Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por IX Hispana » 25/6/2023 0:39

Outra das minhas ações favoritas, está também com um gráfico fraco.. também vou tentar não comprar nos próximos tempos. É difícil resistir, quando estamos com muito "cash" disponível, estar sem qualquer rentabilidade.. mas é melhor do que negativos.

Olho à volta no PSI e não encontro nada de interessante... Alguma sugestão para a liquidez? (Não tem que ser ações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 210
Registado: 21/2/2007 18:27
Localização: Montemuro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Garfield » 24/6/2023 17:06

Boas,

Este volte face na Russia não consigo avaliar que consequencias poderá trazer aos mercados?!



BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2372
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Garfield » 23/6/2023 17:14

Boas,

Convém esclarecer que a apresentação de resultados do 1º Semestre só ocorre em 27 de Julho pelo que ainda temos 1 mês de movimento pela frente.

Eventualmente poderá ir até aos 0,85€ para "apanhar" a LTA.
A menos que se "aguente" na casa dos 0,90€.

BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2372
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por alvaroB » 22/6/2023 8:50

Bom dia. Algum boneco aqui desta amiga?
Resultados dia 27, um gap up ligeiramente acima de 1€ mas o gráfico parece mais mostrar mais descida do que subida. Fiz uma pequena entrada a olhar para o gap ontem mas...
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por macau5m » 21/6/2023 22:03

Yaya, não é desgosto nenhum, não sou defensor de nenhum comerciante e até acho que todos "gamam" o mais que podem.

1- Verifico o preço nas lojas e aquilo que vejo são preços mais altos no Continente que no Pingo Doce, quase todos os artigos, mesmo os produtos de folheto/promocionais.

2- Possivelmente nas compras on line o continente tem a melhor oferta, com tanta oferta á porta de casa não compro on line e nem sei se toda a cadeia de supermercados tem vendas on line, penso que não, logo essa comparação peca por escassa.

3- Como já referi a Deco Proteste não me merece credibilidade e aí falo com conhecimento próprio, e quando analiso o cabaz que apresentam, compro todos os produtos do cabaz com grande diferença para menos nos preços por eles apresentados. Basta escolher a semana certa e ter reserva desses artigos que sejam suficientes para 2 a 3 semanas.

PS. Acho que o unico produto que encontro mais barato no continente são os douradinhos, embalagem de 900gramas. No Pingo Doce não há embalagem de 900g.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 419
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por yaya » 21/6/2023 21:43

macau5m Escreveu:
Esses estudos são uma fantochada, compro esses produtos que o estudo refere e gasto menos de metade do que o estudo refere, normalmente compro marcas brancas.

E de uma coisa tenho a certeza, o Modelo Continente é mais caro que o Pingo Doce, há que saber aproveitar as promoções.

Fonte? Eu

https://www.deco.proteste.pt/familia-co ... ais-barato

Como se a Deco.proteste me merecesse alguma credibilidade, só quem nunca foi sócio e precisou de apoio dessa instituição é que acredita na publicidade enganosa que muitas vezes aparece através de programas e comentários na comunicação social.

Tenho um Aldi a 500 metros, um LIDL a 200m, Pingo Doce 200m, Continente 1 km, estão a construir um novo entre o Pingo Doce e o Aldi, fica a cerca de 250m, vejo os preços quase diariamente, por isso a Deco tem muito que palmilhar para me ensinar alguma coisa, nomeadamente a fazer compras mais baratas em estabelecimentos comerciais.


Para grande desgosto teu o Continente online continua a ser o mais barato segundo a deco, novamente. Compras online não é o mesmo de compras no hiper.

"Que supermercado online lidera o ranking dos preços baixos?"

https://www.deco.proteste.pt/familia-co ... cos-baixos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1820
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por macau5m » 21/6/2023 21:24

yaya Escreveu:
macau5m Escreveu:
yaya Escreveu:https://cnnportugal.iol.pt/o-preco-das-coisas/compras/vale-mesmo-ir-fazer-as-compras-a-espanha-fizemos-as-contas-e-a-resposta-nao-e-exatamente-a-esperada/20230125/63c7eeb00cf2c84d7fc3bdd7

Este estudo indica que o continente tem os preços mais competitivos

Face a isto não se percebe muito bem a razão do rol de multas da AdC


Esses estudos são uma fantochada, compro esses produtos que o estudo refere e gasto menos de metade do que o estudo refere, normalmente compro marcas brancas.

E de uma coisa tenho a certeza, o Modelo Continente é mais caro que o Pingo Doce, há que saber aproveitar as promoções.


Fonte? Eu

https://www.deco.proteste.pt/familia-co ... ais-barato


Como se a Deco.proteste me merecesse alguma credibilidade, só quem nunca foi sócio e precisou de apoio dessa instituição é que acredita na publicidade enganosa que muitas vezes aparece através de programas e comentários na comunicação social.

Tenho um Aldi a 500 metros, um LIDL a 200m, Pingo Doce 200m, Continente 1 km, estão a construir um novo entre o Pingo Doce e o Aldi, fica a cerca de 250m, vejo os preços quase diariamente, por isso a Deco tem muito que palmilhar para me ensinar alguma coisa, nomeadamente a fazer compras mais baratas em estabelecimentos comerciais.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 419
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 14/6/2023 18:05

IACS Escreveu:Jerónimo Martins condenada a pagar 36 milhões de euros. Acções sobem.

Sonae desce. Nada de notícias negativas.




Estou longo. Com a inflação, esta chega aos 1.2€ em Março do ano que vem.




Os Azevedos precisam de reinvestir os seus dividendos. Não pode subir senão não dá para eles entrarem bem. O mesmo princípio aplica-se à NOS.
 
Mensagens: 343
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por IACS » 13/6/2023 13:28

Jerónimo Martins condenada a pagar 36 milhões de euros. Acções sobem.

Sonae desce. Nada de notícias negativas.




Estou longo. Com a inflação, esta chega aos 1.2€ em Março do ano que vem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2
Registado: 31/8/2022 10:29

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pageup » 11/6/2023 17:29

segunda-feira vai definir melhor, mas para mim será 80% para subir e 20% para cair.
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por fjcbolsa » 10/6/2023 17:21

Entrei com o objectivo de 1,00€ :-k
Mas também devemos olhar para baixo. :lol:
Anexos
Sonae Sgps (D).png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pageup » 9/6/2023 11:08

Entrei a 0,9210 fiz uma boa entrada para hoje, mas desenvolver está quieto, a ver se ela almoça bem para ganhar pujança para a tarde :lol: :lol:
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por IX Hispana » 7/6/2023 0:25

Bom gráfico, MACD e stoch a dar sinal de compra. Vamos ver como se comporta na miniresistencia dos 0.94, onde está tb a MA20. De uma forma geral, as vendas pareceram exageradas, e houve uma boa reação ao suporte nos 0.90. Eu entrei a 0.91
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 210
Registado: 21/2/2007 18:27
Localização: Montemuro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por fjcbolsa » 6/6/2023 16:55

Acima de máximo ontem :?: pode fechar GAP na zona de 1€ :?: :-k :?:
Anexos
Sonae Sgps (D).png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 6/6/2023 12:57

iniciado1 Escreveu:os acionistas não gostaram ...a avaliar pelo comportamento de hoje





Flutuações de 1,5% no curto prazo têm uma relação com os fundamentais da empresa próxima de zero.
Não tem nada a ver.

Ia com 3,5% acumulados em 3 dias úteis, e há sempre que aproveite para fazer umas mais valias de curto prazo. Deve ser esse o motivo do comportamento da cotação hoje.
 
Mensagens: 343
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por iniciado1 » 6/6/2023 12:32

os acionistas não gostaram ...a avaliar pelo comportamento de hoje
 
Mensagens: 213
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 6/6/2023 12:29

https://live.euronext.com/sites/default ... ordopt.pdf


Mais um negócio em que a Sonae convenceu os seus parceiros a entregar a maioria do capital e tornarem-se minoritários.
 
Mensagens: 343
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por volvista » 1/6/2023 21:36

Bem explicado a fantasia de lucros extraordinários, que na verdade foram para os Bancos e não para o Retalho. A cena de pôr a ASAE a controlar faz parte do teatro para desviar atenções de quem mais ganhou e ganha com a situação. Lucro de 50% não é a verdade pois o que conta são as margens de lucros depois de deduzidaos os custos operacionais. Enfim foi uma tentativa de desviar e encaminhar o portunismo para o retalho e não para o Governo!
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re:

por ASimoes » 19/5/2023 21:12

iurp Escreveu:Tenham cuidado...a soni há uns tempos também fez este movimento antes dos resultados e quando toda a gente pensava que a correcção seria no dia anterior, ela, um dia antes, esteve a subir cerca de 4% e depois...perdeu 5%. Isto é gente "perigosa". Não fiquem "entalados".

abraço

:mrgreen: belos tempos, era eu, um menino :wink: :!:
A LUTA CONTINUA :idea: :!: 8-)
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por yaya » 19/5/2023 14:51

peterteam2 Escreveu:Para além disso deve-se também, segundo comunicado, ao investimento na expansão do negócio e no investimeno digital e ainda ao esforço para conter os preços inflacionistas ("esforços contínuos para absorver a pressão inflacionista nos nossos negócios, sobretudo nos formatos de retalho alimentar").
Portanto a lenga lenga que os supers andam a aproveitar-se da inflação é um mito urbano, mas que serviu bem ao governo para encontrar um bode expiatório e sacudir a água do capote com windfall tax. Já na banca "esqueceram-se" do proveito que estão a ter.




O maior beneficiado com a inflação foi o Orçamento de Estado. A receita fiscal aumentou estupidamente !! E o Governo baixar as taxas de IRS e IRC nada!![/quote]

ora bem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1820
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 18/5/2023 18:22

Para além disso deve-se também, segundo comunicado, ao investimento na expansão do negócio e no investimeno digital e ainda ao esforço para conter os preços inflacionistas ("esforços contínuos para absorver a pressão inflacionista nos nossos negócios, sobretudo nos formatos de retalho alimentar").
Portanto a lenga lenga que os supers andam a aproveitar-se da inflação é um mito urbano, mas que serviu bem ao governo para encontrar um bode expiatório e sacudir a água do capote com windfall tax. Já na banca "esqueceram-se" do proveito que estão a ter.[/quote]



O maior beneficiado com a inflação foi o Orçamento de Estado. A receita fiscal aumentou estupidamente !! E o Governo baixar as taxas de IRS e IRC nada!!
 
Mensagens: 343
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por yaya » 18/5/2023 17:21

peterteam2 Escreveu:
yaya Escreveu:Com este resultado da Son mais uma vez se prova que não há lucros extraordinários no retalho com a inflação. O windfal tax no retalho foi uma medida populista.
Pelo contrário quem tem tido lucros extraordinários tem sido a banca que, curiosamente, não foi alvo de windfall tax, ao contrário de Espanha.




Quem se der ao trabalho de abrir o excel com as demonstrações financeiras verificará que em termos operacionais o primeiro trimestre de 2023 foi melhor que o de 22.

O resultado líquido inferior deve-se ao aumento dos custos financeiros (apesar de o endividamento ter caído) e a alguns movimentos (amortizações e depreciações de activos) que dependem muito de critérios contabilísticos aplicados.

Diria que a Administração da Sonae entendeu que era interessante passar a ideia de que os lucros não estão a subir.


Para além disso deve-se também, segundo comunicado, ao investimento na expansão do negócio e no investimeno digital e ainda ao esforço para conter os preços inflacionistas ("esforços contínuos para absorver a pressão inflacionista nos nossos negócios, sobretudo nos formatos de retalho alimentar").
Portanto a lenga lenga que os supers andam a aproveitar-se da inflação é um mito urbano, mas que serviu bem ao governo para encontrar um bode expiatório e sacudir a água do capote com windfall tax. Já na banca "esqueceram-se" do proveito que estão a ter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1820
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Crissssx » 18/5/2023 14:29

peterteam2 Escreveu:
yaya Escreveu:Com este resultado da Son mais uma vez se prova que não há lucros extraordinários no retalho com a inflação. O windfal tax no retalho foi uma medida populista.
Pelo contrário quem tem tido lucros extraordinários tem sido a banca que, curiosamente, não foi alvo de windfall tax, ao contrário de Espanha.




Quem se der ao trabalho de abrir o excel com as demonstrações financeiras verificará que em termos operacionais o primeiro trimestre de 2023 foi melhor que o de 22.

O resultado líquido inferior deve-se ao aumento dos custos financeiros (apesar de o endividamento ter caído) e a alguns movimentos (amortizações e depreciações de activos) que dependem muito de critérios contabilísticos aplicados.

Diria que a Administração da Sonae entendeu que era interessante passar a ideia de que os lucros não estão a subir.


Também concordo com a sua ideia .
Parece-me artificial , para dar letras grandas nas manchetes .
 
Mensagens: 246
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 18/5/2023 13:25

yaya Escreveu:Com este resultado da Son mais uma vez se prova que não há lucros extraordinários no retalho com a inflação. O windfal tax no retalho foi uma medida populista.
Pelo contrário quem tem tido lucros extraordinários tem sido a banca que, curiosamente, não foi alvo de windfall tax, ao contrário de Espanha.




Quem se der ao trabalho de abrir o excel com as demonstrações financeiras verificará que em termos operacionais o primeiro trimestre de 2023 foi melhor que o de 22.

O resultado líquido inferior deve-se ao aumento dos custos financeiros (apesar de o endividamento ter caído) e a alguns movimentos (amortizações e depreciações de activos) que dependem muito de critérios contabilísticos aplicados.

Diria que a Administração da Sonae entendeu que era interessante passar a ideia de que os lucros não estão a subir.
 
Mensagens: 343
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por yaya » 17/5/2023 22:32

Com este resultado da Son mais uma vez se prova que não há lucros extraordinários no retalho com a inflação. O windfal tax no retalho foi uma medida populista.
Pelo contrário quem tem tido lucros extraordinários tem sido a banca que, curiosamente, não foi alvo de windfall tax, ao contrário de Espanha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1820
Registado: 28/8/2013 22:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], JFDIL, mquinaz, PAULOJOAO, Sinedrio e 295 visitantes