Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Batmax » 12/1/2010 21:06

Não tenho a certeza se é so este :

Economia
Sonae Sierra transforma Centro Comercial Modelo de Albufeira em AlbufeiraShopping (com fotos)
Foto
d.r. Ver Fotos »
Albufeira Shopping


A Sonae Sierra acaba de inaugurar a renovação do AlbufeiraShopping, um investimento de cinco milhões de euros num centro que emprega 314 pessoas.

TEMAS: Empresas

A renovação teve como principal objectivo a evolução e revitalização do antigo Centro Comercial Modelo de Albufeira, um importante e histórico Centro na região de Albufeira.

Este centro, o primeiro a ser gerido pela Sonae Sierra e fortemente ancorado no hipermercado Modelo, passa agora a ter um novo nome e uma imagem mais moderna e sofisticada.

O grande destaque deste projecto foi a completa renovação e ampliação da praça de alimentação que conta com insígnias como a Pizza Hut, Burger Ranch, Mundo do Café, Panomania, Farm, Dulci Café e Maxi Comb, entre outros, e passa a ter mais luz natural, uma decoração mais moderna e apelativa e a dispor de lugares diferenciados - 225 lugares no interior e 51 no exterior - tornando-se mais confortável e funcional para os seus visitantes.

De salientar, ainda, a criação de uma ampla esplanada exterior de serviço à área da restauração, tirando partido da localização privilegiada do centro junto ao mar e adaptando-o ainda mais à oferta turística da região.

O AlbufeiraShopping passa a dispor também de 46 lojas distribuídas por 10.500 m2 de ABL e 562 lugares de estacionamento gratuitos.

Marcam presença neste centro renovado o hipermercado Modelo, a Worten, Sportzone e Modalfa com as suas lojas de grande dimensão.

Entre as marcas presentes, destaque para a ampla oferta de serviços tais como uma agência do Millenium BCP, da Star - Agência de viagens e ainda, uma agência de câmbios, lojas de comunicações, de material fotográfico, para-farmácia, lavandaria, serviço de reparações rápidas, entre outros, destinados a responder às necessidades da população local e às características turísticas desta zona.

O projecto de renovação arrancou em Julho de 2009, assinalando os 20 anos de existência deste centro, com uma localização privilegiada na região, e cujas reconhecidas qualidades e êxito comercial são demonstrados nos quatro milhões de visitas anuais que o novo AlbufeiraShopping já recebia antes desta renovação.

O conceito arquitectónico

A renovação deste centro foi desenvolvida tendo por base um conceito arquitectónico associado à temática da praia e do fundo do mar, devido à localização geográfica do AlbufeiraShopping.

A renovação do centro passou também por uma maior abertura ao exterior, através da ampliação da varanda de apoio à antiga praça da alimentação que foi transformada num terraço e se converteu num novo e agradável espaço de lazer ao ar livre.

Foi criada também uma fachada envidraçada com duplo pé direito de entrada, de forma a conferir monumentalidade ao edifício, permitindo uma maior visibilidade entre pisos e, acima, de tudo levar mais luz natural para o interior do centro, tornando-o mais agradável e acolhedor.

12 de Janeiro de 2010 | 09:42
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Transhumanist » 12/1/2010 17:45

Batmax Escreveu:Alguém sabe de alguma noticia de um shopping que a Sonae vai abrir ?


Sonae Sierra investe 75 milhões na ampliação do Continente de LeiriaA Sonae Sierra iniciou a ampliação do actual Continente de Leiria. O investimento de 75 milhões de euros dará origem ao LeiriaShopping, um novo centro comercial e de lazer, com uma Área Bruta Locável (ABL) superior a 43 mil metros quadrados e abertura prevista para a primavera de 2010. Em causa estão ainda 900 novos empregos. A área actual mantém-se em funcionamento enquanto se desenvolve o novo centro.


O novo centro comercial será constituído por 108 lojas, incluindo o hipermercado Continente, e sete salas de cinema. Contará com 8 lojas de grande dimensão, destacando-se, para além do hipermercado, a Sportzone e Worten, já em funcionamento, 7 salas de cinema Castello Lopes e a loja de moda C&ª Completam a oferta 16 restaurantes e 84 lojas de um diversificado lote de insígnias. O estacionamento será gratuito e terá capacidade para cerca de 2000 viaturas.


A arquitectura e decoração do LeiriaShopping, inspirados no Pinhal de Leiria e no Oceano, têm como objectivo recriar a zona verde costeira, utilizando para tal os diferentes elementos que a caracterizam, como o aroma do Atlântico, os pinhais de onde saiu a madeira que produziu os navios da época dos Descobrimentos, as falésias e os seus marinheiros e a areia dourada das suas praias, revela o comunicado da empresa.

Número de visitantes deverá crescer de 5 para 8 milhões por ano

O novo centro comercial irá servir uma população de 529 mil habitantes numa área de influência a 30 minutos de distância, 80% dos quais já utilizadores do actual Centro Comercial Continente. Prevê-se que o número de visitas anuais cresça dos actuais 5 milhões para 8 milhões.

Segundo comunicado da Sonae Sierra, a cidade de Leiria é um dos 25 centros urbanos de maior dimensão do país com uma população jovem, 31% dos habitantes abaixo dos 25 anos de idade, e com elevado poder de compra, 41% pertencem às classes A/B/C1.

O LeiriaShopping foi concebido e irá ser construído de acordo com o Sistema de Gestão Ambiental da Sonae Sierra «de modo a cumprir as mais rigorosas e exigentes normas de qualidade». O novo centro terá um sistema de gestão e poupança energética totalmente informatizado (BMS - Building Management System).


http://www.leiriaeconomica.com/fotos/ou ... iria_2.jpg
"homem continuando homem, mas transcendendo, ao perceber novas possibilidades de e para sua natureza humana". Julian Huxley
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2
Registado: 17/12/2009 14:48
Localização: Leiria

por The Wave » 12/1/2010 17:32

Penso que será o de Leiria.

The Wave
 
Mensagens: 100
Registado: 20/8/2009 20:53
Localização: 12

por Batmax » 12/1/2010 17:17

Alguém sabe de alguma noticia de um shopping que a Sonae vai abrir ?
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Ulisses Pereira » 11/1/2010 15:58

Peugeot, uma espécie de manual? Não conheço nenhum.

Há livros interessantes com bastante informação. Mas acredita que seguires o Caldeirão e fores filtrando a informação que obténs, ao fim de alguns meses, perceberás melhor como funciona o mercado e para onde deves olhar e por que lado começares a estudar.

Qualquer dúvida, está á vontade para a colocar, mas peço-te que não o faças no tópico da Sonae, onde a discussão visa esta acção.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Peugeot » 11/1/2010 15:37

Boa tarde,
Sei que o assunto que aqui me traz não é próprio para ser postado aqui mas espero que me desculpem.
Sou ainda muito "azelha" nestas coisas de bolsas e/ou acções e de maneira que ando á alguns tempos a tentar encontrar um site onde podesse aprender alguma coisa como comprar e vender acções mesmo que fosse só por diversão... mas não consigo encontrar nada do género.
Se alguem conhecer algum site desse género agradecia me dissessem... Obrigado e BN
 
Mensagens: 16
Registado: 8/2/2008 21:22
Localização: 10

por Batmax » 11/1/2010 14:46

Boas

A minha projecção parte daqui com um ataque nos 0,98€ para finalmente fazer o tão esperado breakout de 1€, a favor joga o bom clima e optimismo que se vive com o acréscimo de bom resultados deste 4Q.

Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por majomo » 11/1/2010 13:16

Batmax Escreveu:Como deves entender na minha perpesctiva de longo prazo tive de esperar pela altura em que me sentisse mais seguro para assim o fazer, pois quero acreditar que estamos no caminho da retoma da economia, abraço.


Exacto, eu só quis dizer que podias ter arriscado mais cedo, mesmo com uma parte e depois ir reforçando... :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Batmax » 11/1/2010 13:12

Como deves entender na minha perpesctiva de longo prazo tive de esperar pela altura em que me sentisse mais seguro para assim o fazer, pois quero acreditar que estamos no caminho da retoma da economia, abraço.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por majomo » 11/1/2010 12:07

Batmax Escreveu:Boas

Minha 2ª escolha para 2010, excelente oportunidade neste momento;).

Esperei pelo sinal que finalmente me foi dado:

Imagem


O sinal foi dado há muito mais tempo atrás... aliás a LTD do teu gráfico não era a mais válida para mim.

Se usasses o máximo mais recente terias visto que foi quebrada na semana passada.

Anyway espero que vá testar os máximos 0,98... mas até lá o PSI está a testar os 8900 pontos.
Se os resultados que agora irão começar a sair confirmarem as boas perspectivas, acredito na quebra dos máximos brevemente. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por fnabais.ferro » 11/1/2010 11:10

Referia-me, obviamente à noticia e não ás MM ;)
Deep Puple Escreveu:Será que a subida da última sexta feira tem haver com a compra de um terreno em Luanda por parte da SONAE?
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por Deep Puple » 11/1/2010 10:58

fnabais.ferro Escreveu:
Deep Puple Escreveu:O sinal de disparo vai acontecer quando MM 13 interceptar a MM 30. Aí sim passa o euro.

Será que a subida da última sexta feira tem haver com a compra de um terreno em Luanda por parte da SONAE?


Podes sff indicar a fonte desta noticia Deep Puple?

Abraço e BN,


Basta analisar o gráfico da Sonae e introduzir os parametros das MM.
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por Batmax » 11/1/2010 10:08

Boas

Minha 2ª escolha para 2010, excelente oportunidade neste momento;).

Esperei pelo sinal que finalmente me foi dado:

Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por fnabais.ferro » 11/1/2010 9:37

Deep Puple Escreveu:O sinal de disparo vai acontecer quando MM 13 interceptar a MM 30. Aí sim passa o euro.

Será que a subida da última sexta feira tem haver com a compra de um terreno em Luanda por parte da SONAE?


Podes sff indicar a fonte desta noticia Deep Puple?

Abraço e BN,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por JOMIGUEL » 11/1/2010 9:36

a esta hora já 1,200 bom volume, com máximo 0,948 nada mau, parece que vai a caminho do euro
 
Mensagens: 209
Registado: 10/5/2009 21:02
Localização: 16

por JOMIGUEL » 10/1/2010 18:02

Será que é possivel ter uma ideia desse cruzamento, como está no momento.
Obrigado

BN
 
Mensagens: 209
Registado: 10/5/2009 21:02
Localização: 16

por Deep Puple » 10/1/2010 17:34

O sinal de disparo vai acontecer quando MM 13 interceptar a MM 30. Aí sim passa o euro.

Será que a subida da última sexta feira tem haver com a compra de um terreno em Luanda por parte da SONAE?
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por Resina » 9/1/2010 1:38

A Zon subiu uns pontinhos, dois dias depois caiu e voltou ao mesmo...
O que ganhava a Sonae Sgps com isso? Ia parar ao mesmo...
Negocios em Angola, tem muito que se diga....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por newone » 8/1/2010 23:50

la caminho aberto para ir aos 1€ tem... la isso nao se pode negar..

bn
NEW

Ps: nao detenho son
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

DEconomico de 12.Novembro

por joaoddbarbosa » 8/1/2010 21:11

O Diário Económico noticia na sua edição de 12.Novembro que "a Sonae vai entrar no mercado angolano, com a abertura de hipermercados Continente e projectos industriais na área das madeiras", adiantando que o grupo "poderá avançar em parceria com a empresária Angola Isabel dos Santos".

Segundo o jornal, "o intermediário da entrada naquele mercado tem sido Aguinaldo Jaime, presidente da Comissão de Reestruturação da Agência Nacional para o Investimento [ANIP], o que atesta a boa relação institucional existente entre o grupo Sonae e o governo de Luanda".

Serão rumores ?
Aqui fica a noticia...
Saiba o que penso, em:
http://opinioesdojb.blogspot.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 24/3/2009 20:23
Localização: 16

SONAE já falava em Angola em Maio 2009

por joaoddbarbosa » 8/1/2010 21:05

Sonae está a estudar entrada em Angola Negócios
08/05/09
OJE/Lusa

O presidente do conselho de administração da Sonae SGPS, Belmiro de Azevedo, afirmou hoje que a empresa está a estudar a possibilidade de desenvolver negócios em Angola.

Segundo informação divulgada pela Lusa, "Estamos a estudar. É um namoro à distância", afirmou Belmiro de Azevedo aos jornalistas à margem das Conferências do Estoril.

Sobre as eventuais áreas de negócio em que o grupo poderia estar interessado, Belmiro de Azevedo afirmou: "Tudo o que fazemos aqui poderia fazer-se em Angola".

Portanto já em Maio Belmiro falava na internacionalização para Angola.
São rumores ?
Chamem-lhes o que quiserem.
Saiba o que penso, em:
http://opinioesdojb.blogspot.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 24/3/2009 20:23
Localização: 16

Sonae e Angola

por joaoddbarbosa » 8/1/2010 20:58

Angola faz disparar Zon e Sonae em mais de 5%
Rita Paz
21/12/09 16:45

Com o investimento de Isabel do Santos na Zon, a entrada da Sonae no mercado angolano volta a ser falada no mercado. Foi por isso que ambas dispararam mais de 5%.

Angola também estará por detrás da subida acima de 5% dos títulos da Sonae. "Desde Novembro que se fala na possibilidade da entrada da Sonae no mercado angolano, com a abertura de Hipermercados Continente. Com os últimos investimentos de Isabel do Santos na Zon esta possibilidade voltou a ser falada no mercado", explicou um 'trader' ao Económico.

O que vai acontecer não sei.
Mas fica o rumor que vale o que vale.
Saiba o que penso, em:
http://opinioesdojb.blogspot.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 24/3/2009 20:23
Localização: 16

por biclas01 » 8/1/2010 18:03

parece-me uma subida normal e sustentada, na linha das outras cotadas do psi20.
agora se a isabelinha ou outros quiserem dar uma ajuda :P venham e serão bemvindos.
BN
 
Mensagens: 28
Registado: 7/3/2007 18:31
Localização: Mêda

Re: Sonae em casamento com Isabel dos Santos ?

por Resina » 8/1/2010 17:45

joaoddbarbosa Escreveu:Ai que a Isabelinha dos Santos anda por aí.
Ai anada, anda.
Sonae a arrancar para Angola de mão dada com a Isabelinha ?

A Sonae Sgps teve uma subida normal como tantos outros titulos tem tido nos ultimos dias...
Não sei porque acham esta subida anormal...
Serei o unico a achar isso?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Sonae em casamento com Isabel dos Santos ?

por PJ.Gomes » 8/1/2010 17:45

joaoddbarbosa Escreveu:Ai que a Isabelinha dos Santos anda por aí.
Ai anada, anda.
Sonae a arrancar para Angola de mão dada com a Isabelinha ?



É pelo facto das acções estarem a subir que afirmas essas ideias? Que te leva a afirmar isso? Seria mais construtivo para todos darmos a opinião mas fundamentada..quase todos os títulos do PSI20 têm subido neste inicio de ano...portanto tratar-se-à de uma subida normal penso...
Editado pela última vez por PJ.Gomes em 8/1/2010 17:49, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], cibernautix, Garfield, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, malakas, MR32, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, trend=friend, WofG, zulu404 e 156 visitantes