Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por jota2022 » 18/9/2024 13:47

A comunicação social economica da Grécia considera a EDP como a 3ª melhor empresa a investir no país.
Algo notável.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 24/4/2023 20:14

Re: EDP - Tópico Geral

por cmsbarros » 12/9/2024 17:50

EDP vai avançar com um novo plano estratégico em 2025, com metas alargadas até ao final da década


Depois de ter anunciado este ano uma revisão em baixa do seu plano estratégico até 2026, com menos GW a instalar e investimentos mais modestos, a EDP prepara-se agora para avançar já no início do próximo ano com novas metas para esta década.

...
No entanto, e porque no decorrer deste ano todo este contexto melhorou acima das expectativas, a elétrica prepara-se agora para apresentar um novo plano estratégico, tal como acontece de dois em dois anos. "Faremos a comunicação ao mercado de um plano até ao final da década", que será apresentado no "início de 2025".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 12/9/2024 16:52

jota2022 Escreveu:Ontem meu primo com residência e trabalho no Reino Unido recebe este e-mail do seu gestor de carteira:
Dear Carlos Ferreira

I hope this message finds you well. I wanted to take a moment to provide some insights and considerations regarding a potential investment in EDP (Energias de Portugal). As one of Europe's leading companies in the energy sector, EDP is well-positioned in the market with a strong focus on renewable energy. This aligns with the growing global trend toward sustainable energy solutions, which are expected to have a significant impact on the industry in the coming years.

Here are a few key reasons why investing in EDP could be a strategic move:

Renewable Energy Leadership: EDP has made substantial investments in renewable energy, including wind, solar, and hydropower. This positions them as a leader in the transition to a greener energy future, which is a long-term growth driver.

Stable Dividend: EDP offers a solid dividend yield, providing consistent returns to shareholders. This can be particularly attractive if you're looking for regular income from your investments.

Global Presence: With operations in several countries, including the U.S., Brazil, and Spain, EDP has diversified its revenue streams, reducing exposure to risks in any single market.

ESG Considerations: As environmental, social, and governance (ESG) factors become increasingly important for investors, EDP's focus on sustainability and renewable energy may attract more institutional interest, potentially driving up stock value over time.

While EDP has strong fundamentals, it's important to consider market conditions and your own investment goals. Energy markets can be volatile, and regulatory changes could impact the company's operations. As always, it's advisable to conduct further research or consult with a financial advisor to ensure this investment aligns with your portfolio strategy.

Should you have any questions or need more detailed information, feel free to reach out.

Best regards,
Seth Klarman


ChatGPT daria melhor ou mais detalhada informaçao. nem um numero dao... Que informaçao tao pobre
 
Mensagens: 2967
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por cmsbarros » 12/9/2024 15:51

jota2022 Escreveu:Ontem meu primo com residência e trabalho no Reino Unido recebe este e-mail do seu gestor de carteira:
Dear Carlos Ferreira

I hope this message finds you well. I wanted to take a moment to provide some insights and considerations regarding a potential investment in EDP (Energias de Portugal). As one of Europe's leading companies in the energy sector, EDP is well-positioned in the market with a strong focus on renewable energy. This aligns with the growing global trend toward sustainable energy solutions, which are expected to have a significant impact on the industry in the coming years.

Here are a few key reasons why investing in EDP could be a strategic move:

Renewable Energy Leadership: EDP has made substantial investments in renewable energy, including wind, solar, and hydropower. This positions them as a leader in the transition to a greener energy future, which is a long-term growth driver.

Stable Dividend: EDP offers a solid dividend yield, providing consistent returns to shareholders. This can be particularly attractive if you're looking for regular income from your investments.

Global Presence: With operations in several countries, including the U.S., Brazil, and Spain, EDP has diversified its revenue streams, reducing exposure to risks in any single market.

ESG Considerations: As environmental, social, and governance (ESG) factors become increasingly important for investors, EDP's focus on sustainability and renewable energy may attract more institutional interest, potentially driving up stock value over time.

While EDP has strong fundamentals, it's important to consider market conditions and your own investment goals. Energy markets can be volatile, and regulatory changes could impact the company's operations. As always, it's advisable to conduct further research or consult with a financial advisor to ensure this investment aligns with your portfolio strategy.

Should you have any questions or need more detailed information, feel free to reach out.

Best regards,
Seth Klarman


Caríssimo jota2022,

Essa informação é uma mão cheia de nada. Tudo o que está escrito é sabido desde há muito tempo. O mercado já incorporou na cotação da EDP a esmagadora maioria de todas essas informações.
Desculpe voltar a insistir, mas gostava era de saber, caso seja possível, qual foi a informação relevante acerca da EDP que os seus gestores partilharam consigo.
Muito obrigado.
Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: EDP - Tópico Geral

por Opcard33 » 12/9/2024 10:00

Obrigado por partilhares essa informação , mas verdadeiramente não há nada de novo esses pontos são conhecidos e apreciados pelo mercado , por isso mantenho há muito ações da EDP como património sem olhar a cotação ,sabemos da sua dívida que com o aumento dos juros a empurrou para baixo com a expectativa da sua baixa vai subir claro como a água l
 
Mensagens: 780
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: EDP - Tópico Geral

por jota2022 » 12/9/2024 8:54

Ontem meu primo com residência e trabalho no Reino Unido recebe este e-mail do seu gestor de carteira:
Dear Carlos Ferreira

I hope this message finds you well. I wanted to take a moment to provide some insights and considerations regarding a potential investment in EDP (Energias de Portugal). As one of Europe's leading companies in the energy sector, EDP is well-positioned in the market with a strong focus on renewable energy. This aligns with the growing global trend toward sustainable energy solutions, which are expected to have a significant impact on the industry in the coming years.

Here are a few key reasons why investing in EDP could be a strategic move:

Renewable Energy Leadership: EDP has made substantial investments in renewable energy, including wind, solar, and hydropower. This positions them as a leader in the transition to a greener energy future, which is a long-term growth driver.

Stable Dividend: EDP offers a solid dividend yield, providing consistent returns to shareholders. This can be particularly attractive if you're looking for regular income from your investments.

Global Presence: With operations in several countries, including the U.S., Brazil, and Spain, EDP has diversified its revenue streams, reducing exposure to risks in any single market.

ESG Considerations: As environmental, social, and governance (ESG) factors become increasingly important for investors, EDP's focus on sustainability and renewable energy may attract more institutional interest, potentially driving up stock value over time.

While EDP has strong fundamentals, it's important to consider market conditions and your own investment goals. Energy markets can be volatile, and regulatory changes could impact the company's operations. As always, it's advisable to conduct further research or consult with a financial advisor to ensure this investment aligns with your portfolio strategy.

Should you have any questions or need more detailed information, feel free to reach out.

Best regards,
Seth Klarman
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 24/4/2023 20:14

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 9/9/2024 16:45

Goya777 Escreveu:EDP para ter quebrado resistencia dos 3.90, zona que nao pisava desde Janeiro/Fevereiro.

A ver se tem força e consegue atacar os 4.20/4.25


Superou resistencia e a somente 4% dos 4.25. Mas o verdadeiro objectivo tem de estar nos 4.60 (+12.5%)
 
Mensagens: 2967
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por cmsbarros » 7/9/2024 21:18

jota2022 Escreveu:Podem dar-me uma informação?
Tenho sido solicitado pelos meus gestores de carteiras para reforçar capital na EDP.
Inclusivê um deles fala em possível informação relevante da empresa nos próximos dias.
Tem se passado algo género com vocês?
Obrigado.


Caríssimo jota2022, gostava que não ficasse melindrado nem levasse a mal o meu comentário, mas há alguma coisa que não entendo e, se fosse possível, pedia-lhe que explicasse melhor.

No passado dia 31 comentou aqui que os seus gestores (deduzo que sejam os mesmos gestores), estavam admirados pelo facto dos bons resultados apresentados não se reflectirem na cotação.

Agora dizem-lhe para reforçar que afinal existe informação relevante que supostamente a vai fazer valorizar.

Ora, deduzo que lhes tenha perguntado que informação é essa... não acredito que invista o seu dinheiro apenas porque alguém lhe diz que tem uma fezada...

Sendo que a descida das taxas de juro não são informação relevante e a cotação vai incorporando esse valor antecipadamente;
E, as notícias como a que foi publicada a partir do Brasil são, como já alguém aqui disse, o habitual para a EDP;

A questão que se impõe é mesmo: que informação relevante é essa?
Obrigado, desde já.

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 7/9/2024 8:25

Isso é business as usual para a EDP...
 
Mensagens: 2967
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por V99 » 6/9/2024 22:48

Boas noites,
Penso que a notícia seja mais esta:
SÃO PAULO, 30 Ago (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de 1,14 bilhão de reais a dois projetos de geração elétrica fotovoltaica nos Estados de São Paulo e Ceará, segundo comunicado.

Juntos, os complexos dos grupos EDP e Powerchina adicionam aproximadamente 402 MW de potência instalada ao sistema elétrico nacional, com garantia física de geração de 116,5 MW médios, energia suficiente para abastecer cerca de 524 mil domicílios, segundo o banco.

Com esses projetos, o BNDES atinge a marca de 11,8 bilhões de reais em financiamentos a usinas fotovoltaicas, desde a primeira operação, em 2017. No período de janeiro de 2023 a agosto de 2024, foram aprovados 4,1 bilhões de reais para nove projetos.

Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, o banco é o maior financiador de energia renovável do mundo. "Hoje, o Brasil já é líder em energia limpa no G20, com 89% da nossa matriz elétrica limpa e com 49% da nossa matriz energética limpa", disse ele.

De acordo com o banco, o BNDES destinará 805 milhões de reais a seis sociedades de propósito específico (SPEs) do grupo EDP para implantação do complexo fotovoltaico Novo Oriente, com potência instalada de 254,6 MW, em Ilha Solteira, no noroeste paulista.

A outra operação destina financiamento de 339 milhões de reais a três empresas -- Sunco Energy Brasil Mauriti 3, 4 e 10 -- controladas pelo grupo Powerchina, para implantação de três centrais geradoras fotovoltaicas em Mauriti, no Sul do Ceará.

(Por Rodrigo Viga Gaier; texto de Roberto Samora; edição de Marta Nogueira)

((Roberto.Samora@thomsonreuters.com 5511 98122-7375))
 
Mensagens: 181
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

Re: EDP - Tópico Geral

por fatura.pt » 6/9/2024 22:27

MarcoAntonio Escreveu:Consórcio da EDP e Engie escolhido para negociar contratos de venda de energia nos EUA

Consórcio da EDP e Engie foi selecionado para negociar contratos de venda de energia de um parque eólico “offshore” em Massachusetts e Rhode Island.


A ser uma noticia "confidencial" nao será essa.
De facto a EDP galopou... tenho uma posição grande nesta cotada e notei bem a subida recente.
Creio estar relacionado com a descida dos juros e a prespectiva que a energia vai subir nos próximos meses... aguardemos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 44
Registado: 1/9/2023 20:06

Re: EDP - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 6/9/2024 20:29

Consórcio da EDP e Engie escolhido para negociar contratos de venda de energia nos EUA

Consórcio da EDP e Engie foi selecionado para negociar contratos de venda de energia de um parque eólico “offshore” em Massachusetts e Rhode Island.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39695
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: EDP - Tópico Geral

por PIKAS » 6/9/2024 13:51

jota2022 Escreveu:PIKAS.

Algum lapso de análise por aí? EDP e não GALP.
Falei porque meus gestores de carteiras trabalham também com fortunas (infelizmente não é o meu caso)

Abraço.


Sim, desculpa, é Galp e não EDP. Tinha dois monitores abertos em paralelo e julguei que estava na Galp. Sorry.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1727
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: EDP - Tópico Geral

por jota2022 » 6/9/2024 13:44

PIKAS.

Algum lapso de análise por aí? EDP e não GALP.
Falei porque meus gestores de carteiras trabalham também com fortunas (infelizmente não é o meu caso)

Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 24/4/2023 20:14

Re: EDP - Tópico Geral

por PIKAS » 6/9/2024 12:15

Goya777 Escreveu:
PIKAS Escreveu:
jota2022 Escreveu:Podem dar-me uma informação?
...
Inclusivê um deles fala em possível informação relevante da empresa nos próximos dias.
Tem se passado algo género com vocês?
Obrigado.

Pela evolução da cotação nas ultimas sessões e tendo em conta que há sempre alguém que sabe o que é essa " informação relevante " só posso antever que ainda mais carga aí virá. A haver informação relevante será certamente negativa e quem já sabe está a desfazer-se das posições que tem.
Cumprimentos,


Mas o preço nao tem subido...?


?????
Há 8 sessões fechou a 19,28 e hoje está a cotar a 17,41. São perto de -10% em 2 semanas e está a subir??????
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1727
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 6/9/2024 11:57

PIKAS Escreveu:
jota2022 Escreveu:Podem dar-me uma informação?
...
Inclusivê um deles fala em possível informação relevante da empresa nos próximos dias.
Tem se passado algo género com vocês?
Obrigado.

Pela evolução da cotação nas ultimas sessões e tendo em conta que há sempre alguém que sabe o que é essa " informação relevante " só posso antever que ainda mais carga aí virá. A haver informação relevante será certamente negativa e quem já sabe está a desfazer-se das posições que tem.
Cumprimentos,


Mas o preço nao tem subido...?
 
Mensagens: 2967
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por PIKAS » 6/9/2024 11:42

jota2022 Escreveu:Podem dar-me uma informação?
...
Inclusivê um deles fala em possível informação relevante da empresa nos próximos dias.
Tem se passado algo género com vocês?
Obrigado.

Pela evolução da cotação nas ultimas sessões e tendo em conta que há sempre alguém que sabe o que é essa " informação relevante " só posso antever que ainda mais carga aí virá. A haver informação relevante será certamente negativa e quem já sabe está a desfazer-se das posições que tem.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1727
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 6/9/2024 10:29

Embora esteja mais que descontado, quando o FED baixar juros e o BCE acompanhar qq coisita, a EDP tem de ser uma das beneficiadas.

Obviamente isto nao é informaçao relevante da empresa. Infelizmente os trocos que invisto nao sao suficientes nem para o caixa do banco me ligar a pedir nada :lol:
 
Mensagens: 2967
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por jota2022 » 6/9/2024 10:08

Podem dar-me uma informação?
Tenho sido solicitado pelos meus gestores de carteiras para reforçar capital na EDP.
Inclusivê um deles fala em possível informação relevante da empresa nos próximos dias.
Tem se passado algo género com vocês?
Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 24/4/2023 20:14

Re: EDP - Tópico Geral

por jota2022 » 5/9/2024 20:44

Os gestores de fundos estão a aconselhar reforço ou entrada já com base num potencial de 20% a médio prazo.

Foram vários a relançar a aposta/investimento também por referência nos fundamentais e na retirada de ações como Mota Engil, Galp ou JMT
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 24/4/2023 20:14

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 5/9/2024 10:46

EDP para ter quebrado resistencia dos 3.90, zona que nao pisava desde Janeiro/Fevereiro.

A ver se tem força e consegue atacar os 4.20/4.25
 
Mensagens: 2967
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por PXYC » 26/8/2024 18:54

a EDP, com a descida das taxas de juro, parece-me uma boa aposta para o segundo semestre.

+1% hoje..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 582
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 31/7/2024 11:48

jota2022 Escreveu:De facto já contactei meus gestores e está a criar alguma admiração baixa a resposta do mercado aos bons resultados da EDP. Existem também de momento muitos investidores que mudam estratégias para o setor da obrigações que deverá ter um retorno nos próximos 2 anos acima do 5%.


Obrigações HY so se for. Com taxas a descer, 5% só HY ou mercado americano claro
 
Mensagens: 2967
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por jota2022 » 31/7/2024 10:05

De facto já contactei meus gestores e está a criar alguma admiração baixa a resposta do mercado aos bons resultados da EDP. Existem também de momento muitos investidores que mudam estratégias para o setor da obrigações que deverá ter um retorno nos próximos 2 anos acima do 5%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 24/4/2023 20:14

Re: EDP - Tópico Geral

por jota2022 » 31/7/2024 9:22

A capacidade de criação de valor proporciona acesso ao crédito das várias forma a valores muito baixos de juros.
A visão de crescimento da gestão está a colocar a EDP no top10 das empresas de energia. Com este nível de investimento os lucros poderão duplicar em 4 anos criando condições de, pelo menos, duplicar o pagamento de dividendos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 24/4/2023 20:14

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 122 visitantes