Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 17/9/2009 14:14

V99 Escreveu:Boas Tardes,

Hoje também entrei ao inicio da sessão, mas um pouco a campeão, mas seja como for acho que depois da quebra da resistência em torno dos 11,20€, senti-me mais confortavel.



Não há uma resistência a 11.20 e mesmo que houvesse ela ainda não teria sido quebrada porque em valores intraday já esteve acima dela mais que uma vez... a resistência está, quanto a mim, numa zona alargada, entre os 11 e os 11.50, embora considere que uma fecho acima dos 11.40 já seria um bom indicador de que a resistência poderá estar a ser quebrada...

Tio, eu entrarei conforme as coisas evoluirem, de acordo com o que referi no post anterior, tanto posso vir a entrar mais acima como mais abaixo...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por V99 » 17/9/2009 13:05

Boas Tardes,

Hoje também entrei ao inicio da sessão, mas um pouco a campeão, mas seja como for acho que depois da quebra da resistência em torno dos 11,20€, senti-me mais confortavel.

vamos ver como corre.

Abraço
 
Mensagens: 180
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por PequenoInvest » 17/9/2009 12:52

Acabei de entrar na Galp (pela primeira vez) a 11,27 €.
Com o início do fim da recessão, os mercados a estabilizarem é natural que o preço do petróleo também suba um pouco e isso faça subir o preço das acções.
Vou aguardar, também, que apareça por aí mais um Tupi :mrgreen:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por tiopatinhas » 17/9/2009 12:21

Artista, se tivesse ficado na Galp como tu em vez de ir ao BCP não tinha gastos com os bancos...
Ficava igual em termos de ganhos. Mas de facto a Galp está esticadita :? . Vamos ver o fecho. Consideras reentrar quando...
Um abraço e boa sorte :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por artista_ » 17/9/2009 10:36

Fechei a minha posição na Galp a 11.27, fico à espera de uma eventual correcção ou da quebra definitiva desta resistência...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por vaskovic » 17/9/2009 9:37

bom dia,

desculpem a pergunta,porque de certeza que já a devem ter feito inúmeras vezes aqui no forum, mas eu não sei a resposta.

quem me pode explicar para que servem as 9 ou 10 ordens de compra de 6 e 7 acções dadas umas a seguir às outras?

muito obrigado antecipadamente pelo ensinamento.
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por poseidon635 » 16/9/2009 23:19

Faz quase 2 anos em que esta "menina" me deu um lucro de quase 30% em 5 dias (com a descoberta do TUPI). Também é verdade que já mos "retirou" também.

Pelo gráfico acima colocado, a ruptura dos 11.2 é muito provável.

Penso que está pronta a "explodir" para lá dos 11.20! :wink:
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

por Jesse James » 16/9/2009 20:51

Esta zona tem sido uma árdua batalha. Múltiplo topo ou a caminho dos 13,80? Inclino-me mais para a segunda, dado que estamos em bull market. A última vez que o macd esteve assim, também foi bom sinal.

bn

JJ
Anexos
GALP.png
GALP.png (14.58 KiB) Visualizado 6193 vezes
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

At Galp

por Mastergest » 16/9/2009 20:35

Boas,

Na minha opinião amanhã a Galp vai surpreender pela positiva.


Abraço
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por Ruela » 16/9/2009 15:35

É possivel que volte a casa dos 11,00€ - 10,90€, para depois ganhar força e passar os 11,20€
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 12:52
Localização: ovar

por poseidon635 » 16/9/2009 14:26

The train is leaving the station... :wink:
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

Re: Será hoje a quebra dos 11.20???

por vaskovic » 16/9/2009 10:45

Hoje mudaram os camiões do sítio :) os 11,20 não custou muito. Estacionaram os camiões nos 11,25.

Mas parece que hoje a malta está toda a olhar para a Banca e a Galp está ali com o braço levantado mas não estão a olhar para ela.

poseidon635 Escreveu:8-) Será hoje que "rebenta os 11.20"???
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

Será hoje a quebra dos 11.20???

por poseidon635 » 16/9/2009 10:18

8-) Será hoje que "rebenta os 11.20"???
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

por poseidon635 » 15/9/2009 15:40

Nunooo Escreveu:
paubo Escreveu:Grandes camioes na zona dos 11,20. Dá gosto ver. Tem significado bom resultado para os touros...


Mas nao fura os 11.2 :|




"Água mole em pedra dura...." o resto já conhecem... :)

Enquanto existir pessimismo quanto a esta subida, só pode é subir... (Boas notícias continuam a vir do Brasil, desta vez foi a Repsol).

P.S.: Até o BCP sobe... ;)

BN... ;)
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

por Nunooo » 15/9/2009 15:03

paubo Escreveu:Grandes camioes na zona dos 11,20. Dá gosto ver. Tem significado bom resultado para os touros...


Mas nao fura os 11.2 :|
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 500
Registado: 1/4/2009 0:25
Localização: 14

por vaskovic » 15/9/2009 15:03

É verdade, mas por enquanto de cada vez que se tem tentado esticar para saltar omuro tem levado umas boas sapatadas cá pra baixo, mas estou confiante que vai ultrapassar. Hoje já não acredito, mas acredito que amanhã o fará. Até porque não o petróleo nao está a ajudar e mesmo assim anda ali acima do +1,5%, portanto com um empurrãozito do petróleo mais tarde ou mais cedo lá há-de superar (espero eu :) )



paubo Escreveu:Grandes camioes na zona dos 11,20. Dá gosto ver. Tem significado bom resultado para os touros...
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por paubo » 15/9/2009 14:45

Grandes camioes na zona dos 11,20. Dá gosto ver. Tem significado bom resultado para os touros...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por carf2007 » 15/9/2009 8:44

Reiniciámos a cobertura de Galp com um Preço Alvo de €13,05 por acção para o final de 2010. Dado o potencial de valorização de 21% a nossa recomendação é de Buy (High Risk). No nosso ponto de vista trata-se de uma acção interessante dadas as excelentes perspectivas asseguradas pelos importantes activos na área de Exploração e Produção. Desde 2009 até 2013, a empresa está focada em executar um programa de investimento que irá gerar um aumento de resultados em todos os segmentos de negócio e ajudar a criar uma cadeia de valor mais integrada, tanto na área do petróleo como na do gás. De acordo com as nossas estimativas, o plano de investimentos vai gerar um taxa de crescimento efectiva do EBITDA na ordem dos 11% anuais.

Actualmente, a maior fatia de resultados é proveniente da Refinação e Distribuição. Contudo, no médio e longo prazo o cenário será diferente, devido à expansão da área de Exploração e Produção. Desta forma, no médio e longo prazo o EBITDA proveniente de Exploração e Produção deverá ultrapassar o da Refinação e Distribuição.
Para mais informações, por favor consultar Company Report - Drilling Oil to build a new future.

Vanda Mesquita
Analista de Acções
Millennium investment banking
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por Luka! » 14/9/2009 21:55

:arrow: Esperando calmamente pelas boas noticias do Brasil

Preço-alvo da Galp Energia sobe para 11,33 euros
Publicado 14 Setembro 2009 15:03Investidor Privado

O actual preço-alvo médio da Galp Energia, 11,33 euros, concede à empresa um potencial de valorização nulo, face à cotação de fecho de sexta-feira. O Millennium Investment Banking (IB) retomou, na sexta-feira, a cobertura das acções...

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


Millennium IB reiniciou a cobertura da petrolífera com "target" de €13,05.

O actual preço-alvo médio da Galp Energia, 11,33 euros, concede à empresa um potencial de valorização nulo, face à cotação de fecho de sexta-feira.

O Millennium Investment Banking (IB) retomou, na sexta-feira, a cobertura das acções da petrolífera com um preço-alvo de 13,05 euros e uma recomendação de "comprar".

Este é um dos preços-alvos mais elevados atribuídos à Galp Energia, apenas superado pelos 14 euros concedidos pelo Deutsche Bank, Morgan Stanley, Bank of America e Cazenove.

O "target" mais baixo é atribuído pelo ING. O banco de investimento holandês atribui, desde o início de Agosto, um preço-alvo de 9 euros, valor que representa um potencial de queda de 19,32%, e uma recomendação de "vender" à empresa.

Na perspectiva do Millennium IB, a Galp é uma acção interessante, devido às excelentes perspectivas de crescimento garantidas pelo grande portefólio da unidade de exploração e produção de petróleo".

Também na semana passada, o anúncio de que foi retomado o teste de longa duração (TLD) da produção de gás natural e petróleo na área do Tupi, na camada do pré-sal da Bacia de Santos foi considerado "positivo" para a Galp pelos analistas do BPI e do Caixa BI.

A Galp Energia detém 10% do bloco BMS-11, onde se localiza o poço em questão, o 3-RJS-646, que foi fechado no início de Julho passado e que já voltou a produzir normalmente.

:wink:
Anexos
Galp pre sal.jpg
Galp pre sal.jpg (15.94 KiB) Visualizado 5756 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por newone » 14/9/2009 18:50

EuroVerde Escreveu:
newone Escreveu:bp1511, acho que estas a perder tempo...


Newone,
não é perder tempo. O caldeirão é feito para discutir opiniões e visões diferentes.
Sinceramente não sei qual a tua posição na galp???
Sinceramente penso ser útil.
Gostava de saber 1- se estás a pensar investir na galp ou se já estás investido. 2- qual o rumo que pensas que a empresa vai tomar e quais os teus argumentos a médio/longo prazo (pelo menos até ao final do ano)??? 3- fizemos um investimento hoje diferente, uma vez que o BP1511 considerava injusto a minha proposta, assim entrei curto hoje dia 14Setembro nos 11 com 100% do capital e vós que estais contra mim, entraram longo nos 11 com 100% do capital.

No final do ano falamos. :idea:


acho uma perda de tempo porque acho que os teus argumentos sao absurdos sem fundamento nenhum com um unico objectivo de influenciar posicoes de pequenos investidores.
mas ja agora vou perder 5 minutos do meu tempo para te responder a essas perguntas de um modo geral.
estamos em bull market, e em bull market as quebras de suporte sao raras (quanto fora umas 4/5 quebras de suporte) e sao uma boa opurtunidade de entrada para os investidores. antes da crise comecar o psi20 marcava 11 mil pontos, neste momento o psi20 quebrou uma importante resistencia aos 8000 pontos e ainda temos pelo menos mais 3000 pontos para desenvolver (ja que estamos em recuperacao economica é esse o sentimento). ja para nao falar que ultimamente só se tem observado titulos a quebrarem resistencias e ainda ontem fizeste um alarilo no topico da sonae industria novamente a desvalorizar a accao e ve la o que aconteceu hoje...
relativamente à accao, 2 aspectos:
tecnico - tenho uma LTA que acompanha o bull market desde marco.
fundamental - os poços de petroleo! a accao esta cada vez mais sensivel a este genero de noticias, e o reflexo nos resultados da extraccao de petroleo estara para breve.
precos alvo - vais me dar o trabalho de referir os ultimos 5 precos-alvo que foram dados para a galp? (vou deixar esta para brincares no google um pouco)

Eu nao tenho galp de momento, nem ando aqui a minimizar o valor desta accao porque sei do seu valor a longo prazo, e tenho andado com atencao para entrar longo.
8 sessoes seguidas é obra! por isso nao me espanta nada agora haver uma retraccao para ganhar forca para romper a resistencia dos 11,20€ como acho que va acontecer em breve.
a minha posicao é esta, á espera dos 10,60 para ver o que acontece com a accao, analisar os indicadores e a sua conjutura do mercado. agora 6€, desculpa lá acho que devias de ter mais consideracao pelas outras pessoas, porque se for nessa eu tambem acho que a zon vai chegar aos 2€, agora porque nao sei!

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por bp1511 » 14/9/2009 17:39

Só te deves preocupar se fechar abaixo dos 9,95€ mais ou menos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por artista_ » 14/9/2009 17:38

As perguntas não foram para mim mas...

EuroVerde Escreveu:Gostava de saber 1- se estás a pensar investir na galp ou se já estás investido.


Já agora podias dizer que posições tens tu?!

Eu estou investido desde os 9.60 (+-) já comprei e vendi, já tive posições maiores e menores... agora tenho uma pequena com preço de entrada a 11 euros!



EuroVerde Escreveu:2- qual o rumo que pensas que a empresa vai tomar e quais os teus argumentos a médio/longo prazo (pelo menos até ao final do ano)???


Não sei nem me interessa... tenho definidas as condições que me levarão a fechar, manter ou reforçar a minha posição, é isso que importa, é-me completamente indiferente saber a quanto estará a Galp no final do ano, porque sei que tentar adivinhar isso é uma mera aposta e não me ajuda em nada...

EuroVerde Escreveu:3- fizemos um investimento hoje diferente, uma vez que o BP1511 considerava injusto a minha proposta, assim entrei curto hoje dia 14Setembro nos 11 com 100% do capital e vós que estais contra mim, entraram longo nos 11 com 100% do capital.

No final do ano falamos. :idea:


Lá está a aposta surreal... queres apostar para outros papéis do Psi20?! Sabes eu tenho quase a certeza de que vais errar... e também já sei o que vais dizer quando isso acontecer, "não podemos a acertar sempre, nesta errei mas acerto em muitas mais do que erro!"... e eu pergunto, o que é que isso interessa?! :mrgreen:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EBF » 14/9/2009 17:21

Boas,

O que interessa é que fechou a 10,94€, se considerarmos que este ultimo movimento de subida teve um mínimo de 9,81€, depois seguiram oito sessões de subida até aos 11,28€, os 10,94€ correspondem ao retracção de 23% deste movimento, o que me parece forte para o primeiro dia de correcção, o volume foi um pouco abaixo da média o que não nos permite tirar grandes conclusões.

Parece-vos bem, ou estou a inventar?

Uma retracção de 50% irá trazer a GALP para valores na ordem dos 10,50€, o que para mim será o aceitável, apartir daí fico chateado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto aos indicadores de costume o MACD, continua positivo e acima da média de 9 dias, o CMF, está a decrescer mostrando mesmo uma divergência bearish, (maximos relativos decrescentes).

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por EuroVerde » 14/9/2009 17:05

newone Escreveu:bp1511, acho que estas a perder tempo...


Newone,
não é perder tempo. O caldeirão é feito para discutir opiniões e visões diferentes.
Sinceramente não sei qual a tua posição na galp???
Sinceramente penso ser útil.
Gostava de saber 1- se estás a pensar investir na galp ou se já estás investido. 2- qual o rumo que pensas que a empresa vai tomar e quais os teus argumentos a médio/longo prazo (pelo menos até ao final do ano)??? 3- fizemos um investimento hoje diferente, uma vez que o BP1511 considerava injusto a minha proposta, assim entrei curto hoje dia 14Setembro nos 11 com 100% do capital e vós que estais contra mim, entraram longo nos 11 com 100% do capital.

No final do ano falamos. :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 14/9/2009 16:51

EuroVerde Escreveu:
artista Escreveu:Euroverde, já que admites mudar de opinião, que condições te levarão a fazê-lo? por exemplo, se a Galp chegar aos 12 euros, mudarás de opinião? e qual passará a ser o teu target a 6 meses? passará de 6 para 20?!

A questão é que para chegar aos 6 (ou aos 2) a Galp terá ainda de dar muitos sinais de inversão de tendência, muito acima desse valor, terá de quebrar muitos suportes para fazer algum sentido falar nos 6 euros... não faz sentido falar nos 6 euros não é porque isso não possa acontecer, apenas porque no contexto actual é um tiro no escuro tentar prever um movimento desses, da mesma forma que seria eu dizer que a Galp estará nos 14 no final do ano... e ainda assim, neste momento, parece-me muito mais fácil que vá aos 14 do que aos 6, por razões técnicas a Galp ficará sem resistências importantes até aos 14 se conseguir quebrar os 11.50, enquanto que para chegar aos 6 terá ainda de quebrar muitos suportes...

Concluíndo, se a Galp for aos 6 isso não significa que estás certo, apenas significa que apostaste em algo que se concretizou, da mesma forma que podemos jogar no euromilhões e acertar em todos os números...

abraço

artista


Não!
Não quereis comparar o euromilhoes à evolução da galp em termos de probabilidades!!! lol

Pois bem, não existe tiros no escuro nas hipóteses que eu faço para mim próprio. E mais uma vez, a mim parece-me mais provável a galp ir primeiro aos 6 do que aos 14. Se eu não estiver certo na minha análise, então é porque não ando aqui a fazer nada e tenho que rever a minha posição.

Vamos supor, artista e outros que acham que é mais fácil os 14 do que os 6: hoje dia 14 Setembro ela está neste momento a 11, os que acreditam nos 14 compram a 11 e só poderão vender no final do ano a 14. Eu que acredito nos 6 até ao final do ano, não compro hoje e espero até aos 6. Se até ao final do ano ela vier aos 6, então acertei e ganharei dinheiro, e vocês supondo que investem 100% a 11. Se até ao final do ano ela vier aos 14 então eu perdi e ganhou quem comprou hoje nos 11.

Vamos ver no que isto dá.


Esta tua resposta é surreal... nem vale a pena comentar!

Excepto a parte em que falas do euromilhões, obviamente que as probabilidades de acertar neste são menores do que na Galp, apenas me estava a referir ao tipo de probabilidades...

Para mim acertar ou errar está longe de ser o mais importante, fundamental é definir os mecanismos que me permitam ganhar mais do que perco, acertando mais ou menos vezes, porque sei que não posso acertar sempre...

O teu "jogo" não faz sentido, como já tinha dito antes, só no mundo da fantasia é que vale a pena sequer fazer esse raciocínio...

Mas eu estou a responder ao teu comentário sobretudo porque não encontei nele aquilo que mais procurava, tinha colocado a Bold (para garantir que as vias) umas perguntas a que não respondeste!? Talvez não estejas interessado... o teu interesse parece que é apenas num "jogo de apostas" sem sentido, será?

abraço

artista

PS: Coloquei a bold outra vez para ver se não te passa ao lado... :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, Bing [Bot], Ferreiratrade, Ferry63, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, JoeP, m-m, maturidade, Mmmartins, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, Tx9262 e 238 visitantes