Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por luisfna » 19/1/2011 23:39

Amigo Rags, obrigado pela informação da plataforma onde vais buscar os graficos.

Quanto á tua opinião sobre as médias, entendo perfeitamente que são elas que seguem os valores e não o contrário, mas quando elas sobem ou descem a pique como está a acontecer agora com a EDP, provocam um afastamento repentino da média indicadora do curto prazo MM20. E o que podemos ver nos graficos é que elas depois corrigem e ás vezes violentamente tambem. ( é a minha opinião)

Eu vi que os restantes indicadores eram favoraveis, excepto o volume nos 3 ùltimos dias como muitos aqui já referiram, e não entrei antes de cruzar a LTd, como era natural.

Depois de romper a LTd, e com volumes abaixo da média achei que iria recuar, e tambem me enganei.

Agora acho que é tarde e como a estou a ver a afastar tanto da MM20, acho que mais um dia ou dois e ela volta para a LTd que passou a ser novo suporte. Então aí vou entrar.

Não sei, se é ser prudente de mais, mas antes não vou arriscar.

Um abraço
LA
 
Mensagens: 84
Registado: 19/11/2010 10:12
Localização: 16

por artista_ » 19/1/2011 23:13

varus Escreveu:Amigo, artista , deves ser mais humilde , e tentar aprender com os mais velhos.


Mas sabes que idade tenho ou há quantos anos estou nos mercados?! :wink:

Quanto há humildade, não sei porque falas nisso, eu apenas dou a minha opinião, tu é que parece que vês mais do que todos os que aqui estão... e dizes-me para ser mais humilde!? :shock: :roll:

varus Escreveu:A EDP sobe , porque os CDS tem vindo cair.
Fecho de posições curtas e subidas no sector.

O problema , é que vai haver a curto prazo uma grande queda nos mercados, que estão muito esticados, e a rapaziada já está toda na camioneta, e os gurus dizem que os mercados vão subir em 2011, mas é só para atrair os patos.
Quando estão todos na mesma barricada é mau sinal .


Mas disseste mais ou menos o mesmo quando a EDP estava quase 10 cêntimos abaixo... e se continuar a subir, o que é que vais dizer?!

Eu assumo que não percebo nada disto, não faço a mínima idéia se amanhã, ou nas próximas sessões, vai subir ou descer... não me venhas é falar de humildade! :mrgreen: :mrgreen:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por varus » 19/1/2011 23:02

Amigo, artista , deves ser mais humilde , e tentar aprender com os mais velhos.

A EDP sobe , porque os CDS tem vindo cair.
Fecho de posições curtas e subidas no sector.

O problema , é que vai haver a curto prazo uma grande queda nos mercados, que estão muito esticados, e a rapaziada já está toda na camioneta, e os gurus dizem que os mercados vão subir em 2011, mas é só para atrair os patos.
Quando estão todos na mesma barricada é mau sinal .
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Rags » 19/1/2011 20:48

Boa noite luisfna,

Estes gráficos fazem parte da plataforma de negociação Gobulling Pro, https://www.gobulling.com/. Igualmente disponíveis na Orey, ou Best.

Quanto às MM são elas que seguem a cotação e não o contrário. Podemos até observar que no gráfico diário temos a MM de 20, 50 e de 100 dias a furar para norte a MM 200 o que é um bom indicativo para os longos.

Se a cotação continuar a subir vais ver que as MM a farão o mesmo.

Mas sinceramente as MM são apenas mais um indicativo para avaliares a evolução e a tendência da cotação.


Neste momento daria mais importância ao facto de uma LTd importante ter sido rompida e já lá vai no segundo fecho acima dela.

Espero ter ajudado :wink:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por luisfna » 19/1/2011 20:20

Boa noite.

Rags queria te pedir um favor. Em que site posso consultar os gráficos com essa configuração, em que num só gráfico tenho disponiveis os parametros mais importantes para analisar?

Agora aproveito para tentar saber a tua opinião sobre a distância a distancia do valor á média de curto prazo MA20. Não achas que o valor já está muito distante da MA20 e que vai ter que vir para baixo amanhã ou depois?

Obrigado e um abraço?
 
Mensagens: 84
Registado: 19/11/2010 10:12
Localização: 16

por Adam hedge » 19/1/2011 15:46

Boa tarde.

Era bom que a edp acabe a sessão nestes valores,e que se segure acima dos 2.67 no futuro,o volume é que me está a deixar com a pulga atraz da orelha... vamos ver :-s
Anexos
edp1.PNG
edp1.PNG (47.04 KiB) Visualizado 7088 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por Rags » 19/1/2011 13:51

EDP,

Na sequência do que tinha dito no fim de semana, onde deixei alguns factores a favor dos longos e dos curtos, e deixei a opinião que se tivesse que entrar, entrava curto.

Porém havia claro a possibilidade de a LTd ser rompida em alta, contra as minhas expectativas.

Mas foi o que aconteceu, sem grande volume é um facto, mas neste momento acho que a bola está do lado dos touros com o próximo target nos 2,76€.

Longo 2,68€
1º Target 2,76€
Stop se vier novamente abaixo da LTd
Anexos
EDP 19-01-2011.png
EDP 19-01-2011.png (88.39 KiB) Visualizado 7186 vezes
Editado pela última vez por Rags em 19/1/2011 17:53, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por defst0ned » 19/1/2011 13:44

AndreEsteves Escreveu:Não te consigo explicar muito bem, porque percebo muito pouco destas andanças, mas como até aqui tem se verificado uma tendência decrescente, acho que não é com esta subida que nos faz pensar que passou para bull é preciso mais. Digo eu...

Queria saber a opinião porque tenho a 2,52 e estou na duvida se deva vender agr


Neste momento existe a possibilidade de se estar a romper a linha de tendencia descendente...
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por AndreEsteves » 19/1/2011 13:40

Não te consigo explicar muito bem, porque percebo muito pouco destas andanças, mas como até aqui tem se verificado uma tendência decrescente, acho que não é com esta subida que nos faz pensar que passou para bull é preciso mais. Digo eu...

Queria saber a opinião porque tenho a 2,52 e estou na duvida se deva vender agr
"Os homens mudam pouco e então os portugueses quase nada"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 21
Registado: 3/3/2010 21:36
Localização: 15

por defst0ned » 19/1/2011 13:32

AndreEsteves Escreveu:A EDP continua em bearish, esta subida devesse ao comprador forte certo?


Fundamenta lá o porque de estar bearish
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por AndreEsteves » 19/1/2011 13:30

A EDP continua em bearish, esta subida devesse ao comprador forte certo?
"Os homens mudam pouco e então os portugueses quase nada"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 21
Registado: 3/3/2010 21:36
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 19/1/2011 13:26

Deixem lá essas picardias e centremo-nos no debate sobre a EDP sem nos preocuparmos quem tem ou não razão e quem foi ou não stopado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Rags » 19/1/2011 13:13

defst0ned,

Ainda pensei em te responder com alguma atenção de forma a perceberes o que quis dizer, que pelos vistos não percebeste por mais claro que eu tenha sido,mas não me vou dar ao trabalho!

Deixo-te os meus parabéns (irónicos! caso não vás entender...) por mais um excelente comentário.

PS: E já agora fica um conselho... Confirma o que escreves antes de o fazeres.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por defst0ned » 19/1/2011 12:58

E já agora acrescento, que desde à algum tempo tenho tentado demonstrar nos meus LIMITADOS conhecimentos de AT, o porquê de se estar longo na EDP. Tive até a preocupação de por uns gráficos (ranhosos eu sei, mas é o que consigo) a tentar demonstrar a minha prespectiva.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por defst0ned » 19/1/2011 12:52

Rags Escreveu:defst0ned,

O Seaman foi stopado porquê?

O Stop dele está nos 2,73€.

Aliás devo dizer que o Seaman teve e tem tido a gentileza de partilhar alguns dos seus conhecimentos e alguns dos seus trades, correctos ou errados? Não interessa o que se deve destacar e louvar é a vontade de partilhar, e esse teu comentário parece-me desnecessário.

Abraço



Antes demais, tinha ideia de o stop dele estar a 2.72€ e não a 2.73€. (não sou mesquinho ao ponto de sequer voltar à pagina atrás para ir verificar).

Se alguém aqui poderá ter ficado ofendido com o meu comentário foi ele, logo não vejo sequer o porque de te meteres onde és chamado.
Isto sobretudo, porque o meu comentário nem de perto nem de longe foi com o objectivo de criticar a opcção dele.
Fica descansado se porventura ele ficou de alguma forma ofendido eu no segundo a seguir peço-lhe logo as minhas desculpas.
Seaman, as minhas desculpas ficam desde já aqui.

Agora tu, quero que vás dar uma volta.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por FilRib » 19/1/2011 12:48

Rags Escreveu:defst0ned,

O Seaman foi stopado porquê?

O Stop dele está nos 2,73€.

Aliás devo dizer que o Seaman teve e tem tido a gentileza de partilhar alguns dos seus conhecimentos e alguns dos seus trades, correctos ou errados? Não interessa o que se deve destacar e louvar é a vontade de partilhar, e esse teu comentário parece-me desnecessário.

Abraço


Concordo em absoluto com este comentário. Muitas das vezes as pessoas partilham os trades, inclusivé valores de entrada e stop. Mais-valias e menos valias... o que acho bastante interessante.
Mas o objectivo será perguntar o porquê de determinado valor e/ou se concordamos ou não, não com o objectivo de criticar ou ser alvo de chacota.

Também se nota que muitas das bocas que se lêem é de quem pouco arrisca e se limita a ver o que os outros andam a fazer (não estou a dizer que seja o caso!)
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por Rags » 19/1/2011 12:43

defst0ned,

O Seaman foi stopado porquê?

O Stop dele está nos 2,73€.

Aliás devo dizer que o Seaman teve e tem tido a gentileza de partilhar alguns dos seus conhecimentos e alguns dos seus trades, correctos ou errados? Não interessa o que se deve destacar e louvar é a vontade de partilhar, e esse teu comentário parece-me desnecessário.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por habanero04 » 19/1/2011 12:42

FilRib Escreveu:Sinceramente, não vejo qual é o objectivo de saber se está ali alguém a entrar duro e a sair mole ou vice-versa... e a que preço é que o duro anda a comprar.


Foi o que ela disse!... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1264
Registado: 8/11/2007 17:14
Localização: Lisboa

por FilRib » 19/1/2011 12:40

varus Escreveu:Esse comprador , só tem comprado em níveis mais baixos , acima de 2.6 não compra .
É fácil de o identificar , compra sempre com aparentes, e geralmente são ordens gigantescas de centenas de milhares.
Agora existem outros compradores , mas como tinha dito, a recomendação do BNP de 2.4, era um bom sinal , para ajudar fundos para fechar posições curtas.
Mares disse que o mercado está a antecipar FMI em seis meses, não faz muito sentido , porque há uma semana atrás com níveis de yeld actuais os fundos estrangeiros estavam a partir o mercado.
Estes fundos é que mandam ,e estão curtos no nosso mercado .
Acho a EDP a 2.7 não é de comprar com esta conjuntura do país , embora o seu seu valor real seja muito mais elevado.


Sinceramente, não vejo qual é o objectivo de saber se está ali alguém a entrar duro e a sair mole ou vice-versa... e a que preço é que o duro anda a comprar.
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por Azul10 » 19/1/2011 12:09

AlexTim Escreveu:Hoje a edp a continuar neste ritimo, depois de ter confirmado a quebra da ltd está á sua frente o teste á resistencia dos 7.5/7.6, este sim será o grande teste.


Vou comprar agora e sair a 7.4 então, ainda ganho um dinheirão :lol:
 
Mensagens: 409
Registado: 4/10/2010 11:29
Localização: 14

por defst0ned » 19/1/2011 12:08

Acho que o seaman acabou de ser stopado.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por AlexTim » 19/1/2011 12:05

Hoje a edp a continuar neste ritimo, depois de ter confirmado a quebra da ltd está á sua frente o teste á resistencia dos 7.5/7.6, este sim será o grande teste.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

por artista_ » 19/1/2011 12:03

varus Escreveu:Esse comprador , só tem comprado em níveis mais baixos , acima de 2.6 não compra .
É fácil de o identificar , compra sempre com aparentes, e geralmente são ordens gigantescas de centenas de milhares.
Agora existem outros compradores , mas como tinha dito, a recomendação do BNP de 2.4, era um bom sinal , para ajudar fundos para fechar posições curtas.
Mares disse que o mercado está a antecipar FMI em seis meses, não faz muito sentido , porque há uma semana atrás com níveis de yeld actuais os fundos estrangeiros estavam a partir o mercado.
Estes fundos é que mandam ,e estão curtos no nosso mercado .
Acho a EDP a 2.7 não é de comprar com esta conjuntura do país , embora o seu seu valor real seja muito mais elevado.


Sinceramente custa-me a perceber como é que consegues ver isso tudo, os compradores aqui ou ali, mais fortes ou mais fracos?! Presumo que vais olhando para os cofres durante o dia?! Acho que é uma tarefa condenada ao insucesso... pelo menos não conheço ninguém que comprovadamente conseguisse negociar com bons resultados assim!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por varus » 19/1/2011 10:32

Esse comprador , só tem comprado em níveis mais baixos , acima de 2.6 não compra .
É fácil de o identificar , compra sempre com aparentes, e geralmente são ordens gigantescas de centenas de milhares.
Agora existem outros compradores , mas como tinha dito, a recomendação do BNP de 2.4, era um bom sinal , para ajudar fundos para fechar posições curtas.
Mares disse que o mercado está a antecipar FMI em seis meses, não faz muito sentido , porque há uma semana atrás com níveis de yeld actuais os fundos estrangeiros estavam a partir o mercado.
Estes fundos é que mandam ,e estão curtos no nosso mercado .
Acho a EDP a 2.7 não é de comprar com esta conjuntura do país , embora o seu seu valor real seja muito mais elevado.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Elias » 19/1/2011 9:28

varus Escreveu:O comprador estrutural da EDP, não está a comprar, são as máquinas , que fazem as compras e estãoa fazer a alocação do sector.


Hum... então tu achas que o comprador estrutural não compra usa as máquinas para comprar? Então usa o quê?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], MG2, Minsk, PAULOJOAO, vasco007, zulu404 e 84 visitantes