Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ruffus86 » 2/2/2021 22:03

diogomcasado Escreveu:
Zuckerman Escreveu:
diogomcasado Escreveu:Tudo aponta para uma desvalorização absurda na minha opinião


Não percebi se era uma opinião sobre a desvalorização da SONAE ou uma previsão de quedas futuras...

Eu estou dentro! Posto isto, acredito que haja espaço para subidas.

Cumprimentos


Queria dizer que tudo aponta que a Sonae esteja desvalorizada

Acho que perante os números tem potecial para subir


sim, sou da mesma opiniao
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por diogomcasado » 2/2/2021 21:52

Zuckerman Escreveu:
diogomcasado Escreveu:Tudo aponta para uma desvalorização absurda na minha opinião


Não percebi se era uma opinião sobre a desvalorização da SONAE ou uma previsão de quedas futuras...

Eu estou dentro! Posto isto, acredito que haja espaço para subidas.

Cumprimentos


Queria dizer que tudo aponta que a Sonae esteja desvalorizada

Acho que perante os números tem potecial para subir
 
Mensagens: 9
Registado: 6/9/2018 1:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Zuckerman » 2/2/2021 21:42

diogomcasado Escreveu:Tudo aponta para uma desvalorização absurda na minha opinião


Não percebi se era uma opinião sobre a desvalorização da SONAE ou uma previsão de quedas futuras...

Eu estou dentro! Posto isto, acredito que haja espaço para subidas.

Cumprimentos
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ruffus86 » 2/2/2021 21:37

Ruffus86 Escreveu:a pressão na cotação esta no chico-espertismo da gestao da holding, e da forma como tratam o accionista minoritario.


refiro-me as operações que tentam fazer em bolsa, como retira a MC da SONAE SGPS e afins...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ruffus86 » 2/2/2021 21:36

a pressão na cotação esta no chico-espertismo da gestao da holding, e da forma como tratam o accionista minoritario.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por diogomcasado » 2/2/2021 21:29

ok vamos ver
Preço atual da sonae: 0,66
PE: 23
Proj PE: 13
BV/shr: 0,96
EV/EBITDA: 7
Dividend yield 7% (com o dividendo de 2020)
Vendas da Sonae MC subiram quase 10% e vendas online 80%.
14 lojas Worten em Espanha que não davam lucro foram vendidas.

E acho que os resultados da sonae ainda não recuperaram a 100%.
Está me a escapar alguma coisa? :wall:
Tudo indica que a Sonae está absurdamente desvalorizada na minha opinião
Editado pela última vez por diogomcasado em 2/2/2021 21:57, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 9
Registado: 6/9/2018 1:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por HCC1 » 30/1/2021 22:52

O mesmo se passa na SONAECOM, mais cash do que passivo, a participaçao na NOS, participaçoes em dezenas de empresas tecnológicas, 2 delas já com o estatuto de Unicórnio. Enquanto a cotaçao lá vai caíndo até uma previsível retirada de bolsa.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ParaCima » 30/1/2021 22:27

Artista Romeno Escreveu:
Diacono Escreveu:
ParaCima Escreveu:resultados interessantes, mas para mim a jogada da sonae industria que foi anunciada hoje será o meu fechar de posição na sonae sgps... ha uma celebre expressão qualquer coisa como isto "nas costas do outro vejo as minhas".

a sonae é uma empresa extremamente barata. basta dizer que é uma empresa rentável com um p/bv<1, mas que tem um gestão que não é amiga do accionista. eu valorizo muito essa vertente...


Tenho que concordar consigo. O que está a ser feito na SONI não me parece a melhor das práticas...
Ainda assim, a SGPS está a cotar em níveis baixos face aos resultados. Parece uma boa aposta para comprar e manter até melhores dias.

o problema da soni tem a ver com o facto de sequer a efanor a sir lá enterrar mais dinheiro, nao tem a ver com amigo ou inimigo dos demais.... parecia que tinham aprendido na sportzone e com o fecho da worten es a alocar capital.... mas foi u solzeco de inverno só....
para ser claro a soni devia ser para liquidar, já devia ter sido há 5 anos pelo menos aquilo nao vale nada :mrgreen:


realmente aqui não vale grande coisa, é aumentos de capital atrás de aumentos de capital... mas algum valor terá, não me esqueço da sonae capital ter sido retirada da bolsa e dias depois sai uma noticia que dizia que a sonae capital criou a maior impressora 3D do mundo...

caso a soni não tivesse valor eles não teriam pago os 1.14 e agora fariam um aumento de capital para atingirem os 90% e sacarem a empresa de bolsa... ficando lá com o aumento de capital. a jogada é simples, fazem o aumento de capital, ficaam com o dinheiro dentro da empresa, entretanto atingem os 90 e tiram a empresa de bolsa aos 1.14... não existe prémio do aumento de capital, porque será? LOL como vao diluir brutalmente, aos que pagariam 1.14 vao pagar 40 centimos.

nas costas dos outros vejo as minhas. a sonae sgps está muito barata, mas não sei se amanhã nao se lembram de fazer uma jogada desta... e lá se foi o capital (estamos a falar de empresa com dimensões completamente diferentes)

ja diria o outro, dinheiro seguro é na berkshire, enquanto o WB viver, depois logo se vÊ
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/1/2021 16:52

Diacono Escreveu:
ParaCima Escreveu:resultados interessantes, mas para mim a jogada da sonae industria que foi anunciada hoje será o meu fechar de posição na sonae sgps... ha uma celebre expressão qualquer coisa como isto "nas costas do outro vejo as minhas".

a sonae é uma empresa extremamente barata. basta dizer que é uma empresa rentável com um p/bv<1, mas que tem um gestão que não é amiga do accionista. eu valorizo muito essa vertente...


Tenho que concordar consigo. O que está a ser feito na SONI não me parece a melhor das práticas...
Ainda assim, a SGPS está a cotar em níveis baixos face aos resultados. Parece uma boa aposta para comprar e manter até melhores dias.

o problema da soni tem a ver com o facto de sequer a efanor a sir lá enterrar mais dinheiro, nao tem a ver com amigo ou inimigo dos demais.... parecia que tinham aprendido na sportzone e com o fecho da worten es a alocar capital.... mas foi u solzeco de inverno só....
para ser claro a soni devia ser para liquidar, já devia ter sido há 5 anos pelo menos aquilo nao vale nada :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 30/1/2021 13:35

ParaCima Escreveu:resultados interessantes, mas para mim a jogada da sonae industria que foi anunciada hoje será o meu fechar de posição na sonae sgps... ha uma celebre expressão qualquer coisa como isto "nas costas do outro vejo as minhas".

a sonae é uma empresa extremamente barata. basta dizer que é uma empresa rentável com um p/bv<1, mas que tem um gestão que não é amiga do accionista. eu valorizo muito essa vertente...


Tenho que concordar consigo. O que está a ser feito na SONI não me parece a melhor das práticas...
Ainda assim, a SGPS está a cotar em níveis baixos face aos resultados. Parece uma boa aposta para comprar e manter até melhores dias.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ruffus86 » 30/1/2021 13:12

por acaso aproveito para perguntar qual é o dividendo deste ano e em que data será pago?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 30/1/2021 11:53

Ruffus86 Escreveu:sim, excelente. Ate porque a SONAE MC é a grande expressão do mundo SONAE SGPS.

Mas a acção nao reflecte de modo nenhum este efeito (até porque o dividendo é sempre pequeno)

A SONAE MC era bem mais pequena e a acção navegava tranquilamente na casa de 1 euro...


Dividend yield do ano passado não foi nada pequeno...
 
Mensagens: 2806
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ruffus86 » 30/1/2021 11:06

sim, excelente. Ate porque a SONAE MC é a grande expressão do mundo SONAE SGPS.

Mas a acção nao reflecte de modo nenhum este efeito (até porque o dividendo é sempre pequeno)

A SONAE MC era bem mais pequena e a acção navegava tranquilamente na casa de 1 euro...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 29/1/2021 23:44

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ermercados

"As vendas nos supermercados da Sonae MC aumentaram 12,8%, enquanto nos hipers cresceram apenas 6,4%. A retalhista viu as vendas online dispararem cerca de 80% e sublinha que, apesar da pandemia, abriu mais 89 novas lojas, num total de 31 mil metros quadrados de área de vendas."

Cá está o crescimento de 2 dígitos no e-commerce do continente.

Com estes dados é capaz de ter fechado 2020 com lucro e absorvido a provisão do 1T.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ParaCima » 29/1/2021 23:28

resultados interessantes, mas para mim a jogada da sonae industria que foi anunciada hoje será o meu fechar de posição na sonae sgps... ha uma celebre expressão qualquer coisa como isto "nas costas do outro vejo as minhas".

a sonae é uma empresa extremamente barata. basta dizer que é uma empresa rentável com um p/bv<1, mas que tem um gestão que não é amiga do accionista. eu valorizo muito essa vertente...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 29/1/2021 21:49

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ermercados

É comprar agora que está a "bom preço".
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Bar38 » 23/1/2021 11:56

peaners Escreveu:
Bar38 Escreveu:
peaners Escreveu:sendo que no ramo alimentar o Continente regista subida homóloga de 2 dígitos



Onde é que viste isso?


https://www.imagensdemarca.pt/artigo/1-5-milhoes-acede-por-mes-a-worten-online/

https://www.distribuicaohoje.com/destaques/operacao-mc-e-a-que-mais-cresce-no-universo-sonae-e-aponta-aos-5mme-de-vendas-no-final-de-2020/


Não tenho acompanhado, obrigado.
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 23/1/2021 1:57

"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Bar38 » 22/1/2021 11:32

peaners Escreveu:sendo que no ramo alimentar o Continente regista subida homóloga de 2 dígitos



Onde é que viste isso?
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 21/1/2021 19:52

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/dona-da-zara-aumenta-vendas-online-e-acelera-fecho-de-lojas-em-espanha

Dona da Zara aumenta vendas online e acelera fecho de lojas em Espanha

tal e qual Sonae com Worten
sendo que no ramo alimentar o Continente regista subida homóloga de 2 dígitos

Neste 2º confinamento creio que a Sonae está mais bem preparada para responder ao crescimento do e-commerce
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/1/2021 13:06

Fica a actualização dos gráficos da Sonae onde continua a ser bem visível a resistência que a Sonae tem que vencer.

Abraço,
Ulisses
Anexos
sonaec1.png
sonaec2.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/1/2021 16:42

Deixo o gráfico actualizado para ilustrar o comentário do Goya.

Abraço,
Ulisses
Anexos
sonaey.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 15/1/2021 10:53

Primeiro ataque a resistência. Talvez um pouco esticada para a vencer já
 
Mensagens: 2806
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 14/1/2021 19:06

Excelente operação na venda das worten deficitárias em Espanha e melhor resposta no mercado. Seria excelente que a subida continuasse para arrasar a resistência.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pageup » 14/1/2021 15:27

Ulisses Pereira Escreveu:Quando não houver um tópico que achas que se enquadre, crias um. ;)

Abraço,
Ulisses


ok, percebi, obg.
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Burbano, goncaladas, Google [Bot], joao garcao, m-m, nfaz, Nuno V, Olhar Leonino, Phil2014, VALHALLA e 403 visitantes