Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Benfica SAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Benfica SAD

por majomo » 31/7/2013 0:50

bef Escreveu:
Mas de qualquer das maneiras, não concordo com a tua análise: com a passagem da Benfica TV para canal premium, verificou-se a perca do contrato de exclusividade com a MEO (em relação à ZON), mas compensa em termos do valor posterior das assinaturas que até ao fim de Agosto, com o início dos campeonatos, devem atingir as 200 mil assinaturas. Segundo as estimativas, os custos do canal (a rondar os 10M€/ano) serão suportadas por inteiro pela publicidade, o que indica muito boas perspectivas quando nos apercebemos que ainda deixamos de fora receitas importantes como receitas com as operadoras e venda dos direitos para o estrangeiro.
...


Receitas?!
isso é que era... a BTV terá é de pagar pela disponibilização do canal...

E não te esqueças do IVA...

E publicidade para pagar o canal?

Enfim... muita extrapolação. :|
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: Benfica SAD

por Sr_SNiper » 31/7/2013 0:00

canguru Escreveu:outro artista por aqui...

daasssse :evil:


Mas nenhum se compara ao Campos, esse foi de longe o Maior...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Benfica SAD

por canguru » 30/7/2013 22:33

outro artista por aqui...

daasssse :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Benfica SAD

por joaofcp » 30/7/2013 22:23

O pó branco tambem dá mais isso é verdade!!!!!O Orelhas é artista. ele é negociante e só tem a 4ª classe.
 
Mensagens: 31
Registado: 29/11/2007 4:27
Localização: conroes

Re: Benfica SAD

por joaofcp » 30/7/2013 22:15

Eles no Benfica pegam de empurrão não precisam de meninas e os gigolos fazem o resto, depois andam desconcentrados é perguntar ao Artur que ele tem a resposta para isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Mensagens: 31
Registado: 29/11/2007 4:27
Localização: conroes

Re: Benfica SAD

por canguru » 30/7/2013 22:00

ghorez Escreveu:Calma anti-benfica!! Tás preocupado que acabe o dinheiro para as brasileiras? Tens razão, provavelmente vai acabar. :lol:


ghorez Escreveu:Dizem que o "Porto" não quer gerir canais de TV porque dá-se melhor a gerir casas de alterne. Más-línguas!
:lol:


hey, take it easy!

isto não é para desconversar e ver o tópico bloqueado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Benfica SAD

por ghorez » 30/7/2013 21:31

.
Editado pela última vez por ghorez em 1/8/2013 16:10, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: Benfica SAD

por Joca601 » 30/7/2013 20:35

nuuuno Escreveu:bom, eu adorei este negocio, pois sou portista 8-) , mas pergunto-me: 1-Porque é que clubes como MAN UTD, Liverpool, Barça, Real, etc que possuem um universo de adeptos consideravelmente maior, nao optam por esta soluçao? 2-Em anos "maus" tenho a certeza que os assinantes vao cair a pique, verdadeiros crashes,mas os custos fixos vao continuar. 3- 10€ para ver 2 jogos em casa por mês a mim parece-me pouco, mas aí os benfiquistas batem com a mao no peito e gritam glorioso. :lol: :oh:


os clubes referidos em cima, têm um encaixe financeiro com as transmissões televisivas que em nada se compara com o que se passa em portugal, naturalmente compreende-se que esses clubes não sigam o caminho do Benfica.
100 mil assinantes Benfica TV em menos de 1 mês é realmente espantoso. a diferença da benfica tv, para além de transmitir os jogos do Benfica em casa, é ter as trasnmissões da liga inglesa. a maioria não troca um jogo onde intervenha MU ou chelsea ou liverpol por um Guimarães - Nacional ou um Braga - Maritimo. Infelizmente, na nossa liga os unicos jogos de interesse são os jogos onde intervenham o Benfica, Sporting ou Porto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Benfica SAD

por canguru » 30/7/2013 17:21

bef Escreveu:
canguru Escreveu:bef, consegues-me arranjar uma fonte sobre os custos do canal?


Foi uma estimativa que fiz, baseado nos valores do R&C do ano transacto que apontavam para custos de 5M€ (já com os direitos de algumas ligas).
Com o investimento feito a comprar os direitos da Liga Inglesa, em material e em profissionais, acredito que o valor fique a rondar esses 10M€. :wink:



thanks!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Benfica SAD

por bef » 30/7/2013 16:43

canguru Escreveu:bef, consegues-me arranjar uma fonte sobre os custos do canal?


Foi uma estimativa que fiz, baseado nos valores do R&C do ano transacto que apontavam para custos de 5M€ (já com os direitos de algumas ligas).
Com o investimento feito a comprar os direitos da Liga Inglesa, em material e em profissionais, acredito que o valor fique a rondar esses 10M€. :wink:

De qualquer das maneiras e até porque é sempre a questão que surge com mais frequência: nos outros países os direitos televisivos não são distribuídos como em Portugal, sendo que Real Madrid e Barcelona chegam a receber valores (depois de distribuídos pelo planeta) a rondar os 150M€. Obviamente, estes valores acabam por ter uma importância extrema no orçamento algo que o Benfica não conseguia ter se continuasse vinculado a SportTV (com uma percentagem inferior a 10% em termos de receitas). Vale o que vale, mas já se falou que o Manchester United está bastante expectante com os resultados que o Benfica terá para oferecer de modo a ponderar fazer o mesmo, já que em Inglaterra, sendo os valores astronómicos quando comparados com os portugueses, para bem da competitividade do campeonato lá, as diferenças em termos de direitos dos maiores clubes para os mais pequenos não são assim tão grandes de modo que acabem sempre por perder alguma coisa face ao rendimento possível que o modelo da Benfica TV terá para oferecer.
Trust because you are willing to accept the risk, not because it’s safe or certain.
 
Mensagens: 5
Registado: 18/7/2013 1:02

Re: Benfica SAD

por nuuuuno » 30/7/2013 16:10

bom, eu adorei este negocio, pois sou portista 8-) , mas pergunto-me: 1-Porque é que clubes como MAN UTD, Liverpool, Barça, Real, etc que possuem um universo de adeptos consideravelmente maior, nao optam por esta soluçao? 2-Em anos "maus" tenho a certeza que os assinantes vao cair a pique, verdadeiros crashes,mas os custos fixos vao continuar. 3- 10€ para ver 2 jogos em casa por mês a mim parece-me pouco, mas aí os benfiquistas batem com a mao no peito e gritam glorioso. :lol: :oh:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Benfica SAD

por canguru » 30/7/2013 15:34

bef Escreveu:Mas de qualquer das maneiras, não concordo com a tua análise: com a passagem da Benfica TV para canal premium, verificou-se a perca do contrato de exclusividade com a MEO (em relação à ZON), mas compensa em termos do valor posterior das assinaturas que até ao fim de Agosto, com o início dos campeonatos, devem atingir as 200 mil assinaturas. Segundo as estimativas, os custos do canal (a rondar os 10M€/ano) serão suportadas por inteiro pela publicidade, o que indica muito boas perspectivas quando nos apercebemos que ainda deixamos de fora receitas importantes como receitas com as operadoras e venda dos direitos para o estrangeiro.



bef, consegues-me arranjar uma fonte sobre os custos do canal?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Benfica SAD

por bef » 30/7/2013 14:27

carrancho Escreveu:
parece-me que aposta está ganha...


Não sei que contas são essas, eu vejo

-22.500.000 (que teria da sptv)
- 3.200.000 (que paga pela liga inglesa)

Total destas (apenas) duas "despesas" = 25.700.000 /época / (9.9*12) = 216.330 assinaturas pagas por 12 meses

Isto esquecendo outras despesas que a benfica tv vai ter a mais, mesmo considerando que esse incremento do lado da despesa seja compensado como até aqui éra em que gastavam 5 milhões e recebiam +- o mesmo, não tenho grandes dúvidas que abaixo dos 250k assinantes em média por ano, vão estar a pagar por esta guerrinha com a SPTV.

Depois vejo muita gente dos que foram os primeiros a subscrever mas que estou certo serão dos primeiros a deixar de pagar, muitos mesmo, situação que será agravada em épocas desportivas que não corram tão bem.

A agravar tudo isto penso que foi aberta uma caixa de pandora num negócio que terá margens cada vez mais reduzidas e que vai ser boa para muita gente menos para quem tem o produto para vender, os clubes. Não me admira que acabe com uma autêntica revolução no futebol português depois de os grandes nem as migalhas deixarem aos pequenos.

O que gostava que alguém me explicasse era o seguinte, porque razão a CMVM não pediu hoje esclarecimentos ao Benfica SAD sobre o caso do negócio Roberto?!?


Boa Tarde,

Antes de mais, o valor que terá sido pago para adquirir os direitos televisivos da Premier League andará à volta de 2.2M€ (contra os anteriores 2M€ da SportTV).

Mas de qualquer das maneiras, não concordo com a tua análise: com a passagem da Benfica TV para canal premium, verificou-se a perca do contrato de exclusividade com a MEO (em relação à ZON), mas compensa em termos do valor posterior das assinaturas que até ao fim de Agosto, com o início dos campeonatos, devem atingir as 200 mil assinaturas. Segundo as estimativas, os custos do canal (a rondar os 10M€/ano) serão suportadas por inteiro pela publicidade, o que indica muito boas perspectivas quando nos apercebemos que ainda deixamos de fora receitas importantes como receitas com as operadoras e venda dos direitos para o estrangeiro.

Quanto ao terem aberto uma "caixa de pandora", não acredito. O objectivo foi claro: acabar com o monopólio Sport TV. A verdade é que a entrada da Benfica TV no mercado faz com que este disponha verdadeiramente de concorrência passando a ser impossível à Sport TV oferecer o que quer já que passa a ter um concorrente directo. Obviamente o sucesso do projecto assentará sempre na adesão massiva... Que creio que acontecerá sempre, independentemente dos resultados desportivos desde que o profissionalismo e conteúdos do canal (que com o tempo se deverá desdobrar em dois) estejam garantidos.

Sobre o negócio Roberto vou-me abster pois não quero levantar falsos testemunhos. Acho que é mais um dos negócios "à futebol".

Cumprimentos,
bef.
Trust because you are willing to accept the risk, not because it’s safe or certain.
 
Mensagens: 5
Registado: 18/7/2013 1:02

Re: Benfica SAD

por joaofcp » 30/7/2013 14:00

Concluindo................. Ladraõ de camioes só pode dar vigarice , vamos ver mais para a frente onde isto vai parar mesmo descontando a tolerancia que o poder da capital do reino custuma dar a estes vigaros não me admirava nada de acabar mal ( imaginem o Porto a comprar os direitos televisivos de alguns clubes com quem compete. era a histeria total até programas televisivos eram criados )
 
Mensagens: 31
Registado: 29/11/2007 4:27
Localização: conroes

Re: Benfica SAD

por canguru » 30/7/2013 10:01

ghorez Escreveu:
carrancho Escreveu:
parece-me que aposta está ganha...


-22.500.000 (que teria da sptv)


Calma anti-benfica!! Tás preocupado que acabe o dinheiro para as brasileiras? Tens razão, provavelmente vai acabar. :lol:


hey

não queres explicar isso melhor?

disclamer: sou do benfica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Benfica SAD

por ghorez » 30/7/2013 8:55

.
Editado pela última vez por ghorez em 1/8/2013 16:09, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: Benfica SAD

por cbslbstr » 30/7/2013 0:54

carrancho Escreveu:
O que gostava que alguém me explicasse era o seguinte, porque razão a CMVM não pediu hoje esclarecimentos ao Benfica SAD sobre o caso do negócio Roberto?!?

A sério ?! Que preocupação, LOL
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeir ... nfica.html
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=418115
 
Mensagens: 115
Registado: 19/2/2007 21:50

Re: Benfica SAD

por carrancho » 29/7/2013 23:18

parece-me que aposta está ganha...


Não sei que contas são essas, eu vejo

-22.500.000 (que teria da sptv)
- 3.200.000 (que paga pela liga inglesa)

Total destas (apenas) duas "despesas" = 25.700.000 /época / (9.9*12) = 216.330 assinaturas pagas por 12 meses

Isto esquecendo outras despesas que a benfica tv vai ter a mais, mesmo considerando que esse incremento do lado da despesa seja compensado como até aqui éra em que gastavam 5 milhões e recebiam +- o mesmo, não tenho grandes dúvidas que abaixo dos 250k assinantes em média por ano, vão estar a pagar por esta guerrinha com a SPTV.

Depois vejo muita gente dos que foram os primeiros a subscrever mas que estou certo serão dos primeiros a deixar de pagar, muitos mesmo, situação que será agravada em épocas desportivas que não corram tão bem.

A agravar tudo isto penso que foi aberta uma caixa de pandora num negócio que terá margens cada vez mais reduzidas e que vai ser boa para muita gente menos para quem tem o produto para vender, os clubes. Não me admira que acabe com uma autêntica revolução no futebol português depois de os grandes nem as migalhas deixarem aos pequenos.

O que gostava que alguém me explicasse era o seguinte, porque razão a CMVM não pediu hoje esclarecimentos ao Benfica SAD sobre o caso do negócio Roberto?!?
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Re: Benfica SAD

por pepe7 » 29/7/2013 23:10

AutoMech Escreveu:
Morreu Fernando Martins, antigo presidente do Benfica
O antigo presidente do Benfica Fernando Martins morreu hoje aos 96 anos, informou o clube no seu sítio oficial na internet.
Fernando Martins conduziu o clube da Luz entre 1981 e 1987.
Diário Digital / Lusa


Que descanse em Paz.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Benfica SAD

por Joca601 » 29/7/2013 19:57

Benfica TV anuncia que ultrapassou os 100 mil assinantes
Menos de um mês depois de se tornar canal Premium
Por Redacção2013-07-29 17:33h
O Benfica anunciou que o seu canal de televisão ultrapassou os 100 mil assinantes em menos de um mês depois de se ter tornado canal premium. A divulgação foi feita através do site oficial do clube da Luz, em comunicado.

A Benfica TV passou a canal premium no passado dia 1 de julho e emite atualmente nas plataformas Meo, ZON e Cabovisão, em Portugal, assim como na Zap, para Angola e Moçambique.


é realmente extraordinário alcançar 100 mil assinantes em menos de mês. grosso modo dá cerca de 12 milhões de euros ano. os direitos sobre o futebol inglês ficam praticamente pagos só com os assinantes....

parece-me que aposta está ganha...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Benfica SAD

por Automech » 28/7/2013 19:05

Morreu Fernando Martins, antigo presidente do Benfica
O antigo presidente do Benfica Fernando Martins morreu hoje aos 96 anos, informou o clube no seu sítio oficial na internet.
Fernando Martins conduziu o clube da Luz entre 1981 e 1987.
Diário Digital / Lusa
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Benfica SAD

por carrancho » 27/7/2013 17:13

Não fico nada admirado se já for o jogador mais rentável da história do Benfica! :)

O Atlético de Madrid oficializou no seu site a contratação, por quatro temporadas, do guarda-redes Roberto, sendo que no primeiro deles o emprestará ao Olympiakos, da Grécia (tal como já foi ontem divulgado).

A operação, confirmada nesta sexta-feira pelo clube colchonero, no seu site oficial, coincide com a oficialização do negócio de Pizzi para o Benfica.

Roberto passa do Saragoça para o At. Madrid, mas com o elemento novo de os colchoneros confirmarem que, ao contrário do que foi anunciado há dois anos, o Benfica ainda tinha direitos económicos do jogador, que terão sido agora importantes para a contratação do avançado português.

Em agosto de 2011, o Benfica começou por declarar que o Saragoça teria pago 8,6 milhões de euros pelo guarda-redes espanhol, ou seja, mais 100 mil do que custou aos encarnados na temporada anterior.

De imediato, o montante causou estranheza, tendo em conta a má época realizada pelo espanhol. Mesmo assim, em comunicado à CMVM, o Benfica anunciava, a 1 de agosto: «A Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Real Zaragoza SAD para a transferência, a título definitivo, do atleta Roberto Jimenez Gago. A transferência do referido atleta, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída pelo valor de 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil) euros».

Mas dois dias depois, a 3 de agosto de 2011, e após as ações da SAD terem sido suspensas por «informação insuficiente», o Benfica emitia novo comunicado, esclarecendo o negócio: «A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, e em conformidade com o pedido efectuado pela CMVM relativamente à transferência do atleta Roberto Jimenez Gago, vem prestar a seguinte informação complementar: A transferência dos direitos desportivos do aludido atleta, bem como a totalidade dos direitos económicos àqueles inerentes, foi concluída pelo valor total de € 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil euros), por via de dois contratos celebrados em cartório notarial, um com a Real Zaragoza SAD e outro com uma sociedade de direito espanhol situada a um nível mais elevado da cadeia de domínio da Real Zaragoza SAD. Em consequência, a Real Zaragoza SAD adquiriu de forma definitiva os direitos desportivos do referido jogador mediante o pagamento de € 86.000 (oitenta e seis mil euros) e a outra sociedade, anteriormente identificada, passou a titular os direitos económicos mediante o pagamento de € 8.514.000 (oito milhões quinhentos e catorze mil euros). Este pagamento será efectuado de forma fraccionada e encontra-se garantido, nomeadamente por títulos de crédito. Mais se informa que os referidos contratos foram ratificados no momento da sua celebração pelos Administradores Concursales da Real Zaragoza SAD.»


http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/r ... -1456.html
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Re: Benfica SAD

por Ulrich » 18/7/2013 23:50

O Benfica poderia ter optado por um sistema pay per view ao jogo, era mais seguro e as pessoas habituavam-se a pagar...

...querem tudo logo.

Esquecem-seque muita gente está a cancelar a SportTv por quebra no orçamento familiar...não subscrevem nem um nem outro...
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 510
Registado: 8/11/2008 15:54
Localização: Aveiro

Re: Benfica SAD

por pepe7 » 18/7/2013 23:27

mais_um Escreveu:
canguru Escreveu:um ganda entalanço era fazerem um canal high cost para os jogos do benfica fora :D


Entalanço para quem?
Sobre a "perola" do Farense (à semelhança da "perola" da premier league) a Sport TV também queria essas perolas, aliás, vai ser interessante ver a Benfica TV a disputar com a Sport TV os direitos dos jogos dos outros clubes, é que no caso da Farense subir à 1 divisão nos proximos 3 anos, vai ser engraçado ver o Farense Porto ou Sporting na Benfica TV..... :lol: :lol:


Pois.... :mrgreen: .... :roll:

Mais informação do site da bola :

"Benfica TV chega aos 80 mil assinantesPor Redação
A- A A+

O Benfica anunciou em comunicado que o canal de televisão do clube, a Benfica TV, chegou aos 80 mil assinantes.

Para o presidente dos encarnados Luís Filipe Vieira, os números são um indicador que o clube está a seguir «o caminho certo», pedindo a continuação de uma «adesão maciça».

Comunicado do Benfica:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que a Benfica TV atingiu os 80 mil assinantes, decorridos 18 dias desde o início da emissão como canal premium em diversas plataformas.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira refere que “estes números são um bom indicador de que estamos no caminho certo e que com o empenho e vontade de todos os benfiquistas alcançaremos os objectivos que delineámos. Desejo que a nação benfiquista continue a aderir maciçamente demonstrando assim o carácter singular do nosso Clube”.

A Benfica TV é canal premium desde o passado dia 01 de Julho, emitindo actualmente nas plataformas da PT, ZON e Cabovisão, em Portugal, assim como na Zap, para Angola e Moçambique.» 19:21 - 18-07-2013"

Bem, para 18 dias não está mau... :wink: Aqueles Benfiquistas que tiverem condições financeiras para aderir, será esta uma grande oportunidade para estar com o seu Clube a 100%.
Vamos aguardar pelos próximos meses.

pepe7 Escreveu: "caixa de pandora poderá vir a revolucionar o futebol português, revolução que incompreensivelmente há muito já devia ter chegado"
Venha ela... :mrgreen: e que seja saudável, pois faz falta a concorrência... :wink: ( alias pode ser da forma que a SportTV também tenha que baixar os preços e as receitas para clubes, o que será bom para o publico em geral… :wink:

"Com as margens a diminuir", Não tem mal pois é uma ofensa para quem ganha salários baixinhos e dá no duro e os jogadores a ganhar milhões, logo que tal faça baixar para eles... :wink:


Parece que tal já aconteceu... :wink:
"Sport TV lança em Agosto canal “low cost” a 9,90 euros por mês"

Boa noite
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Benfica SAD

por mais_um » 18/7/2013 23:05

canguru Escreveu:um ganda entalanço era fazerem um canal high cost para os jogos do benfica fora :D


Entalanço para quem?
Sobre a "perola" do Farense (à semelhança da "perola" da premier league) a Sport TV também queria essas perolas, aliás, vai ser interessante ver a Benfica TV a disputar com a Sport TV os direitos dos jogos dos outros clubes, é que no caso do Farense subir à 1 divisão nos proximos 3 anos, vai ser engraçado ver o Farense Porto ou Sporting na Benfica TV..... :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, daininho, Google [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, malakas, PAULOJOAO e 182 visitantes