Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lafs00 » 6/5/2011 12:39

mfsr1980 Escreveu:Nestas 2 últimas sessões houve uma negociação anormal neste título. Alguém sabe o que se passou?


Estão a preparar-se para os dividendos, será............................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por mfsr1980 » 6/5/2011 12:16

Nestas 2 últimas sessões houve uma negociação anormal neste título. Alguém sabe o que se passou?
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por nook » 6/5/2011 11:59

Resultados da EDP levam UBS a subir preço-alvo
06 Maio 2011 | 09:17


O banco suíço reviu em alta o preço-alvo da EDP depois da cotada ter apresentado resultados, mas ressalva que as medidas do "Memorando de Entendimento" representam um risco de "10%" para os seus resultados.


O preço-alvo da cotada aumentou de 2,95 euros para 3,10 euros. A recomendação permanece em “neutral” sublinha a equipa de analistas liderada por Alberto Gandolfi.

A intervenção do FMI, da União Europeia e do Banco Central Europeu colocam alguns riscos à cotada, diz o banco de investimento. O acordo do Governo com a troika pode levar a um corte dos resultados por acção em 10% .

Ainda assim a unidade de análise subiu as suas estimativas em 4% para a EDP depois da cotada liderada por António Mexia ter ontem apresentado os resultados relativos ao primeiro trimestre do ano.

O analista refere as preocupações que já ontem tinha deixado expressas num comentário ao acordo. O Governo vai rever a rendibilidade dos acordos de venda de energia e isto poderá ter um impacto negativo de 10% nos resultados de 2011 e 2012. Existe ainda o risco de maior exigência regulativa, com impacto potencialmente negativo de 3%.

“A intenção do Governo vender uma participação de 10% [na EDP]” pode penalizar o valor da eléctrica nacional. Isto é agravado pelo facto de o BES e a Cajastur querem desfazer-se das suas posições na eléctrica, que perfazem 8% do seu capital.

O novo preço-alvo da cotada confere um potencial de valorização de 16% à EDP, o que justifica a recomendação de “neutral”. As acções valorizam 0,11% para 2,673 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=483085
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por nook » 6/5/2011 11:57

Lucros da EDP crescem 11% no primeiro trimestre
05 Maio 2011 | 17:14


EDP lucrou 342 milhões de euros nos primeiro três meses do ano, um aumento de 11% face ao mesmo período do ano passado.


Os lucros do primeiro trimestre comparam com os 309 milhões de euros obtidos nos primeiros três meses do ano passado.

A contribuir para a evolução positiva dos resultados da EDP esteve o aumento de 15% das receitase uma queda de 8,5% dos custos operacionais, revela a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os lucros do primeiro trimestre comparam com os 309 milhões de euros obtidos nos primeiros três meses do ano passado.

A contribuir para a evolução positiva dos resultados esteve um aumento de 15% das receitas e uma queda de 8,5% dos custos operacionais, revela a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os proveitos operacionais aumentaram 15% para mais de quatro mil milhões de euros, com as receitas de electricidade a crescerem 14% e as do gás a aumentarem 24,4%.

A margem bruta da EDP aumentou 21% para 1,4 mil milhões de euros, adianta a mesma fonte.

O investimento operacional da empresa liderada por António Mexia diminuiu 31% para 392,7 milhões de euros, “67% do qual canalizado para projectos de expansão. Em linha com a estratégia da EDP em investir em actividades de risco controlado, as actividades reguladas e contratadas a longo prazo absorveram 86% do investimento operacional”, adianta a mesma fonte.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=482979
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

boas noticias para a edp!!!!

por lafs00 » 5/5/2011 17:48

Os lucros do primeiro trimestre comparam com os 309 milhões de euros obtidos nos primeiros três meses do ano passado.

A contribuir para a evolução positiva dos resultados esteve o aumento de 15% das receitase uma queda de 8,5% dos custos operacionais, revela a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os lucros do primeiro trimestre comparam com os 309 milhões de euros obtidos nos primeiros três meses do ano passado.

A contribuir para a evolução positiva dos resultados esteve um aumento de 15% das receitas e uma queda de 8,5% dos custos operacionais, revela a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os proveitos operacionais aumentaram 15% para mais de quatro mil milhões de euros, com as receitas de electricidade a crescerem 14% e as do gás a aumentarem 24,4%.

A margem bruta da EDP aumentou 21% para 1,4 mil milhões de euros, adianta a mesma fonte.

O investimento operacional da empresa liderada por António Mexia diminuiu 31% para 392,7 milhões de euros, “67% do qual canalizado para projectos de expansão. Em linha com a estratégia da EDP em investir em actividades de risco controlado, as actividades reguladas e contratadas a longo prazo absorveram 86% do investimento operacional”, adianta a mesma fonte.



Esperar pelo dia de amanha.......... quanto estamos a um dia de esta entrar em Ex.Dividendo......
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por nook » 5/5/2011 12:03

UBS
Acordo com a troika corta em 10% estimativas de lucros para a EDP
05 Maio 2011 | 11:43


As reformas no mercado da electricidade, que constam do acordo entre o Governo e as entidades internacionais, deverá traduzir-se num corte de 10% nas estimativas de lucros para a EDP, prevê o UBS.


Foi ontem divulgado o memorando de entendimento entre o Governo português e as entidades internacionais sobre as contrapartidas exigidas pelo empréstimo externo. Entre as medidas constam a revisão dos contratos de venda de electricidade e o acelerar da liberalização no mercado energético nacional.

Por outro lado, o acordo prevê ainda a privatização total da empresa liderada por António Mexia, este ano, e o fim da “golden share” do Estado até Julho.

Este conjunto de reformas no mercado da electricidade leva a equipa de analistas do UBS, liderada por Alberto Gandolfi, a estimar riscos aos resultados da EDP e também excesso de acções em circulação.

“Em Portugal, a EDP vende a maioria da sua produção sob contratos regulados e lucrativos (receitas implícitas superiores a 70 euros por megawatt/hora), conhecidos como Contratos de Aquisição de Energia (CAE)”, refere o UBS.

Ora, assumindo um corte de 10 euros por MWh, o UBS espera um risco de descida de 10% nos lucros estimados por acção. “Isto poderá também deteriorar a alavancagem e elevar o prémio de risco do título”, frisa o banco de investimento.

Outro dos factores mencionados prende-se com a privatização da empresa. “Como parte do acordo, o Governo pode colocar uma posição de 10% directamente no mercado. Isto, juntamente com o actual risco de excesso de acções em circulação relacionado com o BES e Cajastur (8%) pode trazer mais fraqueza ao título”, sublinha o banco numa nota a que o Negócios teve acesso.

O UBS manteve a recomendação de “neutral” para a eléctrica e o preço-alvo de 3,00 euros por acção.

A EDP segue a desvalorizar 1,44% para os 2,661 euros, depois de já ter chegado a cair 2% na sessão de hoje.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=482859
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por artista_ » 5/5/2011 11:18

Ontem tivémos um aumento do volume com uma queda relativamente forte, que contribuiu para que o mercado caisse, num dia em que até passou grande parte da sessão acima da linha de água. Se isso significava alguma coisa não me parece que possa ser algo de positivo... pelo menos no curtíssimo prazo está a confirmar-se que os sinais não eram positivos, embora hoje pareça que o volume está mais baixo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por artista_ » 4/5/2011 21:16

lafs00 Escreveu:

Tem +paciencia não é por acaso que a dois dias de entrar em ex-dividend ela transaciona 14.000.000 de acções se analisares o gráfico veras que este valor tem algum significado.


Que significado é que tem?! :roll:


lafs00 Escreveu:2 - AUMENTO DO IVA PARA A ELECTRICIDADE...


Não sei em que é que isto é positivo para a EDP?! O IVA não fica na empresa, vai para o estado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por lafs00 » 4/5/2011 21:08

grene Escreveu:Stops??... boa pergunta..
Ainda estou a começar e nunca usei nenhum e não sei muito bem como funcionam. mas pelos vistos são importantes e vou começar a usa-los para evitar surpresas.
Agora é esperar que amanha os touros mostrem força



Tem +paciencia não é por acaso que a dois dias de entrar em ex-dividend ela transaciona 14.000.000 de acções se analisares o gráfico veras que este valor tem algum significado.

e pelo contrario a troica só tras boas noticias para a EDP..

1 - PRIVATIZAÇÃO
2 - AUMENTO DO IVA PARA A ELECTRICIDADE...


Que mais queres....

Tem paciencia, melhores ventos virão
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por grene » 4/5/2011 16:34

Stops??... boa pergunta..
Ainda estou a começar e nunca usei nenhum e não sei muito bem como funcionam. mas pelos vistos são importantes e vou começar a usa-los para evitar surpresas.
Agora é esperar que amanha os touros mostrem força
 
Mensagens: 20
Registado: 3/5/2011 11:18
Localização: 20

por Ricardostc » 4/5/2011 16:15

Falas-te do teu objectivo 2.80 , e o teu stop ?

Se achas que existe pânico , é por existe irracionalidade , e muitas das vezes acabamos de nos arrepender das atitudes tomadas nesses momentos.

Faz a tua analise técnica ao teu gráfico , e elimina o ruído que te querem vender.




grene Escreveu:o meu plano era simples... comprar no inicio da semana e vender perto dos 2.80.
Infelizmente perdi a oportunidade de vender de manhã, e agora é o panico causado pela troika.
Não sei se assumo as perdas ou espero para ver... que dilema.

Abraço
 
Mensagens: 189
Registado: 24/6/2010 13:43
Localização: 13

por aaugustobb_69 » 4/5/2011 16:07

grene Escreveu:o meu plano era simples... comprar no inicio da semana e vender perto dos 2.80.
Infelizmente perdi a oportunidade de vender de manhã, e agora é o panico causado pela troika.
Não sei se assumo as perdas ou espero para ver... que dilema.

Abraço


Olhe eu acabei de entrar...para vêr se recupero o valor da factura que tive de pagar este mês... :mrgreen:
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por grene » 4/5/2011 16:04

o meu plano era simples... comprar no inicio da semana e vender perto dos 2.80.
Infelizmente perdi a oportunidade de vender de manhã, e agora é o panico causado pela troika.
Não sei se assumo as perdas ou espero para ver... que dilema.

Abraço
 
Mensagens: 20
Registado: 3/5/2011 11:18
Localização: 20

Re: a edp ficou esquecida

por Ricardostc » 4/5/2011 15:16

A escolha é simples, segue o teu plano de trading.

As outras podem estar hoje verdes , amanhã quem sabe vermelhas.

O valor do dividendo vai resolver alguma coisa ?






grene Escreveu:Boas,

A EDP anda esquecida...
A 2 dias de negociar sem direito a dividendo e com o psi a subir quase 1,5% e ela já negoceia no vermelho...
que se passa???????
Estou dentro mas não sei se fico até ao dividendo, pois existem algumas acções interessantes neste momento.

Abraço
 
Mensagens: 189
Registado: 24/6/2010 13:43
Localização: 13

a edp ficou esquecida

por grene » 4/5/2011 15:04

Boas,

A EDP anda esquecida...
A 2 dias de negociar sem direito a dividendo e com o psi a subir quase 1,5% e ela já negoceia no vermelho...
que se passa???????
Estou dentro mas não sei se fico até ao dividendo, pois existem algumas acções interessantes neste momento.

Abraço
 
Mensagens: 20
Registado: 3/5/2011 11:18
Localização: 20

EDP - tendência altista no curto/médio prazo

por Sr_Reis » 13/4/2011 20:38

Desculpem a repetição...
Anexos
EDP.jpg
EDP.jpg (62.27 KiB) Visualizado 7664 vezes
 
Mensagens: 7
Registado: 28/5/2010 11:59
Localização: 4

EDP - tendência altista no curto/médio prazo

por Sr_Reis » 13/4/2011 20:37

A última figura acabou por não surgir, de qualquer forma esta cotada mantém bom aspecto relativamente a curto/médio prazo.
Hoje foi um dia bastante positivo para a EDP.
A zona dos 2.80€, que estava a servir de resistência durante este último mês, acabou por ser quebrada de forma significativa.
Aguardo com expectativa a evolução da EDP nas próximas sessões, no sentido de confirmar esta zona como novo suporte.
Aumento do volume nas últimas 3 sessões(apesar de não muito significativo).
RSI com clara tendência ascendente e ainda com margem para progredir.
Próximos objectivos: 2.90€; 3€/3.05€; 3.15€/3.20€.
Suportes: 2.80€, 2.70€/2.65€
Anexos
EDP.jpg
EDP.jpg (62.27 KiB) Visualizado 4871 vezes
EDP.jpg
EDP.jpg (62.27 KiB) Visualizado 4887 vezes
 
Mensagens: 7
Registado: 28/5/2010 11:59
Localização: 4

por fitas » 1/4/2011 16:46

artista Escreveu:Não sei o que se passou mas alguma notícia deve ter saído, a EDP estava na casa dos 2.74 e agora está perto dos 2.80?!!!


E a saga continua nos fechos, hoje foi novamente do género. Aqui há gato. :roll:

BFS

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por nook » 31/3/2011 12:25

artista Escreveu:Não sei o que se passou mas alguma notícia deve ter saído, a EDP estava na casa dos 2.74 e agora está perto dos 2.80?!!!


Deve estar para sair algum gráfico do Euroverde para 2020 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por artista_ » 31/3/2011 12:22

Não sei o que se passou mas alguma notícia deve ter saído, a EDP estava na casa dos 2.74 e agora está perto dos 2.80?!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por aveloz » 30/3/2011 15:33

Vários autocarros estão a impedir o transito normal:

Vendedores:
2.777 - 67.150
2.779 - 19.830
2.78 - 106.801
 
Mensagens: 203
Registado: 27/9/2010 17:20
Localização: À beira-mar

por varus » 30/3/2011 12:14

Então rapaziada , andam a dormir !

Hoje saiu uma boa noticia , para a EDP .

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=476591
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por nook » 29/3/2011 8:14

BESI corta preço-alvo da EDP e EDP Renováveis
28 Março 2011 | 18:37


A equipa de análise do Banco Espírito Santo de Investimento (BESI) cortou o preço-alvo para a EDP e para a sua subsidiária das energias verdes.


O BESI reviu em baixa o “target” para a empresa liderada por António Mexia, que passou de 3,3 para 3,1 euros por acção. Este novo preço-alvo confere à eléctrica nacional um potencial de valorização de 13,6% face ao valor de fecho de hoje nos 2,727 euros.

A equipa de “research” do BESI justifica este corte com o facto de crer que as previsões da EDP para 2011 poderão ser difíceis de concretizar. Segundo as estimativas dos analistas do Banco Espírito Santo de Investimento, o EBITA projectado pela eléctrica para este ano poderá ser atingido, mas o resultado líquido não.

No entanto, a recomendação para a EDP mantém-se em “comprar”.

Resultados da Renováveis poderão "desiludir"

Quanto à EDP Renováveis, os analistas do BESI consideram que os lucros por acção poderão desiludir este ano, pelo que reduzem o preço-alvo de 6 para 5,85 euros por acção. Contudo, a recomendação continua a ser de “comprar”.

O novo “target” para a empresa liderada por Ana Maria Fernandes confere-lhe um potencial de subida de 12,9% face aos 5,18 euros que marcou hoje no encerramento da sessão bolsista.

Nesta análise das “utilities” da Península Ibérica, o BESI salienta que o ambiente regulatório espanhol melhorou substancialmente. No que diz respeito a Portugal, sublinha que a maior questão que poderá colocar-se é a das tarifas eléctricas, que vão ser decididas este ano para o próximo período regulatório e que podem ser alteradas.

Em relação às “utilities” espanholas, os analistas do BESI cortaram o preço-alvo da Iberdrola, mantiveram o da Iberdrola Renovables e subiram o da Endesa, Acciona e Gas Natural.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=476151
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Cortes no rating

por BullRider » 28/3/2011 23:54

Os sucessivos cortes de rating da EDP (agora para BBB) podem ter um impacto negativo na sua cotação? Apesar de tudo o CEO da EDP tem sido muito optimista nesta matéria...
 
Mensagens: 27
Registado: 29/10/2010 12:24
Localização: 14

por Rosariom2014 » 24/3/2011 14:50

Exposta como está a nível internacional sempre pensei numa EDP muito mais valorizada em bolsa. O tempo o dirá mas tenho expectativas.
 
Mensagens: 330
Registado: 29/1/2007 13:13
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, jlmt, mquinaz, PAULOJOAO e 310 visitantes