Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Benfica SAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Benfica SAD

por nmlopes » 8/9/2021 11:58

Pmart 1 Escreveu:O que observei ao longo deste processo ou seja desde que o John Textor apareceu é que a ação tem sido controlada por profissionais vulgo "tubarões" , hoje ao que parece temos mais do mesmo , ou seja tudo perfeitamente controlado num novo patamar a rondar os 5 euros .


Tubarões??? O volume do título tem sido sempre ridiculamente baixo. Hoje que é um dia supostamente "excepcional", foram transaccionados até agora cerca de 250 mil euros, no total de todos os negócios. Isto não são tubarões, são peixinhos!
Os poucos tubarões que possa haver (como disse anteriormente, penso que ´é mesmo só 1), só estão a tentar comprar as acções fora do mercado porque só aí é que há liquidez suficiente para os negócios que lhes interessam. E esses negócios não estão disponíveis para o comum dos mortais.
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: Benfica SAD

por suminvestido » 8/9/2021 11:48

Pmart 1 Escreveu:Bem , diversas opiniões e uma realidade penso que o "mercado" está a mostrar e vou usar alguma terminologia que por vezes se vê por aqui.

Os pequenos investidores de retalho não assumem posições de relevo nesta sociedade desportiva ou noutra qualquer , as SAD , no mercado de capitais para o pequeno aforrador ou algo semelhante são uma especie de vaca sagrada da clubite.

O que observei ao longo deste processo ou seja desde que o John Textor apareceu é que a ação tem sido controlada por profissionais vulgo "tubarões" , hoje ao que parece temos mais do mesmo , ou seja tudo perfeitamente controlado num novo patamar a rondar os 5 euros .

Uma vez que ao que nos é dado a ver não aparece nenhum Tubarão ou alguma Sardinha com vontade de mexer no valor , se calhar vai andar a marinar por aqui ou até um pouco abaixo , no sentido ou aplicando a terminologia " abanar a roseira" ou lançar a rede a ver se mais uns pequeninos ou day traders saem do titulo .

Há uma oferta de compra real essa é a realidade a 7,80€ , o mercado á vista tem 10000 titulos ou seja cerca de 50000 euros à venda até 5,10E e ao que vamos vendo ninguém as compra

Ups o PSI ou o mercado em Portugal é pequenino !!!!


Leitura perfeita, completamente de acordo :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Benfica SAD

por Pmart 1 » 8/9/2021 11:44

Bem , diversas opiniões e uma realidade penso que o "mercado" está a mostrar e vou usar alguma terminologia que por vezes se vê por aqui.

Os pequenos investidores de retalho não assumem posições de relevo nesta sociedade desportiva ou noutra qualquer , as SAD , no mercado de capitais para o pequeno aforrador ou algo semelhante são uma especie de vaca sagrada da clubite.

O que observei ao longo deste processo ou seja desde que o John Textor apareceu é que a ação tem sido controlada por profissionais vulgo "tubarões" , hoje ao que parece temos mais do mesmo , ou seja tudo perfeitamente controlado num novo patamar a rondar os 5 euros .

Uma vez que ao que nos é dado a ver não aparece nenhum Tubarão ou alguma Sardinha com vontade de mexer no valor , se calhar vai andar a marinar por aqui ou até um pouco abaixo , no sentido ou aplicando a terminologia " abanar a roseira" ou lançar a rede a ver se mais uns pequeninos ou day traders saem do titulo .

Há uma oferta de compra real essa é a realidade a 7,80€ , o mercado á vista tem 10000 titulos ou seja cerca de 50000 euros à venda até 5,10E e ao que vamos vendo ninguém as compra

Ups o PSI ou o mercado em Portugal é pequenino !!!!
Anexos
SLB , o que esperar.png
SLB , o que esperar.png (23.36 KiB) Visualizado 8287 vezes
 
Mensagens: 306
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Benfica SAD

por suminvestido » 8/9/2021 11:22

nmlopes Escreveu:
suminvestido Escreveu:Quando um investidor firma um contrato de compra de acções a 8,70 €, adiantando um milhão de euros num negócio de 50 milhões, agora o Filipe Vieira vem comunicar que tem um comprador para a sua posição a 7,80 €, são sinais demasiado evidentes que o Benfica anda a ser mal avaliado pelo dito "mercado".Cá por mim, que até sou um portista doente, não vejo grande risco em investir a estes preços.Mas isso sou eu, cada um sabe de si.


O mais provável é este negócio do Luís Filipe Vieira ser um acordo que já estava feito para vender a sua posição ao José António dos Santos, que por sua vez precisava de reunir mais acções para cumprir o acordo com o John Textor.
Ou seja, tudo isto é movimentado por 1 único interessado, o John Textor, que por sua vez pode nem chegar a entrar na SAD, porque se a direcção estiver contra ele não ganha nada com o negócio.
Se o negócio com o John Textor acabar por cair, o que acontecerá às acções?

Eu pelas análises fundamentais que já vi de outras pessoas, acho que as acções do Benfica até estão subvalorizadas. Mas se não houver ninguém interessado em comprá-las, isso não serve de muito...

Da minha parte continuo dentro e espero que suba, mas não estou super optimista.


Factos são factos, estar ou não super optimista cabe a cada um.
O Benfica tem até dia 15 para usar o direito de preferência e pagar por cada acção 7,80 €. Se é para o Textor ou para o Rei dos Frangos ou para o Zé dos Patos isso não interessa para nada.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Benfica SAD

por nmlopes » 8/9/2021 11:03

suminvestido Escreveu:Quando um investidor firma um contrato de compra de acções a 8,70 €, adiantando um milhão de euros num negócio de 50 milhões, agora o Filipe Vieira vem comunicar que tem um comprador para a sua posição a 7,80 €, são sinais demasiado evidentes que o Benfica anda a ser mal avaliado pelo dito "mercado".Cá por mim, que até sou um portista doente, não vejo grande risco em investir a estes preços.Mas isso sou eu, cada um sabe de si.


O mais provável é este negócio do Luís Filipe Vieira ser um acordo que já estava feito para vender a sua posição ao José António dos Santos, que por sua vez precisava de reunir mais acções para cumprir o acordo com o John Textor.
Ou seja, tudo isto é movimentado por 1 único interessado, o John Textor, que por sua vez pode nem chegar a entrar na SAD, porque se a direcção estiver contra ele não ganha nada com o negócio.
Se o negócio com o John Textor acabar por cair, o que acontecerá às acções?

Eu pelas análises fundamentais que já vi de outras pessoas, acho que as acções do Benfica até estão subvalorizadas. Mas se não houver ninguém interessado em comprá-las, isso não serve de muito...

Da minha parte continuo dentro e espero que suba, mas não estou super optimista.
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: Benfica SAD

por suminvestido » 8/9/2021 10:22

Se eu tivesse mantido as minhas compras a 5€ há 14 anos quando foram para a bolsa, teria agora oportunidade de as vender sem perdas! :)
Acho um risco grande o investimento em títulos de clubes, por ser muito influenciável pelas paixões, tanto na cotação como nos investimentos e orientações da gestão dos clubes...[/quote]

Quando um investidor firma um contrato de compra de acções a 8,70 €, adiantando um milhão de euros num negócio de 50 milhões, agora o Filipe Vieira vem comunicar que tem um comprador para a sua posição a 7,80 €, são sinais demasiado evidentes que o Benfica anda a ser mal avaliado pelo dito "mercado".Cá por mim, que até sou um portista doente, não vejo grande risco em investir a estes preços.Mas isso sou eu, cada um sabe de si.[/quote]

Boas.
mas para já está ali um TRAVÃO nos 5.00€
para já não passa dali.

ainda está muito distante do valor dos 7,80€.
ESQUESITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![/quote]

Não é nada esquisito, é o mercado a funcionar :lol: :lol: :lol: É bom para quem quer comprar.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Benfica SAD

por maturidade » 8/9/2021 10:14

suminvestido Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
maturidade Escreveu:boas.
agora á dados concretos, dai ter tudo para subir ainda muito mais.
para já BLOQUEOU nos 5.00€.
ainda está a 2.80€, da oferta.
vamos ver o que o mercado vai fazer

abraços


Se eu tivesse mantido as minhas compras a 5€ há 14 anos quando foram para a bolsa, teria agora oportunidade de as vender sem perdas! :)
Acho um risco grande o investimento em títulos de clubes, por ser muito influenciável pelas paixões, tanto na cotação como nos investimentos e orientações da gestão dos clubes...


Quando um investidor firma um contrato de compra de acções a 8,70 €, adiantando um milhão de euros num negócio de 50 milhões, agora o Filipe Vieira vem comunicar que tem um comprador para a sua posição a 7,80 €, são sinais demasiado evidentes que o Benfica anda a ser mal avaliado pelo dito "mercado".Cá por mim, que até sou um portista doente, não vejo grande risco em investir a estes preços.Mas isso sou eu, cada um sabe de si.


Boas.
mas para já está ali um TRAVÃO nos 5.00€
para já não passa dali.

ainda está muito distante do valor dos 7,80€.
ESQUESITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Benfica SAD

por suminvestido » 8/9/2021 10:06

Marco Martins Escreveu:
maturidade Escreveu:boas.
agora á dados concretos, dai ter tudo para subir ainda muito mais.
para já BLOQUEOU nos 5.00€.
ainda está a 2.80€, da oferta.
vamos ver o que o mercado vai fazer

abraços


Se eu tivesse mantido as minhas compras a 5€ há 14 anos quando foram para a bolsa, teria agora oportunidade de as vender sem perdas! :)
Acho um risco grande o investimento em títulos de clubes, por ser muito influenciável pelas paixões, tanto na cotação como nos investimentos e orientações da gestão dos clubes...


Quando um investidor firma um contrato de compra de acções a 8,70 €, adiantando um milhão de euros num negócio de 50 milhões, agora o Filipe Vieira vem comunicar que tem um comprador para a sua posição a 7,80 €, são sinais demasiado evidentes que o Benfica anda a ser mal avaliado pelo dito "mercado".Cá por mim, que até sou um portista doente, não vejo grande risco em investir a estes preços.Mas isso sou eu, cada um sabe de si.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Benfica SAD

por Marco Martins » 8/9/2021 9:46

maturidade Escreveu:boas.
agora á dados concretos, dai ter tudo para subir ainda muito mais.
para já BLOQUEOU nos 5.00€.
ainda está a 2.80€, da oferta.
vamos ver o que o mercado vai fazer

abraços


Se eu tivesse mantido as minhas compras a 5€ há 14 anos quando foram para a bolsa, teria agora oportunidade de as vender sem perdas! :)
Acho um risco grande o investimento em títulos de clubes, por ser muito influenciável pelas paixões, tanto na cotação como nos investimentos e orientações da gestão dos clubes...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Benfica SAD

por vieirah1976 » 8/9/2021 9:18

Só olhando para os capitais próprios, a Benfica SAD vale 10 euros por ação e está a transacionar 50% abaixo desse valor.

E nem estou a considerar multiplos que as outras SAD na Europa estão a transacionar neste momento (Ajax, Juventus, Man Utd, Dortmund).
 
Mensagens: 218
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Benfica SAD

por nmlopes » 8/9/2021 8:49

É uma acção complicada... Eu ainda tenho uma posição significativa de quando comprei no anúncio da OPA, com expectativa de vender na OPA e ter um "ganho fácil" de 10% em pouco tempo, e na altura queimei-me quando a OPA foi à vida.

Depois há 3 factores muito importantes:

1- É uma acção que nunca irá distribuir lucros, por isso só tem valor sentimental ou com expectativa de futuramente poder vender mais alto.
2- A liquidez da acção é ridiculamente baixa, o que torna difícil vender em bolsa uma posição elevada.
3- O mundo do futebol ainda é muito "incerto" no que toca `às contas.

Estive de olho na possibilidade de reforçar hoje, mas a grande dificuldade de depois me desfazer delas está a impedir-me de avançar. Nem todos temos acesso a propostas como a do John Textor... Mas se alguém tiver o contacto dele eu aceito de bom grado :lol:
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: Benfica SAD

por Pmart 1 » 8/9/2021 8:28

Se não fosse uma ação de uma SAD , como é que o mercado reagiria ....

O nosso mercado é estranho.

Já agora durante os próximos dias devem aparecer os outros contratos que estavam firmados com o José António dos Santos e com comprador final o John Textor , não me parece que eles queiram pagar as penalizações que são conhecidas do que veio a publico dos contratos promessa de compra e venda
 
Mensagens: 306
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Benfica SAD

por maturidade » 8/9/2021 8:20

boas.
agora á dados concretos, dai ter tudo para subir ainda muito mais.
para já BLOQUEOU nos 5.00€.
ainda está a 2.80€, da oferta.
vamos ver o que o mercado vai fazer

abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Benfica SAD

por Apramg » 8/9/2021 1:20

Finalmente vamos ter o mercado a reagir a uma proposta concreta...ordem a 5.00 parece razoável para entrar. Afinal vai animar antes dos bons resultados contra Barcelona e Bayern...
 
Mensagens: 318
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Benfica SAD

por Pmart 1 » 7/9/2021 23:16

"O ex-presidente do clube das águias, Luís Filipe Vieira, comunicou ao Sport Lisboa e Benfica que tem uma proposta de aquisição dos 3,28% que detém na SAD por um valor 80% acima da cotação atual. Clube pode exercer direito de preferência mas precisa de, pelo menos, igualar a oferta."

Será que o mercado vai acompanhar ????

Se assim for o mercado vai "premiar os pacientes " como diz a grande máxima
 
Mensagens: 306
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Benfica SAD

por ogal » 2/9/2021 10:48

É bom que agora que estão convocadas eleições para o Benfica, o assunto da entrade de um novo investidor seja clarificado pelos candidatos.
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Benfica SAD

por ogal » 1/9/2021 9:23

Termina agora em Setembro, o contrato promessa de compra do Textor. Será que é para ir para a frente? O facto dele estar também no Cristal Palace não é limitativo, uma vez que a CMVM obrigou o investidor da Boavista SAD a fazer uma OPA sobre o resto do capital da SAD. Este investidor da Boavista SAD também tem participação noutros clubes europeus... Casa o negócio do Textor avance, temos aqui um potencial subida de 100% na ação, que mesmo a esse preço, está sub-avaliado, que, fundamentalmente, vale mais 15€ por ação, dado que a Benfica SAD está apenas 100 milhoes. Só com a entrada na Champions, encaixa mais de 30 milhoes.
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Benfica SAD

por Apramg » 25/8/2021 23:33

Realmente fui ver Dortmund vale 600M e Ajax 785M. Acho que os pontos na Champions vão dar o empurrão para quebrar a resistência dos 4,50-4,75€. Como adepto e minúsculo accionista assim espero.
 
Mensagens: 318
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Benfica SAD

por Lusitanus » 25/8/2021 12:57

O discurso em Portugal, geralmente, é de pequenez, tacanho, revelador de pouca ambição e confiança própria.
Mesmo o maior clube desportivo português, o Benfica, não almeja a conquista do troféu da Liga dos Campeões, contenta-se em participar na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O que é que adianta ao Benfica que José António dos Santos tenha 25% do capital social da Benfica SAD? Esse capital deve estar nas mãos de um investidor que contribua para a internacionalização da marca Benfica e para a atração de negócios interessantes para o Benfica. Isso daria o músculo financeiro ao Benfica que tornaria possível a compra pelo Benfica de jogadores de outra valia e evitaria que o Benfica vendesse os melhores jogadores para tentar equilibrar-se financeiramente.
Só deste modo é que poderá aspirar a conquistar a maior prova de futebol, de clubes, a Liga dos Campeões. De contrário o futebol do Benfica será apenas para consumo interno. Viva o Benfica!!! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1414
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Benfica SAD

por ogal » 25/8/2021 11:53

Chamam à nossa "mercado" à nossa Bolsa... Mais pareçe um "Feirãozito"... Com um ineficiência impressionante!!! Não há investidores em Portugal... Os estrangeiros também não olham para Portugal.... E assim vamos nós muito lentamente com tempo para tudo!!
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Benfica SAD

por suminvestido » 25/8/2021 11:32

ogal Escreveu:A BENFICA SAD está a valer neste momento no mercado 102 milhoes de euros. Garantiu ontem o encaixe de 37 milhões de euros só com o acesso à Liga dos Campeões, o que representa um encaixe financeiro imediato correspendente a 36% da sua capitalização bolsista. Impressionante a sub-valorização da BENFICA SAD.


Se o americano comprou ao rei dos frangos a 8,70 € , claro é que está muito sub-avaliada pelo mercado. Mas sim, este encaixe ainda mais reforça essa sub-avaliação.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Benfica SAD

por ogal » 25/8/2021 11:21

A BENFICA SAD está a valer neste momento no mercado 102 milhoes de euros. Garantiu ontem o encaixe de 37 milhões de euros só com o acesso à Liga dos Campeões, o que representa um encaixe financeiro imediato correspendente a 36% da sua capitalização bolsista. Impressionante a sub-valorização da BENFICA SAD.
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Benfica SAD

por ogal » 24/8/2021 23:45

Com a entrada dos milhões da Champions, será desta que a Benfica SAD, ultrapassa o valor da OPA e começa a aproximar-se da oferta do Textor?
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Benfica SAD

por Lusitanus » 23/7/2021 22:39

Carrancho_ Escreveu:Ora deixa ver se entendi... vocês acreditam que um gajo que quer comprar uma coisa anda, antes de o concretizar, a dizer a toda a gente que vale não-sei-quantas-vezes-mais?!
Ele já percebeu que está num país de tesos.
Se ele não quer comprar (no seu entender), então o que é que ele quer?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1414
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Benfica SAD

por suminvestido » 23/7/2021 19:37

Carrancho_ Escreveu:Ora deixa ver se entendi... vocês acreditam que um gajo que quer comprar uma coisa anda, antes de o concretizar, a dizer a toda a gente que vale não-sei-quantas-vezes-mais?!
Acreditam que esta personagem que ninguém conhecia em Portugal e já foi acusado de fraude fiscal no país dele, está preocupado em limpar a sua imagem em Portugal onde meia dúzia de pessoas ouviram agora falar dele e para atingir o seu objetivo quer comprar uma organização mafiosa.

Está bem, pronto :oh:

Quer-me parecer que andas mal informado, na ação que lhe meteram por fraude ele não só foi ilibado como recebeu uma pipa de massa
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 121 visitantes