Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fingerspitzengefuhl » 13/10/2010 19:44

 
Mensagens: 598
Registado: 9/2/2010 6:36

por Elias » 13/10/2010 19:42

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Elias, eu não tenho problema nenhum com o salário de um funcionário de uma empresa privada, são decisões da esfera dos patrões (neste caso os accionistas) da EDP.

A minha surpresa ele ter dito na entrevista que tem a certeza absoluta que o petróleo vai subir entre 50 e 87.5% assim que a economia recuperar.

Apenas referi o ordenado dele para vincar que estamos perante alguém que ocupa um cargo de topo na gestão em Portugal.

Tu não achas estranho que o CEO de uma das maiores empresa portuguesas, e que certamente será altamente qualificado na área da gestão, tenha certezas tão grandes quanto ao futuro do preço de um activo?


É a expectativa dele. Se são certezas ou não, isso não sei.

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Quanto a preços, em Espanha o KW é 20% mais barato :idea:


Podes apresentar números que sustentem esta afirmação?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Fingerspitzengefuhl » 13/10/2010 19:27

Elias, eu não tenho problema nenhum com o salário de um funcionário de uma empresa privada, são decisões da esfera dos patrões (neste caso os accionistas) da EDP.

A minha surpresa ele ter dito na entrevista que tem a certeza absoluta que o petróleo vai subir entre 50 e 87.5% assim que a economia recuperar.

Apenas referi o ordenado dele para vincar que estamos perante alguém que ocupa um cargo de topo na gestão em Portugal.

Tu não achas estranho que o CEO de uma das maiores empresa portuguesas, e que certamente será altamente qualificado na área da gestão, tenha certezas tão grandes quanto ao futuro do preço de um activo?


Quanto a preços, em Espanha o KW é 20% mais barato, por acaso sabes se lá o mercado também está monopolizado? :idea:
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 13/10/2010 19:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 598
Registado: 9/2/2010 6:36

por Elias » 13/10/2010 19:15

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Não acham estranho que um CEO que ganha milhões de EUR por ano venha afirmar, numa entrevista a um jornal, que tem a certeza absoluta que o preço do petróleo vai subir acima 40% assim que a econmia der sinais de recuperação?


Fingerspitzengefuhl, porque é que a tua estranheza deriva do facto de ele ganhar milhões? Ele dirige um negócio de electricidade, as declarações dele não são isentas nem é suposto serem, ou era?

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Quanto à EDP nas energias renováveis, só tenho a dizer que não há nada como ter um monopólio para poder vender um produto, neste caso electricidade, a um preço exorbitante.


Exorbitante? Explica lá isso melhor... porque é que achas o preço da electricidade exorbitante?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Fingerspitzengefuhl » 13/10/2010 19:12

Entrevista de António Mexia ao JN, o entrevistador refere-se ao preço das acções EDP Renováveis


Mas quando diz que o valor está lá, quer dizer que está a pedir paciência aos investidores porque acredita no preço dos oito euros?


Nós estamos com uma crise e com o petróleo perto dos 80 [dólares por barril]. Há uma coisa que é inexorável: o preço do petróleo ir]á disparar assim que houver recuperação económica para os 120, 140, 150 dólares. E o gás também terá de sair dos quatro dólares por milhão de BTU [unidade de medida térmica]. Temos que ver que o preço da energia só tem uma direcção: é para cima. As renováveis são uma das poucas coisas em que a sociedade, em particular a europeia, está a comportar-se de forma responsável do ponto de vista geracional.


Não acham estranho que um CEO que ganha milhões de EUR por ano venha afirmar, numa entrevista a um jornal, que tem a certeza absoluta que o preço do petróleo vai subir acima 40% assim que a econmia der sinais de recuperação?

Quanto à EDP nas energias renováveis, só tenho a dizer que não há nada como ter um monopólio para poder vender um produto, neste caso electricidade, a um preço exorbitante.
 
Mensagens: 598
Registado: 9/2/2010 6:36

por nikos » 13/10/2010 0:53

Elias Escreveu:
nikos Escreveu:depois desta tentativa de romper a resistencia a edp poderá ter perdido essa batalha apesar das declarações de hoje do Mexia.


nikos qual a parte das declarações que te pareceu desfavorável para a cotação?


Como peq investidor na EDP a redução do plano de investimentos no actual cenário económico parece-me positivo. Tal como o provável aumento dos lucros este ano.
Quanto a afirmação que a edp esta a múltiplos ridiculos (o mexia disse isto, ou algo parecido) isso já não sei avaliar, agora que me parece uma empresa subavaliada, numa perspectiva de uma possivel consolidação futura, redução do endividamento, e distribuição de valor aos acionistas, lá isso parece.
Outro ponto, o previsivel aumento do preço da energia, a medio prazo, embora nao sendo linear, faz algum sentido.

abraço
 
Mensagens: 113
Registado: 22/6/2010 19:02
Localização: Bragança/Porto/Lx

por Fenicio » 13/10/2010 0:31

artista Escreveu:
afonso74 Escreveu:Fenicio,

quando referes nos teus gráficos uma LTA "não confirmada" que significa? Quer dizer que foi quebrada em baixa?

obrigado


Penso que ele quer dizer que a Linha tem alguns toques mas para ser válida precisa de mais um, que seria/será o da confirmação... não vi onde ele refere isso mas penso que será isso que quer dizer!

abraço

artista


Sorry, só agora reparei nesta mensagem...

No caso específico da EDP, quando refiro "LTA não confirmada" estou a dizer que tratou-se de uma LTA que, apesar de ter começado bem, não se confirmou enquanto padrão bullish.

O que o artista disse também faz todo o sentido.

De tempos em tempos tenho por hábito "limpar" os gráficos de formações falhadas, LTAs e LTDs não confirmadas, suportes e resistências abandonados, etc., pelo que da próxima vez que postar aqui um gráfico da EDP muito provavelmente já não aparecerá uma referência à esta LTA.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Elias » 13/10/2010 0:10

nikos Escreveu:depois desta tentativa de romper a resistencia a edp poderá ter perdido essa batalha apesar das declarações de hoje do Mexia.


nikos qual a parte das declarações que te pareceu desfavorável para a cotação?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por nikos » 13/10/2010 0:08

depois desta tentativa de romper a resistencia a edp poderá ter perdido essa batalha apesar das declarações de hoje do Mexia.

Qual a vossa opinião sobre o momento técnico da edp? parece provável um reteste à resistência ou o caminho aponta mais para o regresso ao suporte?
Abraço
 
Mensagens: 113
Registado: 22/6/2010 19:02
Localização: Bragança/Porto/Lx

Re: Resistência a 2,6 quebrada?

por jrnabolsa » 11/10/2010 11:54

tncm Escreveu:Estou admirado com a força desta menina nos últimos dias. Será para manter?
Ultrapassou as MM30, MM50,MM100 e quase a ultrapassar a MM200. Se vier a ultrapassar a MM200 poderá ser interessante a sua evolução. Resistência por volta dos 0.65 (importante a sua quebra). Cumpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

Re: Resistência a 2,6 quebrada?

por pocoyo » 11/10/2010 11:49

tncm Escreveu:Estou admirado com a força desta menina nos últimos dias. Será para manter?


Não, a resistencia está um pouco mais acima.
Anexos
EDP.png
EDP.png (22.13 KiB) Visualizado 8241 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Resistência a 2,6 quebrada?

por tncm » 11/10/2010 11:45

Estou admirado com a força desta menina nos últimos dias. Será para manter?
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

por varus » 8/10/2010 20:11

A edp, acho que vai furar 2.6, porque os vendedores , que haviam no mercado recuaram, e é a única que falta subir, infelizmente hoje vendi as últimas.
A Pt,JMT,Galp, estão em níveis, estratosféricos , embora existam recomendações , mas é só sustentar os titulos. Mas esta semana veio uma recomendação para JMT, finalmente alguém acordou.
Com a situação económica do país , custos de financiamento a crescer, está tudo muito optimista!!!
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por FilRib » 8/10/2010 18:18

É uma vela de facto bonita, a terminar o dia mesmo em cima da resintência, é possível que haja uma correção.

(respondi mas não me inclui no lote dos experientes!)
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por Trisquel » 8/10/2010 17:06

A EDP está de novo junto á resistência, a salientar que esta é a terceira tentativa no curto prazo de transposição da mesma.

O volume é duvidoso no sentido em que está abaixo da média mas hoje fez uma vela que não é muito frequente ver.

Aos mais experientes agradecia um comentário da mesma.
Anexos
EDP4.jpg
EDP4.jpg (57.24 KiB) Visualizado 8616 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por afonso74 » 8/10/2010 15:35

no gráfico que colocou às 14:13 no dia 2 tem uma "LTA não confirmada"...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 22
Registado: 11/5/2009 11:25
Localização: 20

por artista_ » 8/10/2010 15:28

afonso74 Escreveu:Fenicio,

quando referes nos teus gráficos uma LTA "não confirmada" que significa? Quer dizer que foi quebrada em baixa?

obrigado


Penso que ele quer dizer que a Linha tem alguns toques mas para ser válida precisa de mais um, que seria/será o da confirmação... não vi onde ele refere isso mas penso que será isso que quer dizer!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por varus » 8/10/2010 15:21

Estás com força...
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por afonso74 » 8/10/2010 15:20

Fenicio,

quando referes nos teus gráficos uma LTA "não confirmada" que significa? Quer dizer que foi quebrada em baixa?

obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 22
Registado: 11/5/2009 11:25
Localização: 20

por jrnabolsa » 8/10/2010 15:08

varus Escreveu:Para , quem acompanha a edp, acho que entrou um comprador no mercado, e os vendedores, estão mais calmos, já não estão pressionar como na semana passada.
Fui eu, acabei de entrar... :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por varus » 8/10/2010 14:57

Para , quem acompanha a edp, acho que entrou um comprador no mercado, e os vendedores, estão mais calmos, já não estão pressionar como na semana passada.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Fenicio » 2/10/2010 15:13

EDP - 01/09/2010

Na semana que passou a EDP tentou novamente sem sucesso quebrar em alta a sua resistência de curto prazo dos € 2,55. Trata-se de uma barreira que, apesar de aparentemente pouco relevante e de ter sofrido um falso breakout no passado dia 14, provou esta semana que continua forte e disposta a condicionar a evolução da cotação ao longo das próximas sessões.

Mantenho a EDP em standby, pacientemente à espera da quebra em alta dos € 2,65 (para entradas de curto prazo com target inicial nos € 3,00). Neste momento e por conta de toda a hesitação à volta deste título, não recomendo a abertura de novas posições.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Elias » 2/10/2010 11:54

varus Escreveu:Há outro factor , que a maioria das pessoas esquece, é o factor cambial, afecta os resultados da empresa, e para investidores fora euro, principalmente americanos, é preciso somar a valorização de 7% no espaço de um mês.


podes explicar melhor a tua ideia?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por varus » 2/10/2010 10:44

Há outro factor , que a maioria das pessoas esquece, é o factor cambial, afecta os resultados da empresa, e para investidores fora euro, principalmente americanos, é preciso somar a valorização de 7% no espaço de um mês.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por varus » 1/10/2010 23:25

Não tenho ideia, mas se repararem a Galp caiu até ´se fazer a colocação, depois sobe, coincidência.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, FalcãoBeira, Garfield, Google [Bot], Goya777, JoeP, jorgemvm, LionHeart, m-m, malakas, morinni, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, vasco007, zulu404 e 102 visitantes