Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mfsr1980 » 9/12/2011 12:37

tiopatinhas Escreveu:Está mais que visto que a Galp mantém sinais de fraqueza e é arriscado entrar. Os ursos dominam e parece-me que têm a meta dos 10 euros na mente... Depois aí se verá mas,há ainda a hipotese da queda sistemática de euro em euro até minimos...
(se está em bear porque não ir aos mínimos como as restantes acções do Psi :?: )
The Trend is your friend :wink:


Acho o teu comentário completamente dispensável, nada de novo no horizonte.
Estás à espera de comprar a 10, 9 ou talvez 8, papagueando o que um analista disse na TV? Pode-te sair furado o plano.

Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por artista_ » 9/12/2011 12:35

Aproveita Zorro, sai agora e não te metas noutra tão cedo! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por tiopatinhas » 9/12/2011 10:40

Está mais que visto que a Galp mantém sinais de fraqueza e é arriscado entrar. Os ursos dominam e parece-me que têm a meta dos 10 euros na mente... Depois aí se verá mas,há ainda a hipotese da queda sistemática de euro em euro até minimos...
(se está em bear porque não ir aos mínimos como as restantes acções do Psi :?: )
The Trend is your friend :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por artista_ » 8/12/2011 20:18

pc05 Escreveu:No caso do Zorro, o melhor é mesmo ficar por fora a aprender com uma cta virtual! O mercado tem estado muito irracional/volátil (+ q o habitual) e aqueles que conseguem +valias, nestas circunstâncias, são uma minoria!


Sinceramente não sei o que pode levar alguém que nunca investiu em bolsa a entrar numa altura destas com dinheiro que vai precisar nos próximos tempos e sem qualquer tipo de estratégia definida à partida?! Pressupondo que nunda investiu, de qualquer forma nota-se que tem muito pouca experiência, o que vai dar no mesmo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por PC05 » 8/12/2011 18:22

No caso do Zorro, o melhor é mesmo ficar por fora a aprender com uma cta virtual! O mercado tem estado muito irracional/volátil (+ q o habitual) e aqueles que conseguem +valias, nestas circunstâncias, são uma minoria!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por elbronzeado » 8/12/2011 18:15

Zorroslb Escreveu:
Manequim Escreveu:
Zorroslb Escreveu:Obrigado , já vi que meti mesmo o pé da poça .


Desculpa lá, mas....meteste o pé na poça? Compraste a 11,85, as acções estão acima disso....se estás com medo, vende e não te voltes a meter nisto enquanto tiveres essas dúvidas todas.


Neste momento já tou a perder o que investi


Posso contar o que aconteceu comigo.

Já algum tempo tinha curiosidade sobre este mundo, e este ano decidi começar a investir. Não tinha nenhum método, nem estebelecia o valor máximo a perder, nem ponto de saída, nem nada. Em Agosto (quando ocorreu aquela desgraça :shock: ) perdi 40% do que tinha em entradas e saídas à sorte...

O que me valeu foi que investi muito pouco dinheiro, pelo que esta perca não me preocupou enquanto dinheiro perdido mas sim porque não percebia nada disto...

Desde ai tenho vindo a ler tudo o que posso sobre mercados, tenho procurado por métodos a seguir, e já não volto a cometer estes erros. Este forum é tambem um excelente sítio para aprender, há muitas pessoas que explicam como negoceiam.

Por isso, no teu caso, eu reduzia o meu risco (dinheiro investido) para um dia quando isto melhorar ter dinheiro para investir, e ai sim ganhar...
 
Mensagens: 195
Registado: 15/6/2011 21:56
Localização: Viana do Castelo

por Zorroslb » 8/12/2011 15:08

Manequim Escreveu:
Zorroslb Escreveu:Obrigado , já vi que meti mesmo o pé da poça .


Desculpa lá, mas....meteste o pé na poça? Compraste a 11,85, as acções estão acima disso....se estás com medo, vende e não te voltes a meter nisto enquanto tiveres essas dúvidas todas.


Neste momento já tou a perder o que investi
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por Manequim » 8/12/2011 15:01

Zorroslb Escreveu:Obrigado , já vi que meti mesmo o pé da poça .


Desculpa lá, mas....meteste o pé na poça? Compraste a 11,85, as acções estão acima disso....se estás com medo, vende e não te voltes a meter nisto enquanto tiveres essas dúvidas todas.
Recuperar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 452
Registado: 11/1/2008 13:04
Localização: Belas

por Zorroslb » 8/12/2011 14:56

Obrigado , já vi que meti mesmo o pé da poça .
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 8/12/2011 14:43

Zorro, tentando perceber um bocadinho mais (pelo menos da minha forma de ler o mercado), sugiro-te que vejas o último vídeo que dediquei à Galp:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=521309

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Zorroslb » 8/12/2011 14:22

Pois sei que tendes razão e esitei , mto antes de comprar , mas pensei que uma das maiores empresas da europa nunca iria dar prejuizo .

E como nao necessito do dinehiro investido nso proximos 3 meses é que nao tentei vender as accoes quando chegaram a 12,40 .

Mas realmente queria perceber isto,já ando a ler uam coisas mas isto é totalemnte uma incognita ...uma roleta russa
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por eviruxa » 8/12/2011 13:50

Zorroslb, as emoções em bolsa são o pior inimigo do investidor. Quando entras numa ação tens de pensar que eventualmente podes ter que assumir perdas, para isso é que se definem os stops, isto é, o valor máximo que estás disposto a perder se as coisas não correrem bem. Se te falta experiência nestas andanças o melhor será treinar num simulador que qq banco tem, ler algumas coisitas e depois sim começar realmente. Como se diz: "Há mais marés que marinheiros"...
 
Mensagens: 171
Registado: 29/11/2007 9:40
Localização: Setúbal

por latrinaxxl » 8/12/2011 13:47

Se entraste nesse valor e já estás em pânico, não deves "jogar" este "jogo". Muito menos com valores consideráveis. E perguntares aos outros o que deves fazer, aqui não há adivinhos.
Conselho: se queres continuar na bolsa, não faças como eu, estuda 1º, não sejas ganancioso, analisa os gráficos, vai por ti, tenta não perder muito quando te aventurares, etc.
Desculpem o off.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por asrael » 8/12/2011 13:45

Zorroslb Escreveu:Boas Tardes a todos .

Eu tento interpretar as vossas analises mas , nao as entendo devido a minha falta de Know How em relação a bolsa ..

Eu comprei accoes a 11,85 e como se dece calcular estou um pouco em panico até pq o valor investido foi bastante alto para mim ...

Devo eu vender enquanto nao perco o dinheio investido ?
Ou esperar que isto melhor ? E qual a previsao de subida ? 1 semana 1 mes ? ?

Deem me uma ajudadinha sff que estou mesmo EM PANICO !!!!


Se estás mesmo em pânico o melhor será reduzires a posição para um nivel de conforto aceitável.
Agora se vai melhorar, não sei mesmo. Sorry.
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por Ulisses Pereira » 8/12/2011 13:40

Zorros, se compraste acções e dizes não ter know how para o fazer. Se estás em pânico, o melhor é venderes e pensares bem no que andas a fazer.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Zorroslb » 8/12/2011 13:36

Boas Tardes a todos .

Eu tento interpretar as vossas analises mas , nao as entendo devido a minha falta de Know How em relação a bolsa ..

Eu comprei accoes a 11,85 e como se dece calcular estou um pouco em panico até pq o valor investido foi bastante alto para mim ...

Devo eu vender enquanto nao perco o dinheio investido ?
Ou esperar que isto melhor ? E qual a previsao de subida ? 1 semana 1 mes ? ?

Deem me uma ajudadinha sff que estou mesmo EM PANICO !!!!
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por Fenicio » 8/12/2011 11:20

AC Investor Blog Escreveu:Fenicio,

Num time-frame de curto-prazo temos agora aqui o que parece ser uma Bull Flag em formação com divergências positivas no MACD. O volume tem caído substancialmente durante este periodo do consolidação.


Bem... se este padrão que identificaste de facto se confirmar, não tarda nada a veremos novamente acima dos € 12,80!

Estou esperançoso mas para já estou de fora. Tenho um trigger devidamente "armadilhado" nos € 12,80 mas, se seguirmos este teu padrão, penso que o trigger pode ser puxado ligeiramente para baixo (talvez ali para a zona dos € 12,50, o que corresponde ao topo do "mastro").

AC, confesso-te que não interpretei o movimento da Galp como uma Bull Flag pois sempre procurei por este padrão em uptrends mais "robustos" (considero-os óptimos pontos de entrada tardios, ou seja, quando a tendência já vai bem a meio), e como a Galp não está propriamente a meio de uma tendência bullish (a não ser talvez no curtíssimo prazo), ignorei por completo.

Mas estou esperançoso por isso é esperar para ver! :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por AC Investor Blog » 8/12/2011 11:10

Fenicio,

Num time-frame de curto-prazo temos agora aqui o que parece ser uma Bull Flag em formação com divergências positivas no MACD. O volume tem caído substancialmente durante este periodo de consolidação. Talvez seja aqui uma boa oportunidade de entrada com uma stop nos 11.27.
Anexos
sc.png
sc.png (99.47 KiB) Visualizado 3429 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Fenicio » 8/12/2011 10:04

Galp - 08/12/2011

A Galp apresenta neste momento um perfil técnico bastante dúbio. Após as fortes quedas da primeira metade de Novembro assistimos a um poderoso ressalto que, infelizmente, não foi o suficiente para incentivar os bulls, tanto é que a sua nova resistência (antigo suporte) dos € 12,80 não foi sequer testado.

Por outro lado, é verdade que as quedas estão relativamente contidas pelo seu novo suporte de curto prazo (muitíssimo pouco relevante) dos € 11,30.

A zona compreendida entre o € 11,30 e o € 12,80 é uma espécie de "limbo". Acima desta zona estão os bulls e abaixo estão os bears. A minha recomendação, portanto, é que aguardem pacientemente por uma melhor definição do seu rumo no curto prazo.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por tiopatinhas » 8/12/2011 1:09

Sinais de recuperação :roll: :roll: Lá que um range de negociação de curto prazo :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por luisalmeidapt » 7/12/2011 16:57

Considero que esteve em consolidação e neste momento esta a dar sinais de recuperação do titulo.
 
Mensagens: 110
Registado: 11/4/2009 16:22
Localização: 16

por AC Investor Blog » 6/12/2011 21:17

A GALP continua a apresentar um perfil bullish no curto prazo, com a cotação neste momento a consolidar dos recentes ganhos de quarta-feira passada numa zona ligeiramente abaixo dos €12.57. A nível técnico o título continua interessante de curto-prazo, com os seus indicadores técnicos em inversão de tendência, além de que, a matéria prima subjacente à evolução positiva da GALP também está em tendência de subida. Na minha opinião, e apesar de o titulo apresentar uma tendência descendente de médio-prazo, acredito que o caminho da GALP continuará a ser para cima no minimo até á sua MM50, no entanto pelo caminho terá que quebrar decisivamente os €12.57, para que a minha análise se possa materializar.
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (23.63 KiB) Visualizado 3992 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por fuminhas » 5/12/2011 20:09

Esta menina está a precisar que encontrem um novo poço de petroleo :|
 
Mensagens: 13
Registado: 21/7/2011 23:22
Localização: 15

por Zorroslb » 5/12/2011 18:07

leigo Escreveu:Apesar de desiludido com o comportamento da Galp nos últimos dias, com valorizações expressivas das restantes cotadas, decidi aguardar pacientemente pelas cenas dos próximos capítulos na esperança de que estejamos perante uma consolidação. Mudarei de opinião na eventualidade de uma quebra em fecho dos 12€.

Disclosure: detenho acções da Galp


Realmente nao entendo, todas a subir e galp unica a descer...

Se nao é indiscrição compras te a quanto ?
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por eviruxa » 5/12/2011 17:04

Apesar de desiludido com o comportamento da Galp nos últimos dias, com valorizações expressivas das restantes cotadas, decidi aguardar pacientemente pelas cenas dos próximos capítulos na esperança de que estejamos perante uma consolidação. Mudarei de opinião na eventualidade de uma quebra em fecho dos 12€.

Disclosure: detenho acções da Galp
 
Mensagens: 171
Registado: 29/11/2007 9:40
Localização: Setúbal

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], PAULOJOAO, serdom e 184 visitantes