Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 12/5/2009 19:26

DOW Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Continuo a achar que a Galp vai passar o mínimo dos 6 euros. :lol: :lol: :lol:
Vejam a análise que está neste tópico, numas páginas mais atrás. Se o petróleo não ajudar...


E eu continuo a achar que vai bater os máximos nos 20€... :lol:

PS: Acho também que tu perdes-te o comboio e queres comprar barato e eu estou dentro e quero vender caro... :lol:


Quando eu alerto que a Galp está cara e que eventualmente ainda pode vir cotar de novo os 6 euros, muitos não dizem mas pensam! que o EuroVerde é mesmo parvo e não sabe do que fala...

...Depois, lá para Setembro, Outubro, ou Novembro quando a Galp estiver a 6 euros ou menos, lá vem este outra vez... dizer: "eu tinha dito que vinha de novo aos 6" :? :?

Quando o Sr. Amorim andar reforçar é altura de quem nela está actualmente ficar a perder dinheiro.
Se um dia tanto andar... tanto andar... tanto andar... mas ainda a vou comprar a 6.

Argumentos!? pela análise técnica não consigo ter argumentos. Sei apenas (ou tenho uma grande convicção) que vai quebrar em baixa a Linha de suporte Lateral que vem desde Outubro.
Quanto aos fundamentais, nem sequer estou a par do que a Galp anda a fazer.

Não se esqueçam: Galp a 6 euros! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por DOW » 11/5/2009 0:21

EuroVerde Escreveu:Continuo a achar que a Galp vai passar o mínimo dos 6 euros. :lol: :lol: :lol:
Vejam a análise que está neste tópico, numas páginas mais atrás. Se o petróleo não ajudar...


E eu continuo a achar que vai bater os máximos nos 20€... :lol:

PS: Acho também que tu perdes-te o comboio e queres comprar barato e eu estou dentro e quero vender caro... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por Seaman » 11/5/2009 0:20

Viva!

concordo com "tineves" pois, em termos de AT, nada aponta para uma descida aos infernos dos 6€.

Pelo menos a curto e médio prazo. Até lá é muito simples: respeitar a tendência, deixar os lucros correr e manter um suporte, por exemplo a MM20, que, a ser quebrada pode ser um primeiro sinal para dar uma ordem stop loss.

Aqui fica o gráfico para fundamentar as afirmações:
Anexos
GALP a 10Mai09.jpg
GALP a 10Mai09.jpg (318.24 KiB) Visualizado 19350 vezes
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por tineves » 10/5/2009 23:57

EuroVerde Escreveu:Continuo a achar que a Galp vai passar o mínimo dos 6 euros. :lol: :lol: :lol:
Vejam a análise que está neste tópico, numas páginas mais atrás. Se o petróleo não ajudar...


continuo a achar que és um especulador sem fundamentos.
 
Mensagens: 7
Registado: 20/3/2009 7:30
Localização: 16

por EuroVerde » 10/5/2009 23:50

Continuo a achar que a Galp vai passar o mínimo dos 6 euros. :lol: :lol: :lol:
Vejam a análise que está neste tópico, numas páginas mais atrás. Se o petróleo não ajudar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por LUMAPICA » 10/5/2009 23:37

Relativamente ao investimento necessário, já ouvi de tudo, desde Aumentos de Capital, Emissão de Dívida Obrigacionista etc. Desde serem precisos só 2MME até 5MME.
Os italianos da ENI, que detem 33%, não têm uma posição muito definida sobre o assunto e essa já é uma razão mais que válida para eu ter algum cuidado. Quando um dos principais accionistas mostra algumas reservas quanto ao finaciamento e até já afirmou que a participação na GALP só lhe interessava caso tivesse uma posição que lhe possibilitasse o dominio da empresa, são razões mais que suficientes para achar que o financiamento pode estar um pouco nebuloso, seja ele por AC, emissão de dívida ou outro qualquer que venha a ser decidido.
Não tenho dúvidas que a GALP terá que arranjar dinheiro para a exploração no Brasil e no Uruguai caso, também, ganhe a exploração de algum Bloco.
Também não tenho dúvidas que a GALP será das poucas empresas "Portuguesas", que terá um futuro promissor, independentemente do caminho do PSI20.
Nesta altura prefiro estar fora por todas aquelas razões que invoquei. Não faltarão oportunidades para entrar em momentos que me proporcionem mais segurança.
Bons negócios
LUMAPICA
 
Mensagens: 41
Registado: 9/3/2008 20:18
Localização: 16

por BOV » 10/5/2009 14:40

Ate consigo perceber a tua logica, Lutav, contudo nao responde a minha pergunta. :shock:
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 484
Registado: 15/6/2004 11:15
Localização: Centro da Europa

por lutav » 10/5/2009 14:30

BOV Escreveu:
LUMAPICA Escreveu:(...) O aumento de Capital um pouco nebuloso. (...)
LUMAPICA


Essa escapou-me. Qdo e q foi/vai acontecer?


é preciso investir primeiro, ter petroleo depois... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por BOV » 10/5/2009 14:04

LUMAPICA Escreveu:(...) O aumento de Capital um pouco nebuloso. (...)
LUMAPICA


Essa escapou-me. Qdo e q foi/vai acontecer?
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 484
Registado: 15/6/2004 11:15
Localização: Centro da Europa

por LUMAPICA » 10/5/2009 11:40

Sexta-feira fechei a posição.
Volumes baixos.
Uma valorização em 2009 já de 50.97%.
Um Gap entre os 10,20 e os 10,40 para fechar.
O RSI a sair de sobrecomprado.
O aumento de Capital um pouco nebuloso.
Previsão de uma quebra nos lucros para o 1T09 de cerca 67%.
Depois há um pormenor que a maior parte do pessoal releva, mas que actualmente tem muita importância: O aumento do preço do Petróleo é uma boa noticia para a GALP no longo prazo, olhando a empresa como produtora, mas no curto prazo, a subida do Petróleo feita de uma forma paulatina, provoca prejuízos, uma vez que a subida do preço dos combustíveis é regulada semana a semana. O que na descida originou lucros de mais 100ME, agora provoca prejuízos.
Penso, também, que os mercados em termos gerais vão sofrer alguma correcção.
Já só entro quando ela voltar novamente a tocar a LTA, ou então depois das notícias do AC, caso ela passe com volume a resistência dos 11 Euros.
Bons negócios
LUMAPICA
 
Mensagens: 41
Registado: 9/3/2008 20:18
Localização: 16

por bp1511 » 10/5/2009 8:56

Tens uma LT do teu lado, não vendas enquanto estiver acima dessa linha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por j_paulo » 10/5/2009 8:44

bom dia

Com a distribuição de dividendos de 17c ate 20 mai nao deverá descer. Alguem tb disse que qd o PSI 20 corrigir será tipo cabeça e ombros e ainda nao fez o 1º ombro :?:
cumps
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...
 
Mensagens: 159
Registado: 21/2/2008 22:23

por Nyk » 8/5/2009 17:30

Caixa BI estima queda de mais de 67% nos lucros da Galp Energia
A Galp Energia deverá apresentar, na quarta-feira, dia 13 de Maio, resultados líquidos de 36 milhões de euros, referentes aos primeiros três meses, segundo o Caixa BI. Uma quebra de 67,1%, em termos homólogos, justificada pelo "incêndio na refinaria de Sines, cujo impacto no crude processado e nas margens de refinação foi significativo".

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt


A Galp Energia deverá apresentar, na quarta-feira, dia 13 de Maio, resultados líquidos de 36 milhões de euros, referentes aos primeiros três meses, segundo o Caixa BI. Uma quebra de 67,1%, em termos homólogos, justificada pelo “incêndio na refinaria de Sines, cujo impacto no crude processado e nas margens de refinação foi significativo”.

“Antecipamos uma redução da margem de refinação de 5,80 dólares por barril, no quarto trimestre, para 2,88 dólares no primeiro trimestre, na sequência do pior desempenho das margens ‘crack’ e ‘hydro’ e do acidente na refinaria de Sines”, refere o analista Carlos Jesus, do Caixa BI.

“O crude processado na refinaria de Sines diminuiu de forma significativa de acordo com o ‘trading update’ divulgado a 29 de Abril pela empresa, o total de crude processado foi de 13,27 milhões de barris, no primeiro trimestre, face a 20,78 milhões no período anterior”.

Também na divisão de exploração e produção de petróleo o Caixa BI antecipa uma diminuição, quebra que “poderá estar relacionada com os cortes de produção decididos pela OPEP (a produção de petróleo em Angola caiu 9,5% para 1.691 milhões de barris no primeiro trimestre), embora este país seja um dos que não cumpre as quotas de produção atribuídas pelo cartel”.

O Caixa BI, que avalia as acções da Galp Energia em 12,30 euros, e recomenda “comprar”, salienta que para lá “do âmbito da divulgação de resultados, a atenção dos investidores estará voltada para a conferência telefónica a organizar pela empresa e para a possibilidade de novidades quanto ao plano de financiamento das descobertas do pré-sal”, no Brasil.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por DOW » 7/5/2009 15:48

bsantos Escreveu:Alguma explicação para o fraco volume nos ultimos tempos?
É estranho.. pricipalmente comparado com outras acções do PSI20, será que não há fundos a entrar na acção?


Por acaso o volume até tem estado um pouco acima da média, sobretudo nos ultimos 3 dias... com mais de 2M de acções negociadas...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por bsantos » 7/5/2009 15:33

Alguma explicação para o fraco volume nos ultimos tempos?
É estranho.. pricipalmente comparado com outras acções do PSI20, será que não há fundos a entrar na acção?
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 2:21
Localização: 15

por akwa1979 » 6/5/2009 23:34

Aqui está:
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (16.53 KiB) Visualizado 20905 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 24
Registado: 14/3/2009 4:35
Localização: Coimbra

por sacatrocos » 6/5/2009 23:31

Alguem pode colocar um grafico actualizado da Galp, obrigado.
 
Mensagens: 129
Registado: 6/1/2009 23:13
Localização: 9

por msp1978 » 6/5/2009 23:06

Pode ir a 1 euro, mas não sem eu vender perto dos 13 o que tenho comprado! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por serpin » 6/5/2009 22:29

Eu acho que a GALP vai a caminho dos 13€
Acredito nestas analises que estão bem fundamentadas:
http://borjainvest.com/forum/index.php?topic=54.15
 
Mensagens: 16
Registado: 7/1/2009 23:40
Localização: 16

por MFSC » 6/5/2009 18:03

Galp concorre ao "offshore" do Uruguai
A Galp, BHP Billiton, PDVSA, Petrobras e Repsol-YPF são as empresas que manifestaram interesse na ronda de licenciamento do "offshore" do Uruguai e vão passar à fase de qualificação.

A notícia é avançada pela “Energy Current”, citando a Administración Nacional de Combustibles, Alcoholes y Portland (ANCAP), empresa estatal uruguaia envolvida na produção de produtos petrolíferos e cimento Portland, que opera a única refinaria de petróleo do país, em La Teja, com capacidade para 50.000 barris por dia.

A ANCAP vai agora avaliar os aspectos técnicos, jurídicos e financeiros das empresas interesadas.

As empresas que se qualificarem serão convidadas a participar nos leilões para os blocos em licitação, que estão localizados nas bacias de Punta del Este, Pelotas e Oriental del Plata, refere a mesma fonte.

A ANCAP irá anunciar no dia 15 de Maio quais as empresas que se qualificaram e a ronda de leilões decorrerá entre 14 de Junho e 1 de Julho. Até Dezembro será depois realizado o processo de comparação das propostas.

Responsáveis governamentais do Uruguai afirmaram, citados pela “Energy Current”, que os resultados da primeira fase do processo de “leasing” foi bastante satisfatória, atendendo ao estado da economia mundial.

As autoridades da ANCAP referiram que estas empresas que expressaram interesse foram atraídas pela situação geológica promissora, pela estabilidade política e pelo ambiente seguro de investimento no Uruguai.

A ANCAP lançou a primeira ronda de licenciamento dos seus campos “offshore” em Dezembro de 2008, arrancando agora em Junho o processo de leilão. Estão em licitação 11 blocos para a exploração de petróleo e gás.

O “site” “Power” refere que a ANCAP vai apresentar amanhã nos EUA as condições oferecidas pelo país para a exploração e exportação de crude do seu território “offshore”. Segundo esta fonte, estarão presentes no encontro representantes de 12 multinacionais do sector do petróleo e do gás, entre as quais a Galp, Petrobras, PDVSA, Repsol, YPF, Shell, ExxonMobil, Lukoil e Gazprom.

Fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=366508
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 17/7/2008 15:17
Localização: Valongo

por tineves » 6/5/2009 11:43

EuroVerde Escreveu:Outubro/Novembro estará nos 6 ou abaixo disso.


A bolsa é do mais imprevisível que há e mesmo assim há sempre bruxos, acho que devias jogar no euromilhoes que com previsões dessas a hipótese de acertares anda lá perto.. mais facilmente acredito que ela chegue aos 15 do que aos 6. Pelo menos a acompanhar tal previsão poderias acompanhar talvez dados e fundamentos em que te baseies para a fazer, assim não passa de uma mera especulação barata e sem sentido.
 
Mensagens: 7
Registado: 20/3/2009 7:30
Localização: 16

por cannot » 6/5/2009 11:19

Acho que o "euroverde" é adepto da "teoria" dos novos mínimos a caminho. Em relação a isso eu tenho uma teoria também que é: enquanto não aparecem esses tais novos mínimos estou a aproveitar os novos máximos que se vão fazendo :mrgreen:

É possível que isto volte a virar a sul qualquer dia mas todos nós vamos perceber se isso acontecer. Nessa altura sim, é sair e/ou abrir posições curtas. Entretanto vamos esquecer isso e vamos ganhando dinheiro com estas subidas, acho que é o mais acertado a fazer, até porque esse mínimos podem nunca vir e as subidas já cá estão :wink:

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por _asdrubal_ » 6/5/2009 10:18

Disclaimer: O Euroverde está fora e o DOW está dentro :mrgreen: :lol:
 
Mensagens: 132
Registado: 4/9/2008 15:20

por DOW » 6/5/2009 10:10

EuroVerde Escreveu:Outubro/Novembro estará nos 6 ou abaixo disso.


Já agora que é para dar palpites, também posso dizer que nessa altura estará nos 20€ e podemos ver quem se aproximou mais... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por mapaman » 6/5/2009 8:17

EuroVerde Escreveu:Outubro/Novembro estará nos 6 ou abaixo disso.



bom dia,

meu caro amigo verde,se não fôr pedir muito explique lá em que é que se baseia ou em quem para afirmar tal coisa?

que venha fechar o gap aberto ainda aceito no curto prazo,agora projetar cotações para out/nov é obra!

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1 e 402 visitantes