Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BlueLight » 14/9/2009 15:36

Eu tou dentro a curto nunca a longo sei lá o dia amanha.
Viva la Vida
 
Mensagens: 6
Registado: 2/10/2008 14:26
Localização: 14

por EuroVerde » 14/9/2009 15:25

bp1511 Escreveu:Não, as regras não são justas.

A não ser que entres curto até ao final do ano.


Eu só invisto do lado longo.
Mas não pondo em prática o estar curto, aceito entrar curto hoje nos 11 para vender a 6.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Jesse James » 14/9/2009 15:23

EuroVerde Escreveu:

Vamos supor, artista e outros que acham que é mais fácil os 14 do que os 6: hoje dia 14 Setembro ela está neste momento a 11, os que acreditam nos 14 compram a 11 e só poderão vender no final do ano a 14. Eu que acredito nos 6 até ao final do ano, não compro hoje e espero até aos 6. Se até ao final do ano ela vier aos 6, então acertei e ganharei dinheiro, e vocês supondo que investem 100% a 11. Se até ao final do ano ela vier aos 14 então eu perdi e ganhou quem comprou hoje nos 11.

Vamos ver no que isto dá.



Porque é que esperar faz ganhar dinheiro?

Se a cotação chegar aos seis, porque é que ganhas dinheiro?

Se, eventualmente ela chegasse aos 6, entras longo ou curto?


Eu shorto quando ela estiver a 50!


bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por bp1511 » 14/9/2009 15:15

Não, as regras não são justas.

A não ser que entres curto até ao final do ano.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por EuroVerde » 14/9/2009 15:06

artista Escreveu:Euroverde, já que admites mudar de opinião, que condições te levarão a fazê-lo? por exemplo, se a Galp chegar aos 12 euros, mudarás de opinião? e qual passará a ser o teu target a 6 meses? passará de 6 para 20?!

A questão é que para chegar aos 6 (ou aos 2) a Galp terá ainda de dar muitos sinais de inversão de tendência, muito acima desse valor, terá de quebrar muitos suportes para fazer algum sentido falar nos 6 euros... não faz sentido falar nos 6 euros não é porque isso não possa acontecer, apenas porque no contexto actual é um tiro no escuro tentar prever um movimento desses, da mesma forma que seria eu dizer que a Galp estará nos 14 no final do ano... e ainda assim, neste momento, parece-me muito mais fácil que vá aos 14 do que aos 6, por razões técnicas a Galp ficará sem resistências importantes até aos 14 se conseguir quebrar os 11.50, enquanto que para chegar aos 6 terá ainda de quebrar muitos suportes...

Concluíndo, se a Galp for aos 6 isso não significa que estás certo, apenas significa que apostaste em algo que se concretizou, da mesma forma que podemos jogar no euromilhões e acertar em todos os números...

abraço

artista


Não!
Não quereis comparar o euromilhoes à evolução da galp em termos de probabilidades!!! lol

Pois bem, não existe tiros no escuro nas hipóteses que eu faço para mim próprio. E mais uma vez, a mim parece-me mais provável a galp ir primeiro aos 6 do que aos 14. Se eu não estiver certo na minha análise, então é porque não ando aqui a fazer nada e tenho que rever a minha posição.

Vamos supor, artista e outros que acham que é mais fácil os 14 do que os 6: hoje dia 14 Setembro ela está neste momento a 11, os que acreditam nos 14 compram a 11 e só poderão vender no final do ano a 14. Eu que acredito nos 6 até ao final do ano, não compro hoje e espero até aos 6. Se até ao final do ano ela vier aos 6, então acertei e ganharei dinheiro, e vocês supondo que investem 100% a 11. Se até ao final do ano ela vier aos 14 então eu perdi e ganhou quem comprou hoje nos 11.

Vamos ver no que isto dá.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 14/9/2009 13:28

Euroverde, já que admites mudar de opinião, que condições te levarão a fazê-lo? por exemplo, se a Galp chegar aos 12 euros, mudarás de opinião? e qual passará a ser o teu target a 6 meses? passará de 6 para 20?!

A questão é que para chegar aos 6 (ou aos 2) a Galp terá ainda de dar muitos sinais de inversão de tendência, muito acima desse valor, terá de quebrar muitos suportes para fazer algum sentido falar nos 6 euros... não faz sentido falar nos 6 euros não é porque isso não possa acontecer, apenas porque no contexto actual é um tiro no escuro tentar prever um movimento desses, da mesma forma que seria eu dizer que a Galp estará nos 14 no final do ano... e ainda assim, neste momento, parece-me muito mais fácil que vá aos 14 do que aos 6, por razões técnicas a Galp ficará sem resistências importantes até aos 14 se conseguir quebrar os 11.50, enquanto que para chegar aos 6 terá ainda de quebrar muitos suportes...

Concluíndo, se a Galp for aos 6 isso não significa que estás certo, apenas significa que apostaste em algo que se concretizou, da mesma forma que podemos jogar no euromilhões e acertar em todos os números...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 14/9/2009 12:29

Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, justificares as tuas opiniões é obrigatório aqui no Caldeirão.

Se todos nos lembrássemos de dizer: A EDP vai aos 10, depois vem ao 1, faz uma lateralização, depois arranca para os 1,76353 e no dia 22 de Abril atinge os 2 euros, sem justificar, imagina como seria o Caldeirão.

Teremos que apagar, no futuro, posts sem argumentos. Não interessa se são técnicos ou fundamentais. Simples ou complexos. Correctos ou errados. Mas eles têm que existir.

Um abraço,
Ulisses


Caro Ulisses,
A minha argumentação está precisamente no post anterior.
Muitas vezes penso que o Caldeirão é o reflexo do que acontece no mercado. Nos meus posts não me limitarei a colocar um gráfico com o mais óbvio, sem argumentos.
O que poderei eu dizer a mais, para além das forças da oferta e da procura a funcionarem?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 14/9/2009 12:20

Euroverde, justificares as tuas opiniões é obrigatório aqui no Caldeirão.

Se todos nos lembrássemos de dizer: A EDP vai aos 10, depois vem ao 1, faz uma lateralização, depois arranca para os 1,76353 e no dia 22 de Abril atinge os 2 euros, sem justificar, imagina como seria o Caldeirão.

Teremos que apagar, no futuro, posts sem argumentos. Não interessa se são técnicos ou fundamentais. Simples ou complexos. Correctos ou errados. Mas eles têm que existir.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por EuroVerde » 14/9/2009 12:19

bp1511 Escreveu:Euroverde, já te disse isto uma vez.

Tu deves ser um espectaculo a negociar, a tua opinião muda de dia para dia.

Homem deves ter essa cabeça num "8". :lol:


Ao contrário do que o artista diz, as minhas hipóteses de rumo que projecto não são "fantasia" mas sim bem reais.

Não sou um espectáculo a negociar porque não tenho o dom da verdade absoluta. Sabes que a verdade nos mercados é um alvo em movimento com o qual por um lado a tentamos compreender, e por outro lado sem darmos por isso tentamos manipula-la! Assim, a verdade pode ser alterada e a sua busca é um stress sem fim produtivo.
Daí a irracionalidade do mercado!

Nem sempre sou um contrário, mas neste momento, e para o futuro vou ser um contrário. Na medida em que para este exemplo dou o seguinte. Quando o crude começou a cair dos 140 e picos, o mercado no seu conjunto afundou todo! Mas para a próxima vez que o crude começar a cair dos 140 e picos, isso será visto como o inicio de um bull parecido ao que tivemos desde o inicio de Março.

Haverá aqui certamente um grande desfazamento entro crude /galp. Isto por eu e só eu prevejo e arrisco em escrever que enquanto o crude for dos 62 aos 140 e picos, a galp lateraliza perto dos 6.

Um primeiro passo para a chegada aos 6 foi: o rompimento da LTA.
Outro passo para a chegada aos 6 é: o volume em Junho quando tocou o máximo nos 11,5 era superior ao actual.
Hoje a galp é das qua mais cai, diria que é quase impossivel uma sessão bem verde para 1%
Os proximos meses vermos, se estou certo ou errado.
Eu quero estar certo e seguro, de mente aberta para novas hipóteses, mas por enquanto esta hipótese é a mais válida e não a altero e sempre foi esta que defendi.
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por newone » 14/9/2009 12:08

não leves a mal Euroverde, mas acho que esses comentários degradam um pouco o espirito deste forum. afinal pensava que a argumentacao mais que um dever era uma obrigacao nao era? ouvi dizer isso por aí algures...
bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por bp1511 » 14/9/2009 11:56

Euroverde, já te disse isto uma vez.

Tu deves ser um espectaculo a negociar, a tua opinião muda de dia para dia.

Homem deves ter essa cabeça num "8". :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por artista_ » 14/9/2009 11:48

EuroVerde Escreveu:Olhar para lá todos nós sabemos e cada um vê o que quiser. O que a maioria não sabe é o futuro.
É o futuro que interessa e não o presente.
O passado dá-nos uma base de projecção futura, mas o presente não.
Tal como referi no tópico do petróleo, a Galp vai começar a sentir-se frágil a partir do actual momento, onde começará um bear até para os 6 euros quando o crude tocar os 62 dolares não os próximos mas os seguintes como poderão observar na minha projecção de rumo. Depois, chegado aí, uma lateralização perto dos 6 que durará até a sensivelmente a meio de 1010, isto no processo da vinda do crude aos 140 e picos.

Então quando o crude começar a cair vindo dos 140 e picos, teremos outro bull de uns meses, mas até lá não.


È uma bela fábula... feliz ou infelizmente o mercado não o é, tentar adivinhar movimentos como os que sugeres só pode ser possível num mundo de fantasia que não existe...

E continuas a não dar qualquer tipo de resposta sobre a utilidade de tais previsões, "a la Maya"...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por rodhes » 14/9/2009 11:45

Euro Verde: quando mudares de opinião avisa-me que é para eu vender as acções.
 
Mensagens: 71
Registado: 29/11/2007 12:44
Localização: 12

por EuroVerde » 14/9/2009 11:38

paubo Escreveu:Se a referencia for a grande figura acho mais correcto falar numa zona de suporte/resistencia no intervalo 10,80-11,00. Por isso nao vejo motivos para alarme neste momento
fica o grafico


Olhar para lá todos nós sabemos e cada um vê o que quiser. O que a maioria não sabe é o futuro.
É o futuro que interessa e não o presente.
O passado dá-nos uma base de projecção futura, mas o presente não.
Tal como referi no tópico do petróleo, a Galp vai começar a sentir-se frágil a partir do actual momento, onde começará um bear até para os 6 euros quando o crude tocar os 62 dolares não os próximos mas os seguintes como poderão observar na minha projecção de rumo. Depois, chegado aí, uma lateralização perto dos 6 que durará até a sensivelmente a meio de 1010, isto no processo da vinda do crude aos 140 e picos.

Então quando o crude começar a cair vindo dos 140 e picos, teremos outro bull de uns meses, mas até lá não.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por paubo » 14/9/2009 11:25

Se a referencia for a grande figura acho mais correcto falar numa zona de suporte/resistencia no intervalo 10,80-11,00. Por isso nao vejo motivos para alarme neste momento
fica o grafico
Anexos
Galp 140909 jn.jpg
Galp 140909 jn.jpg (89.83 KiB) Visualizado 5002 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por vaskovic » 14/9/2009 11:24

Concordo.

Acho perfeitamente natural esta correcção da Galp, após 8 sessões consecutivas em alta. Não nos podemos esquecer que no final da semana passada o petróleo quebrou fortemente, pelo que também me parece que ainda está no domínio dos Touros. Poderá levar um pouquinho mais do que gostaríamos a superar a barreira dos 11,20/11,30 e poderemos mesmo assistir a uma correcção ainda maior durante esta semana, mas também nao acredito que (se acontecer) vá muito abaixo dos 10,60€.

cumprimentos




artista Escreveu:Não tenho não, a Galp está a corrigir hoje mas para todos os efeitos ainda está muito próximo da resistência, degamos que ainda a está a "atacar", pode ganhar mais ou menos balanço para o voltar a fazer... o mais importante é que também pode desistir de o fazer e inverter a tendência de alta, neste caso está bastante longe de um ponto que se possa considerar que inverteu a tendência, não tenho aqui o gráfico, mais tarde posso-te dar uma opinião mais clara sobre isso...

abraço

artista
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por newone » 14/9/2009 11:16

vejo ali a zona dos 10,60 como uma primeira zona onde a accao possa reagir as possiveis quedas.
em anexo vai o grafico.
aguardo sugestoes/opinioes.

bn
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.JPG
GALP ENERGIA-NOM.JPG (20.32 KiB) Visualizado 5032 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por artista_ » 14/9/2009 10:29

Não tenho não, a Galp está a corrigir hoje mas para todos os efeitos ainda está muito próximo da resistência, degamos que ainda a está a "atacar", pode ganhar mais ou menos balanço para o voltar a fazer... o mais importante é que também pode desistir de o fazer e inverter a tendência de alta, neste caso está bastante longe de um ponto que se possa considerar que inverteu a tendência, não tenho aqui o gráfico, mais tarde posso-te dar uma opinião mais clara sobre isso...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EBF » 14/9/2009 10:12

artista Escreveu:Reentrei na Galp na abertura de hoje, a 11 euros, a posição é metade da que tinha e pretendo ter, a outra metade será completa quando o título inverter de uma possível correcção ou com a quebra em alta dos 11.30...

abraços

artista


Boas,

É mais ou menos a minha intenção, para já está tudo de acordo com o esperado, depois de 8 sessões de subidas está a corrigir forte (2%), os volumes são relativamente baixo 400.000 1:30h depois da abertura.

Vamos ver até onde corrige. Artista tens alguma previsão?

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por artista_ » 14/9/2009 9:57

Reentrei na Galp na abertura de hoje, a 11 euros, a posição é metade da que tinha e pretendo ter, a outra metade será completa quando o título inverter de uma possível correcção ou com a quebra em alta dos 11.30...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Alternativa à Galp

por artista_ » 12/9/2009 17:29

vitorigus Escreveu:Estarei enganado que haverá outros titulos do ramo (bem) mais atrativos?


Eu só invisto em portugal mas podes dar um exemplo de um título mais atractivo e explicar porquê?!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Alternativa à Galp

por vitorigus » 12/9/2009 16:54

Ola meus caros invests da Galp

Estarei enganado que haverá outros titulos do ramo (bem) mais atrativos?

Cumprimentos
 
Mensagens: 509
Registado: 9/8/2005 11:17
Localização: 17

por trofense » 12/9/2009 16:36

Boa tarde .. Aqui o euroverde parece um participante que havia no forum á mais ou menos 1 ano atras que era o Saudoso Trazan Tchecheno que com os seus comemtarios sobre a galp muitas vezes a falar sobre nada concreto (era só acender velinhas) :mrgreen: a tentava puxar para cima até aos 16 Euros (era a aposta dele). Agora este colega aposta nos 6 euros tambem sem nenhum argumento concreto. :P



TARZAN ONDE ESTÁS ???
 
Mensagens: 13
Registado: 8/8/2009 13:53
Localização: 20

por artista_ » 12/9/2009 13:20

EuroVerde Escreveu:Então é porque não acreditas nos 6 euros ainda este ano!
Cá para mim, já o disse: o crude e as petroliferas vão andar de costas voltadas uns meses.
Agora a galp tem vindo a subir, não tarda muito o crude vem aos 61/62.
Depois, a galp começará a afundar rumo aos 6, e o petroleo não parará de subir, num bonito bull. :wink:


Tu com essa história da Galp nos 6 euros ainda és pior que o Midas com os novos mínimos... explica lá à malta o que é que interessa uma afirmação dessas?! Há muito tempo que te disse que não fazia qualquer sentido falar na Galp ir aos 6 euros e não era porque isso fosse impossível apenas porque está muito longe de isso acontecer e não há, para já, indicações de que isso possa acontecer...

Quando te comecei a criticar por essas afirmações, disse que dizeres isso era o mesmo que eu dizer que a Galp ainda iria aos 14 euros este ano (penso que a Galp estava na casa dos 9 euros)... pois bem, neste momento faz sentido falar nos 14, porque é um alvo perfeitamente atingivel se conseguir quebrar esta resistência, nos 6 faz ainda menos do que fazia, se lá for haverá muitos suportes para quebrar, se e quando o fizer podemos falar nisso, até lá estarás apenas a lançar mais uma "posta de pescada", tem sido um petisco muito apreciado por aqui ultimamente...

Mas a verdade é que acho que estás a "picar" o pessoal e a divertir-te com isso dos 6 euros na Galp! :wink: :mrgreen:

abraço

artista

PS: Neste momento não tenho títulos da Galp mas tenho uma ordem de compra no sistema!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por agrippa » 12/9/2009 11:17

Não sei não...aquilo que tenho verificado é que a evolução da cotação da galp, por vezes não liga nada ao crude.
Seria um bom exercicio verificarem nos gráficos do crude a correlação com o gráfico da galp. Já houve vezes em que o crude caía e a galp subia e, vice versa.

Eu penso que a galp continua muito técnica e, o maximo que fez foi esbarrar com a linha superior do canal ascendente, poderá ter uma correcção...não faço ideia até onde. Aquilo que sei é que estou arrependidissimo de não ter voltado a entrar no título.

Ó euro verde, diz-me tu, que és o homem que lê maus aúgureos nos mercados, a data em que a galp vai fazer os 6 euros. É que com essas tiradas, fazes-me lembrar o Nostradamus, profecias que só se concretizaram depois das coisas terem acontecido. Portanto deixa-te de coisas e atira lá uma data.

Bons trades
 
Mensagens: 35
Registado: 7/7/2009 18:04
Localização: 17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, joao garcao, JoeP, karaya75, PAULOJOAO, peterteam2, zulu404 e 448 visitantes