EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
junas Escreveu:Goya777 Escreveu:junas Escreveu:É lá, então não é que a Goldman aumentou o pricetarget de 3,25€ para 3,50€.
Será que estamos no bom caminho?
Já compraram em baixa, ja pode subir. Juraria que a GS ainda ha um par de meses reduziu PT...
Quais 2 meses.
No dia 7 de abril.
É só rir realmente. Em 15 dias que mudou na EDP? Nada... Devia ter comprado mais quando os PT estavam todos a ser reduzidos
- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya777 Escreveu:junas Escreveu:É lá, então não é que a Goldman aumentou o pricetarget de 3,25€ para 3,50€.
Já compraram em baixa, ja pode subir. Juraria que a GS ainda ha um par de meses reduziu PT...
Quais 2 meses.
No dia 7 de abril.
- Registado: 11/6/2008 21:46
junas Escreveu:É lá, então não é que a Goldman aumentou o pricetarget de 3,25€ para 3,50€.
7 sessões consecutivas a subir???
isto vai ter que aliviar e haver umas descargas, para que a malta possa entrar novamente.... senão é escaldão pela certa!

isto vai ter que aliviar e haver umas descargas, para que a malta possa entrar novamente.... senão é escaldão pela certa!

É lá, então não é que a Goldman aumentou o pricetarget de 3,25€ para 3,50€.
- Registado: 11/6/2008 21:46
Massao1 Escreveu:BenjaminMartins Escreveu:https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfVierAllCommunication?Input=3010037AA76D7A05D3B4B2630A00C2C47D34DD96521F74B29CB6C7C85DA50CA7
Como tenho escrito os resultados do 1T serão muito bons fruto do preço MWh ter sido praticamente o dobro do período homólogo.
Gostei de tudo o que li, só não gostei que na vertente comercial tenham perdido tantos clientes. Julgo que terão de ser ainda mais agressivos com descontos acima do dos 15% (talvez 18 ou 20% fosse suficiente) embora isso depois também pese na margem comercial.
Ponto de inflexão na queda dos clientes. Já se verifica um aumento de clientes.
Pode ser isso.
- Registado: 12/1/2008 0:35
Massao1 Escreveu:BenjaminMartins Escreveu:https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfVierAllCommunication?Input=3010037AA76D7A05D3B4B2630A00C2C47D34DD96521F74B29CB6C7C85DA50CA7
Como tenho escrito os resultados do 1T serão muito bons fruto do preço MWh ter sido praticamente o dobro do período homólogo.
Gostei de tudo o que li, só não gostei que na vertente comercial tenham perdido tantos clientes. Julgo que terão de ser ainda mais agressivos com descontos acima do dos 15% (talvez 18 ou 20% fosse suficiente) embora isso depois também pese na margem comercial.
Estao finalmente com ofertas decentes, antigamente eram de longe os mais caros. Eu por acaso mudei para a EDP a semana passada em uma das casas
Estao finalmente com ofertas decentes, antigamente eram de longe os mais caros. Eu por acaso mudei para a EDP a semana passada em uma das casas
BenjaminMartins Escreveu:https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfVierAllCommunication?Input=3010037AA76D7A05D3B4B2630A00C2C47D34DD96521F74B29CB6C7C85DA50CA7
- Registado: 5/10/2009 12:35
Ferreiratrade Escreveu:Goya777 Escreveu:Já se sabe data de pagamento de dividendos?
Dia 6 de Maio
Obrigado. Portanto ex-div dia 2 de maio, sexta-feira.
Goya777 Escreveu:Já se sabe data de pagamento de dividendos?
Dia 6 de Maio
- Registado: 4/11/2019 21:29
Já se sabe data de pagamento de dividendos?
https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfV ... C85DA50CA7
Ferreiratrade Escreveu:Boa tarde
O CEO do grupo EDP deu entrevista no ECO. Quem não tiver nada que fazer pode dar uma vista de olhos
https://eco.sapo.pt/entrevista/a-edp-ja ... -dandrade/
Fala em vários temas, incluindo a hipótese de tirar EDPR de bolsa.
O CEO refere que a EDP já opta por comprar material made in USA para evitar tarifas no negócio em solo americano.
SalvaFP Escreveu:a EDP comprou 100M eur acoes proprias...posso ter explicado mal
Pode esse Hedgefund estar a realizar operação de cobertura de operação longa.
O que é um facto é que foi comunicada ao mercado que a Citadel tinha posição a descoberto a cotação não caiu uma única sessão.
Ferreiratrade Escreveu:Boa tarde
O CEO do grupo EDP deu entrevista no ECO. Quem não tiver nada que fazer pode dar uma vista de olhos
Também passou na CNN hoje às 16:03 no programa o Mistério das Finanças.
Boa tarde

- Registado: 4/11/2019 21:29
braço de ferro entre trump e powel por causa das taxas de juro
Trump ameaça “demitir” Powell se não baixar as taxas de juro: “Ele sai se eu pedir”
https://eco.sapo.pt/2025/04/17/trump-am ... -eu-pedir/
Trump ameaça “demitir” Powell se não baixar as taxas de juro: “Ele sai se eu pedir”
https://eco.sapo.pt/2025/04/17/trump-am ... -eu-pedir/
BenjaminMartins Escreveu:hugob0ss Escreveu:https://rr.pt/noticia/amp/explicador-renascenca/2025/04/15/a-fatura-da-luz-vai-ser-mais-cara-para-o-ano-porque/421608/A principal razão é a necessidade de responder aos desafios da transição energética, nomeadamente a descarbonização e a eletrificação. Isso implica uma modernização e uma expansão das infraestruturas de distribuição elétrica para acomodar um maior volume de energia renovável, como a solar e a eólica.
Mas não é tudo: para além de aumentar a capacidade das redes, o objetivo é torná-las mais eficientes para garantir uma distribuição de eletricidade que seja mais estável e mais segura.
Em resposta a este plano de investimento da E-Redes, o regulador considera-o adequado. No entanto, alerta para os impactos que este investimento vai ter nas tarifas de eletricidade.
Ou seja a resposta da EDP é copiar a estratégia que a Iberdrola executou nos últimos anos. É pena é vir com atraso e à custa dos consumidores.
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/iberdrola-vai-investir-27-mil-milhoes-de-euros-para-tornar-80-das-redes-de-alta-e-media-tensao-em-todo-o-mundo-inteligentes-ate-2025/
Basta comparar a evolução das duas empresas na bolsa para perceber que algo de muito estranho se passa na gestão da EDP.
São muito rápidos a recusar qualquer tipo de proposta da NaturEnergy, ou outros, pois isso lhes ia seguramente custar custar o lugar.
Diluem o valor dos acionistas minoritários na EDPr, sem necessitarem de efetuar uma OPA, através de scrip dividends. Ficarei atento para saber qual vai ser o rácio proposto dos dividendos da EDPr por ação e qual o valor contabilístico da EDPR.
Destruíram completamente a caixa com os investimentos feitos, só estou à espera de ver agora onde vão encontrar "valor"?
Mas o que é que esta administração andou a fazer?
Apostando na convergência das cotações EDP Iberdrola poder-se-ia aplicar uma estratégia long/short. Vender Iberdrola e comprar Edp.
O problema dessas estratégias de trading é identificar se realmente existe correlação na evolução das cotações de empresas de utilities (ou outras)
Neste caso não foi só a Iberdrola que valorizou, foram muitas empresas europeias, a exceção foi a EDP, e não há garantia de convergência, a EDP pode continuar a descer e a Iberdrola pode continuar a subir (follow the trend).
Houve falha na estratégia, e na execução, admitidas hoje pelo chairman Lobo Xavier, que já "sacudiu a água do capote" e culpou a administração anterior.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... stimentos/
Prestes a completar um ano no cargo, o chairman da EDP já procedeu a mudanças no seio do Conselho Geral e de Supervisão (CGS). O órgão onde se sentam os acionistas e membros independentes passou a monitorizar os projetos com maior frequência após as pesadas baixas na Colômbia que culminaram com prejuízos de 550 milhões de euros para a EDP Renováveis em 2024. A palavra-chave é mitigar “impactos negativos” numa fase “mais precoce”, segundo o relatório anual do CGS.
Questionado pelo JE, António Lobo Xavier explicou que “no plano específico do CGS, decidiu-se discutir e avaliar o estado dos projectos com uma periodicidade mais estreita”.
O chairman garante que a “EDP dispõe de mecanismos sofisticados de controlo da evolução dos investimentos, e esses controlos são reportados pelo CAE [Conselho de Administração Executivo] ao CGS”.
Sobre o projeto da Colômbia, aponta que foi decidido em 2019, “não foi por este CAE nem por este CGS”, isto é, durante o mandato do CEO António Mexia e do chairman Luís Amado.
No seu relatório anual, o CGS revela que foi chamado pelo CAE a avaliar a saída da Colômbia no final de 2024. “Esta proposta deu origem a uma imparidade considerável relacionada com um grande projeto eólico que tinha sido desenvolvido nesse país. O CGS aprovou a saída deste mercado, mas salientou a necessidade de melhorar o controlo deste tipo de projetos na EDP, de modo que os impactos negativos na empresa sejam mitigados numa fase mais precoce”.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
a EDP comprou 100M eur acoes proprias...posso ter explicado mal
- Registado: 3/7/2023 13:03
a EDP comprou 100M eur acoes proprias...posso ter explicado mal
SalvaFP Escreveu:o que leva a CITADEL a abrir posição curta na EDP quando esta está a comprar 100M de euros em ações e véspera de dividendo ??!!
tem cobertura ,,!!
Para mim está para breve a retirada da edpr da bolsa, aponto preço entre os 9 - 10 euros
Opiniões ??
Como é que sabes que está a comprar 100M EUR em títulos da EDP? Esse é o valor da posição que está a descoberto. 0,71% do capital social de Edp.
Também gostaria de perceber a estratégia deles.
Ferreiratrade Escreveu:O problema é o material estar ai parado anos, mesmo bem acondicionado. Não faço a minima ideia qual a licitação minima que faça a EDP desfazer-se delas. O mais valioso são as licenças já aprovadas.
Julgava que a EdpR fosse passar a pasta a outro player na Colômbia agora que tem licenças aprovadas. Há muitas empresas colombianas no sector da energia que terão seguramente interesse no projecto e ligações políticas mais fortes que poderiam colocar o projecto em marcha. E para eles não há risco cambial.
Pode ser que seja isso que acabe por acontecer.
Vamos torcer para que a Edp consiga sair menos mal da Colômbia vendendo o projecto a outra empresa que pretenda transformar-se numa empresa mais amiga do ambiente.
o que leva a CITADEL a abrir posição curta na EDP quando esta está a comprar 100M de euros em ações e véspera de dividendo ??!!
tem cobertura ,,!!
Para mim está para breve a retirada da edpr da bolsa, aponto preço entre os 9 - 10 euros
Opiniões ??
tem cobertura ,,!!
Opiniões ??