Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mfsr1980 » 11/1/2011 13:21

Estou convencido que não faltará muito para que o Estado tenha de vender a EDP.
Pergunto aos forenses se a actual cotação não será já o prenúncio de uma venda forçada por parte do Estado?
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por ruisebas » 10/1/2011 18:06

varus Escreveu:O problema da rapaziada que anda neste forum , não sabe fazer a leitura do que vê durante a sessão , e diversas vezes faço alguns comentários para ajudar, e algumas vezes avisei de mudanças de tendência, neste titulo, mas acho que estou a perder o meu tempo.


Então onde é que anda o comprador...? "Já que a malta do caldeirão não sabe fazer a leitura", o que é que se passou hoje durante a sessão?
"diversas vezes avisei de mudanças de tendência". Então vai avisando que o pessoal gosta de saber.
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

por ruisebas » 7/1/2011 19:42

varus Escreveu:artista , a EDP não caiu mais porque havia um comprador forte a comprar , é que para fazer uma analise de um titulo especifico , tem de ver o filme todo, e como os vendedores e compradores se posicionam.
Neste caso é mais importante analisar o comprador, e o seu comportamento, porque os vendedores foram muitos e as "máquinas".
Este comprador está acumular , mas porquê ?
Será que a EDP vai tirar um coelho da cartola ?
É muito visível a sua forma de actuar, desde o inicio desta semana , e está a comprar grandes quantidades, em aparentes, e cruzamentos.
O problema da rapaziada que anda neste forum , não sabe fazer a leitura do que vê durante a sessão , e diversas vezes faço alguns comentários para ajudar, e algumas vezes avisei de mudanças de tendência, neste titulo, mas acho que estou a perder o meu tempo.

:shock: :?:
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

por varus » 7/1/2011 19:31

artista , a EDP não caiu mais porque havia um comprador forte a comprar , é que para fazer uma analise de um titulo especifico , tem de ver o filme todo, e como os vendedores e compradores se posicionam.
Neste caso é mais importante analisar o comprador, e o seu comportamento, porque os vendedores foram muitos e as "máquinas".
Este comprador está acumular , mas porquê ?
Será que a EDP vai tirar um coelho da cartola ?
É muito visível a sua forma de actuar, desde o inicio desta semana , e está a comprar grandes quantidades, em aparentes, e cruzamentos.
O problema da rapaziada que anda neste forum , não sabe fazer a leitura do que vê durante a sessão , e diversas vezes faço alguns comentários para ajudar, e algumas vezes avisei de mudanças de tendência, neste titulo, mas acho que estou a perder o meu tempo.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por artista_ » 7/1/2011 19:08

p3droPT Escreveu:
1.51 ? Compro :lol:


Estava a pensar na próxima sessão! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por MVP » 7/1/2011 19:06

artista Escreveu:
varus Escreveu:O comprador tem se mantido, mas há um sell off pouco antes do fecho , e comprador recua perante a avalanche.


Varus, não leves a mal mas tu pareces o Rui Santos a comentar os jogos de futebol, diz o óbvio, aquilo que todos viram que aconteceu :)

Obviamente que os compradores e os vendedores vão-se posicionando, agora estão na casa dos 1.51... convém é não te esqueceres dos "vendedores" e pensares que só existem compradores! :wink:

abraço

artista


1.51 ? Compro :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

por artista_ » 7/1/2011 18:56

varus Escreveu:O comprador tem se mantido, mas há um sell off pouco antes do fecho , e comprador recua perante a avalanche.


Varus, não leves a mal mas tu pareces o Rui Santos a comentar os jogos de futebol, diz o óbvio, aquilo que todos viram que aconteceu :)

Obviamente que os compradores e os vendedores vão-se posicionando, agora estão na casa dos 1.51... convém é não te esqueceres dos "vendedores" e pensares que só existem compradores! :wink:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por varus » 7/1/2011 17:51

O comprador tem se mantido, mas há um sell off pouco antes do fecho , e comprador recua perante a avalanche.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por artista_ » 7/1/2011 17:23

Elias Escreveu:
varus Escreveu:O comprador continua muito firme com aparentes , a 2.54, está haver uma grande acumulação, cuidado para quem quer ficar curto neste titulo .


Parece que os compradores foram cilindrados...


Não foram nada, apenas dicidiram mudar-se para um pouco mais abaixo... e amanhã sabe-se lá onde estarão?! :mrgreen:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 7/1/2011 17:04

varus Escreveu:O comprador continua muito firme com aparentes , a 2.54, está haver uma grande acumulação, cuidado para quem quer ficar curto neste titulo .


Parece que os compradores foram cilindrados...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por varus » 7/1/2011 16:20

O comprador continua muito firme com aparentes , a 2.54, está haver uma grande acumulação, cuidado para quem quer ficar curto neste titulo .
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por varus » 7/1/2011 12:37

helderjsm, tem calma que o comprador continua no mercado, repara que está com uma ordem aparente de compra 2.54.
Falta saber , qual a verdadeira força deste comprador, que está no mercado desde o inicio do ano.
Será que é uma aposta antecipada , na subida do sector eléctrico,que é dos poucos que ainda falta subir ?
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por varus » 6/1/2011 18:45

Tem calma, que há compradores na EDP, agora falta saber, até quando, e fecho nem foi mau, os compradores seguraram .
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por helderjsm » 6/1/2011 17:05

varus Escreveu:A subida das yeld da divida portuguesa , não assusta o tubarões compradores, e não perdem o apetite.
No ano anterior , qualquer subida nas yeld, era automaticamente seguida com uma quebra na EDP.
Ano novo , vida nova...


Epá não me assustes o peixe que eu até estava a aproveitar o ressalto.
Anexos
edp.png
edp.png (24.06 KiB) Visualizado 9088 vezes
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por varus » 6/1/2011 15:53

A subida das yeld da divida portuguesa , não assusta o tubarões compradores, e não perdem o apetite.
No ano anterior , qualquer subida nas yeld, era automaticamente seguida com uma quebra na EDP.
Ano novo , vida nova...
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por varus » 6/1/2011 10:24

Desde o inicio do ano , entrou um grande comprador , e hoje continua a comprar.
Começo acreditar , que existem fundos que pedem papel emprestado, para vender ,e quando aparece comprador, ou quando chega a um certo nível, as "máquinas" tem de comprar.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Azul10 » 29/12/2010 19:03

Estive tentado a entrar quando esteve pelos 2.51 mas não o fiz, em parte porque temo uma ida pelos 2.4x primeiro. De qualquer maneira hoje reagiu bem aos 2.50 tocou-lhes mas fechou acima.

A Ltd tem feito mossa e no meu gráfico (que aqui não aparecena totalidade) este ano já teve 3 toques sem ter sido superada.
Os 3€ que há cerca de 1 mês era apontado como target por alguns investidores aqui do caldeirão, eu incluído, parecem agora distantes.
Anexos
EDP.png
EDP.png (13.57 KiB) Visualizado 7698 vezes
 
Mensagens: 409
Registado: 4/10/2010 11:29
Localização: 14

por varus » 17/12/2010 9:46

A EDP caiu rapidamente dos 2.7 para os 2.6 , porque surgiu um vendedor , e estava com força suficiente para voar até aos 2.75.
Os compradores recuam para este nível , 2.58 e 2.6 , e batalha vai para o terceiro dia , vamos ver quem vai vencer.
Os compradores estão a estudar a força vendedora , e estão sempre a testar o vendedor, e só vão atacar quando sentirem maior fraqueza, no fecho de ontem o vendedor ainda tem papel para largar, estamos num impasse .
Acho que a EDP até ao fim do ano ainda vai arrebitar um pouco, tudo dependendo dos mercados.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Trisquel » 16/12/2010 14:54

De novo venceu a resistência dos 2.60 chegando até aos 2.72

Agora temos os 2.60 como suporte, assim temos dois cenários, descolar deste suporte ou voltar a testar os 2.40!

Este é mais um momento importante para a EDP!
Anexos
EDP6.jpg
EDP6.jpg (57.25 KiB) Visualizado 8187 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por pocoyo » 14/12/2010 10:04

...........
Anexos
edp.jpg
edp.jpg (51.96 KiB) Visualizado 8482 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Azul10 » 9/12/2010 23:54

Já não se fala desta acção há algum tempo mas desde a última mensagem deu uma volta muito grande
Anexos
edp.jpg
edp.jpg (124.55 KiB) Visualizado 8752 vezes
 
Mensagens: 409
Registado: 4/10/2010 11:29
Localização: 14

por agany » 4/12/2010 10:48

Podem ser grandes accionistas entalados que vão reforçando devagarzinho para "mostrar" que a empresa é robusta e afastar os predadores. Reparem no volume.
 
Mensagens: 760
Registado: 29/11/2007 1:44

por Elias » 3/12/2010 19:07

artista Escreveu:Elias, não sei se reparaste, mas o meu post inicial era para chamar à atenção para isso mesmo, por isso referi "É mais uma prova (se é que é preciso mais alguma?) de que negociar com base em notícias é um exercício complicado!"! :wink:


Claro que reparei, artista! Eu próprio partilho dessa teoria, o meu objectivo foi apenas demonstrar (levando ao exagero) o que aconteceria se toda a gente negociasse com base em notícias :)

abraço
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 3/12/2010 19:02

Elias Escreveu:O que acontece é que nós, humanos, precisamos de "coerência narrativa" e por isso esperamos que o novo preço de equilíbrio seja inferior, após a saída uma notícia como esta. Ou seja, "era suposto" ter havido mais pessoal a vender mas pelos vistos isso não aconteceu :wink:


Elias, não sei se reparaste, mas o meu post inicial era para chamar à atenção para isso mesmo, por isso referi "É mais uma prova (se é que é preciso mais alguma?) de que negociar com base em notícias é um exercício complicado!"! :wink:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 3/12/2010 18:40

artista Escreveu:
Elias Escreveu:artista, vamos tentar fazer um raciocínio muito racional:

1. Sai uma notícia má (como esta que citei, por exemplo);
2. Os investidores que detêm o título, ao serem confrontados com esta notícia, desatam a vender;
3. Por outro lado, devido à má notícia, ninguém quer deter o título e por isso os compradores desaparecem do mercado.
4. Resultado: o título termina o dia a valer ZERO, porque ninguém quer realmente comprar uma acção que foi objecto de um tal downgrade. :lol:

O que é que está mal nesta história? :P


Epá está tanta coisa mal :mrgreen: :mrgreen:

2. A noticia já era conhecida pela maioria dos grandes investidores, os que acham que devem vender fazem-no antes da notícia se tornar pública...
3 e 4. Estás a exagerar, a notícia é má mas não é assim tão má que faça descer tanto o valor da empresa! :) ... Mesmo que a notícia fosse a da falência da empresa haveria quem acreditasse que ela ainda valia alguma coisa (tudo tem um preço)e o título acabaria a valer mais de Zero!

abraço

artista


Claro que estava a exagerar, mas às vezes não há como um bom exagero para nos fazer ver a natureza do problema.

Mas o que tu estás a dizer é que a notícia é má, mas não é assim tão má, ou seja, era suposto alguns venderem mas também haver compradores, certo? Ou seja, vai haver forçosamente um preço de equilíbrio.

O que acontece é que nós, humanos, precisamos de "coerência narrativa" e por isso esperamos que o novo preço de equilíbrio seja inferior, após a saída uma notícia como esta. Ou seja, "era suposto" ter havido mais pessoal a vender mas pelos vistos isso não aconteceu :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 99 visitantes