Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jfbr09 » 18/5/2009 15:53

Aqui tens.


javascript:NavegaScroll('http://netbolsa.bpinet.pt/Comum/Filesystem.asp?Tipo=Noticia&Ficheiro=1310')
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 24/2/2009 14:18
Localização: 13

por cannot » 18/5/2009 15:48

(desculpem perguntar de novo) A galp entra em ex-dividendo dia 20? Quanto é o dividendo?


Ainda estou a decidir se entro antes ou depois :wink:

Abraço e obrigado


ps- eu também considero uma LTa diferente da que está traçada no gráfico acima, acho que lhe dá mais consistência se usar o mínimo de Outubro. O valor da LTa que eu considero hoje deve estar +- nos 9.8x-9.9... De qualquer forma se os suportes são zonas por vezes difíceis de identificar com precisão, ainda mais difícil devem ser as LTa....
Anexos
Picture 14.png
Picture 14.png (38.96 KiB) Visualizado 13573 vezes
Editado pela última vez por cannot em 18/5/2009 15:55, num total de 1 vez.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por msp1978 » 18/5/2009 15:47

A LTA de mais curto-prazo está de facto quase tocada, no entanto esta linha é demasiado inclinada e não acredito muito na projecção que dá.
Prefiro acreditar na LTA mais conservadora, que me parece mais realista. Neste momento não posso postar o meu gráfico por falta de tempo, mas para entenderem a minha posição, acredito mais no gráfico do GOE que é similar ao que eu traço.
Essa linha cruza hoje com o suporte dos 9.30.
Nos 10.21 traçava uma linha de suporte, baseado no passado, mas que também não está a revelar grande força.
Continuo pessimista e não reentro até que aproxime mais um pouco dos 9.30 ou que haja um fecho em alta que quebre a tendencia negativa de muito curto-prazo.(relembro que depois de falhar o break saí a 10.56)

Abraços

PS: logo ponho grafico actualizado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por newone » 18/5/2009 15:42

entrei na galp, esta menina reune todos os factores para subir no curto prazo... e pelo que parece muita gente deciciu entrar neste momento.. vamos ver se segue as nossas expectativas..

bons negocios..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por majomo » 18/5/2009 15:38

kobee Escreveu:utilizo o big para negociar. Têm aqui um quadro em que apresentam as cotações de empresas do mesmo sector(nacionais e estrangeiras), da que está a ser analisada. Que importância dar a esta análise?


Julgo que essa informação é muito importante, acima de tudo para quem negoceia no intraday...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por kobee » 18/5/2009 15:35

utilizo o big para negociar. Têm aqui um quadro em que apresentam as cotações de empresas do mesmo sector(nacionais e estrangeiras), da que está a ser analisada. Que importância dar a esta análise?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por majomo » 18/5/2009 15:19

Resina Escreveu:Em que valor se situa a lta na sessão de hoje?
È que com esta pequena correcção parece-me que ainda hoje vai ser quebrada!


Julgo que a zona é abaixo dos 10€, pelo que com a diferença do dividendo ainda está acima.

Não me parece que a quebre/teste até ao ex-dividendo...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Resina » 18/5/2009 15:16

Em que valor se situa a lta na sessão de hoje?
È que com esta pequena correcção parece-me que ainda hoje vai ser quebrada!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por kobee » 18/5/2009 14:38

Uma boa sessão nos states, o facto de estar a bater na LTA e os últimos dias com direito a dividendo parecem-me a rampa de lançamento para voos mais altos. Tou a dentro e a esperar para ver no que vai dar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por majomo » 18/5/2009 14:30

Uma vez, que parece ter havido uma boa reacção do PSI aos 7000, reentrei na GALP, tendo em vista a LTA e o possível teste à mesma após o ex-dividendo... :roll:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Noel » 18/5/2009 14:17

http://economico.sapo.pt/noticias/petro ... 10667.html

Energia
Petrobras descobre mais petróleo na Bacia de Santos
Pedro Duarte
18/05/09 10:02


--------------------------------------------------------------------------------

A Petrobras efectuou mais uma descoberta de petróleo na Bacia de Santos.
Collapse Comunidade
Partilhe: A petrolífera estatal brasileira encontrou indícios de petróleo numa exploração marítima na Bacia de Santos, área onde a Galp Energia também está presente.

A descoberta foi efectuada num poço existente no bloco BM-S-3 a 149 metros de profundidade na Bacia de Santos, revelou hoje a Agência Nacional de Petróleo do Brasil no seu site na Internet.

A mesma fonte adianta que a Petrobras ainda não determinou se o petróleo pode ser explorado comercialmente.
 
Mensagens: 216
Registado: 27/10/2006 15:32
Localização: Beira Alta

por cannot » 18/5/2009 13:55

há dois pontos essenciais para considerar a galp muito atractiva no longo prazo:

1) As reservas a nível mundial parece terem atingido o topo. Isto significa que embora exista ainda descobertas em alguns locais a extracção de petróleo a nível mundial deverá estagnar e mesmo começar a diminuir, o que teoricamente poderia levar ao final do petróleo em pouco mais de 40 anos.

2) O petróleo é essencial para que o nosso mundo, como o conhecemos, funcione. O petróleo neste momento representa quase 50% do consumo de todas as energias. Mesmo substituindo a fonte de energia de todos os transportes, o petróleo iria continuar a representar uma grande parte deste consumo pois existem enumeras situações em que ainda não tens solução tecnológica para o fazer.

Dito isto eu penso que quem conseguir ser líder na produção de petróleo nos próximos (40) anos vai ter uma futuro risonho à sua frente pois ele é essencial, logo o preço do petróleo vai ter que acompanhar os custos de produção.

Existe gente que fala da possibilidade do preço do petróleo baixar aos $20, não percebo como, acho que só se o mundo entrar mesmo em colapso total. Acredito muito mais na possibilidade de ver o preço do crude a mais de $200 em poucos anos (2-4 anos).

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por stiglitz » 18/5/2009 13:10

Quanto maior for a oferta menor vai ser o custo da matéria prima , o que quer dizer que com essas reservas todas a aparecer mais as renovareis com grande evolução, os carros eléctricos eu considero que o barril no longo prazo ira descer .
Como sabemos os investimentos da galp só seram rentáveis com o barril estiver entre os 75 e os 80 dólares .E a divida contraída ?
Nessa perspectiva não considero a galp muito atractiva. :idea:
 
Mensagens: 43
Registado: 9/5/2009 23:33
Localização: 12

por - GOE - » 18/5/2009 8:11

Para ficar com direito aos dividendos da GALP tenho que ficar com os títulos em carteira até ao final de sessão de 19 de Maio, é assim ?

Bons negócios :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Luka! » 17/5/2009 21:51

GALP >>> Buy POINT... neste momento
:arrow:
Entre o Grafico acime (zona de compra)
:arrow: e a noticia do Nyk

:arrow: a GALP Tem tudo para continuar a SUBIR !!!

>>> por outro lado ... o crude nunca podera ficar a estes niveis (hoje por cada 7 barris consumidos , encontram-se 3 ...) para bom entendedor ...

Nyk Escreveu:Produção da Galp cresce em Angola
Por Ricardo David Lopes
A GALP vai reforçar a exploração de petróleo em Angola, com o início da produção no campo Tômbua-Lândana, localizado no bloco 14. O projecto arrancará até ao fim do ano, prevendo-se uma produção inicial de 70 a 80 mil barris por dia, segundo confirmou ao SOL o presidente da Galp

«vamos começar a produzir petróleo no campo Tômbua-Lândana, em Angola, no último trimestre deste ano», confirmou ao SOL o presidente executivo da Galp Energia. «As instalações estão prontas e está tudo prestes a arrancar», precisou Manuel Ferreira de Oliveira, sem concretizar o valor do investimento envolvido.

Este campo petrolífero, localizado no bloco 14 – onde a Galp detém uma participação de 9% –, vai arrancar com uma produção estimada entre 70 e 80 mil barris por dia, sendo previsível chegar ao final de 2010 com 130 mil.

Isto vai permitir que, ainda este ano, a Galp aumente em cerca de 50% a sua actual capacidade de produção, na ordem dos 15 mil barris por dia. Fora destas contas estão os cerca de dois mil barris que a empresa começou a explorar, no início deste mês, no Brasil (Tupi).

Anotei a compra de GALP ... ( no screening do fim de semana)...
:arrow: ja agora uma pequena analise que fiz ao TUPI (quando começarem com o news flow a sério ... eheheh)

:wink:
Anexos
GAlp - explicação TUPI.png
GALP Buy POINT
GAlp - explicação TUPI.png (750.05 KiB) Visualizado 14937 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por Carlos Ramalho » 16/5/2009 19:36

Por enquanto tem uma óptima tendência. A ver vamos se não quebra ali XD

*as linhas fugiram um pouco mas percebe-se bem que foi um erro de olho ao coloca-las ;P
Anexos
galp 16.5.2009.jpg
galp 16.5.2009.jpg (163.14 KiB) Visualizado 15298 vezes
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

por newone » 16/5/2009 17:15

Nyk Escreveu:Produção da Galp cresce em Angola
Por Ricardo David Lopes
A GALP vai reforçar a exploração de petróleo em Angola, com o início da produção no campo Tômbua-Lândana, localizado no bloco 14. O projecto arrancará até ao fim do ano, prevendo-se uma produção inicial de 70 a 80 mil barris por dia, segundo confirmou ao SOL o presidente da Galp

«vamos começar a produzir petróleo no campo Tômbua-Lândana, em Angola, no último trimestre deste ano», confirmou ao SOL o presidente executivo da Galp Energia. «As instalações estão prontas e está tudo prestes a arrancar», precisou Manuel Ferreira de Oliveira, sem concretizar o valor do investimento envolvido.

Este campo petrolífero, localizado no bloco 14 – onde a Galp detém uma participação de 9% –, vai arrancar com uma produção estimada entre 70 e 80 mil barris por dia, sendo previsível chegar ao final de 2010 com 130 mil.

Isto vai permitir que, ainda este ano, a Galp aumente em cerca de 50% a sua actual capacidade de produção, na ordem dos 15 mil barris por dia. Fora destas contas estão os cerca de dois mil barris que a empresa começou a explorar, no início deste mês, no Brasil (Tupi).


sempre que sai estas noticias... é sempre bom
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Nyk » 16/5/2009 11:44

Produção da Galp cresce em Angola
Por Ricardo David Lopes
A GALP vai reforçar a exploração de petróleo em Angola, com o início da produção no campo Tômbua-Lândana, localizado no bloco 14. O projecto arrancará até ao fim do ano, prevendo-se uma produção inicial de 70 a 80 mil barris por dia, segundo confirmou ao SOL o presidente da Galp

«vamos começar a produzir petróleo no campo Tômbua-Lândana, em Angola, no último trimestre deste ano», confirmou ao SOL o presidente executivo da Galp Energia. «As instalações estão prontas e está tudo prestes a arrancar», precisou Manuel Ferreira de Oliveira, sem concretizar o valor do investimento envolvido.

Este campo petrolífero, localizado no bloco 14 – onde a Galp detém uma participação de 9% –, vai arrancar com uma produção estimada entre 70 e 80 mil barris por dia, sendo previsível chegar ao final de 2010 com 130 mil.

Isto vai permitir que, ainda este ano, a Galp aumente em cerca de 50% a sua actual capacidade de produção, na ordem dos 15 mil barris por dia. Fora destas contas estão os cerca de dois mil barris que a empresa começou a explorar, no início deste mês, no Brasil (Tupi).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por - GOE - » 16/5/2009 10:33

Ela neste momento está em cima da MM20, esta MM tem aguentado a cotação desde Março sensivelmente, nem tem havido um teste à LTA..

Como a maior parte do pessoal está à espera de entrar só no toque com a LTA, provavelmente nem lá irá ..

Mas logo se vê, fica o boneco..

Imagem
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por cannot » 16/5/2009 3:17

hummm, não sei não. Parece que damos todos a sair lá em cima e agora à espera do toque para entrar. Perfeito perfeito era ela fechar na segunda em cima da LTa.

Assim já podia subir à vontade até aos dividendos com o pessoal a comprar pelas duas razões :mrgreen:


Olhem que não me admirava nada que segunda seja mais um dia vermelho (quase) até à LTa. Eu também compro se isso acontecer, podem contar comigo :twisted:

Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por newone » 16/5/2009 1:35

como é usual nas outras acçoes, sempre que chega altura dos dividendos, é uma correria as compras só para receber dividendos, pode ser que os proximos dias haja forte compra e que a cotaçao antecipe o valor do dividendo. é esperar para ver...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por msp1978 » 16/5/2009 1:08

A LTA está de facto a dar um bom ponto de entrada, mas causa-me alguma reserva a distancia da LTA ao suporte seguinte que para mim está nos 9.30.
Digamos em termos circenses, que aqui se trabalha sem rede. :lol:
Caso quebre a LTA, toca a fugir...
Editado pela última vez por msp1978 em 16/5/2009 2:05, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por tiopatinhas » 15/5/2009 22:21

Assim é que é... informação precisa :!: Obrigado, vou ambém aguardar calmamente.
A mim os dividendo tambám me deixam um pouco instável...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por joaoparker » 15/5/2009 21:49

Também tenho ordem dada nos 10 euros.

O gap ainda não foi fechado, o mínimo foi 10,19 e o gap é nos 10,185 :wink: :mrgreen:
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

por tiagopt2 » 15/5/2009 20:36

tiopatinhas Escreveu:Tenho ordem de compra desde a hora de almoço a 10,15. Não foram compradas, como é evidente mas, está activa até 3ª feira. Será que vai lá????


Eu tenho uma ordem para reforço (e fecho da curta) nos 10,01 e acredito que lá vá. O raio dos dividendos é que me está a meter um pouco de azia. Mania desta gente, andar a distribuir dividendos e a pedir dinheiro emprestado! Fica mais um gráfico, actualizado
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (15.32 KiB) Visualizado 13689 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], joao garcao, JoeP, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Xacal, yggy, zulu404 e 400 visitantes