí abaixo.


Pois foi, mas passado meia hora já tinha recuperado essa queda toda. Muitas vezes os indicadores apenas fazem mexer no muito curto prazo :wink:


Recuperou nos EUA, mas foi o suficiente para provocar um fecho muito feio nas praças europeias, numa altura em que elas já estavam a registar alguns ganhos.


Por acaso não concordo com isto, os índices europeus fecharam todos muito mais perto do máximo do dia do que do mínimo, o que mostra que os compradores dominaram a sessão.


:) Há aqui 2 formas de se ver as coisas, mais ou menos como aquela estória do "copo meio cheio ou meio vazio".

Estou a olhar para as velas de hoje dos índices europeus e estou a ver uma predominância de quedas com, como bem disseste, uma também predominância de fechos na metade superior da vela.

Dadas a dimensão das quedas intradiárias, poderia ter sido um dia muito triste, mas ficou-se por um dia apenas feioso.

Hoje a noite vou actualizar os gráficos de alguns índices mas, por aquilo que pude ver até agora, andam todos a marinar há quase 2 semanas.


Mais uma vez, na mouche..:)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 181
Registado: 27/8/2009 23:00
Localização: 12

por Fenicio » 28/9/2010 18:08

Elias Escreveu:
Fenicio Escreveu:
Elias Escreveu:
Fenicio Escreveu:Hoje tivemos um exemplo claro disso, quando o primeiro indicador do dia saiu a sinalizar um aumento ligeiro no preço das casas nos EUA, as bolsas subiram em flecha. Mas bastou sair o segundo, a sinalizar uma queda maior do que a prevista no índice de confiança do consumidor, para vir tudo por aí abaixo.


Pois foi, mas passado meia hora já tinha recuperado essa queda toda. Muitas vezes os indicadores apenas fazem mexer no muito curto prazo :wink:


Recuperou nos EUA, mas foi o suficiente para provocar um fecho muito feio nas praças europeias, numa altura em que elas já estavam a registar alguns ganhos.


Por acaso não concordo com isto, os índices europeus fecharam todos muito mais perto do máximo do dia do que do mínimo, o que mostra que os compradores dominaram a sessão.


:) Há aqui 2 formas de se ver as coisas, mais ou menos como aquela estória do "copo meio cheio ou meio vazio".

Estou a olhar para as velas de hoje dos índices europeus e estou a ver uma predominância de quedas com, como bem disseste, uma também predominância de fechos na metade superior da vela.

Dadas a dimensão das quedas intradiárias, poderia ter sido um dia muito triste, mas ficou-se por um dia apenas feioso.

Hoje a noite vou actualizar os gráficos de alguns índices mas, por aquilo que pude ver até agora, andam todos a marinar há quase 2 semanas.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Elias » 28/9/2010 17:59

Fenicio Escreveu:
Elias Escreveu:
Fenicio Escreveu:Hoje tivemos um exemplo claro disso, quando o primeiro indicador do dia saiu a sinalizar um aumento ligeiro no preço das casas nos EUA, as bolsas subiram em flecha. Mas bastou sair o segundo, a sinalizar uma queda maior do que a prevista no índice de confiança do consumidor, para vir tudo por aí abaixo.


Pois foi, mas passado meia hora já tinha recuperado essa queda toda. Muitas vezes os indicadores apenas fazem mexer no muito curto prazo :wink:


Recuperou nos EUA, mas foi o suficiente para provocar um fecho muito feio nas praças europeias, numa altura em que elas já estavam a registar alguns ganhos.


Por acaso não concordo com isto, os índices europeus fecharam todos muito mais perto do máximo do dia do que do mínimo, o que mostra que os compradores dominaram a sessão.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Fenicio » 28/9/2010 17:49

Elias Escreveu:
Fenicio Escreveu:Hoje tivemos um exemplo claro disso, quando o primeiro indicador do dia saiu a sinalizar um aumento ligeiro no preço das casas nos EUA, as bolsas subiram em flecha. Mas bastou sair o segundo, a sinalizar uma queda maior do que a prevista no índice de confiança do consumidor, para vir tudo por aí abaixo.


Pois foi, mas passado meia hora já tinha recuperado essa queda toda. Muitas vezes os indicadores apenas fazem mexer no muito curto prazo :wink:


Recuperou nos EUA, mas foi o suficiente para provocar um fecho muito feio nas praças europeias, numa altura em que elas já estavam a registar alguns ganhos.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Elias » 28/9/2010 17:33

Fenicio Escreveu:Hoje tivemos um exemplo claro disso, quando o primeiro indicador do dia saiu a sinalizar um aumento ligeiro no preço das casas nos EUA, as bolsas subiram em flecha. Mas bastou sair o segundo, a sinalizar uma queda maior do que a prevista no índice de confiança do consumidor, para vir tudo por aí abaixo.


Pois foi, mas passado meia hora já tinha recuperado essa queda toda. Muitas vezes os indicadores apenas fazem mexer no muito curto prazo :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Fenicio » 28/9/2010 17:30

Elias Escreveu:
ilusion Escreveu:No entanto acho que não nos devemos esquecer da conjectura actual.


Lolo acho que queres dizer "conjuntura".

Sim, a situação é (aparentemente) pouco favorável mas não te esqueças que o mercado já descontou isso tudo.


Os sinais de retoma vem e vão, e as bolsas ultimamente guiam-se (mais do que habitualmente) por eles.

Hoje tivemos um exemplo claro disso, quando o primeiro indicador do dia saiu a sinalizar um aumento ligeiro no preço das casas nos EUA, as bolsas subiram em flecha. Mas bastou sair o segundo, a sinalizar uma queda maior do que a prevista no índice de confiança do consumidor, para vir tudo por aí abaixo.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Elias » 28/9/2010 17:08

ilusion Escreveu:
Elias Escreveu:
ilusion Escreveu:No entanto acho que não nos devemos esquecer da conjectura actual.


Lolo acho que queres dizer "conjuntura".

Sim, a situação é (aparentemente) pouco favorável mas não te esqueças que o mercado já descontou isso tudo.


Se descontou ou não isso é o que iremos ver depois. Fazer previsões nos dias que correm nem sempre corre bem.


Bem eu não acho que no passado fosse diferente...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por ilusion » 28/9/2010 17:05

Elias Escreveu:
ilusion Escreveu:No entanto acho que não nos devemos esquecer da conjectura actual.


Lolo acho que queres dizer "conjuntura".

Sim, a situação é (aparentemente) pouco favorável mas não te esqueças que o mercado já descontou isso tudo.


Se descontou ou não isso é o que iremos ver depois. Fazer previsões nos dias que correm nem sempre corre bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 181
Registado: 27/8/2009 23:00
Localização: 12

por Elias » 28/9/2010 15:41

ilusion Escreveu:No entanto acho que não nos devemos esquecer da conjectura actual.


Lolo acho que queres dizer "conjuntura".

Sim, a situação é (aparentemente) pouco favorável mas não te esqueças que o mercado já descontou isso tudo.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por ilusion » 28/9/2010 15:40

Elias Escreveu:
ilusion Escreveu:Certo, mas os fundos tal como qualquer investirdor pretende obter lucros e não perdas. Não iriam estar a vender aquilo que lhes pudesse dar lucro, correcto? Logo isso só por si identifica algo de negativo.


Não necessariamente. Porque se alguém aceitou ficar com as acções é porque acredita que elas vão subir :)


Isso também é verdade. Aliás no mercado para alguem vender há sempre alguem que tem de as comprar. No entanto acho que não nos devemos esquecer da conjectura actual.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 181
Registado: 27/8/2009 23:00
Localização: 12

por Elias » 28/9/2010 15:38

ilusion Escreveu:Certo, mas os fundos tal como qualquer investirdor pretende obter lucros e não perdas. Não iriam estar a vender aquilo que lhes pudesse dar lucro, correcto? Logo isso só por si identifica algo de negativo.


Não necessariamente. Porque se alguém aceitou ficar com as acções é porque acredita que elas vão subir :)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por ilusion » 28/9/2010 15:37

Ulisses Pereira Escreveu:Na maior parte das vezes, rearranjos de carteiras por parte dos fundos.

Um abraço,
Ulisses


Certo, mas os fundos tal como qualquer investirdor pretende obter lucros e não perdas. Não iriam estar a vender aquilo que lhes pudesse dar lucro, correcto? Logo isso só por si identifica algo de negativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 181
Registado: 27/8/2009 23:00
Localização: 12

por Ulisses Pereira » 28/9/2010 15:15

Na maior parte das vezes, rearranjos de carteiras por parte dos fundos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por ilusion » 28/9/2010 15:11

Ulisses Pereira Escreveu:Confirma-se então essa passagem. Business as usual ;)

Um abraço,
Ulisses


E qual(ais) a razão(ões) dessa passagem?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 181
Registado: 27/8/2009 23:00
Localização: 12

por Ulisses Pereira » 28/9/2010 15:03

Confirma-se então essa passagem. Business as usual ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Tanto velume numa só vez?

por RISCAS » 28/9/2010 15:00

Ulisses Pereira Escreveu:Fitas, não acompanhei a negociação da EDP hoje, mas tanto volume com tão pouca variação faz-me pensar que deve ter sido uma passagem.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses repara este movimento só de uma vez ? 12:31:59 2,53 21.185.000
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por Ulisses Pereira » 28/9/2010 14:31

Fitas, não acompanhei a negociação da EDP hoje, mas tanto volume com tão pouca variação faz-me pensar que deve ter sido uma passagem.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por fitas » 28/9/2010 14:25

Estou a ver bem :roll:

Quase 24 milhões de acções movimentadas... o que se passa?

Alguêm pode explicar este facto.

Agradeço comentários.


BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Grande movimento 12:31:59 2,5300 21.185.000

por RISCAS » 28/9/2010 12:51

Elias Escreveu:EDP oferece 850 mil lâmpadas economizadoras
9 de Setembro de 2010 às 17:00h

A EDP está a promover, de 4 de Setembro a 4 de Outubro, uma campanha, em parceria com a Sonae, através da qual oferece 850 mil lâmpadas economizadoras, nos hipermercados Modelo e Continente, onde as pessoas podem trocar uma lâmpada incandescente pode duas destas.

Com esta iniciativa, inserida no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo, pretende-se divulgar à população medidas de eficiência energética, uma temática que faz parte da política de responsabilidade social dos Grupos EDP e Sonae.

http://www.reconquista.pt/noticia.asp?i ... on=noticia


__________________________________________________-

Alguem sabe o que se passa para haver este movimento só de uma vez ? 12:31:59 2,5300 21.185.000
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], Minsk, Mmmartins, OCTAMA, PAULOJOAO, yggy, zulu404 e 171 visitantes