EDP - Tópico Geral
Re: Data dos dividendos?
Deep Puple Escreveu:Qual a data de Ex. dividendos?
será que ainda não foi fixado a data do Ex. dividendo.
Aparentemente não, podes sempre consultar o site da EDP ou o do Jornal de Negocios.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Data dos dividendos?
Qual a data de Ex. dividendos?
- Registado: 10/1/2010 14:26
Afinal temos os melhores. O Sr.Bava, agora o Sr. Mexia, o próximo?
António Mexia foi nomeado melhor CEO da Europa na área da energia, um galardão atribuído pela Institutional Investor, anunciou hoje a empresa norte-americana.
http://economia.publico.pt/Noticia/anto ... lico.pt%29
António Mexia foi nomeado melhor CEO da Europa na área da energia, um galardão atribuído pela Institutional Investor, anunciou hoje a empresa norte-americana.
http://economia.publico.pt/Noticia/anto ... lico.pt%29
- Registado: 29/11/2007 4:15
jeuros Escreveu:Boa tarde,
Alguem me sabe dizer normalmente como reage esta cotada em dias de apresentacao de resultados? ou no dia seguinte a apresentacao?
Há expectativas para estes resultados?
jeuros, ela reage como qualquer outra companhia: sobe se os resultados saírem dentro das expectativas dos analistas ou se falharem essas expectativas, caem.

A meu ver a EDP não costuma apresentar nenhum comportamento que fuja muito desse "padrão".
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Relativamente à tua análise acrescento dois detalhes que podem ser importantes.
* está a formar-se uma LTA
* Os volumes ainda são baixos, apesar de estarem em crescendo nas últimas 5 sessões
* está a formar-se uma LTA
* Os volumes ainda são baixos, apesar de estarem em crescendo nas últimas 5 sessões
- Anexos
-
- EDP.png (16.72 KiB) Visualizado 16900 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Sai um gráfico!

A minha analíse muito básica...
Passou finalmente a resistência que rondava os 2.98/3.00, mas quanto a mim carece de confirmação nas próximas sessões. O volume não foi nada de especial, aliás em linha com as últimas sessões ( ronda os 4M ).
Penso também que nas últimas semanas a tendência tem sido de recuperação com minimos e máximos sempre crescentes.
Pessoalmente entrei na expectativa do rompimento desta resistência e também para ir buscar alguns dividendos.
Por favor corrijam-me se algo técnico não estiver correcto.
Obrigado
HB
- Registado: 16/3/2010 17:32
Governo espanhol inicia titularização de défice tarifário da electricidade
O conselho de ministros do governo espanhol aprovou hoje um decreto para avançar "imediatamente" com a titularização do défice tarifário da electricidade, que em Espanha ultrapassa os 10 mil milhões de euros, sendo uma parte dessa verba devida à HC Energia, subsidiária da EDP.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=418969
O conselho de ministros do governo espanhol aprovou hoje um decreto para avançar "imediatamente" com a titularização do défice tarifário da electricidade, que em Espanha ultrapassa os 10 mil milhões de euros, sendo uma parte dessa verba devida à HC Energia, subsidiária da EDP.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=418969
- Registado: 29/11/2007 4:15
Re: ex dividendo
Fenicio Escreveu:Nunooo Escreveu:Ja saiu a data do ex dividendo da brisa?
abraço
Da Brisa ou da EDP? É que este tópico é sobre a EDP!
Anyway, da Brisa saiu a data para o pagamento do dividendo, que é no próximo dia 26 de Abril, portanto, o ex-dividend deve ser uns dias antes, mas não te sei dizer com certeza.
Tens razao Fenicio.....engano meu!
Sorry
Abraço
Re: ex dividendo
Nunooo Escreveu:Ja saiu a data do ex dividendo da brisa?
abraço
Da Brisa ou da EDP? É que este tópico é sobre a EDP!

Anyway, da Brisa saiu a data para o pagamento do dividendo, que é no próximo dia 26 de Abril, portanto, o ex-dividend deve ser uns dias antes, mas não te sei dizer com certeza.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
ex dividendo
Ja saiu a data do ex dividendo da brisa?
abraço
abraço
EDP - 01/04/2010
Ao valorizar 0,54% para os € 2,959, a EDP fechou novamente acima da sua Média Móvel de 200 dias, um movimento que, se confirmado, irá muito provavelmente reforçar a sua actual tendência bullish de curto prazo, talvez até mesmo confirmar e validar aquela sua Linha de Tendência Ascendente 1 (LTa 1) de curto prazo.
Os seus indicadores não estão a disparar alertas dignos de nota, pelo que sigo confiante na sua actual tendência.

Ao valorizar 0,54% para os € 2,959, a EDP fechou novamente acima da sua Média Móvel de 200 dias, um movimento que, se confirmado, irá muito provavelmente reforçar a sua actual tendência bullish de curto prazo, talvez até mesmo confirmar e validar aquela sua Linha de Tendência Ascendente 1 (LTa 1) de curto prazo.
Os seus indicadores não estão a disparar alertas dignos de nota, pelo que sigo confiante na sua actual tendência.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kikoff e 75 visitantes