EDP - Tópico Geral
chimico Escreveu:qual a razao da EDP estar em fase muito negativa nos últimos tempos?
- A exposição à dívida portuguesa ou a restante privatização ?
Esta pergutna pdoes fazer para 90% os títulos da Europa.
Não tem que haver uma razão especial, é o bear market em acção...
Lose your opinion, not your money
Só por essa última vela acima da tua LTD??
Creio que se amanhã subir então sim, terá quebrado a LTD, senão poderá ter sido uma pequena tentativa de quebra.
Olhando para o gráfico, só me vem a mente a ideia que é capaz de se lateralizar-se, mantendo aquele fundo de +/-2,45.
BT
Creio que se amanhã subir então sim, terá quebrado a LTD, senão poderá ter sido uma pequena tentativa de quebra.
Olhando para o gráfico, só me vem a mente a ideia que é capaz de se lateralizar-se, mantendo aquele fundo de +/-2,45.
BT
Vive uma vida de cada vez.
EDP
Olá caldeireiros.
Será que a LTD foi finalmente quebrada....
Cumprimentos bolsistas
.
Será que a LTD foi finalmente quebrada....
Cumprimentos bolsistas

- Anexos
-
- EDP.PNG (57.94 KiB) Visualizado 11878 vezes
-
- EDP.PNG (57.94 KiB) Visualizado 11868 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Privatização da EDP, Que consequências para os accionistas?
Boa noite. Ouvindo as recentes notícias de privatização da EDP, assalta-me esta dúvida atemorizante!
Se o Estado vai privatizar a EDP quer dizer que vai vender a sua posiçao accionista? Se isto acontecer, o mercado, vai ficar com muuuuita oferta e isso pode dar uma queda dos diabos à cotação?!
Desculpem esta manifestação de ingenuidade...
Cumprimentos e bons negócios!
Se o Estado vai privatizar a EDP quer dizer que vai vender a sua posiçao accionista? Se isto acontecer, o mercado, vai ficar com muuuuita oferta e isso pode dar uma queda dos diabos à cotação?!
Desculpem esta manifestação de ingenuidade...

Cumprimentos e bons negócios!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Bom... um dia em branco :p
Pelo menos deixou uma figura que me parece uma doji star, e a fazer justiça a essa figura amanha poderá ser melhor que hoje! Isto se não houver as notícias do costume, " receios dos investidores, ratings e blá blá blá..."!
Pelo menos deixou uma figura que me parece uma doji star, e a fazer justiça a essa figura amanha poderá ser melhor que hoje! Isto se não houver as notícias do costume, " receios dos investidores, ratings e blá blá blá..."!
- Registado: 29/11/2007 11:39
Trisquel Escreveu:paulosaints Escreveu:Até agora a EDP é a unica que não tem acompanhado as outras 19 cotadas. Tenho andado á procura de alguma notícia que possa explicar isto... alguém consegue explicar o porque de a EDP não estar a acompanhar? Ou é apenas porque não esta???
Foi o Mexia que foi a wallStreet e convenceu os investidores a shortar![]()
![]()
![]()
Porque é que a queda de um título tem de estar associado a uma notícia?
Talvez a quebra de suporte nos 2,70 e com volume esteja na origem destas quedas, vejo o proximo suporte nos 2,40. Não esquecer que o suporte quebrado também é uma resistência. Á parte disto as quedas vem já desde os 3,05
Não é este um bom motivo para as quedas!
Mas nessa situação nao se encontram vários papeis neste momento? ou seja, nem todas as cotadas estao a "bater" nos seus suportes e no entanto estão a reagir, excepto esta...
É obvio que tenho uma posisão aberta e hoje sinto-me injustiçado,lol. paciencia..

- Registado: 7/10/2009 22:37
paulosaints Escreveu:Até agora a EDP é a unica que não tem acompanhado as outras 19 cotadas. Tenho andado á procura de alguma notícia que possa explicar isto... alguém consegue explicar o porque de a EDP não estar a acompanhar? Ou é apenas porque não esta???
Foi o Mexia que foi a wallStreet e convenceu os investidores a shortar

Porque é que a queda de um título tem de estar associado a uma notícia?
Talvez a quebra de suporte nos 2,70 e com volume esteja na origem destas quedas, vejo o proximo suporte nos 2,40. Não esquecer que o suporte quebrado também é uma resistência. Á parte disto as quedas vem já desde os 3,05
Não é este um bom motivo para as quedas!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
AlanTejano Escreveu:msofiadias Escreveu:Caríssimos, só agora tive hipótese de vir aqui.
Os dividendos foram colocados na conta hoje de manhã, mas têm data valor de ontem...
Obrigado.
Também apareceram hoje de manhã com data de ontem.
Continuo a aguardar resposta do banco...
Resposta:
"...o crédito em Conta de Depósitos à Ordem do valor correspondente poderá ocorrer até às 24h, dessa mesma data."
Concluindo: a politica é reter até ao fim do dia (24h) o €€.
BN
I love this game!
Por coincidência estava mesmo a olhar para a EDP e realmente traçar linhas nesta cotada só ao som do genérico da série da Missão Impossivel...
Fica a minha tentativa.
Fica a minha tentativa.
- Anexos
-
- EDP.png (17.35 KiB) Visualizado 13263 vezes
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
O "meu" gráfico da EDP está a ficar um bocadito arte abstracta...
Fica aqui para o olhar dos críticos da AT que quiserem explicar que linhas estarão eventualmente a mais...
Podem deitar bater à vontade que não só não me chateiam, como ainda conto aprender alguma coisa.
Abraços
Fica aqui para o olhar dos críticos da AT que quiserem explicar que linhas estarão eventualmente a mais...
Podem deitar bater à vontade que não só não me chateiam, como ainda conto aprender alguma coisa.
Abraços
- Anexos
-
- EDP.png (18.6 KiB) Visualizado 13402 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
AlanTejano Escreveu:Rosario2008 Escreveu:que justificação se pode encontrar para esta atitude. De tantos participantes no caldeirão não existe alguem com argumentos que justifiquem isto?
Assim ficam com os €€ mais um dia o que em grandes quantidades de dinheiro mesmo por um dia rende qualquer coisa.
Assim por alto: só o EONIA rendia ontem 0,307%, mas presumo que este será o rendimento minimo dos minimos... mas o importante é que ao "segurarem" por exemplo 10M€ (suspeito que deve ser muito mais), obtêm profit... imaginando que fazem isto a todos os clientes em todas as distribuições de dividendos... enfim...
Contra mim falando, a culpa também é nossa e da nossa falta de exigência para com as instituições.
Recebi hoje o dividendo.
Entretanto contactei o banco perguntando o porquê deste atraso... aguardo feedback. Depois deixo aqui a resposta recebida.
BN
I love this game!
- Registado: 13/5/2010 11:05
Respondo a quem questionou:
- não tenho qualquer tipo de dívida às Finanças
- gostaria que o dinheiro tivesse disponível hoje, porque se é meu de direito, só tinham de o devolver. Não está em questão se é muito se é pouco.
Amanhã volto a dar-vos feedback sobre isto. Veremos se amanhã o temos. Obrigado a todos os que me responderam.
- não tenho qualquer tipo de dívida às Finanças
- gostaria que o dinheiro tivesse disponível hoje, porque se é meu de direito, só tinham de o devolver. Não está em questão se é muito se é pouco.
Amanhã volto a dar-vos feedback sobre isto. Veremos se amanhã o temos. Obrigado a todos os que me responderam.
- Registado: 13/5/2010 11:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Duarte e Companhia, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, Kikoff, m-m, malakas, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, slbnnbobadela, sr hp., Tx9262, vasco007 e 50 visitantes