Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por varus » 22/1/2011 14:33

Amigo , artista da bolsa, foi um movimento generalizado, nas bolsas periféricas , o problema é estes fundos precipitaram - se , no fecho de posições.
Mas o cenário, em nada se alterou , nos últimos 15 dias, só o possível aumento do fundo de resgate.
Mas o grande jogo , tem sido no forex, em que é possível alocar grandes posições no Euro / USD.
Atenção , que acredito na EDP no longo prazo, mas com as subidas das taxas de juro, e com endividamento elevado pode ser complicado, porque as yeld já estão em subida nas corporate bonds .
Nada se alterou, reparem que a CPR , Galp, e JMT, não subiram mas porquê ? Os fundos não estão curtos.
Houve outros títulos que subiram, mas arrasto.
Muito cuidado , para o início da semana , a rapaziada dos fundos pode alterar a estratégia . O DAX e SP , estão sem força, os resultados não estão a puxar .
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por luis_k » 22/1/2011 1:33

Acredito numa valorizaçao do papel nas próximas semanas depois da quebra em alta da LTD...
Anexos
EDP.jpg
EDP.jpg (54.69 KiB) Visualizado 6727 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 70
Registado: 29/5/2010 22:23
Localização: Lisboa

por artista_ » 21/1/2011 20:51

varus Escreveu:Neste nível, é preciso ter cuidado, 10 minutos antes do fecho entrou uma grande ordem a varrer o mercado , vejam o gráfico, e os compradores ficaram atrapalhados.
Seaman, o fecho de posições curtas foi de maior dimensão, mas calma que esta rapaziada em breve vai ficar curta novamente, é um jogo que tem dado muito dinheiro a estes fundos.


O teu discurso mantêm-se... e as cotações continuam a subir! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por varus » 21/1/2011 20:48

Neste nível, é preciso ter cuidado, 10 minutos antes do fecho entrou uma grande ordem a varrer o mercado , vejam o gráfico, e os compradores ficaram atrapalhados.
Seaman, o fecho de posições curtas foi de maior dimensão, mas calma que esta rapaziada em breve vai ficar curta novamente, é um jogo que tem dado muito dinheiro a estes fundos.
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Seaman » 21/1/2011 18:04

kuby Escreveu:
Seaman Escreveu:
kuby Escreveu:Boa tarde

Temos neste momento a EDP a querer quebrar a LTD e com volume.


Nem uma coisa nem outra (pelo menos para já).

O volume está nos 2 650 000 que é 25% da média dos últimos 5 dias. Não sei se poderemos afirmar que está com volume.

Quanto à quebra da LTd estamos para ver...


Boa tarde

O volume mais forte nos movimentos de subida face aos de correcção (Seaman corrigi pois como referes o volume da ultimas sessão não era nem foi dos mais fortes) pré-indicava que a LTD poderia ceder desta vez. Para já parece ter quebrado no entanto um teste a esta linha seria importante para confirmar.

Para já vejo a próxima resistência nos 2,9 e depois nos 3.05.

Cumps

Kuby


Olá Kuby,

concordo com a tua análise. Fui stopado nos 2,73. Foi um trade perdedor. Perdem-se uns, ganham-se outros... :wink:

Apostei que a LTd ia funcionar mais uma vez mas ela foi quebrada.

Penso que irá continuar as subidas na próxima semana mesmo que faça um pequeno compasso vindo aos 2,76 (antiga resistência) para ganhar fôlego para continuar a subir.

Parabéns aos que apostaram que a LTd ia ser quebrada esta semana.

:)
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por Celsius-reloaded » 21/1/2011 17:47

Excelente sinal técnico!
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por Elias » 21/1/2011 16:51

kuby, por favor tenta colocar gráficos mais pequenos! 1600 píxeis é um exagero e a sua visualização torna-se muito difícil.

O ideal será um máximo de 1000 px.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por kuby » 21/1/2011 15:54

Seaman Escreveu:
kuby Escreveu:Boa tarde

Temos neste momento a EDP a querer quebrar a LTD e com volume.


Nem uma coisa nem outra (pelo menos para já).

O volume está nos 2 650 000 que é 25% da média dos últimos 5 dias. Não sei se poderemos afirmar que está com volume.

Quanto à quebra da LTd estamos para ver...


Boa tarde

O volume mais forte nos movimentos de subida face aos de correcção (Seaman corrigi pois como referes o volume da ultimas sessão não era nem foi dos mais fortes) pré-indicava que a LTD poderia ceder desta vez. Para já parece ter quebrado no entanto um teste a esta linha seria importante para confirmar.

Para já vejo a próxima resistência nos 2,9 e depois nos 3.05.

Cumps

Kuby
Anexos
EDP 21012011.JPG
EDP 21012011.JPG (305.05 KiB) Visualizado 7244 vezes
 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

por defst0ned » 20/1/2011 15:19

Aproveitei para sair hoje da EDP a 2.765€ com ganho de +9.5%

Continuo a achar que a EDP está bullish, mas o RSI está lá mt para cima. Acho que com as subidas sempre sem parar dos ultimos dias a coisa vai ter atenuar um bocadinho.

Mas posso estar redondamente enganado.

Ainda assim, depois logo se verá.

Bons trades
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por Rags » 20/1/2011 14:53

Dou por terminado o meu trade na EDP.

Saio a 2,773€

Mais vale um pássaro na mão que dois a voar.

Se passar convincentemente a resistência penso em voltar a entrar.

Abraços :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por AlexTim » 20/1/2011 11:36

A minha opinião é que o grande teste á edp está na casa dos 2,75/2,76 aliás a ultima vez que tocou nestes valores foi em novembro de 2010 e voltou rápidamente para trás, só ficarei contente quando a vir acima destes valores
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

por mfsr1980 » 20/1/2011 10:57

Caros Forenses,
A minha opinião é que as cotações das energéticas na união europeia estão a reflectir o novo preço da energia. Nada mais do que isso.
No caso particular da EDP como não há noticias, está a beneficiar do bom momento para o sector.
Abraço mfsr1980

PS: Volto a frisar que é apenas uma opinião.
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por luisfna » 20/1/2011 0:49

Amigo Rags

Vou dar a minha opinião e não mais que isso.

As grandes descidas e grandes subidas, normalmente fazem-se por informações boas ou más sobre a cotada.
E ela poderá subir ou descer a "pique" durante algum tempo dependendo dessa informação, e arrastar consigo as médias. Nesse caso a cotada afasta-se bruscamente da MM20, mas como demora alguns dias devido a essa informação, esta volta para o mesmo sentido, ou seja deixa de se afastar mais e seguem as duas no mesmo sentido durante algum tempo.

No caso da EDP, pelo menos eu não soube de nenhuma noticia assim tão boa que motivasse esta subida brusca, a não ser que houve um investidor "anónimo" forte que apostou na acção, arrastando consigo outros médios e pequenos. Mas mesmo os investidores fortes não conseguem levar a acção durante muitos dias no sentido que querem e o mercado volta a estabilizar. Isto só por si, não deve chegar para levar a acção para voos mais altos durante mais dias, e a MM20 vai subir, mas a cotada poderá subir mais um dia ou dois e volta a descer.

Até aqui era medo, mas agora é convicção e prudencia.

Mas ela poderá ir mais acima se existir alguma informação muito boa que eu desconheça. Se alguem souber agradeço que a partilhe comigo. :mrgreen:

Um abraço
 
Mensagens: 84
Registado: 19/11/2010 10:12
Localização: 16

por Rags » 19/1/2011 23:54

Caro luisfna,

A prudência nunca será demais, e mais vale não ganhar do que perder, mas também, certo é que o medo pode ser um dos defeitos de um trader, ou não :)

Agora o que me começa a preocupar é a correcção dos States, hoje foi a doer. Se for para continuar vai tudo de arrasto. Mas se amanhã houver recuperação então tudo ficará mais simples.

Já agora quando falas da MM 20 estás a ver em que time frame :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por luisfna » 19/1/2011 23:39

Amigo Rags, obrigado pela informação da plataforma onde vais buscar os graficos.

Quanto á tua opinião sobre as médias, entendo perfeitamente que são elas que seguem os valores e não o contrário, mas quando elas sobem ou descem a pique como está a acontecer agora com a EDP, provocam um afastamento repentino da média indicadora do curto prazo MM20. E o que podemos ver nos graficos é que elas depois corrigem e ás vezes violentamente tambem. ( é a minha opinião)

Eu vi que os restantes indicadores eram favoraveis, excepto o volume nos 3 ùltimos dias como muitos aqui já referiram, e não entrei antes de cruzar a LTd, como era natural.

Depois de romper a LTd, e com volumes abaixo da média achei que iria recuar, e tambem me enganei.

Agora acho que é tarde e como a estou a ver a afastar tanto da MM20, acho que mais um dia ou dois e ela volta para a LTd que passou a ser novo suporte. Então aí vou entrar.

Não sei, se é ser prudente de mais, mas antes não vou arriscar.

Um abraço
LA
 
Mensagens: 84
Registado: 19/11/2010 10:12
Localização: 16

por artista_ » 19/1/2011 23:13

varus Escreveu:Amigo, artista , deves ser mais humilde , e tentar aprender com os mais velhos.


Mas sabes que idade tenho ou há quantos anos estou nos mercados?! :wink:

Quanto há humildade, não sei porque falas nisso, eu apenas dou a minha opinião, tu é que parece que vês mais do que todos os que aqui estão... e dizes-me para ser mais humilde!? :shock: :roll:

varus Escreveu:A EDP sobe , porque os CDS tem vindo cair.
Fecho de posições curtas e subidas no sector.

O problema , é que vai haver a curto prazo uma grande queda nos mercados, que estão muito esticados, e a rapaziada já está toda na camioneta, e os gurus dizem que os mercados vão subir em 2011, mas é só para atrair os patos.
Quando estão todos na mesma barricada é mau sinal .


Mas disseste mais ou menos o mesmo quando a EDP estava quase 10 cêntimos abaixo... e se continuar a subir, o que é que vais dizer?!

Eu assumo que não percebo nada disto, não faço a mínima idéia se amanhã, ou nas próximas sessões, vai subir ou descer... não me venhas é falar de humildade! :mrgreen: :mrgreen:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por varus » 19/1/2011 23:02

Amigo, artista , deves ser mais humilde , e tentar aprender com os mais velhos.

A EDP sobe , porque os CDS tem vindo cair.
Fecho de posições curtas e subidas no sector.

O problema , é que vai haver a curto prazo uma grande queda nos mercados, que estão muito esticados, e a rapaziada já está toda na camioneta, e os gurus dizem que os mercados vão subir em 2011, mas é só para atrair os patos.
Quando estão todos na mesma barricada é mau sinal .
 
Mensagens: 804
Registado: 21/3/2009 15:45
Localização: 14

por Rags » 19/1/2011 20:48

Boa noite luisfna,

Estes gráficos fazem parte da plataforma de negociação Gobulling Pro, https://www.gobulling.com/. Igualmente disponíveis na Orey, ou Best.

Quanto às MM são elas que seguem a cotação e não o contrário. Podemos até observar que no gráfico diário temos a MM de 20, 50 e de 100 dias a furar para norte a MM 200 o que é um bom indicativo para os longos.

Se a cotação continuar a subir vais ver que as MM a farão o mesmo.

Mas sinceramente as MM são apenas mais um indicativo para avaliares a evolução e a tendência da cotação.


Neste momento daria mais importância ao facto de uma LTd importante ter sido rompida e já lá vai no segundo fecho acima dela.

Espero ter ajudado :wink:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por luisfna » 19/1/2011 20:20

Boa noite.

Rags queria te pedir um favor. Em que site posso consultar os gráficos com essa configuração, em que num só gráfico tenho disponiveis os parametros mais importantes para analisar?

Agora aproveito para tentar saber a tua opinião sobre a distância a distancia do valor á média de curto prazo MA20. Não achas que o valor já está muito distante da MA20 e que vai ter que vir para baixo amanhã ou depois?

Obrigado e um abraço?
 
Mensagens: 84
Registado: 19/11/2010 10:12
Localização: 16

por Adam hedge » 19/1/2011 15:46

Boa tarde.

Era bom que a edp acabe a sessão nestes valores,e que se segure acima dos 2.67 no futuro,o volume é que me está a deixar com a pulga atraz da orelha... vamos ver :-s
Anexos
edp1.PNG
edp1.PNG (47.04 KiB) Visualizado 6895 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por Rags » 19/1/2011 13:51

EDP,

Na sequência do que tinha dito no fim de semana, onde deixei alguns factores a favor dos longos e dos curtos, e deixei a opinião que se tivesse que entrar, entrava curto.

Porém havia claro a possibilidade de a LTd ser rompida em alta, contra as minhas expectativas.

Mas foi o que aconteceu, sem grande volume é um facto, mas neste momento acho que a bola está do lado dos touros com o próximo target nos 2,76€.

Longo 2,68€
1º Target 2,76€
Stop se vier novamente abaixo da LTd
Anexos
EDP 19-01-2011.png
EDP 19-01-2011.png (88.39 KiB) Visualizado 7013 vezes
Editado pela última vez por Rags em 19/1/2011 17:53, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por defst0ned » 19/1/2011 13:44

AndreEsteves Escreveu:Não te consigo explicar muito bem, porque percebo muito pouco destas andanças, mas como até aqui tem se verificado uma tendência decrescente, acho que não é com esta subida que nos faz pensar que passou para bull é preciso mais. Digo eu...

Queria saber a opinião porque tenho a 2,52 e estou na duvida se deva vender agr


Neste momento existe a possibilidade de se estar a romper a linha de tendencia descendente...
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por AndreEsteves » 19/1/2011 13:40

Não te consigo explicar muito bem, porque percebo muito pouco destas andanças, mas como até aqui tem se verificado uma tendência decrescente, acho que não é com esta subida que nos faz pensar que passou para bull é preciso mais. Digo eu...

Queria saber a opinião porque tenho a 2,52 e estou na duvida se deva vender agr
"Os homens mudam pouco e então os portugueses quase nada"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 21
Registado: 3/3/2010 21:36
Localização: 15

por defst0ned » 19/1/2011 13:32

AndreEsteves Escreveu:A EDP continua em bearish, esta subida devesse ao comprador forte certo?


Fundamenta lá o porque de estar bearish
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por AndreEsteves » 19/1/2011 13:30

A EDP continua em bearish, esta subida devesse ao comprador forte certo?
"Os homens mudam pouco e então os portugueses quase nada"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 21
Registado: 3/3/2010 21:36
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BullDuck, Google [Bot], PAULOJOAO e 119 visitantes