Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Benfica SAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pmpcpinto » 14/3/2013 9:37

Falta acrescentar um ponto forte o José Eduardo Moniz.

No entanto, o seu sucesso está sempre dependente dos resultados desportivos.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

por pepe7 » 14/3/2013 1:27

pmpcpinto Escreveu:As pessoas com quem tenho falado, que são sócioa do Benfica, todas me dizem que vão desistir da Sportv e que os jogos fora vão ver ao café ou na net.


Pedro


Alias, como vão poupar dinheiro ao mês e "X" ao ano e não assim tão pouco....:wink: com essa poupança podem ir à Luz uma ou outra vez, ou fora de casa... :roll: :mrgreen:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por pepe7 » 14/3/2013 1:22

pmpcpinto Escreveu:Um canal vai custar cerca de € 10 e vai transmitir 15 jogos do Benfica em casa e a liga inglesa, outro custa no mínimo € 27,00 e vai transmitir 15 jogos do Benfica fora, a liga orangina, a liga francesa, a alemã e a espanhola, que tirando o Barcelona vs Real Madrid, praticamente ninguém vê.


Boas,
Bom ponto de vista...falta saber se a dita Sporttv vai manter os preços ou baixar... :roll: mas se baixar vai deixar de ter os lucros que tinha...:roll: :lol:..mas atenção que a liga Alemã e Espanhola são boas ligas, não sei é as estatísticas sobre as audiências dessas ligas...:roll:

Eu pessoalmente não tenho Sporttv e por esses valores adiro à BenficaTV.


Eu também o farei...:wink: falta saber a enorme massa de adeptos e simpatizante do Benfica, o meu desejo é que adiram muitos...Vamos ver.

Muitos adeptos do Benfica estão fora de Lisboa, basta ver a lotação dos estádios onde o Benfica se desloca, logo, o mais provavelmente é que por esses valores adiram à Benfica TV.


Interessante a observação...Eu que o diga que sou do norte, mas não vou aos estádios pela falta de segurança...logo e se esses adeptos deixem de ir ao estádio como eu, e adiram a Benfica TV...:roll: E sendo que os bilhetes não são nada baratos quando o Benfica joga fora de casa e até inflacionados penso eu...e estando em crise...:roll: , claro que em termos de apoio desportivo pode não ser bom, mas isso é outra história.
E até pode acontecer outra probabilidade curiosa que é Benfiquistas que tinham Sporttv pensar assim : bem vou abandonar e aderir Benfica TV, vou pagar menos tipo 15 euros por mês e ir ver um jogo ou outro fora pois deixei de o gastar na Sporttv ou ir à Luz tipo duas ou três vezes ao ano...:roll: :mrgreen:

Ah, e de vez em quando vou à luz ver jogos, mas muita gente do norte não tem essa possibilidade, e poderão estar interessados por "Amor ao clube"...aderir Benfica TV!!!
De referir que não se está aqui a falar do adeptos e simpatizante do Benfica pelo Mundo fora...e não acho que sejam "poucos"... Países ex: Colónias...Os emigrantes, etc...Como se vão "mover" nesta mudança...Pode ser uma surpresa interessante...:roll:


Continuo a achar, que mesmo que não seja financeiramente viável, vai estoirar com a Sporttv.

Pedro


Olha, quanto a isso não sei...:roll: :mrgreen: , o meu desejo...:twisted:
Sei de muitas pessoas de outros clubes e até dirigentes que se tem queixado sobre o profissionalismo dos comentadores da Sporttv, quem nos diz que amanha não possam aparecer opções de mudança com propostas interessantes...:mrgreen: e abandonar a Sporttv...:roll:
Só o tempo o dirá...se a mudança será vantajosa ou não em termos financeiros...Há ditado que diz : "ditado quem não arrisca não petisca".
Boa noite.[/quote][/b]
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por Ulrich » 14/3/2013 0:31

Sr_SNiper Escreveu:Interessa é quando vai ser o cupão das obrigações e quando vai ser a subscrição, de resto, até podem comprar o campeonato iraniano que se for para ver o Tóni, até eu subscrevo a benfica tv


Essa é que é essa :lol:
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 510
Registado: 8/11/2008 15:54
Localização: Aveiro

por AikyFriu » 14/3/2013 0:30

ul Escreveu:Um Olhanense-Benfica e mais valioso que um Benfica-Olhanense , o sócio que vai ao estádio precisa da Sportv , nenhum interesse no canal Benfica sendo uma pessoa racional ....


Partes do principio que os benfiquistas moram em Lisboa e podem ir ver os jogos.
No entantos a maioria dos benfiquistas está espalhada pelo país, portanto sem hipóteses de ver muitos jogos na Luz. Para esse faz todo o sentido o BenficaTV.

Por outro lado há o "estigma" Olivedesportos e o preço da Sport TV

Eu e a maioria dos meus amigos benfiquistas não tem SportTV, mas diz que vais assinar a BenficaTV (se for 10€).
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 437
Registado: 23/2/2008 20:24
Localização: Algures entre o aqui e o acolá

por Sr_SNiper » 13/3/2013 23:30

Interessa é quando vai ser o cupão das obrigações e quando vai ser a subscrição, de resto, até podem comprar o campeonato iraniano que se for para ver o Tóni, até eu subscrevo a benfica tv
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Opcard » 13/3/2013 21:47

Acredito que a doença esta acima dos meus prognósticos , nada admira num pequeno pais com 3 diários desportivos feito único , dos 3 F , resta um.

mais_um Escreveu:
ul Escreveu:Um Olhanense-Benfica e mais valioso que um Benfica-Olhanense , o sócio que vai ao estádio precisa da Sportv , nenhum interesse no canal Benfica sendo uma pessoa racional ....


O futebol não tem nada de racional.... :mrgreen:
 
Mensagens: 4357
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por mais_um » 13/3/2013 19:24

ghorez Escreveu:Eu sou daqueles que nunca tive um canal de desporto..se a Benfica TV vier a ser comercializada por 10€, será logo subscrita :)


Tu e mais uns milhares..como eu por exemplo.

EDIT: Tenho falado com vários simpatizantes e socios do Benfica que tem dito que vão assinar o canal Benfica TV e os que tem a Sport TV vão cancelar mas apesar de estarmos num forum sobre bolsa e mercados não vale apena especular mais, aguardemos pelos numeros...
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por mais_um » 13/3/2013 19:23

ul Escreveu:Um Olhanense-Benfica e mais valioso que um Benfica-Olhanense , o sócio que vai ao estádio precisa da Sportv , nenhum interesse no canal Benfica sendo uma pessoa racional ....


O futebol não tem nada de racional.... :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por ghorez » 13/3/2013 18:06

Eu sou daqueles que nunca tive um canal de desporto..se a Benfica TV vier a ser comercializada por 10€, será logo subscrita :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

por Zeb_PT » 13/3/2013 18:04

(Modo Gozo On)

Tantos accionistas/adeptos do Benfica preocupados com a viabilidade da TV vermelha!!!!

Não estejam preocupados, se der para o torto nacionaliza-se como a banca!

Temos que referir que esta empresa é muito interessante estrategicamente para o estado pois em ano que ganha podem subir impostos, meter mais austeridade e salvar mais uns pobres banqueiros.

(Modo Gozo Off)
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por pmpcpinto » 13/3/2013 18:00

Um canal vai custar cerca de € 10 e vai transmitir 15 jogos do Benfica em casa e a liga inglesa, outro custa no mínimo € 27,00 e vai transmitir 15 jogos do Benfica fora, a liga orangina, a liga francesa, a alemã e a espanhola, que tirando o Barcelona vs Real Madrid, praticamente ninguém vê.

Eu pessoalmente não tenho Sporttv e por esses valores adiro à BenficaTV.

Muitos adeptos do Benfica estão fora de Lisboa, basta ver a lotação dos estádios onde o Benfica se desloca, logo, o mais provavelmente é que por esses valores adiram à Benfica TV.

Continuo a achar, que mesmo que não seja financeiramente viável, vai estoirar com a Sporttv.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

por Opcard » 13/3/2013 17:47

Um Olhanense-Benfica e mais valioso que um Benfica-Olhanense , o sócio que vai ao estádio precisa da Sportv , nenhum interesse no canal Benfica sendo uma pessoa racional ....
 
Mensagens: 4357
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por pmpcpinto » 13/3/2013 17:33

Parece-me que há dados que não estão correctos.

- O Benfica não recebe atualmente 22 milhões;
- O Benfica pode contratar os meios técnicos para as transmissões a terceiros. Penso que a Sporttv também não tem esses meios;
- Não conta com os ganhos com a publicidade;
- Não conta com os valores de uma mais que provavel, entrada na ZON.

Não sei se será bom ou mau negócio, mas provavelmente para a Sportv é o fim, pois perde metade dos jogos do Benfica, e perde a liga inglesa, que deve ser a mais vista a seguir à portuguesa.

As pessoas com quem tenho falado, que são sócioa do Benfica, todas me dizem que vão desistir da Sportv e que os jogos fora vão ver ao café ou na net.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

por Opcard » 13/3/2013 16:44

Não e para desanimar os benquistas ,pois eu só gosto de o ver perder dentro do campo , mas podem sofrer outra derrota .


"O Benfica pode ser o primeiro clube do mundo a emitir em exclusivo os seus jogos em casa num canal pago detido pela própria SAD. Fontes do mercado consideram a ideia «arriscada», mas a direcção benfiquista assegura ter um estudo que garante a viabilidade do projecto.

«Houve um estudo que serviu de alicerce às opções tomadas pelos responsáveis do Sport Lisboa e Benfica» (SLB), explica o director de comunicação do clube, João Gabriel, assumindo que o modelo de transformar a Benfica TV num canal pago é «algo totalmente inédito».

João Gabriel não revela dados do estudo sobre quantos estariam dispostos a pagar para ter acesso ao canal, mas afirma que «o Benfica entende que só através de um modelo diferente de exploração dos seus direitos televisivos conseguirá ter uma receita em linha, pelo menos a nível percentual, com a dos grandes clubes europeus».

O responsável pela comunicação diz que «o modelo final será apresentado em tempo oportuno». Mas assume que, «pela falta de concorrência em Portugal, o Benfica entendeu que deveria avançar com o seu projecto de forma autónoma».

No fundo, trata-se de mais um episódio numa guerra antiga entre o presidente Luís Filipe Vieira e a Olivedesportos, já que há muito que o dirigente dos encarnados manifesta desagrado pelos valores pagos pela empresa de Oliveira. Com o contrato a acabar em Junho, Vieira tem agora a possibilidade de pôr em prática um modelo alternativo de gestão dos direitos televisivos.

Custos de mais de 2 milhões

Sem números oficiais em cima da mesa, mas servindo-se dos dados que têm saído na imprensa, Rui Oliveira e Costa estima que a Benfica TV possa vir a custar cerca de 2,25 milhões de euros por mês. «O que significa que, a custar oito euros por subscrição (que é um número que está dentro do que foi veiculado), o canal teria de ter qualquer coisa como 281 mil assinantes para ser viável». Um número muito elevado se se tiver em conta que a Sport TV – que tem quatro canais – é subscrita por 550 mil assinantes.

Para chegar a estes valores, Oliveira e Costa diz que soma os cerca de 22,2 milhões de euros que até agora a Olivedesportos paga por época pela transmissão dos jogos do clube da Luz – receita que deixaria de entrar nos cofres do Benfica –, pelo menos cerca de 2,5 milhões que a Benfica TV terá pago pela liga inglesa, mais os 800 mil euros que pagou pelos direitos do campeonato brasileiro (’Brasileirão’) «e pelo menos mais 1,5 milhões em investimentos de equipamento e pessoal para garantir as transmissões».

Uma fonte do mercado recorda outro valor a ter em conta: «É preciso saber se os sete a dez euros avançados para a assinatura da Benfica TV já são o valor final para o consumidor». É que a Sport TV custa cerca de 27 euros, mas a esse valor têm de ser retirados 23% de IVA e cerca de 25% que normalmente as operadoras cobram aos canais pagos por terem custos acrescidos de comercialização, facturação e fiscalização.

Há ainda outro problema, aponta a mesma fonte, lembrando que a crise tem feito a Sport TV perder clientes: «Estamos a falar de apenas 15 jogos em casa. É um produto que se esgota em Maio. A partir daí, qual é o argumento para pagar por esse canal?».

Actualmente, cerca de 1,4 milhões de lares têm acesso à Benfica TV, através da Meo, Clix e Cabo Visão. Mas dados da Mediamonitor mostram que a audiência média mensal do canal raramente supera os três mil espectadores. No melhor dia de sempre, a 12 de Setembro de 2012, a Benfica TV chegou aos 18 mil espectadores. Muito longe do melhor dia da Sport TV1 que, a 2 de Março do ano passado, foi vista por 56 mil portugueses, e que tem valores de audiência média mensal sempre acima dos 12 mil espectadores.

A SportTV não quis comentar os novos conteúdos da Benfica TV, nem adiantar que estratégia comercial irá adoptar após a perda dos jogos da liga inglesa.

margarida.davim@sol.pt

Tags: Benfica TV, Benfica, Desporto
 
Mensagens: 4357
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por soaked » 12/3/2013 15:30

QuimPorta, de facto era até um máximo de 500€ que pensava, não tinha ainda visto o volume das acções mas calculava que não elevado, de qualquer maneira obrigado pela chamada de atenção.

Ab.
 
Mensagens: 49
Registado: 3/8/2011 0:20
Localização: 16

por Lion_Heart » 12/3/2013 12:20

as SAD foram uma forma de "enganar" adeptos.

Só servem para comissões guarda títulos pois valor real pouco ou nada tem.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Blue Epsilon » 12/3/2013 12:11

Acções com esta liquidez deviam ser proibidas...

Isto é um perigo para investidores "menos" informados.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por Quimporta » 12/3/2013 12:02

Soaked, não faço a mais pequena ideia do que vai acontecer às ações desta SAD, nem se as futuras emissão de obrigações ou negociação dos direitos dos jogos se vão reflectir no título.

Apenas acho que faz sentido de vez em quando recordar o que pode acontecer a quem investe em títulos como esta liquidez:

>> o Volume médio dos últimos 20 dias é de 7700 ações (~ 3800 euros/dia transacionados)

>> Há dias em que não chegam a ser transacionadas 1000 ações (~ 500 euros).

Quem quiser investir numa SAD, e bastavam uns 1000 euritos, deve ter em conta que no dia em que colocar uma ordem de venda vai provavelmente interferir com a cotação. Se não tiver muito amor ao dinheiro e assumir uma perda razoável (tipo 20%) vai até ser candidato a aparecer nas notícias: "Última hora: ações tombam depois do último empate em casa", ou algo parecido.

Deixo um gráfico para memória futura.
Anexos
BENFICA.png
BENFICA.png (16.98 KiB) Visualizado 11675 vezes
Editado pela última vez por Quimporta em 12/3/2013 12:17, num total de 1 vez.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por soaked » 12/3/2013 5:02

Questão:
Portanto se isto correr bem, ou muito bem, acham que existe potencial para as acções do Benfica subirem / subirem bastante?

Ab.
 
Mensagens: 49
Registado: 3/8/2011 0:20
Localização: 16

por Automech » 11/3/2013 2:26

Bolas, isso era quase tanto como a yield das obrigações do Sporting Nov 2014 que estão a 11.4%
https://bonds.nyx.com/pt-pt/products/bo ... LIS/quotes
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Sr_SNiper » 11/3/2013 1:32

alexandre7ias Escreveu:
Benfica paga o triplo pelos jogos da Liga Inglesa
sábado, 9 mar
A proposta do Benfica foi adjudicada diretamente pela Premier League sem sequer recorrer a leilão


O clube encarnado 'roubou' os direitos de emissão da Premier League à Sport TV para os próximos três anos com uma proposta de 2,7 milhões de euros por época. Sport TV pagou cerca de 750 mil no último ano do contrato.

Leia mais na edição impressa hoje nas bancas.


http://expresso.sapo.pt/benfica-paga-o- ... sa=f792530

É assim mesmo... ainda vão pagar 11% de cupão nas próximas obrigações...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por alexandre7ias » 11/3/2013 1:08

Benfica paga o triplo pelos jogos da Liga Inglesa
sábado, 9 mar
A proposta do Benfica foi adjudicada diretamente pela Premier League sem sequer recorrer a leilão


O clube encarnado 'roubou' os direitos de emissão da Premier League à Sport TV para os próximos três anos com uma proposta de 2,7 milhões de euros por época. Sport TV pagou cerca de 750 mil no último ano do contrato.

Leia mais na edição impressa hoje nas bancas.


http://expresso.sapo.pt/benfica-paga-o- ... sa=f792530
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por alexandre7ias » 8/3/2013 3:38

mais_um Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:Pelos vistos os administradores e donos da SportTv são incompetentes porque o Benfica queria X € e eles não pagaram.

De certeza que esses não fazem estudos de mercado, é só o Benfica.

Ou o Benfica pediu os milhões para receber como resposta não, ou os estudos são pelos menos diferentes!

Vamos ver no futuro que estava certo.


Exacto, como já referi, para o ano voltamos a falar, mas registo o interesse e preocupação que os não-benfiquistas (sim eu sei estou a ser simpatico.. :lol: ) estão a manifestar pelos negocios e contas do Benfica. :twisted:

Confesso que não tenho nenhum interesse nem perco tempo com os negocios dos outros clubes.
.

Luisão considera que Bordéus foi adversário difícil e que a vitória por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, até foi um bom resultado, tendo em conta que o Benfica não consentiu golos. Mas a verdade é que a equipa foi assobiada na segunda parte como não acontecia há muito tempo e, no final, ao contrário do que é habitual, não agradeceu o apoio dos adeptos.
.

Já estou a imaginar desactivações em massa do Benfica TV....
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

Benfica SAD

por pepe7 » 8/3/2013 2:00

carrancho Escreveu:Ora se analisar-mos a história recente dos resultados desportivos, médio e até longo prazo... bem, vai ser um grande tiro no pé mesmo! Passam do certo ao incerto, sendo que o incerto pode valer a miséria.


Boa noite carrancho,
Vais-me desculpar, mas pelas tuas palavras...isto só dá ; "vai ser um grande tiro no pé mesmo"... :roll: Não consigo entender como consegues prever já o futuro sobre esta mudança do Benfica... :roll: , mas ok tens a tua opinião para futuro do mesmo já traçada.
Se formos analisar a performance desportiva, a recente nem se discute e dos últimos 20 anos..Mas a longo prazo da história do futebol Português a coisa está equilibrada...pois é um pouco subjectivo tendo em conta o valor das conquistas e quantificar as mesmas...teria que ser analise muito cuidada...( para ver a sua influencia no âmbito financeiro).
Mas nível interno o Benfica tem performance melhor ( que até será importante no caso da questão em causa), já externa o fcp leva a melhor, apesar das muitas finais do Benfica, que não valem títulos...mas nessa altura deram muito que falar e moveram massas e não só imagino.
Nessa performance de longo prazo o fcp andou 19 anos sem ganhar um campeonato e o Benfica recentemente 11 anos...logo isto de performance desportiva não é uma ciência exacta...como se diz "prognósticos só final do jogo"...e prever o futuro não tem sentido... :roll: acho eu...
Logo pela história do futebol Português, não me parece de bom senso o teu futurismo...:roll: Alguém imaginaria que depois do fcp andar 19 anos sem ganhar ia ter a performance desportiva a partir dai.
Apenas falei na vertente desportiva tendo em conta o teu post e o quanto pode influenciar a questão das mudanças que Benfica efectuar, mas sendo essa vertente uma incógnita no futuro..Óbvio que uma boa performance ajuda e muito, mas só o tempo o dirá em ambas as vertentes.
Apenas por mera curiosidade, penso que sabes sou de Guimarães, e há uns anos do Vitória desceu de divisão, e pelo que me falaram é que foi nessa altura que o numero de sócio aumentou e mantiveram a mesma performance em termo de espectadores...se nessa altura tivessem um canal porventura até poderiam reforçar os assinares, apesar da liga ser inferior óbvio..isto para dizer que o clubismo move o povo e tudo pode ser subjectivo e uma incógnita, como muita coisa na vida.
Isto para dizer que o Benfica move massas em termos de adeptos e simpatizante( mas se alguém tiver dados estatísticos agradeço que os coloquem aqui) a nível interno, mas não nos podemos esquecer a nível externo, para dizer que tem enorme dimensão...falta saber de que forma vai correr a performance em termos financeira na questão das transmissões...tem a desvantagem dos jogos fora, mas pode ter outras vantagem...até pelo facto de passar a ter as transmissões do campeonato inglês.
olha, sou benfiquista e nunca tivemos cá em casa Sport TV, tenho a Meo com Benfica TV que até pouco vejo, mas é para continuar e pagar o adicional, vamos ver no que toca num todo.
O que me parece é que o Benfica tem uma estrutura mais solida e forte com pessoas que sabem o que querem...e por algum motivo tem lá agora o Eduardo Moniz com larga experiência no que toca ao tema.
Ah, o Benfica que não tinha grande performance em termo de venda de jogadores...a partir de 2010 começou a ter, nunca visto...e penso que está a trabalhar de forma diferente na questão das camadas mais jovens e lançar jovem, mas isto requerer tempo, de forma a criar valor sem ter que ir comprar caro..., na procura de jovem valores e mesmo na procura de jogadores numa faixa etária pouco acima, e tal se tornar-se numa mais valia, pode ajudar numa reestruturação do futebol, de forma a precaver um possível insucesso das transmissões, mas lá está outra incógnita, mas parece haver trabalho casa.
E que há uma anos atrás "previam tipo fim do Benfica"...E se não fosse um rumo diferente em termos estruturais, tudo poderia acontecer...Parece que há outro equilíbrio-o...resta saber o que o futura ditará...mas só o tempo o dirá...pois dizer "vai ser um grande tiro no pé mesmo" e tentar descobrir o futuro... :roll:
Ah, no que toca ao clubismo dizem que é "mais fácil mudar de mulher do que de clube"...:mrgreen: , e ai o Benfica penso que é IMENSO...
Fica uma opinião
Boa noite.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Kooc, PAULOJOAO e 131 visitantes