Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 6/4/2010 10:24

ehmg Escreveu:(3) Esta crise levou a que o custo do gasóleo baixa-se dos 1,50 para 1 a 1,15. Novamente beneficiado.


Pera aí... quando é que o gasóleo esteve a 1,50???
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por PrincipeValente » 6/4/2010 10:21

Olhando para o gráfico, em caso de quebra da resistência, poder-se-á considerar uma figura de Cup and Handle?
Abraço
 
Mensagens: 111
Registado: 7/1/2009 18:27
Localização: 13

por Champignon » 6/4/2010 10:11

ehmg Escreveu:A minha visão e a realidade[b]

Teorias:
(
1) Esta crise originou uma diminuição muito dramática de refeições feitas em restaurantes, passando estas a serem realizados nas próprias casas, com intenção em poupar.
Quem ganhou??? Grandes superfícies como Continente e Modelo.

(2) Esta crise levou a que os juros baixam-se substancialmente e como a nossa Sonae tem uma "dividita" com os bancos, então tb foi novamente "beneficiada" com esta crise.

(3) Esta crise levou a que o custo do gasóleo baixa-se dos 1,50 para 1 a 1,15. Novamente beneficiado.

(4) A crise não proporcionou aumento de ordenados. opss.... novamente beneficiado

(5) A crise fez diminuir o custo da matéria prima na construção....beneficio again

(6) A crise baixou os preços das matérias primas e consequentemente nos produtos produzidos por estes.

Alguém consegue contradizer e dar as razões porque razão é que não esta na casa de 1,20 a 1,30????[/u]

Não entendo este valor.....daaaaaaaaaaaassss



O problema é que a Sonae não se resume a isto. Não é apenas o Modelo e o Continente. Antes fosse!

Nesse campo tens a JMT que reflecte muito mais esses pontos que referiste.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 466
Registado: 2/4/2009 12:51
Localização: 17

por PequenoInvest » 6/4/2010 9:37

Primvs Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Como se previa a resistência de curto de prazo nos 0,90 € é uma barreira super complicada de ultrapassar.


Concordo. A Sonae e também o BCP, são as duas acções que estão ali a "empatar" o PSI 20, não lhe permitindo o salto para os 8900 pontos...

Enquanto não arrancarem, não há nada a fazer


Há uns dias (não consigo visualizar agora) esta menina passou dos 0,90 € e depois arrependeu-se fechando abaixo desse valor.
Hoje a barreira não estava tão forte como nesse dia, mas ainda estamos com hora e meia de negociação.
Muita água vai passar...
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Primvs » 6/4/2010 9:35

PequenoInvest Escreveu:Como se previa a resistência de curto de prazo nos 0,90 € é uma barreira super complicada de ultrapassar.


Concordo. A Sonae e também o BCP, são as duas acções que estão ali a "empatar" o PSI 20, não lhe permitindo o salto para os 8900 pontos...

Enquanto não arrancarem, não há nada a fazer
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por PequenoInvest » 6/4/2010 9:25

Como se previa a resistência de curto de prazo nos 0,90 € é uma barreira super complicada de ultrapassar.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por fitas » 6/4/2010 9:18

Não sei não... ainda agora começou o dia. :roll:

É de acompanhar.


BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Sniper

por Primvs » 6/4/2010 8:57

Acho que a tua bola está com avaria... :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por Sr_SNiper » 5/4/2010 23:42

Deixo aqui a vela que a minha bola de cristal me diz que vai acontecer amanhã
:P
Anexos
sonaee.jpg
sonaee.jpg (41.84 KiB) Visualizado 5879 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por PequenoInvest » 4/4/2010 22:27

AxeRiver Escreveu:Alguem sabe onde se pode arranjar um gráfica que compare os preços da gasolina nos últimos 2 anos? só para comprar com a evolução do barril do petróleo!

AxeRiver


Há um tópico no caldeirão que vai sendo actualizado e mostra perfeitamente aquilo que estás a solicitar.

No entanto verás que a tua maneira de pensar não está correcta.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por AxeRiver » 4/4/2010 20:21

pocoyo Escreveu:
ehmg Escreveu:A minha visão e a realidade[b]

Teorias:
(
1) Esta crise originou uma diminuição muito dramática de refeições feitas em restaurantes, passando estas a serem realizados nas próprias casas, com intenção em poupar.
Quem ganhou??? Grandes superfícies como Continente e Modelo.



Foram ao Lidl.


7º Os juros vão subir, o gasoleo vai subir, os salários vão subir, as matérias primas vão ficar mais caras.

Segundo a tua teoria, a sonae vai valer 0,40€? :lol:
[/quote]

Essa do gasóleo tem muito que se lhe diga. O Barril do petróleo já esteve cotado a 150$ e nas bombas atingiu o preço de 1,54/1,56€ no máximo. Neste momento está a 85$ e as bombas estão a 1,43€ ( BP/Galp/Cepsa - os grandes quando não teêm concorrencia do Jumbo e outros ). E na medida em que o preços de hoje, só são válidos daqui a "X" meses ( não me recordo o valor ao certo mas julgo que seja no mínimo 3 meses ) os preços actuais deveriam ser bastante inferiores. Daqui por 6 meses virá a Galp a público dizer que não baixa o preço da gasolina porque quando fez os contratos hoje, o barril estava caro.

A cada dia que passa, arrependo-me mais de não ter mudado para um carro a Gás há dois ano atrás. Já teria o investimento pago.

Não gosto de teorias da conspiração, mas quando me veêm ao bolso, é caso para pensar que a Autoridade da Concorrência deve ter um orçamento da Galp e seus pares.

Alguem sabe onde se pode arranjar um gráfica que compare os preços da gasolina nos últimos 2 anos? só para comprar com a evolução do barril do petróleo!

AxeRiver
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

por pocoyo » 4/4/2010 19:00

ehmg Escreveu:A minha visão e a realidade[b]

Teorias:
(
1) Esta crise originou uma diminuição muito dramática de refeições feitas em restaurantes, passando estas a serem realizados nas próprias casas, com intenção em poupar.
Quem ganhou??? Grandes superfícies como Continente e Modelo.



Foram ao Lidl.


7º Os juros vão subir, o gasoleo vai subir, os salários vão subir, as matérias primas vão ficar mais caras.

Segundo a tua teoria, a sonae vai valer 0,40€? :lol: [/quote]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Sr_SNiper » 4/4/2010 16:21

ehmg Escreveu:A minha visão e a realidade[b]

Teorias:
(
1) Esta crise originou uma diminuição muito dramática de refeições feitas em restaurantes, passando estas a serem realizados nas próprias casas, com intenção em poupar.
Quem ganhou??? Grandes superfícies como Continente e Modelo.

(2) Esta crise levou a que os juros baixam-se substancialmente e como a nossa Sonae tem uma "dividita" com os bancos, então tb foi novamente "beneficiada" com esta crise.

(3) Esta crise levou a que o custo do gasóleo baixa-se dos 1,50 para 1 a 1,15. Novamente beneficiado.

(4) A crise não proporcionou aumento de ordenados. opss.... novamente beneficiado

(5) A crise fez diminuir o custo da matéria prima na construção....beneficio again

(6) A crise baixou os preços das matérias primas e consequentemente nos produtos produzidos por estes.

Alguém consegue contradizer e dar as razões porque razão é que não esta na casa de 1,20 a 1,30????[/u]

Não entendo este valor.....daaaaaaaaaaaassss

Há muito que deixei de tentar adivinhar os fundamentais, só me interssa as barras verdes e vermelhas...
Isso da adivinhação futurista não sei da crise que já passou e já voltou não percebo nada
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por ehmg » 4/4/2010 15:45

A minha visão e a realidade[b]

Teorias:
(
1) Esta crise originou uma diminuição muito dramática de refeições feitas em restaurantes, passando estas a serem realizados nas próprias casas, com intenção em poupar.
Quem ganhou??? Grandes superfícies como Continente e Modelo.

(2) Esta crise levou a que os juros baixam-se substancialmente e como a nossa Sonae tem uma "dividita" com os bancos, então tb foi novamente "beneficiada" com esta crise.

(3) Esta crise levou a que o custo do gasóleo baixa-se dos 1,50 para 1 a 1,15. Novamente beneficiado.

(4) A crise não proporcionou aumento de ordenados. opss.... novamente beneficiado

(5) A crise fez diminuir o custo da matéria prima na construção....beneficio again

(6) A crise baixou os preços das matérias primas e consequentemente nos produtos produzidos por estes.

Alguém consegue contradizer e dar as razões porque razão é que não esta na casa de 1,20 a 1,30????[/u]

Não entendo este valor.....daaaaaaaaaaaassss
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
 
Mensagens: 140
Registado: 5/1/2006 2:49
Localização: Covilhã

por Fenicio » 4/4/2010 2:01

Sonae - 01/04/2010

Apesar da forte valorização desta quinta-feira, quando a Sonae subiu 1,59% para os € 0,89, a cotação continua a transaccionar abaixo da sua resistência de curtíssimo prazo dos € 0,90 desde há 12 sessões.

Os seus indicadores técnicos, apesar de denunciarem ligeiras divergências negativas, continuam a apontar para a existência de uma tendência bullish de curto prazo, pelo que as próximas sessões poderão ser decisivas para o título.

A cotação conseguirá ultrapassar os € 0,90 e avançará em força rumo aos € 0,94, ou continuará a lateralizar até perder força suficiente para corrigir em direcção ao seu importante suporte dos € 0,81?

Imagem

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por CrashXXI » 2/4/2010 1:05

Sr_SNiper Escreveu:Hoje já não é...


Ok
É um bocadinho "informal" (:mrgreen:) mas também aceito essa visão que não deixa de ser interessante! :wink:
(aliás acho que já tinha visto essa figura, anteriormente, num dos teus gráficos!)

Abraço
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Sr_SNiper » 1/4/2010 22:01

pocoyo Escreveu: amanhã ou depois passa por lá para trocar umas ideias.

:shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por pocoyo » 1/4/2010 20:36

Ok.

Projecta os 94 que já te tibha dito, amanhã ou depois passa por lá para trocar umas ideias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Sr_SNiper » 1/4/2010 19:23

Hoje já não é...
Anexos
SONAE.jpg
SONAE.jpg (73.93 KiB) Visualizado 4112 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por pocoyo » 1/4/2010 17:45

Sr_SNiper Escreveu:
CrashXXI Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O triangulo não é informal.. ele está lá...
Comoe stá praticamente sobre os 2/3 se for activado, deve estar para breve


Ainda achas que vai ser hoje?
Mostra lá esse triangulo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por CrashXXI » 1/4/2010 17:37

Sr_SNiper Escreveu: O triangulo não é informal.. ele está lá...
Comoe stá praticamente sobre os 2/3 se for activado, deve estar para breve


Podias colocar uma imagem desse triângulo?

Abraço :wink:
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Sr_SNiper » 1/4/2010 16:30

CrashXXI Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Mais uma ou duas sessões para ver a validade do triangulo ascendente... um BUM para cima é o que o triangulo preve...


Ou seja, neste momento é um "triângulo ascendente informal" (melhor será virtual)! :mrgreen:
Também tu... também tu andas nestes "informalismos"?!:lol:

Um abraço
Crash


(Edit.)
Já agora SNiper, para seres coerente na linguagem devias ter escrito:
Mais uma ou duas sessoes para ver a validade do triangulo ascendente... um BUM para cima e o que o triangulo preve...

... isto é, sem acentos alguns! :mrgreen:

Estou a brincar contigo!
Um Abração :)

O triangulo não é informal.. ele está lá...
Comoe stá praticamente sobre os 2/3 se for activado, deve estar para breve
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por CrashXXI » 1/4/2010 14:10

Sr_SNiper Escreveu:Mais uma ou duas sessões para ver a validade do triangulo ascendente... um BUM para cima é o que o triangulo preve...


Ou seja, neste momento é um "triângulo ascendente informal" (melhor será virtual)! :mrgreen:
Também tu... também tu andas nestes "informalismos"?!:lol:

Um abraço
Crash


(Edit.)
Já agora SNiper, para seres coerente na linguagem devias ter escrito:
Mais uma ou duas sessoes para ver a validade do triangulo ascendente... um BUM para cima e o que o triangulo preve...

... isto é, sem acentos alguns! :mrgreen:

Estou a brincar contigo!
Um Abração :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por CrashXXI » 1/4/2010 13:50

Elias Escreveu:Crash, o que é uma "LTD informal"?


Viva Elias
Com isso queria dizer que quando a tracei, como disse em Janeiro, eu não podia dizer que era, no sentido correcto do termo, uma verdadeira LTD dado não ter elementos gráficos suficientes que verdadeiramente a suportassem; ou seja, formalmente não a podia designar de LTD! :wink:

Abraço
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Sr_SNiper » 1/4/2010 13:20

Mais uma ou duas sessões para ver a validade do triangulo ascendente... um BUM para cima é o que o triangulo preve...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], PIKAS, Shimazaki_2 e 360 visitantes