Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Lusitanus » 10/9/2021 20:11

Àlvaro Escreveu:Este tipo de conversa parece de alguém interessado em manter o fórum vivo à custa da picardia, uma estratégia ao estilo trump, animar a malta pela pazada. (...) Se já mudaste de opinião na Impresa já aqui te felicitei por isso, mais vale tarde que nunca. Se também estás de acordo que a Galp vai subir não te assustes que não estás a delirar.

Dizes bujardas atrás de bujardas. Mentes a torto e a direito. Pensas que deixo passar. Comigo tens um problema: não deixo passar mentiras. Não contes comigo para isso.

Picardia? És tu que a fazes ao mentires, inventando afirmações que não fiz. Vejo que, no fundo, tens alguma consciência do que fazes. :mrgreen:

Quando é que eu mudei de opinião relativamente à Impresa? Estou farto de dizer que, no meu entender, a cotação da Impresa encaminha-se para a casa de partida e tu dizes que eu mudei de opinião? :shock: :shock: :shock: Não, eu não mudei de opinião a esse respeito, nem tu me felicitaste por isso. Pelo visto não sabes o que fazes nem o que dizes. Mais uma vez mentiste.

Eu não estou em acordo, nem em desacordo, .relativamente a uma possível subida da cotação da Galp. Volto a dizer-te: nada disse a esse respeito e limitei-me apenas a apresentar um gráfico e a traçar uma linha. E tu toca de inventares algo que não cheguei a afirmar.

Aguardo que comproves com citações o que afirmaste. Claro que não vais fazê-lo porque não afirmei o que disseste que afirmei. É mais fácil inventar afirmações do que citá-las, não é? :mrgreen:

Alguns dos teus "posts" são surreais, como, por exemplo, o que agora citei!!! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/9/2021 19:03

Este tipo de conversa parece de alguém interessado em manter o fórum vivo à custa da picardia, uma estratégia ao estilo trump, animar a malta pela pazada. O que eu digo é tão clarinho como a água límpida: as duas ações mais interessantes são agora a Galp pelo retorno que seguramente contibuará a dar e pelo trambolhão que deu e a Impresa que chegou agora também a um suporte interessante. Se já mudaste de opinião na Impresa já aqui te felicitei por isso, mais vale tarde que nunca. Se também estás de acordo que a Galp vai subir não te assustes que não estás a delirar. Passa bem que agoras entrei em fim de semana e, portanto, não há mais nada para ninguém até segunda. Lamento, mas não dou mais para o peditório. :mrgreen:
Se quiseres aliviar a cabeça de maus pensamentos não percas o excelente RAP no seu domingueiro: "Isto é gozar com quem trabalha!".
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por Lusitanus » 10/9/2021 17:43

Àlvaro Escreveu:Homem da espada, é negacionista porque nega o que para mim é uma evidência, brevemente a Galp voltará a ter procura e esta zona funcionará como suporte. Sim, se é isso que queres saber eu digo-te, vendi Mota naquela resistência chata e entrei na Galp. Bem podes mostrar a espada que não ganhas nada com isso. Se achas que vai cair ficas com esse achismo. :lol:

:shame:

Tu deliras!

Mas quando é que afirmei que a Galp não voltará a ter procura e que tal zona não funcionará como suporte? :shock: Tu inventas afirmações que eu, simplesmente não fiz!!! :roll:
Eu não acho que a cotação da Galp vai cair, nem acho que vai subir. Eu simplesmente apresentei um gráfico e tracei uma linha. Percebeste? Eu acho, sim, é que o teu discurso no Fórum é delirante porque muitas vezes não tem correspondência com a realidade.

Bem posso mostrar a espada que não ganho nada com isso? :lol: :lol: :lol:. Não estás bem ... :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/9/2021 16:51

Homem da espada, é negacionista porque nega o que para mim é uma evidência, brevemente a Galp voltará a ter procura e esta zona funcionará como suporte. Sim, se é isso que queres saber eu digo-te, vendi Mota naquela resistência chata e entrei na Galp. Bem podes mostrar a espada que não ganhas nada com isso. Se achas que vai cair ficas com esse achismo. :lol:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por Lusitanus » 10/9/2021 15:22

Se fechasse a 8,22 ...

Galp.png
Galp.png (57.48 KiB) Visualizado 4653 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Galp - Tópico Geral

por Lusitanus » 10/9/2021 14:49

Àlvaro Escreveu:Agora tanto me faz que me mostrem o dedo do meio como uma espada, para mim é igual ao litro. Só tenho pena de não ver por aqui negacionistas da Galp, isso é sempre um bom sinal. :mrgreen:

Como de costume, comparas o que é incomparável e relacionas o que não é relacionável. :lol:

Ficámos a saber que quem se "atrever" aqui a duvidar que a cotação da Galp suba é "negacionista". :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Galp - Tópico Geral

por trend=friend » 10/9/2021 14:31

Àlvaro Escreveu:trend, o não passou a talvez e o talvez fez-se sim. Entrei mesmo na Galp. Portanto, novato e fresco. Agora tanto me faz que me mostrem o dedo do meio como uma espada, para mim é igual ao litro. Só tenho pena de não ver por aqui negacionistas da Galp, isso é sempre um bom sinal. :mrgreen:


Hein? :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/9/2021 14:26

trend, o não passou a talvez e o talvez fez-se sim. Entrei mesmo na Galp. Portanto, novato e fresco. Agora tanto me faz que me mostrem o dedo do meio como uma espada, para mim é igual ao litro. Só tenho pena de não ver por aqui negacionistas da Galp, isso é sempre um bom sinal. :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por trend=friend » 10/9/2021 13:36

rsacramento Escreveu:
NirSup Escreveu:
rsacramento Escreveu:E entre a rua e a a avenida fica a icónica Pastelaria Mexicana


pedindo descula aos meus amigos galpistas venho apenas dar duas notas

a primeira é que embora tecnicamente se situe na Guerra Junqueiro, fica entre a Praça de Londres e a avenida

a outra nota é mais saudosista: alguns de nós preferíamos andar mais um pouco e ir "abancar" no Londres, não sei se alguém ainda se lembra deste extinto café/restaurante/salão de jogos lisboeta..


Então não?… :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Galp - Tópico Geral

por rsacramento » 10/9/2021 13:19

NirSup Escreveu:
rsacramento Escreveu:E entre a rua e a a avenida fica a icónica Pastelaria Mexicana


pedindo descula aos meus amigos galpistas venho apenas dar duas notas

a primeira é que embora tecnicamente se situe na Guerra Junqueiro, fica entre a Praça de Londres e a avenida

a outra nota é mais saudosista: alguns de nós preferíamos andar mais um pouco e ir "abancar" no Londres, não sei se alguém ainda se lembra deste extinto café/restaurante/salão de jogos lisboeta..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Galp - Tópico Geral

por trend=friend » 10/9/2021 11:30

Panchito Escreveu:Descontando o dividendo ela vai abrir na próxima semana a baixo dos 8 €, antes da pandemia a cotação andava à volta dos 15/16€ e com o petróleo a rondar os 40 dólares. É a oportunidade mais clara que vejo agora no Psi20, neste momento representa 23% da minha carteira, a ação que veem a seguir tem um peso de 4%, tenho mais de 60 ações em carteira.


Há outras desvalorizadas, mas no campeonato das “respeitáveis”, com dividendos chorudos, etc, até já ultrapassa a NOS e a REN, de facto. Assumindo que não haverá surpresas nos resultados.

(a Mota também lá está mas é de outra divisão…)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Panchito » 10/9/2021 11:22

Descontando o dividendo ela vai abrir na próxima semana a baixo dos 8 €, antes da pandemia a cotação andava à volta dos 15/16€ e com o petróleo a rondar os 40 dólares. É a oportunidade mais clara que vejo agora no Psi20, neste momento representa 23% da minha carteira, a ação que veem a seguir tem um peso de 4%, tenho mais de 60 ações em carteira.
 
Mensagens: 88
Registado: 5/8/2016 23:06

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/9/2021 10:48

Ah! Pois é, vai para o suporte em 8,19. Se aí for será mesmo aí. Se não conseguiu subir voltou atrás. É mesmo isso... :?
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por Ruffus86 » 10/9/2021 10:14

obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: Galp - Tópico Geral

por maturidade » 10/9/2021 10:11

Ruffus86 Escreveu:bom dia,

qual o dia de pagamento de dividendo e quanto? alguem sabe?

devia estar nos ultimos dias a puxar pelo titulo, mas nem por isso...



Boas.
aqui tens.

https://eco.sapo.pt/2021/08/30/galp-vai ... -centimos/

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Galp - Tópico Geral

por Ruffus86 » 10/9/2021 10:08

bom dia,

qual o dia de pagamento de dividendo e quanto? alguem sabe?

devia estar nos ultimos dias a puxar pelo titulo, mas nem por isso...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: Galp - Tópico Geral

por NirSup » 10/9/2021 9:02

rsacramento Escreveu:
NirSup Escreveu:
G. Junqueira

eu conhecia era o G Junqueiro, mas agora nestes tempos de não binários...


E entre a rua e a a avenida fica a icónica Pastelaria Mexicana, paragem obrigatória de rapazinhos pobres como eu à procura de velhas ricas.
Isso foi há muito muito tempo. Agora é ao contrário. Virou-se o bico ao prego.
:wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/9/2021 8:23

Ah, bem me parecia. Ainda é cedo, continuam a carregar para baixo. Sem sinal contrário, nem pensar! Se voltar a 8.30 sem ir a vermelho considero fraqueza dos vendedores e entro mesmo na Galp.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por trend=friend » 10/9/2021 8:21

rsacramento Escreveu:
NirSup Escreveu:
G. Junqueira

eu conhecia era o G Junqueiro, mas agora nestes tempos de não binários...


:D :D

Era o que faltava! Ainda tem avenida à Praça de Londres e tudo!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Galp - Tópico Geral

por rsacramento » 10/9/2021 2:30

NirSup Escreveu:
G. Junqueira

eu conhecia era o G Junqueiro, mas agora nestes tempos de não binários...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Galp - Tópico Geral

por Noel » 9/9/2021 21:56

Álvaro, eu ainda atestei com Gasolina Super a 8,24 acreditando no suporte. Contra esteve agora no final o petróleo voltar a cair 2% depois de ter estado verde.
 
Mensagens: 216
Registado: 27/10/2006 15:32
Localização: Beira Alta

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/9/2021 21:35

Noel, pode ter sido, mas estava escrito que teria de vir ao suporte. Veremos a reação amanhã. Talvez me decida finalmente a meter gasóleo :D
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por Noel » 9/9/2021 21:14

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... menos-de-2

Pode ter sido motivo das últimas quedas?
 
Mensagens: 216
Registado: 27/10/2006 15:32
Localização: Beira Alta

Re: Galp - Tópico Geral

por RuiGerente » 9/9/2021 21:06

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Galp - Tópico Geral

por excentrico.com » 9/9/2021 20:46

Quase a entrar em ex dividendos a cotada continua a cair o que sinceramente me deixa assustado para o dia após dividendos.
Eu acredito que está a bom preço, será que estou errado?
 
Mensagens: 18
Registado: 15/1/2021 23:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, andraderui, Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, m-m, Nuno V, Shimazaki_2 e 447 visitantes