EDP - Tópico Geral
Elias Escreveu:RISCAS Escreveu:Elias Escreveu:RISCAS Escreveu:Oquê se passa com a cotação da EDP ?![]()
Podes enquadrar melhor a tua questão?
É que estou dentro a 2.61 e só vejo a EDP com más noticias e a descer cada vez mais ! Qual é a sua opinião. Obrigado.
Bem, a minha opinião é que não há interesse comprador suficiente para fazer a EDP subir.
Obrigado.
Esperemos por dias melhores.
- Mensagens: 596
- Registado: 31/5/2010 14:22
RISCAS Escreveu:Elias Escreveu:RISCAS Escreveu:Oquê se passa com a cotação da EDP ?![]()
Podes enquadrar melhor a tua questão?
É que estou dentro a 2.61 e só vejo a EDP com más noticias e a descer cada vez mais ! Qual é a sua opinião. Obrigado.
Bem, a minha opinião é que não há interesse comprador suficiente para fazer a EDP subir.
- Anexos
-
- edp.PNG (39.3 KiB) Visualizado 15162 vezes
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Fenicio Escreveu:EDP - 16/07/2010
A EDP, que continua a transaccionar dentro do seu trading range de curto / médio prazo (€ 2,43 aos € 2,65 desde finais de Abril, com pontuais falsos breakouts pelo meio), está a apresentar um perfil técnico muito pouco interessante.
O seu rebound, iniciado em princípios de Julho após a cotação ter tocado no seu suporte dos € 2,43 - € 2,46, parece ter perdido completamente a força, o que fez com que o título perdesse mais da metade dos ganhos amealhados desde o início do mês.
A cotação mantém-se bearish tanto no curto como no médio prazo e a pressão vendedora parece continuar forte, o que a tem impedido de alçar grandes vôos. Trata-se de um título que, para já, será mantido bem distante da minha lista de favoritos.
Lucros da EDP terão crescido 10% no primeiro semestre
09:37 Os analistas do BPI prevêem para um aumento de 10% dos lucros da EDP no primeiro semestre. E apontam como principal risco um crescimento da dívida da eléctrica.
Oquê se passa com a cotação da EDP ?
- Mensagens: 596
- Registado: 31/5/2010 14:22
EDP - 16/07/2010
A EDP, que continua a transaccionar dentro do seu trading range de curto / médio prazo (€ 2,43 aos € 2,65 desde finais de Abril, com pontuais falsos breakouts pelo meio), está a apresentar um perfil técnico muito pouco interessante.
O seu rebound, iniciado em princípios de Julho após a cotação ter tocado no seu suporte dos € 2,43 - € 2,46, parece ter perdido completamente a força, o que fez com que o título perdesse mais da metade dos ganhos amealhados desde o início do mês.
A cotação mantém-se bearish tanto no curto como no médio prazo e a pressão vendedora parece continuar forte, o que a tem impedido de alçar grandes vôos. Trata-se de um título que, para já, será mantido bem distante da minha lista de favoritos.

A EDP, que continua a transaccionar dentro do seu trading range de curto / médio prazo (€ 2,43 aos € 2,65 desde finais de Abril, com pontuais falsos breakouts pelo meio), está a apresentar um perfil técnico muito pouco interessante.
O seu rebound, iniciado em princípios de Julho após a cotação ter tocado no seu suporte dos € 2,43 - € 2,46, parece ter perdido completamente a força, o que fez com que o título perdesse mais da metade dos ganhos amealhados desde o início do mês.
A cotação mantém-se bearish tanto no curto como no médio prazo e a pressão vendedora parece continuar forte, o que a tem impedido de alçar grandes vôos. Trata-se de um título que, para já, será mantido bem distante da minha lista de favoritos.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Mensagens: 3056
- Registado: 20/1/2008 20:32
- Localização: Lisboa
silvamonteiro Escreveu:fitas Escreveu:E lá está ela no marasmo a ver se consegue passar os 2,50... bolas.![]()
Fitas
Parece-me que a LTD que vemos no grafico a azul é a prova de fogo para a edp.
Bem que eu dizia, afinal a minha LTD previsional estava correcta!
Eu depois deixo o NIB para transferirem as comissões
AlphaDraconisEP Escreveu:silvamonteiro Escreveu:Cá está a tal LTD traçada antes do toque nos ~2,53.
O que é certo é que a cotada fragilizou ao tocar, hoje, essa mesma zona.
Será que a LTD terá agora razão de ser Ulisses?
Cmps.
A linha tracejada a castanho é a tua linha superior da LTD? Ou é a azul??
BT
cmps
A linha a castanho era a minha 1ª ltd defenida. com o passar dos dias foi falado numa 2ª ltd que se poderiua traçar que corresponde então à azul.
- Mensagens: 119
- Registado: 7/10/2009 22:37
- Localização: Viseu
silvamonteiro Escreveu:Cá está a tal LTD traçada antes do toque nos ~2,53.
O que é certo é que a cotada fragilizou ao tocar, hoje, essa mesma zona.
Será que a LTD terá agora razão de ser Ulisses?
Cmps.
A linha tracejada a castanho é a tua linha superior da LTD? Ou é a azul??
BT
Vive uma vida de cada vez.
silvamonteiro Escreveu:Cá está a tal LTD traçada antes do toque nos ~2,53.
O que é certo é que a cotada fragilizou ao tocar, hoje, essa mesma zona.
Será que a LTD terá agora razão de ser Ulisses?
Cmps.
Também desenhei essa LTD no entanto chamei-lhe "LTD previsional", pois apesar da cotada ter fraquejado nessa zona pode perfeitamente ultrapassá-la amanha invalidando-a. Para mim os próximos dias irão portanto ditar a validade dessa LTD, não sendo agora óbvio que a cotação vá retrair ou avançar, e como tal sendo ambíguo se o investidor deve vender ou comprar.
Ulisses Pereira Escreveu:MLVL, um dos grandes erros quye vejo muitos investidores que começam a aprender AT a fazer é exactamente o traçado de linhas de tendência com 2 toques. E alguns que têm a preocupação dos 3 toques, mal a cotação passa por esse ponto consideram esse como o terceiro toque no momento em que a cotação lá está, o que é um erro.
Se a acção retrair e deixar ali aquele ponto, então poderá então traçar essa linha, mas se a acção arrancar já, aquele ponto não terá qualquer significado técnico para traçar a linha.
Um abraço,
Ulisses
Exmo. Ulisses vamos aos 2.65 ou baixamos para 2.46 ? Pedia-lhe uma revisão aos graficos .......
- Mensagens: 596
- Registado: 31/5/2010 14:22
Re: vamos aos 2.65 ou baixamos para 2.46 ?
RISCAS Escreveu:silvamonteiro Escreveu:MLVL Escreveu:u3lk5 Escreveu:Olá, apesar de só ter 2 toques, penso que faz mais sentido do que a do Silvamonteiro (corta algumas velas). Mas cada um sabe o que quer ver.
Obrigada!
Para mim faz mais sentido, embora não tenha grande experiencia. Gostaria de ouvir mais opiniões
Boas.
Não discordo de todo da tua LTD, mas o que não me levou a traçar essa linha descendente, tal como tu, é o principio (que na generalidade se defende), em que se diz que uma linha de tendencia para ser minimamente viável deve ter no minimo 3 toques.
Mas isso são opiniões e quantas mais opiniões houver, melhor.
vamos aos 2.65 ou baixamos para 2.46 ?
não faço ideia, mas lá que gostava de saber isso gostava!
vamos aos 2.65 ou baixamos para 2.46 ?
silvamonteiro Escreveu:MLVL Escreveu:u3lk5 Escreveu:Olá, apesar de só ter 2 toques, penso que faz mais sentido do que a do Silvamonteiro (corta algumas velas). Mas cada um sabe o que quer ver.
Obrigada!
Para mim faz mais sentido, embora não tenha grande experiencia. Gostaria de ouvir mais opiniões
Boas.
Não discordo de todo da tua LTD, mas o que não me levou a traçar essa linha descendente, tal como tu, é o principio (que na generalidade se defende), em que se diz que uma linha de tendencia para ser minimamente viável deve ter no minimo 3 toques.
Mas isso são opiniões e quantas mais opiniões houver, melhor.
vamos aos 2.65 ou baixamos para 2.46 ?
- Mensagens: 596
- Registado: 31/5/2010 14:22
silvamonteiro Escreveu:MLVL Escreveu:Mas se considerarmos que ontem deu um toque nos 2,53 passamos a ter os 3 toques necessrios, penso eu...
MLVL, tenho que realçar que a tua LTD foi mais precisa que a minha. Parabéns. (apesar dos apenas 2 toques).
Tudo parece puxar pra baixo de novo.![]()
cmps.
Bem que eu a queria a subir. Ontem vendi acreditando que não passaria dos 2,53, mas hoje como a vi chegar aos 2,54 pensei que afinal estava enganada e voltei a comprar. Infelizmente está a baixar.
MLVL Escreveu:Mas se considerarmos que ontem deu um toque nos 2,53 passamos a ter os 3 toques necessrios, penso eu...
MLVL, tenho que realçar que a tua LTD foi mais precisa que a minha. Parabéns. (apesar dos apenas 2 toques).
Tudo parece puxar pra baixo de novo.
cmps.
- Mensagens: 119
- Registado: 7/10/2009 22:37
- Localização: Viseu
Ulisses Pereira Escreveu:MLVL, um dos grandes erros quye vejo muitos investidores que começam a aprender AT a fazer é exactamente o traçado de linhas de tendência com 2 toques. E alguns que têm a preocupação dos 3 toques, mal a cotação passa por esse ponto consideram esse como o terceiro toque no momento em que a cotação lá está, o que é um erro.
Se a acção retrair e deixar ali aquele ponto, então poderá então traçar essa linha, mas se a acção arrancar já, aquele ponto não terá qualquer significado técnico para traçar a linha.
Um abraço,
Ulisses
Ok Ulisses, muito obrigada pela correcção.
O que mais gosto neste forum é da entre-ajuda e correcção que voces nos dão. Obrigada!:)
MLVL, um dos grandes erros quye vejo muitos investidores que começam a aprender AT a fazer é exactamente o traçado de linhas de tendência com 2 toques. E alguns que têm a preocupação dos 3 toques, mal a cotação passa por esse ponto consideram esse como o terceiro toque no momento em que a cotação lá está, o que é um erro.
Se a acção retrair e deixar ali aquele ponto, então poderá então traçar essa linha, mas se a acção arrancar já, aquele ponto não terá qualquer significado técnico para traçar a linha.
Um abraço,
Ulisses
Se a acção retrair e deixar ali aquele ponto, então poderá então traçar essa linha, mas se a acção arrancar já, aquele ponto não terá qualquer significado técnico para traçar a linha.
Um abraço,
Ulisses
MLVL Escreveu:u3lk5 Escreveu:Olá, apesar de só ter 2 toques, penso que faz mais sentido do que a do Silvamonteiro (corta algumas velas). Mas cada um sabe o que quer ver.
Obrigada!
Para mim faz mais sentido, embora não tenha grande experiencia. Gostaria de ouvir mais opiniões
Boas.
Não discordo de todo da tua LTD, mas o que não me levou a traçar essa linha descendente, tal como tu, é o principio (que na generalidade se defende), em que se diz que uma linha de tendencia para ser minimamente viável deve ter no minimo 3 toques.
Mas isso são opiniões e quantas mais opiniões houver, melhor.
- Mensagens: 119
- Registado: 7/10/2009 22:37
- Localização: Viseu
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], malvada, paulopereira.pp36.pp e 128 visitantes
