Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lcaldei1 » 1/4/2009 11:47

estão a entrar em força :cry:

Não entrei, mas isto parece que é sempre contra as noticias. Alguém sabe porque surge esta força de volume durante as ultimas 2h?
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por EuroVerde » 31/3/2009 23:48

Alguém me sabe dizer se daqui a 5 anos o preço da galp anda na casa dos 30s? :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Puregene » 31/3/2009 22:31

sempre_em_alta Escreveu:
Puregene Escreveu:
sempre_em_alta Escreveu:
luka Escreveu:Neste momento a Galp devera comprat a totalidade do petroleo consumido nos mercados (cerca de 10 Milhoes de Tonealdas / ano)


se for assim e a acção so tera tendencia de subida, certo?

neste momento nao seria mais certo apostar em energias verdes, devido a cimeira que vai ocorrer, para substituir o tratado de quioto?

abraços e bons negocios


Essa visão é demasiado optimista... Não se vai deixar de usar petróleo de um dia para o outro..ainda virão muitas décadas de consumo de petróleo e embora o preço tenha tendência a subir, também é facto que os investimentos a realizar serão cada vez maiores, mas à medida que se vai tornando mais escasso, não por agora, tornar-se-á mais precioso...As energias renováveis hoje em dia cotadas em bolsa, como a eólica, solar e biocombustíveis não representarão mais do que uma parte dos recursos de onde exploramos e exploraremos a energia necessária a todas e quaisquer funções que possam imaginar, penso que nunca serão dominantes nem a curto, nem a médio prazo.. Energias como Nuclear e Hidrogénio entre outras que ainda aparecerão no futuro, essas sim substituirão por completo o Petróleo, isto se pensarmos no crude como matéria prima de onde se extraem os combustíveis.. Quanto a todos os outros derivados, nem me pronuncio dadas as inúmeras aplicações para o nosso bem amado crude.. Como tal, e para mim, penso que hoje é e continuará a ser um bom investimento comprar acções de ptrolíferas e todas as empresas ligadas à extracção e refinação do crude.

Bons Negócios :)


eu tenho essa opinião, mas por exemplo ha uma diretiva comunitária que diz que a partir de 2020 20% da energia tem de ser energias alternativas ou verdes, neste momento acho que é de cerca de 5%, como se queira, logo a muito longo prazo é um excelente negocio, e nos estamos na frente tendo uma das maiores companhias direcionadas para esse ramo, falei nisso devido aos tratados possivelmente aceites em copenhaga, que deverão ser mais rigidos do que os de quioto, maior sensibilização ambiente do que nessa altura...!!! e isso se calar a curto prazo poderia trazer um aumento significativo as acções da edpr, era nesse sentido que falava.
eu sei que com o petroleo fazemos tudo, sou de uma terra com bases petroquimicas (sines), e tenho a nossa que ate o plastico é feito de petroleo, e como havemos de o substituir, e ai nem o hidrogenio podera ser transformado, acredito noutras meterias, como ja fazem com a cortiça, que conseguem arranjar componente que conseguem chegar la perto e pessar da qualidade muito mais reduzida!!!

abraços e bons negocios


É verdade que essa directiva foi proposta.. mas acho que todos nós sabemos como as coisas na realidade não se passam bem assim.. e mesmo assim, 20% não são nada comparado com a restante fatia do bolo... eu até acho que deviamos ser mais ambiciosos e não andarmos a desenvolver estes projectos a conta-gotas.. Mas toda a gente tem um medo exagerado da nuclear.. e o lobby dos senhores das arábias continua a pesar..basta olhar para como se transforma areia em cidades super-modernas com infraestruturas de ponta...De qualquer forma penso que ainda é demasiado cedo (para quem precise do dinheiro daqui a 2, 3 anos) para se investir em renováveis... Eu no meu portfolio até tenho acções da Galp e EDPr lol, mas por questões meramente técnicas e não pensando numa visão investidora a longo prazo..

Boa noite e Bons negócios
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 6/12/2007 15:10

por ParaCima » 31/3/2009 22:17

Puregene Escreveu:
sempre_em_alta Escreveu:
luka Escreveu:Neste momento a Galp devera comprat a totalidade do petroleo consumido nos mercados (cerca de 10 Milhoes de Tonealdas / ano)


se for assim e a acção so tera tendencia de subida, certo?

neste momento nao seria mais certo apostar em energias verdes, devido a cimeira que vai ocorrer, para substituir o tratado de quioto?

abraços e bons negocios


Essa visão é demasiado optimista... Não se vai deixar de usar petróleo de um dia para o outro..ainda virão muitas décadas de consumo de petróleo e embora o preço tenha tendência a subir, também é facto que os investimentos a realizar serão cada vez maiores, mas à medida que se vai tornando mais escasso, não por agora, tornar-se-á mais precioso...As energias renováveis hoje em dia cotadas em bolsa, como a eólica, solar e biocombustíveis não representarão mais do que uma parte dos recursos de onde exploramos e exploraremos a energia necessária a todas e quaisquer funções que possam imaginar, penso que nunca serão dominantes nem a curto, nem a médio prazo.. Energias como Nuclear e Hidrogénio entre outras que ainda aparecerão no futuro, essas sim substituirão por completo o Petróleo, isto se pensarmos no crude como matéria prima de onde se extraem os combustíveis.. Quanto a todos os outros derivados, nem me pronuncio dadas as inúmeras aplicações para o nosso bem amado crude.. Como tal, e para mim, penso que hoje é e continuará a ser um bom investimento comprar acções de ptrolíferas e todas as empresas ligadas à extracção e refinação do crude.

Bons Negócios :)


eu tenho essa opinião, mas por exemplo ha uma diretiva comunitária que diz que a partir de 2020 20% da energia tem de ser energias alternativas ou verdes, neste momento acho que é de cerca de 5%, como se queira, logo a muito longo prazo é um excelente negocio, e nos estamos na frente tendo uma das maiores companhias direcionadas para esse ramo, falei nisso devido aos tratados possivelmente aceites em copenhaga, que deverão ser mais rigidos do que os de quioto, maior sensibilização ambiente do que nessa altura...!!! e isso se calar a curto prazo poderia trazer um aumento significativo as acções da edpr, era nesse sentido que falava.
eu sei que com o petroleo fazemos tudo, sou de uma terra com bases petroquimicas (sines), e tenho a nossa que ate o plastico é feito de petroleo, e como havemos de o substituir, e ai nem o hidrogenio podera ser transformado, acredito noutras meterias, como ja fazem com a cortiça, que conseguem arranjar componente que conseguem chegar la perto e pessar da qualidade muito mais reduzida!!!

abraços e bons negocios
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

por Puregene » 31/3/2009 20:40

sempre_em_alta Escreveu:
luka Escreveu:Neste momento a Galp devera comprat a totalidade do petroleo consumido nos mercados (cerca de 10 Milhoes de Tonealdas / ano)


se for assim e a acção so tera tendencia de subida, certo?

neste momento nao seria mais certo apostar em energias verdes, devido a cimeira que vai ocorrer, para substituir o tratado de quioto?

abraços e bons negocios


Essa visão é demasiado optimista... Não se vai deixar de usar petróleo de um dia para o outro..ainda virão muitas décadas de consumo de petróleo e embora o preço tenha tendência a subir, também é facto que os investimentos a realizar serão cada vez maiores, mas à medida que se vai tornando mais escasso, não por agora, tornar-se-á mais precioso...As energias renováveis hoje em dia cotadas em bolsa, como a eólica, solar e biocombustíveis não representarão mais do que uma parte dos recursos de onde exploramos e exploraremos a energia necessária a todas e quaisquer funções que possam imaginar, penso que nunca serão dominantes nem a curto, nem a médio prazo.. Energias como Nuclear e Hidrogénio entre outras que ainda aparecerão no futuro, essas sim substituirão por completo o Petróleo, isto se pensarmos no crude como matéria prima de onde se extraem os combustíveis.. Quanto a todos os outros derivados, nem me pronuncio dadas as inúmeras aplicações para o nosso bem amado crude.. Como tal, e para mim, penso que hoje é e continuará a ser um bom investimento comprar acções de ptrolíferas e todas as empresas ligadas à extracção e refinação do crude.

Bons Negócios :)
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 6/12/2007 15:10

por ParaCima » 31/3/2009 15:30

luka Escreveu:Neste momento a Galp devera comprat a totalidade do petroleo consumido nos mercados (cerca de 10 Milhoes de Tonealdas / ano)


se for assim e a acção so tera tendencia de subida, certo?

neste momento nao seria mais certo apostar em energias verdes, devido a cimeira que vai ocorrer, para substituir o tratado de quioto?

abraços e bons negocios
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

por Luka! » 31/3/2009 15:03

Neste momento a Galp devera comprat a totalidade do petroleo consumido nos mercados (cerca de 10 Milhoes de Tonealdas / ano)
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por ParaCima » 31/3/2009 14:57

eu gostaria de saber uma coisinha sobre a galp se alguem me souber explicar.

gostaria de saber qual é a quantidade de materia prima (petroleo) que a galp necessita de comprar no mercado nesta altura??

na minha modesta opiniao sem logica bolsista, se a necessidade de comprar for muito elevada a galp neste momento esta numa situação priveligiada, sabemos nos que no brasil e em angola pelo menos, a galp tem pocos de petroleo, nao sei ate que ponto isso influencia as necessidades da empresa, se forem poucas e galp tiver de comprar no mercado, esta a sair claramente beneficiada, devido ao baixo preço! apesar de estar a perder valor nos seu pocos, que ainda nao estao em exploração isto deixa-me uma ideia bastante boa da empresa, como é obvio para todos no memento de produção a galp tera o petroleo a um nivel muito alto, logo os seus activos ai sim sairam valorizados!!!

tentando explicar a minha logica, eu tenho 1000 acções que neste momento estao a perder, mas eu tenho-as e sei que daqui a mais uns anos elas estarao bem a cima do seu valor logo eu vou ganhar, e neste momento a pessar de ter o dinheiro parada, ele nao tem aquele potencial, tambem pelo meu pequeno percurso, sei que a bolsa funciona com expectativas, logo nao vejo razao para o preço tao baixo quando ja teve a 20, sei que ai foi na descuberta dos poços, mas eles continuam la como valor acrescentado da empresa, e nao podemos avaliar o produto pelo seu valor actual mas sim, pelo seu potencial no futuro!!! sera que disse algo errado???

a ideia que tenho é que os estados unidos tem reservas de petroleo salvo erro no alaska e nao estao a explorar porque sabem do seu potencial futuro

gostaria de saber quando comecam as principais explorações do mesmo.

nao me canso de repetir os agradecimento a todos os foristas por ajudarem este pessoal mais novo que entrou aqui com uma prespectiva de ganhar algum dinheiro e hoje pode dizer, ja sei pouco mais do que quando entrei.

abraços e bons negocios
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

por Puregene » 31/3/2009 13:42

felizmente as previsões são isso mesmo.. previsões e não certezas... a sessão de hoje só estáa mostrar a força de subida da Galp :)
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 6/12/2007 15:10

por mr. share » 30/3/2009 17:56

já esta a testar, e hoje ficou na linha de agua...

o pior é que lá fora corre muito sangue e o nosso PSI ainda pouco deitou... amanha espera-se bastante sangue para o nosso indice, por isso acho que nem a galp vai safar se...

MACD a dar sinal de venda.

hoje portou-se bem, mas amanha....
Anexos
galp.PNG
galp.PNG (25.34 KiB) Visualizado 11435 vezes
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: xxx

por tiopatinhas » 30/3/2009 17:39

Pois isto está bera :!:
Estamos a aproximarmo-nos fortemente da Lta e esperamos que ela resita...Os indicadores já aliviaram bastante e se os mercados ajudarem (o que não está a acontecer agora...) poderemos voltar às subidas sustentadas na linha. Seria muito dramático a linha que sustenta a Galp há tanto tempo num contaxto económico tão negativo dizia, seria grave o seu corte em baixa :|
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Nyk » 30/3/2009 17:20

JPMorgan coloca acções da Galp Energia nos 11,80 euros no final de 2009
O JPMorgan subiu a avaliação atribuída às acções da Galp Energia. O preço-alvo, para o final de 2009, aumentou em 12% para 11,80 euros, reflectindo a revisão positiva efectuada nas estimativas de resultados para o sector petrolífero europeu, que incorporam já as novas previsões para os preços do petróleo para 2009 e 2010.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt


O JPMorgan subiu a avaliação atribuída às acções da Galp Energia. O preço-alvo, para o final de 2009, aumentou em 12% para 11,80 euros, reflectindo a revisão positiva efectuada nas estimativas de resultados para o sector petrolífero europeu, que incorporam já as novas previsões para os preços do petróleo para 2009 e 2010.

“Subimos as nossas previsões para os preços do West Texas Intermediate (WTI) para 49,4 dólares em 2009 e 57,5 dólares em 2010, de 43,3 dólares e 55 dólares”, respectivamente. A alteração “reflecte a nossa visão de que o mercado poderá estar mais apertado no final do ano, dados os cortes da OPEP e os adiamentos de novos projectos”.

Neste sentido, a equipa de “research” do JPMorgan liderada por Kim Fustier reviu em alta as projecções de resultados líquidos das companhias europeias do sector petrolífero, do seu universo de cobertura. Em média, as estimativas aumentaram em 11% e 4%, em 2009 e 2010, respectivamente.

As novas previsões reflectiram-se nos “targets” atribuídos pelo banco de investimento norte-americano, sendo que nas dez cotadas, apenas três viram os preços-alvo evoluir positivamente. Entre elas a Galp Energia. A avaliação subiu em 12%, com o “target” a passar dos 10,50 euros para os 11,80 euros.

As acções da petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira estão hoje a negociar em alta de 0,91%, a cotar nos 9,095 euros. Face à nova avaliação, os títulos da Galp Energia apresentam um potencial de subida de 29,7%, evolução que deverá verificar-se nos próximos 9 meses, já que o “target” é para o final de 2009. A recomendação é de “overweight”.

O JPMorgan justifica a recomendação para a Galp Energia com “a atractiva exposição a projectos em águas ultra profundas no Brasil”. Acrescenta que permanece “cauteloso nas perspectivas de curto prazo para as margem de refinação”, e que “o financiamento é um problema, mas só a partir do segundo trimestre de 2010, o que lhe dá alguma margem nos próximos doze meses”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por lcaldei1 » 30/3/2009 13:04

Cai mais de 2%
Pessimismo no mercado penaliza petróleo
O petróleo seguia a negociar em queda pelo segundo dia consecutivo depois de ter atingido valores máximos de quatro meses. A matéria-prima está a acompanhar as quedas dos mercados accionistas, com os investidores a temerem uma queda da procura.


Jornal Negócios

Enquanto o petróleo não der um sinal constante positivo de valorização, a entrada na acção fica desinteressante e a proximidade da LTa na análise de risco não compensa.

Vou ficar de fora a ver o comportamento ao suporte.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por mr. share » 30/3/2009 12:56

esta aguentar-se... vamos ver...
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: xxx

por tiopatinhas » 30/3/2009 11:30

Pois é, uns entram e outros saem...
esperemos que alguém comece a entrar :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Merceeiro » 30/3/2009 10:48

sorry.
8-)
site santander totta.

também refere reuters.
A mercearia de valores não faz fiado
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: Lisboa

por Manequim » 30/3/2009 10:13

Merceeiro Escreveu:BRIEF-JP Morgan raises Galp Energia, StatoilHydro price targets

March 30 (Reuters) - EUROPEAN INTEGRATED OILS: * JP Morgan raises Galp Energia price target to 11.80 EUR from 10.50

EUR; rating overweight * JP Morgan cuts Repsol YPF price target to 16.5 EUR from 17.5 EUR;

rating underweight * JP Morgan raises StatoilHydro price target to NOK 140 from NOK 138;

rating neutral


Fonte?
Recuperar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 452
Registado: 11/1/2008 13:04
Localização: Belas

por Merceeiro » 30/3/2009 9:41

BRIEF-JP Morgan raises Galp Energia, StatoilHydro price targets

March 30 (Reuters) - EUROPEAN INTEGRATED OILS: * JP Morgan raises Galp Energia price target to 11.80 EUR from 10.50

EUR; rating overweight * JP Morgan cuts Repsol YPF price target to 16.5 EUR from 17.5 EUR;

rating underweight * JP Morgan raises StatoilHydro price target to NOK 140 from NOK 138;

rating neutral
A mercearia de valores não faz fiado
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: Lisboa

por joaocsp » 30/3/2009 8:57

Olá,

Dedo no gatilho? que tal um stop?

E como já foi dito aqui, temos a zona dos 9,80 como o teste e convem ter atencão ao volume(COFs) quando for tocar, o minimo até agora foi os 9,93 por isso "relax".

Se fores mais rigoroso na AT usas o Stop um pouco abaixo da LTa...

Mas compreendo que haja ansiedade quando ha dinheiro envolvido... uma questão de "Mindset" ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 118
Registado: 29/11/2007 4:27
Localização: Lisboa

por mr. share » 30/3/2009 8:44

para um dia em que a galp, tinha que mostrar força no toque na LTA, as coisas lá fora não estão faceis...

não sei se a galp vai conseguir reagir bem...

já tenho o meu dedo no gatilho, á espera da quebra dos motivos da minha entrada
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: xxx

por Luis19 » 28/3/2009 17:19

Bem, agora também reparei neste triangulo cuja projecção do vértice coincide com o target do H&S.

Que acham?

Ou sou eu que já ando a ver figuras a mais???
Anexos
Galp1.jpg
Galp1.jpg (60.93 KiB) Visualizado 7524 vezes
 
Mensagens: 407
Registado: 4/12/2007 16:30
Localização: 14

por Luis19 » 28/3/2009 17:10

Boa tarde,

Que acham desta figura no gráfico horário da Galp?

Parece que o target coincide com a zona de suporte e lta no gráfico diário (8,80€ / 8,82€)...

Que dizem?
Anexos
Galp.jpg
Galp.jpg (103.04 KiB) Visualizado 7544 vezes
 
Mensagens: 407
Registado: 4/12/2007 16:30
Localização: 14

por mr. share » 28/3/2009 2:45

hoje fiquei com a perfeita noção que a LTA que tem suportado a Galp é de conhecimento publico.

Foi como se fosse por magica, que a força vendedora que vinha puxando a galp para dia de quedas, desapareçeu quando chegou a LTA.

é só aguardar pela proxima semana para ver se ela aguenta, ou os ursos levam a melhor..
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: xxx

por Manequim » 27/3/2009 21:27

Boa noite a todos.

Hoje (em continuação de ontem) aprendi mais uma lição (será que aprendi mesmo?).

Depois de uma saída a 9.49, com ganhos de cerca de 10%, não acreditei que descesse assim e meti-me nela a 9,26. Toma lá, vai buscar!

Mais uma prova de que a paciência é essencial, mas també, se fossemos adivinhos....

Bom fim de semana, 2ª feira há mais!
Recuperar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 452
Registado: 11/1/2008 13:04
Localização: Belas

por Spyder » 27/3/2009 19:25

Que vos parece vigiar a zona de suporte RSI a 50?
Nos anteriores toques na Lta teve aprox esse valor, tendo um pouco menos, 44,6, no toque de 24 de Fev...
 
Mensagens: 16
Registado: 18/3/2009 13:13
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, Barcelos123, Bing [Bot], Carrancho_, cdias, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, JoeP, lito, m-m, malakas, Nuno V, PAULOJOAO, PMP69, rs521, Shimazaki_2, tami, trend=friend, VALHALLA e 381 visitantes