Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

GALP BUY ZONE>>>

por Luka! » 10/6/2009 9:07

sunseeker Escreveu:Acompanho a GALP desde sempre

Agradeço o contributo do gráfico do tiago, com a abordagem aos retracement's da LTa.

Mas para a GALP um dos aspectos fundamentais é a cotação do barril. Graças a um erro no passado, passei a verificar diariament a evolução da cotação do barril nesta menina.

Gostaria de ter o feedback a este comentario e acho que a bussula neste momento para o barril são os mercados asiaticos (China), bem como o barometro para o potencial de crescimento no médio prazo



AQUI FICA Sun,

Estou a reforçar na GALP...aqui fica uma parte do porquê...

Petróleo: alta supera 3% e coloca preço acima de us$ 70 em ny
09/06 - 18:57 - Agência Safras



ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoSAFRAS (09) - Os contratos futuros do petróleo aceleraram os ganhos e avançam mais de 3%. Há pouco, em Nova York, o WTI para julho subia 3,75%, a US$ 70,65 o barril.

Em Londres, o Brent para julho valorizava-se em 3,09%, a US$ 69,98 o barril.

O preço do WTI avançou para mais de US$ 70 o barril pela primeira vez em sete meses, influenciado pela queda do dólar em relação à maioria das moedas.

Uma previsão do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE, na sigla em inglês), que eleva a perspectiva de preços para este ano e o próximo também apoiou a alta conferida hoje.

Segundo o relatório mensal do Doe, os preços do petróleo estão estimados para, em média, US$ 58,70 o barril este ano - a previsão do mês anterior era de US$ 52,00. Para 2010, a perspectiva é de US$ 67,42 o barril, ante US$ 58,00 da previsão anterior.


TECNICAMENTE >>>
estamos de novo numa zona de reforço 'optimisasada 'junto
à linha de tendencia (bela reacção à LTA)

:wink:
Anexos
GALP.png
GALP BUY ZONE
GALP.png (241.25 KiB) Visualizado 9395 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por sunseeker » 8/6/2009 23:43

Acompanho a GALP desde sempre

Agradeço o contributo do gráfico do tiago, com a abordagem aos retracement's da LTa.

Mas para a GALP um dos aspectos fundamentais é a cotação do barril. Graças a um erro no passado, passei a verificar diariament a evolução da cotação do barril nesta menina.

Gostaria de ter o feedback a este comentario e acho que a bussula neste momento para o barril são os mercados asiaticos (China), bem como o barometro para o potencial de crescimento no médio prazo
Era bom termos barcos movidos a energias limpas, para quando? Claro para os que não são à vela...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 24/12/2008 21:28
Localização: Lisboa

por Seaman » 8/6/2009 23:38

Viva!

concordo que hoje a LTa está a 10.45€.

Conforme tinha dito, na minha anterior intervenção neste tópico, o valor de 11€ não era "sagrado" e aceitava perfeitamente uma descida abaixo desse valor (pois a LTa ainda estava abaixo dos 10.5€).

O valor da LTa para amanhã é, segundo a minha previsão, 10.51€. Se a GALP se mantiver acima deste valor entendo que haverá uma forte pressão compradora para um objectivo de curto e médio prazo perto dos 11.47€.
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por tiopatinhas » 8/6/2009 23:16

Assim a música é outra :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por tiagopt2 » 8/6/2009 18:50

Deixo o gráfico actualizado, com a linha já corrigida
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (15.49 KiB) Visualizado 10295 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por tiagopt2 » 8/6/2009 16:31

tiopatinhas Escreveu:Tiago, a Lta parece-me ligeiramente puxada para cima (coisa piquena)pelo que é possível (para mim) que venha tocar nos 10,50 +- ou até 10,40 que corresponde á base daquela vela do dia 4 de Maio :roll:
Que achas?


Tens toda a razão, aquela não é a linha que costumo utilizar... Foi uma linha que testei mas devo ter gravado sem querer. No dia de hoje a verdadeira linha está nos 10,45€
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por Scorpio » 8/6/2009 16:31

Dansousa Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:Tiago, a Lta parece-me ligeiramente puxada para cima (coisa piquena)pelo que é possível (para mim) que venha tocar nos 10,50 +- ou até 10,40 que corresponde á base daquela vela do dia 4 de Maio :roll:
Que achas?


Em cheio............entrada a 10.51.......nunca pensei que fosse lá ainda hoje........agora é esperar para ver a reacção à Lta...........

Abraço

Daniel Sousa.


E vamos dois... também reforçei a 10,55, e tinha ainda outra ordem um pouco mais abaixo, mas não chegou lá.

Para já reagiu ao toque com alguma força compradora a aguentar o barco. Vamos ver se o triângulo do tiago se confirma.

Abraço, bons negócios e melhores stops. 8-)
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 497
Registado: 29/9/2006 17:29
Localização: Caldas Rainha

por tiopatinhas » 8/6/2009 16:26

Nestas coisas... vendi a Cimpor (dispensei o dividendo pois a força :roll: ) e reentrei na Galp quando bateu no fundo...Vamos ver pois se bater na Lta e subir, de seguida reforçarei...
A Cimpor foi uma pena não ter ido aos 5,10 e se neste contexto do apetecível dividendo não foi lá então terá de regressar ao suporte. É bom reverem a análise do Ulisses...

Nota: A Galp continua a ser uma acção extraordinária do ponto de vista da análise técnica :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por poseidon635 » 8/6/2009 16:06

Hoje está perigoso... penso que será melhor aguardar + uns dias..
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

por Dansousa » 8/6/2009 16:06

tiopatinhas Escreveu:Tiago, a Lta parece-me ligeiramente puxada para cima (coisa piquena)pelo que é possível (para mim) que venha tocar nos 10,50 +- ou até 10,40 que corresponde á base daquela vela do dia 4 de Maio :roll:
Que achas?


Em cheio............entrada a 10.51.......nunca pensei que fosse lá ainda hoje........agora é esperar para ver a reacção à Lta...........

Abraço

Daniel Sousa.
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Safe » 8/6/2009 16:04

bem isto é que foi dar tiros, foi só triggers e stops a serem accionados, para meu azar entrei cedo demais (10,87) :oops:
 
Mensagens: 44
Registado: 10/12/2008 19:56
Localização: No belo Portugal

por poseidon635 » 8/6/2009 16:02

Chegou aos 10.5... :shock: :roll:
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

por paubo » 8/6/2009 16:01

mas que grande tombo.... :oops: será só stop a disparar ou alguma noticia?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por MACACOS » 8/6/2009 16:00

sera que foi deata que bateu na lta?
 
Mensagens: 395
Registado: 29/11/2007 10:02
Localização: POVOA STºIRIA

por tiopatinhas » 8/6/2009 15:49

Tiago, a Lta parece-me ligeiramente puxada para cima (coisa piquena)pelo que é possível (para mim) que venha tocar nos 10,50 +- ou até 10,40 que corresponde á base daquela vela do dia 4 de Maio :roll:
Que achas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Avaliação da Galp Energia sobe para 13,24 euros

por MercúrioH » 8/6/2009 15:18

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


Numa semana, quatro casas de investimento alteraram o "target" da Galp.

Quatro casas de investimento alteraram, recentemente, a avaliação da Galp Energia. O UBS, o Bank of America e o JP Morgan subiram o preço-alvo da petrolífera após a apresentação do novo plano de financiamento. Já o Goldman Sachs baixou o "target" para 10,30 euros e reduziu a recomendação para "vender", por considerar que a exposição da empresa ao negócio de exploração de petróleo no Brasil está já reflectido no preço das acções.

Após estas alterações, o preço-alvo médio da empresa liderada por Ferreira de Oliveira subiu de 13,05 para 13,24 euros, valor que representa um potencial de valorização de 18,47%, face à cotação de fecho de sexta-feira: 11,18 euros.

O plano de financiamento da Galp Energia, apresentado a 27 de Maio passado, motivou três novas avaliações. As três casas de investimento acreditam que a nova estratégia da empresa afasta a possibilidade de um aumento de capital. "Com a nova estratégia de financiamento [a Galp Energia] retira os riscos dos investidores se afastarem dos títulos [devido a um possível aumento de capital] e a necessidade de vender activos", referiu a equipa de "research" do Bank of America Merrill Lynch , que subiu o preço-alvo da Galp Energia de 12 para 14 euros.

O banco de investimento UBS aumentou o "target" da petrolífera de 12 para 13 euros, enquanto o JP Morgan subiu o preço-alvo de 11,8 para 12,5 euros, valor que representa um potencial de valorização de 11,18%, face à última cotação.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

por kobee » 8/6/2009 14:28

já esverdeou o Brent
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por JMDinis » 8/6/2009 13:59

... ou seja pequenos a vender para grandes comprar.
vamos ver o Trading "da tarde"...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 29/11/2007 4:17

por tiagopt2 » 8/6/2009 13:24

Sendo este um dos meus títulos favoritos, não podia deixar de lhe fazer uma curta análise neste momento em que inúmeros stops são disparados.
Tal como eu tinha dito anteriormente, não se pode considerar que a resistência tenha sido quebrada. Os volumes no dia da suposta quebra forma miseráveis, mesmo a evidenciarem um falso break. Além disso, os 3% de margem de segurança não chegaram a ser atingidos. Na minha opinião, será uma vez mais à LT que caberá a última palavra. E se as cotações tocarem lá, reforçarei a minha posição. Até prova em contrário, todos os retracements à linha são uma oportunidade de entrada.

Só mais uma palavrinha em relação à "invasão" da resistência. Quantas vezes eu não tenho dito em variadas análises que "o primeiro sinal de força surgiu no momento X, quando a resistência não conseguiu impedir o seu avanço. A retracção que daí aconteceu só veio dar fôlego à derradeira quebra". Mas isto, são só teorias :lol:
(e a minha teoria mantém-se do lado da quebra ao terceiro toque)


Disclaimer: Tenho em carteira Galp. Mesmo que involuntariamente, este facto poderá deturpar a forma como olho para ela e retirar rigor à minha análise
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (16.06 KiB) Visualizado 9162 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por meu-gôdo » 8/6/2009 13:23

curvas Escreveu:
meu-gôdo Escreveu:A análise de hoje recai sobre a Galp que se apresenta com óptimo aspecto técnico. Apesar disso também não fugiu ao bear market e desvalorizou cerca de 70% desde os seus máximos. Atingindo os mínimos em Outubro do ano passado, iniciou uma forte recuperação tendo já valorizado desde essa altura mais de 80%.

De facto, a Galp tem andado apoiada sobre uma linha de tendência ascendente de médio prazo que permite uma valorização mensal do título que ronda os 10%. Essa linha que teve início nos mínimos do ano passado nunca foi quebrada em baixa e enquanto assim for, não existem razões técnicas para pensar numa inversão de tendência que no médio prazo é claramente bullish.

A quebra da última resistência na zona dos 11 euros é mais um sinal de que o título ainda não esgotou a sua tendênca. A próxima resistência significativa encontra-se por volta dos 13 euros enquanto a linha de tendência ascendente cota por volta dos 10,60 euros. A Galp é, sem dúvida nenhuma, dos títulos portugueses que exibe melhor aspecto técnico e o seu potencial de valorização não parece ainda estar esgotado.


Qual o mais relevante/significativo? O suporte nos 11EUR ou a lta? Parece-me que um fecho abaixo dos 11EUR e com a descida do petroleo, a integridade da lta corre grande perigo... :?


Dou mais importância à linha de tendência ascendente apesar da sua forte inclinação. Desde que a Galp se mantenha a fazer mínimos cada vez mais altos, não vejo grandes problemas na quebra dos 11 euros ou mesmo da quebra em baixa da linha de tendência ascendente. Os mínimos cada vez mais altos são o mais importante para mim.

A linha de tendência ascendente acabará por ser quebrada em baixa dada a sua forte inclinação. É inevitável!
 
Mensagens: 477
Registado: 4/7/2006 19:54
Localização: Odivelas

por curvas » 8/6/2009 13:01

meu-gôdo Escreveu:A análise de hoje recai sobre a Galp que se apresenta com óptimo aspecto técnico. Apesar disso também não fugiu ao bear market e desvalorizou cerca de 70% desde os seus máximos. Atingindo os mínimos em Outubro do ano passado, iniciou uma forte recuperação tendo já valorizado desde essa altura mais de 80%.

De facto, a Galp tem andado apoiada sobre uma linha de tendência ascendente de médio prazo que permite uma valorização mensal do título que ronda os 10%. Essa linha que teve início nos mínimos do ano passado nunca foi quebrada em baixa e enquanto assim for, não existem razões técnicas para pensar numa inversão de tendência que no médio prazo é claramente bullish.

A quebra da última resistência na zona dos 11 euros é mais um sinal de que o título ainda não esgotou a sua tendênca. A próxima resistência significativa encontra-se por volta dos 13 euros enquanto a linha de tendência ascendente cota por volta dos 10,60 euros. A Galp é, sem dúvida nenhuma, dos títulos portugueses que exibe melhor aspecto técnico e o seu potencial de valorização não parece ainda estar esgotado.


Qual o mais relevante/significativo? O suporte nos 11EUR ou a lta? Parece-me que um fecho abaixo dos 11EUR e com a descida do petroleo, a integridade da lta corre grande perigo... :?
 
Mensagens: 76
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Santo António Caparica

por JMDinis » 8/6/2009 13:00

Para os "nervosos" a analise tecnica é sempre boa conselheira... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 29/11/2007 4:17

por meu-gôdo » 8/6/2009 12:31

A análise de hoje recai sobre a Galp que se apresenta com óptimo aspecto técnico. Apesar disso também não fugiu ao bear market e desvalorizou cerca de 70% desde os seus máximos. Atingindo os mínimos em Outubro do ano passado, iniciou uma forte recuperação tendo já valorizado desde essa altura mais de 80%.

De facto, a Galp tem andado apoiada sobre uma linha de tendência ascendente de médio prazo que permite uma valorização mensal do título que ronda os 10%. Essa linha que teve início nos mínimos do ano passado nunca foi quebrada em baixa e enquanto assim for, não existem razões técnicas para pensar numa inversão de tendência que no médio prazo é claramente bullish.

A quebra da última resistência na zona dos 11 euros é mais um sinal de que o título ainda não esgotou a sua tendênca. A próxima resistência significativa encontra-se por volta dos 13 euros enquanto a linha de tendência ascendente cota por volta dos 10,60 euros. A Galp é, sem dúvida nenhuma, dos títulos portugueses que exibe melhor aspecto técnico e o seu potencial de valorização não parece ainda estar esgotado.
Anexos
Galp.JPG
Galp.JPG (30.87 KiB) Visualizado 9308 vezes
 
Mensagens: 477
Registado: 4/7/2006 19:54
Localização: Odivelas

por kobee » 8/6/2009 11:37

Para mim está bem mais acima 10,75/10,8.

Disparo de stops. Nem com um stop que julgava bem largo escapei. Já estava com o castigo igual ao resto da europa e agora levou a trombada dos stops.

É preciso uma boa reacção dos Fut S&P agora nos 930 e tá apetecível para a tarde, ou então não.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

Re: por onde anda a LTa

por majomo » 8/6/2009 11:34

pedromrsl Escreveu:Viva

na vossa opinião por onde anda a LTa que têm suportado as subidas desta cotada??

A mim parece-me que se encontra na zona dos 10,45-10.50; zona também que aparenta ser de suporte de curto-prazo.

O que me dizem?


Eu tenho traçadas duas LTA's:

-uma desde Outubro que indica os 10,20 como referência -outra de mais curto prazo, desde Março, a apontar para os 10,80...
Editado pela última vez por majomo em 8/6/2009 11:53, num total de 1 vez.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], CORTIÇA, Dc team, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, iniciado1, joaofigueiredo, JoeP, m-m, Masim , Mmmartins, morinni, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, Tx9262 e 194 visitantes