Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Goya777 » 11/5/2023 15:40

Eu noss 9.70 já ficava contente :D
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/5/2023 12:06

GALP fora. :mrgreen:

Agora vou esperar por ela ali por volta dos 9,18... =; :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
GALP 11Maio.png
GALP 11Maio.png (119.5 KiB) Visualizado 14634 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/5/2023 0:44

Goya777 Escreveu:Já não acreditas na ida aos 13?


Antes que vá aos: 13, saiu a ganhar uns trocos e aproveito a valorização, que espero seja forte e rápida na GREENVOLT \:D/

Provavelmente voltarei a reentrar na GALP. :mrgreen: =;

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Galp - Tópico Geral

por Goya777 » 10/5/2023 22:25

Já não acreditas na ida aos 13?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/5/2023 20:30

Hoje iniciei a troca da GALP por GREENVOLT. Amanhã continua a dança :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
GALP 10Maio.png
GALP 10Maio.png (94.13 KiB) Visualizado 14876 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Galp - Tópico Geral

por yaya » 5/5/2023 18:28

Galp avisa que carga fiscal de 64% em Portugal pode pôr em risco projetos "verdes" em Sines

E os dividendos e os programas de compra de ações próprias?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... s-em-sines
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Galp - Tópico Geral

por Goya777 » 3/5/2023 12:10

GAP fechado... e agora? Vai para norte?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Galp - Tópico Geral

por yaya » 2/5/2023 18:36

Califórnia

California bans the sale of new diesel trucks by 2036.
Last year, it banned the sale of new gasoline-powered cars starting in 2035.
California regulators on Friday voted to ban the sale of new diesel big rigs by 2036 and require all trucks to be zero-emissions by 2042, a decision that puts the state at the forefront of mitigating national tailpipe pollution.


https://www.cnbc.com/2023/04/28/califor ... -2036.html

------------------------------------------------------------------------------

Desde o início do buyback já corrigiu 8,5%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Galp - Tópico Geral

por Marco Martins » 30/4/2023 18:53

NirSup Escreveu:
Os combustíveis fósseis foram excomungados na Cimeira de Paris. E só não foram exterminados porque é impossível exterminá-los.

O futuro do mundo é verde.
A energia do futuro será verde.
Os carros do futuro consumirão combustíveis verdes.

Os países ricos perceberam que isto tem um custo. E estão dispostos a pagar por isso.
By NirSup, em 17/12/2015 10:57


O caminho terá de ser obrigatoriamente esse.
Mas ainda tenho dúvidas sobre quanto tempo demorará a transição. A melhor solução que ainda vejo seria a possibilidade de substituir as baterias como algumas marcas já o estão a anunciar.

Toda esta mudança também será dependente de novas tecnologias, guerras, catástrofes, etc.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Galp - Tópico Geral

por NirSup » 30/4/2023 9:08

Os combustíveis fósseis foram excomungados na Cimeira de Paris. E só não foram exterminados porque é impossível exterminá-los.

O futuro do mundo é verde.
A energia do futuro será verde.
Os carros do futuro consumirão combustíveis verdes.

Os países ricos perceberam que isto tem um custo. E estão dispostos a pagar por isso.
By NirSup, em 17/12/2015 10:57
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por Marco Martins » 30/4/2023 8:09

Ministério das Finanças alega que o preço de referência do gasóleo e da gasolina está atualmente abaixo do preço que justificou as medidas iniciais de mitigação ao nível do ISP e que o consumo de combustíveis no primeiro trimestre de 2023 atingiu o recorde da última década

https://expresso.pt/economia/2023-04-28-Governo-vai-reduzir-o-desconto-no-ISP-dos-combustiveis-em-maio-a72c44e9


Mesmo depois de se estarem a vender cerca de 15% de veículos eléctricos, mesmo depois de tantas energias verdes a funcionar, o consumo de fósseis não diminui!
Esperemos que mude, mas como já disse antes, o Homem continuará a consumir os recursos que puder e os fósseis serão um desses recursos.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Galp - Tópico Geral

por eduardofigueiredosousa » 29/4/2023 18:24

Estou dentro! Tenho la um T1 à espera que se transforme em T2…
Gostei do fecho de ontem.
 
Mensagens: 1
Registado: 2/6/2014 16:13

Re: Galp - Tópico Geral

por ASimoes » 28/4/2023 16:58

:mrgreen: Bom fim de semana !
:shock: Estou dentro 8-)
Tudo bom e não esqueçamos as alternativas GALP, Setúbal/Sines e falou-se do lítio :-k
:clap:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por Marco Martins » 28/4/2023 14:32

NirSup Escreveu:Comboios a Vapor

Meus caros Amigos, metam isso na vossa linda cabecinha: nuvens negras se estão a formar no horizonte e a tempestade que aí vem vai atingir com força todo o setor das energias fósseis.
Vendem-se carros elétricos, um pouco por todo o mundo, como pãezinhos quentes a sair do forno. Daí não ser de admirar o nervosismo da OPEP + que já se insurge contra o seu grande aliado desde sempre, a Agência Internacional de Energia (IEA). A decadência das energias fósseis, em geral, e do petróleo em particular é inevitável e inelutável por mais que os responsáveis da OPEP esperneiem de desespero e espumem de raiva.
O Musk tem razão: os veículos a combustão (de energias fósseis) serão os futuros comboios a vapor (altamente poluentes) só para turista ver.
A correção da cotação em Bolsa da Galp segue dentro de momentos.

Em tempo: A CATL, que fornece baterias para a BMW, Volkswagen ou Hyundai-Kia, acaba de lançar no mercado uma bateria com densidade de carga de 500 Wh/kg, permitindo a eletrificação de aeronaves de passageiros. Só para termo de comparação as baterias 4680 dos Teslas têm uma densidade de carga entre 125 e 200 Wh/Kg.

By Nirvana


Até certo ponto concordo, contudo o que me parece é que o consumo de combustíveis fósseis não desaparecerá assim tão rapidamente!
Para se substituir/duplicar o número de carros atualmente existente nos países que promovem os eléctricos, ainda demorará bastante tempo pois exigirá num curto espaço de tempo a extracção de muitas matérias primas (que certamente também aumentarão de preço) !
Não duvído que eléctricos ou outros meios menos poluentes serão o futuro, no entanto acho que coexistirão durante algum tempo, à semelhança do GPL que viria para substituir a gasolina/petróleo e acabaram por todos coexistir....

A Galp, apesar de ser associada a uma petrolífera, já diversificou as suas fontes, continuando ligada à energia mas de uma forma mais transversal...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Galp - Tópico Geral

por NirSup » 28/4/2023 11:08

Comboios a Vapor

Meus caros Amigos, metam isso na vossa linda cabecinha: nuvens negras se estão a formar no horizonte e a tempestade que aí vem vai atingir com força todo o setor das energias fósseis.
Vendem-se carros elétricos, um pouco por todo o mundo, como pãezinhos quentes a sair do forno. Daí não ser de admirar o nervosismo da OPEP + que já se insurge contra o seu grande aliado desde sempre, a Agência Internacional de Energia (IEA). A decadência das energias fósseis, em geral, e do petróleo em particular é inevitável e inelutável por mais que os responsáveis da OPEP esperneiem de desespero e espumem de raiva.
O Musk tem razão: os veículos a combustão (de energias fósseis) serão os futuros comboios a vapor (altamente poluentes) só para turista ver.
A correção da cotação em Bolsa da Galp segue dentro de momentos.

Em tempo: A CATL, que fornece baterias para a BMW, Volkswagen ou Hyundai-Kia, acaba de lançar no mercado uma bateria com densidade de carga de 500 Wh/kg, permitindo a eletrificação de aeronaves de passageiros. Só para termo de comparação as baterias 4680 dos Teslas têm uma densidade de carga entre 125 e 200 Wh/Kg.

By Nirvana
Anexos
Comboios a Vapor.jpg
Comboios a Vapor.jpg (118.97 KiB) Visualizado 10755 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por APOCALIPZO » 28/4/2023 8:07

Esta menina Galp é uma fraude, até enjoa. Estou farto de esperar pelos 11,76 €, se tal não acontecer até logo à tarde , vou sair.
Tenho dito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 13
Registado: 25/1/2023 12:14

Re: Galp - Tópico Geral

por yaya » 26/4/2023 2:00

Marco Martins Escreveu:Apesar de acreditar que será necessária uma alteração na forma como poluímos, não me parece que os crescimento de novos carros eléctricos ajudará no curto prazo a diminuição da poluição!!
Se é necessário um carro novo para diminuir a poluição, então isso quer dizer que teremos depois dois carros em circulação... um de combustão que não foi para abate e outro eléctrico que foi construído recentemente!!!
Para além disso, cada vez mais ouço problemas com a possível falta de minerais importantes para as baterias e com uma possível escassez acentuada em 2030, como o cobre ou o lítio, pelo que os combustíveis fósseis ou sintéticos ainda serão utilizados por muito tempo...
Nesse sentido, a não ser que exista um impedimento legal de circulação dos carros com combustível fóssil, não me parece que a Galp seja muito penalizada nos próximos anos...
Se o preço do petróleo descer, isso quer dizer os combustíveis descerão e que a electrificação será penalizada pois a diferença de preços não compensará e assim a venda de combustíveis fósseis compensará... se o preço do petróleo subir, as margens da Galp também subirão.


A opinião do Musk

In the fairly near future, internal combustion engine vehicles will be viewed in the same way that we view external combustion engine vehicles (steam engines)!

https://twitter.com/elonmusk/status/164 ... 2lP9A&s=19
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Galp - Tópico Geral

por Goya777 » 25/4/2023 21:23

Petróleo pode descer e combustíveis subir. Basta aumentar carga fiscal. É mais, tenho a certeza que o vão fazer.

O que é uma treta para quem gosta de ICE como eu...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Galp - Tópico Geral

por Marco Martins » 25/4/2023 20:59

Apesar de acreditar que será necessária uma alteração na forma como poluímos, não me parece que os crescimento de novos carros eléctricos ajudará no curto prazo a diminuição da poluição!!
Se é necessário um carro novo para diminuir a poluição, então isso quer dizer que teremos depois dois carros em circulação... um de combustão que não foi para abate e outro eléctrico que foi construído recentemente!!!
Para além disso, cada vez mais ouço problemas com a possível falta de minerais importantes para as baterias e com uma possível escassez acentuada em 2030, como o cobre ou o lítio, pelo que os combustíveis fósseis ou sintéticos ainda serão utilizados por muito tempo...
Nesse sentido, a não ser que exista um impedimento legal de circulação dos carros com combustível fóssil, não me parece que a Galp seja muito penalizada nos próximos anos...
Se o preço do petróleo descer, isso quer dizer os combustíveis descerão e que a electrificação será penalizada pois a diferença de preços não compensará e assim a venda de combustíveis fósseis compensará... se o preço do petróleo subir, as margens da Galp também subirão.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Galp - Tópico Geral

por Hawk66 » 23/4/2023 10:17

um dos pontos na AG de 3-5 é a redução do capital social em 9% (impacto do programa de compra de acções próprias).
É natural que haja uma subida das acções a reflectir essa decisão.
 
Mensagens: 50
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: S. Francisco

Re: Galp - Tópico Geral

por yaya » 20/4/2023 16:16

yaya Escreveu:O petróleo deu um salto após reunião da OPEP, mas não foi mais do que isso um salto, a meu ver não vai ser suficiente para inverter a tendência de longo prazo. Aguardemos.


o caminho do petróleo neste momento é para baixo, a fechar o gap pós-reunião opep
já o caminho da galp não sei
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Galp - Tópico Geral

por Marco Martins » 20/4/2023 13:52

Sem base que fundamente o que digo, diria que o caminho será para cima, até porque haverá quem queira receber os dividendos e sendo que este será um novo verão seco, o recurso a combustíveis fósseis e energias alternativas onde a Galp está tenderá a aumentar...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Galp - Tópico Geral

por Alfa Trader » 19/4/2023 9:17

Vale, obrigado pelo "serviço publico".

Quanto aos objetivos, foi esse também a razão do meu investimento conseguir os valores a ela esteve em meados de janeiro.
Espero que se concretize, como não tenho pressa , posso ficar a olhar para a "gaiola à espera que cante" :D :D :D

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/4/2023 23:23

Alfa Trader Escreveu:Viva,

Obrigado pela resposta, já agora a minha media é de 10.05€, por isso estou no mesmo barco.. \:D/ \:D/

Segundo o comunicado do conselho de administração o que vai propor, na assembleia geral a realizar dia 3/05/2023, é a distribuição de mais 0.26€, a somar aos 0.26€ que já distribuíram a titulo de adiantamento dos lucros de 2022 em setembro do ano passado.

Se for aprovado, a data de pagamento penso que tem de ser nos 60 dias seguintes, ou seja temos de tirar 0.26€ ao teu target, pois duvido, com a incerteza nos mercados mundiais, guerra, inflação e o diabo a sete, elas atinjam o teu target no curto prazo, mas estou disposto a encaixar os dividendos e esperar..... :pray: :pray:

Um aparte, sou um adepto dos teus "bonecos", por isso continua o bom trabalho. :clap: :clap:

BN
AlfaTrader


"Alfa Trader". Agradeço a informação sobre os Dividendos.
Continuo com os mesmos objetivos, não vejo motivos para a papel não fazer viagem até aos 13€, provavelmente virá antes fechar o Gap a, 10,54€, ou talvez não.
Antes de haver Bolsa, dizia-se que "o cumulo da paciência era colocar um cagalhão dentro duma gaiola e esperar que ele cantasse." Agora a coisa é diferente, certo?
Os meus "bonecos", faço-os porque me dá alguma satisfação e posto-os porque acredito que poderão ajudar alguém a interpretar à sua maneira, sem querer influenciar seja para que lado for.
Obrigado por gostares dos meus "bonecos", não vou cobrar nada por isso. :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
GALP 18Abril.png
GALP 18Abril.png (144.8 KiB) Visualizado 12337 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Galp - Tópico Geral

por Marco Martins » 18/4/2023 15:13

Deveriam ter sugerido 50cts de dividendo e recompravam títulos logo a seguir.
Só hoje já desceu mais do que o dividendo proposto :)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 136 visitantes