Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 27/10/2009 13:39

mancargon, quando o título está a cair forte e se entram ordens de compra fortes tu ficas também com a ideia de que isso acontece porque alguém quer vender as acções e lhe interessa que o título recupere? Ou seja, um raciocínio análogo ao que aqui deixaste mas aplicado de forma inversa?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O meu tempo tempo de espera pode ser médio longo!?

por PJ.Gomes » 27/10/2009 13:34

mancargon Escreveu:O que pergunto é qual é a vossa opinião do que pode acontecer à SONAE SGPS por ex.º até ao fim do ano? Aproveito para agradeçer as vossas opiniões! Noto ainda que hoje como ontem, que cada vez que o título está a recuperar (profundidade) alguém entra com a venda de um número significativo de títulos, como se lhes interessase que o título não recupere!!!


Pois, isso acontece muitas vezes, e possivelmente é alguém que quer comprar uma boa quantidade delas, mas aí é que se vê a força do papel e dos compradores, se estiver fraco as ofertas de venda vão logo abaixo desses camiões que lá estacionam.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

O meu tempo tempo de espera pode ser médio longo!?

por mancargon » 27/10/2009 13:30

O que pergunto é qual é a vossa opinião do que pode acontecer à SONAE SGPS por ex.º até ao fim do ano? Aproveito para agradeçer as vossas opiniões! Noto ainda que hoje como ontem, que cada vez que o título está a recuperar (profundidade) alguém entra com a venda de um número significativo de títulos, como se lhes interessase que o título não recupere!!!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

Re: Entrei a €0,98 se fossem vcs o que fariam?

por Semitela » 27/10/2009 13:28

mancargon Escreveu:Neste momento estou a perder fortemente na SONAE SGPS mais de €5000,00 o que acham que devo fazer?


Não sei se ajuda , mas dei a minha opinião acerca da sonae e de outros titulos neste topico :

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=71037

Em ultima analise é sempre você que toma a decisão .

Boa Sorte
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 19/10/2006 9:36
Localização: 10

Re: Entrei a €0,98 se fossem vcs o que fariam?

por majomo » 27/10/2009 13:10

mancargon Escreveu:Neste momento estou a perder fortemente na SONAE SGPS mais de €5000,00 o que acham que devo fazer?


Essas questões devem ser sempre colocadas antes de comprar as acções, porque depois quando acontecem os imprevistos não sabemos como reagir... primeiro dizemos que as vamos manter e depois com o subir das perdas acabamos por não resistir e muitas vezes vendemos nas alturas erradas.

Sinceramente, cabe a ti decidir o que fazer... pois depende de muitas variáveis, inclusive o tempo que estás disposto a estar investido. :wink:

Boa sorte.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: Entrei a €0,98 se fossem vcs o que fariam?

por MatildeSerrano » 27/10/2009 12:30

mancargon Escreveu:Neste momento estou a perder fortemente na SONAE SGPS mais de €5000,00 o que acham que devo fazer?


Aguardar que recupere.

Também eu tenho uma posição comprada a 1,55 €.
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

Entrei a €0,98 se fossem vcs o que fariam?

por mancargon » 27/10/2009 12:27

Neste momento estou a perder fortemente na SONAE SGPS mais de €5000,00 o que acham que devo fazer?
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

por msp1978 » 27/10/2009 11:15

Hoje para mim já é dia de compras.

Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por majomo » 27/10/2009 10:04

Parece que esta é mesmo a correcção séria que esperávamos... pelo que os suportes vão sendo ultrapassados facilmente.

Não vejo nenhum suporte nos 0,86 apenas os 0,81...

Mas, os indicadores estão tão negativos que é de esperar alguma reacção... o problema é os mercados ajudarem.
Se o PSI vier aos 8300... a sonae deve acompanhar.

Voltou o nervosismo e há que saber aguentar ou esperar, mas nunca devemos passar de mais valia a menos valia... :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por On fire » 27/10/2009 9:58

lcaldei1 Escreveu:Esta acção perdeu os investidores?

Não vejo volume e os 0,91 já parecem passados, vêm em queda desde os 0,97.

O próximo suporte é mesmo os 0,85?


O próximo suporte está nos 0,86 e depois 0,81.

A coisa está feia para estes lados... :wink:

Bons negócios
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

suporte

por scorpionlabel » 27/10/2009 9:55

Olá, tenho a mesma duvida do lcaldei1, será que temos um suporte nos 0,85??
Já vai nos 0,88 os 0,91 já lá vão!!!
BN
 
Mensagens: 29
Registado: 30/7/2009 11:52
Localização: 4

por lcaldei1 » 27/10/2009 9:53

Esta acção perdeu os investidores?

Não vejo volume e os 0,91 já parecem passados, vêm em queda desde os 0,97.

O próximo suporte é mesmo os 0,85?
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por lcaldei1 » 26/10/2009 12:35

Anda esquecida puxei o tópico para cima.
Alguém quer se chegar à frente com uma análise gráfica.
Têm sido marcada por muito fracos volumes.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por majomo » 22/10/2009 18:27

PJ.Gomes Escreveu:Que fecho....entrei a 0,883, vamos lá ver se não está na hora de sair daqui enquanto é tempo...a analisar a recente performance nos mercados, que só reagem aos resultados negativos das empresas e pasmam com resultados positivos, não sei onde isto vai parar, se os resultados da banca por cá ficarem abaixo das expectativas, ui que isto vai tudo abaixo...


O ponto de saída foi dado ontem com a quebra da LTA... julgo que os 0,91 podem segurar a acção...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por PJ.Gomes » 22/10/2009 16:50

Que fecho....entrei a 0,883, vamos lá ver se não está na hora de sair daqui enquanto é tempo...a analisar a recente performance nos mercados, que só reagem aos resultados negativos das empresas e pasmam com resultados positivos, não sei onde isto vai parar, se os resultados da banca por cá ficarem abaixo das expectativas, ui que isto vai tudo abaixo...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por fitas » 22/10/2009 15:51

Penso que agora já estão a entrar no título.

Entradas na recuperação e. consequentemente, convictos que irá subir. :?:


BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por newone » 22/10/2009 14:21

hugob0ss Escreveu:
newone Escreveu:
hugob0ss Escreveu:
newone Escreveu:
hugob0ss Escreveu:
Jorge158 Escreveu:Isto é incrivel: não sobe em dias de fortes subidas, mas já acompanha nas descidas. E então tem andado com um volume que impressiona.
Esse tal "forte movimento" não deverá acontecer para já, pois denoto um total afastamento neste papel por quem realmente o pode fazer mexer.


Olá, já reparou por acaso que a sonae é a empresa que apresenta maior valorização nos ultimos 7 meses , cerca de 120%?

Cumprimentos,
Hugo


Olá, e ja reparou que a sonae foi das empresas que mais perdeu quando veio a crise?
Sabe qual o seu potencial de valorizacao do presente preco?

bn
NEW


E em que 'e que isso invalida o que eu disse? Não é já sabido que a Sonae tem um beta elevado?

Para mim é evidente que não tem muito interesse estar a protestar contra uma acção que foi a que teve a maior valorização desde março só porque actualmente não sobe.

Ou isto das acções é comprarmos num dia e nos dias a seguir valorizar 5% e 10% ao dia e depois vendemos com garbosos lucros, e por fim o valor da acção desce para pudermos comprar novamente? Peço desculpa, mas não vejo os investimentos que faço sobre esse prisma.

Desconheço o potencial de valorização de qualquer empresa, só me posso guiar pelos research e price targets que saiem cá para fora, mas também qual é a relevância disso para o assunto em questão?

Cumprimentos,
Hugo


e o que é que tem a ver o facto de ela ter uma valorização de 120% (implicitamente tas a tentar dizer que ela esta sobrevalorizada) com o facto de que ela tem um Beta elevado?

ja agora explica-me esta contradição, ou uma coisa ou outra, ou ligas ao que sai cá pra fora ou nao ligas... se ligas entao tas-te a contradizer outravez porque a sonae tem prices targets desde 1€ até 1,6€.
Desconheço o potencial de valorização de qualquer empresa, só me posso guiar pelos research e price targets que saiem cá para fora


bn
NEW


Estás a fazer uma confusão tremenda, eu só fiz o comentário pq me pareceu estranho estarem a protestar contra uma acção que é a que leva a maior valorização desde os minimos de março. Se há acção que tem sido estrela é ela, e não é por ultimamente não ter subido que vai invalidar esse bom comportamento, não estou a dizer que esta sobrevalorizada nem que deixa de estar, estou-me apenas a reportar ao comportamento passado da acção. Esclarecido?

Eu não sei estimar qual é o potencial de valorização de nenhuma empresa quer seja sonae quer seja outra coisa qualquer, tenho que me fiar no que as casas de investimento publicam. Mas eu não estou sequer interessado em saber isso, estou apenas a constatar o facto de que a sonae foi a que mais subiu. Não é para fazer mais nenhum interpretação.

Cumprimentos,
Hugo


boas,

ok estamos esclarecidos. percebo o teu ponto de vista.
vi-me obrigado a fechar posicao e respeitar a minha analise. quebra de LTA agora só suportes ou entao vamos ver que tendencias ira desenhar.
MAS.. sinceramente vou deixar passar uns dias, pois ja nao esotu a gostar deste cenario de quebrar LTA's. foi a EDPR, a SON, a SONAE COM...
quem sera a seguir?

bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por lcaldei1 » 22/10/2009 9:53

Pelos gráficos pode se dizer que existe um primeiro suporte a 0,9 e depois um a 0,85 ou com a rotura da LTA o próximo suporte é mesmo só os 0,85€?
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por Ulisses Pereira » 21/10/2009 17:26

e o que é que tem a ver o facto de ela ter uma valorização de 120% (implicitamente tas a tentar dizer que ela esta sobrevalorizada) com o facto de que ela tem um Beta elevado?


Newone, naturalmente que tem tudo a ver, pela própria definição do que é o Beta.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por hugob0ss » 21/10/2009 17:05

newone Escreveu:
hugob0ss Escreveu:
newone Escreveu:
hugob0ss Escreveu:
Jorge158 Escreveu:Isto é incrivel: não sobe em dias de fortes subidas, mas já acompanha nas descidas. E então tem andado com um volume que impressiona.
Esse tal "forte movimento" não deverá acontecer para já, pois denoto um total afastamento neste papel por quem realmente o pode fazer mexer.


Olá, já reparou por acaso que a sonae é a empresa que apresenta maior valorização nos ultimos 7 meses , cerca de 120%?

Cumprimentos,
Hugo


Olá, e ja reparou que a sonae foi das empresas que mais perdeu quando veio a crise?
Sabe qual o seu potencial de valorizacao do presente preco?

bn
NEW


E em que 'e que isso invalida o que eu disse? Não é já sabido que a Sonae tem um beta elevado?

Para mim é evidente que não tem muito interesse estar a protestar contra uma acção que foi a que teve a maior valorização desde março só porque actualmente não sobe.

Ou isto das acções é comprarmos num dia e nos dias a seguir valorizar 5% e 10% ao dia e depois vendemos com garbosos lucros, e por fim o valor da acção desce para pudermos comprar novamente? Peço desculpa, mas não vejo os investimentos que faço sobre esse prisma.

Desconheço o potencial de valorização de qualquer empresa, só me posso guiar pelos research e price targets que saiem cá para fora, mas também qual é a relevância disso para o assunto em questão?

Cumprimentos,
Hugo


e o que é que tem a ver o facto de ela ter uma valorização de 120% (implicitamente tas a tentar dizer que ela esta sobrevalorizada) com o facto de que ela tem um Beta elevado?

ja agora explica-me esta contradição, ou uma coisa ou outra, ou ligas ao que sai cá pra fora ou nao ligas... se ligas entao tas-te a contradizer outravez porque a sonae tem prices targets desde 1€ até 1,6€.
Desconheço o potencial de valorização de qualquer empresa, só me posso guiar pelos research e price targets que saiem cá para fora


bn
NEW


Estás a fazer uma confusão tremenda, eu só fiz o comentário pq me pareceu estranho estarem a protestar contra uma acção que é a que leva a maior valorização desde os minimos de março. Se há acção que tem sido estrela é ela, e não é por ultimamente não ter subido que vai invalidar esse bom comportamento, não estou a dizer que esta sobrevalorizada nem que deixa de estar, estou-me apenas a reportar ao comportamento passado da acção. Esclarecido?

Eu não sei estimar qual é o potencial de valorização de nenhuma empresa quer seja sonae quer seja outra coisa qualquer, tenho que me fiar no que as casas de investimento publicam. Mas eu não estou sequer interessado em saber isso, estou apenas a constatar o facto de que a sonae foi a que mais subiu. Não é para fazer mais nenhum interpretação.

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 330
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

por newone » 21/10/2009 16:56

hugob0ss Escreveu:
newone Escreveu:
hugob0ss Escreveu:
Jorge158 Escreveu:Isto é incrivel: não sobe em dias de fortes subidas, mas já acompanha nas descidas. E então tem andado com um volume que impressiona.
Esse tal "forte movimento" não deverá acontecer para já, pois denoto um total afastamento neste papel por quem realmente o pode fazer mexer.


Olá, já reparou por acaso que a sonae é a empresa que apresenta maior valorização nos ultimos 7 meses , cerca de 120%?

Cumprimentos,
Hugo


Olá, e ja reparou que a sonae foi das empresas que mais perdeu quando veio a crise?
Sabe qual o seu potencial de valorizacao do presente preco?

bn
NEW


E em que 'e que isso invalida o que eu disse? Não é já sabido que a Sonae tem um beta elevado?

Para mim é evidente que não tem muito interesse estar a protestar contra uma acção que foi a que teve a maior valorização desde março só porque actualmente não sobe.

Ou isto das acções é comprarmos num dia e nos dias a seguir valorizar 5% e 10% ao dia e depois vendemos com garbosos lucros, e por fim o valor da acção desce para pudermos comprar novamente? Peço desculpa, mas não vejo os investimentos que faço sobre esse prisma.

Desconheço o potencial de valorização de qualquer empresa, só me posso guiar pelos research e price targets que saiem cá para fora, mas também qual é a relevância disso para o assunto em questão?

Cumprimentos,
Hugo


e o que é que tem a ver o facto de ela ter uma valorização de 120% (implicitamente tas a tentar dizer que ela esta sobrevalorizada) com o facto de que ela tem um Beta elevado?

ja agora explica-me esta contradição, ou uma coisa ou outra, ou ligas ao que sai cá pra fora ou nao ligas... se ligas entao tas-te a contradizer outravez porque a sonae tem prices targets desde 1€ até 1,6€.
Desconheço o potencial de valorização de qualquer empresa, só me posso guiar pelos research e price targets que saiem cá para fora


bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por hugob0ss » 21/10/2009 16:37

newone Escreveu:
hugob0ss Escreveu:
Jorge158 Escreveu:Isto é incrivel: não sobe em dias de fortes subidas, mas já acompanha nas descidas. E então tem andado com um volume que impressiona.
Esse tal "forte movimento" não deverá acontecer para já, pois denoto um total afastamento neste papel por quem realmente o pode fazer mexer.


Olá, já reparou por acaso que a sonae é a empresa que apresenta maior valorização nos ultimos 7 meses , cerca de 120%?

Cumprimentos,
Hugo


Olá, e ja reparou que a sonae foi das empresas que mais perdeu quando veio a crise?
Sabe qual o seu potencial de valorizacao do presente preco?

bn
NEW


E em que 'e que isso invalida o que eu disse? Não é já sabido que a Sonae tem um beta elevado?

Para mim é evidente que não tem muito interesse estar a protestar contra uma acção que foi a que teve a maior valorização desde março só porque actualmente não sobe.

Ou isto das acções é comprarmos num dia e nos dias a seguir valorizar 5% e 10% ao dia e depois vendemos com garbosos lucros, e por fim o valor da acção desce para pudermos comprar novamente? Peço desculpa, mas não vejo os investimentos que faço sobre esse prisma.

Desconheço o potencial de valorização de qualquer empresa, só me posso guiar pelos research e price targets que saiem cá para fora, mas também qual é a relevância disso para o assunto em questão?

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 330
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

por newone » 21/10/2009 16:11

hugob0ss Escreveu:
Jorge158 Escreveu:Isto é incrivel: não sobe em dias de fortes subidas, mas já acompanha nas descidas. E então tem andado com um volume que impressiona.
Esse tal "forte movimento" não deverá acontecer para já, pois denoto um total afastamento neste papel por quem realmente o pode fazer mexer.


Olá, já reparou por acaso que a sonae é a empresa que apresenta maior valorização nos ultimos 7 meses , cerca de 120%?

Cumprimentos,
Hugo


Olá, e ja reparou que a sonae foi das empresas que mais perdeu quando veio a crise?
Sabe qual o seu potencial de valorizacao do presente preco?

bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por hugob0ss » 21/10/2009 15:38

Jorge158 Escreveu:Isto é incrivel: não sobe em dias de fortes subidas, mas já acompanha nas descidas. E então tem andado com um volume que impressiona.
Esse tal "forte movimento" não deverá acontecer para já, pois denoto um total afastamento neste papel por quem realmente o pode fazer mexer.


Olá, já reparou por acaso que a sonae é a empresa que apresenta maior valorização nos ultimos 7 meses , cerca de 120%?

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 330
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

por PJ.Gomes » 21/10/2009 15:01

tiopatinhas Escreveu:PJ, tenho o Java instalado :!:

então se não aparecem os gráficos...já não sei a razão, geralmente é por não terem o java instalado, mas não consegues visualizar os gráficos dinâmicos do Negócios?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Aqui_Vale, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, IGFSSDQC, karaya75, lfa, m-m, morinni, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, smog63, Top5555 e 187 visitantes