Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Galp desce

por mpfreitas » 17/1/2011 13:11

Caros companheiros,

Alguém que siga a Galp ,pode dar algumas informaçôes, sobre a mesma.

O seu comportamento , nos ultimos dias é um pouco atipico.

Abraço
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por am6903 » 12/1/2011 11:24

A Galp está muito contida mesmo nesta "cavalgada" dos últimos dias!!!! Estará a respirar para depois disparar? Mesmo nas quedas estava serena!!!

Hummmm. Que me dizem a uma entrada ao preço de hoje?

Cumprimentos
Cumprimentos
 
Mensagens: 121
Registado: 29/11/2007 1:52
Localização: 14

Re

por bolsa » 11/1/2011 21:37

Agradecido desde já a quem possa colocar um gráfico e um breve comentário ao momento.....


Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

Galp desce

por mpfreitas » 4/1/2011 17:14

Caro Rfm,

Agradeço a possivel explicaçao,mas eu não vejo que essa transçoes, sejam prejudiciais para a cotada.

A nâo ser que a ENI Baixe substancialmente o preço (de 17 euros ) que está a pedir.

É a minha opinião.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Galp Desce!

por nook » 4/1/2011 17:03

doke Escreveu:Mas parece algo estranho.

Com varias recomendações de Compra e ela Hoje

A DEscer!

Alguem avança um fundamento.


a razão da queda tem a ver com a notícia do DE:

Petrobras confirma estar em negociações com a Eni para entrar na Galp
Pedro Latoeiro
04/01/11

Ainda "não há documento vinculante entre as partes", lê-se num comunicado da Petrobras ao regulador brasileiro.

A Petrobras confirmou hoje num documento enviado à Comissão dos Valores Mobiliáros, o regulador brasileiro, que "está estudando a possibilidade de uma potencial transacção com a ENI", referindo-se aos 33,34% que os italianos detêm na Galp e que podem ser negociados desde 31 de Dezembro de 2010, data em que expirou o acordo parassocial entre os maiores accionistas da petrolífera portuguesa.

No mesmo documento, a Petrobras, parceira da Galp no Brasil, refere que "até ao momento nenhuma análise foi concluída assim como não há qualquer vinculante entre as partes".

Isto porque, avança hoje o Diário Económico, o grupo brasileiro ofereceu 3,5 mil milhões de euros pela posição da ENI na Galp, valor que contrasta com os 4,7 mil milhões pedidos pelos italianos.

Na sessão de hoje, as acções da Galp registavam uma descida ligeira de 0,23% para 14,91 euros, depois de ontem terem disparado mais de 3%. Em 2010, a petrolífera acumulou ganhos de 19% em bolsa, o segundo melhor desempenho no PSI 20, atrás da Jerónimo Martins.

ou seja, a Petrobras oferece um valor de 12,66Euros/acção para a Galp. Enquanto, a ENI está a pedir 17 euros/acção.

Rfm73
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Galp Desce!

por mpfreitas » 4/1/2011 16:29

Mas parece algo estranho.

Com varias recomendações de Compra e ela Hoje

A DEscer!

Alguem avança um fundamento.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por patacas » 4/1/2011 14:42

Petrobras apresentou oferta de US$ 4,7 bilhões por fatia da Galp, segundo jornal

Recomendar!
Por: Equipe InfoMoney
04/01/11 - 10h15
InfoMoney


SÃO PAULO – Os rumores sobre uma possível aquisição de fatia na portuguesa Galp por parte da Petrobras (PETR3, PETR4) voltaram a ganhar força na primeira semana do ano, com o jornal português Diário Económico afirmando nesta terça-feira (4) que a estatal brasileira já teria até mesmo apresentado sua oferta, no valor de US$ 4,7 bilhões. O periódico não citou fontes.

As especulações giram em torno da participação que a italiana Eni possui na empresa portuguesa. A Petrobras teria interesse em adquirir a participação de 33% que a Eni detém na Galp, que é parceira da estatal na exploração de petróleo no Brasil.

Contatada pela InfoMoney, até o momento, a Petrobras não se posicionou oficialmente sobre a notícia.

Na contramão do negócio pode estar o interesse que a estatal angolana Sonangol, que já tem participação na Galp através de uma subsidiária e desejaria possuir participação direta.

Assunto na pauta
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, declarou na última segunda-feira após sua cerimônia de posse que conversaria com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, para chegar a uma conclusão sobre essa possível aquisição.

"A Petrobras tem estado atenta a essas questões todas, e eu conversarei com o presidente Gabrielli e chegaremos a uma conclusão", disse Lobão aos jornalistas.

Volatilidade das ações
Em possível repercussão aos rumores sobre o negócio, as ações da Galp operam com forte volatilidade na bolsa de Lisboa. Na segunda-feira, os papéis da empresa chegaram a subir mais de 4% - há pouco, caíam 0,9%.

No caso dos ativos da estatal brasileira, os rumores contribuíram para que os papéis invertessem a tendência vista pela manhã e fechassem o primeiro pregão do ano em baixa acentuada de 0,82% e 1,06% das ações ON e PN, respectivamente. Os ADRs (American Depositary Receipts) representativos das ações da companhia nos EUA também encerraram a segunda-feira em forte queda de 1,45% e 2,49%, na mesma ordem.
 
Mensagens: 611
Registado: 3/4/2008 11:50

por patacas » 4/1/2011 14:39

Petrobras confirma estudos para aquisição de participação na Galp

Recomendar!
Por: Equipe InfoMoney
04/01/11 - 11h20
InfoMoney


SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3, PETR4) divulgou em nota nesta terça-feira (4) em que confirma que estuda a possibilidade de adquirir participação na petrolífera portuguesa Galp.

A estatal declarou que “até o momento nenhuma análise foi concluída assim como não há qualquer documento vinculante entre as partes”. No caso, a participação seria adquirida da italiana Eni, que possuí um terço da Galp.
 
Mensagens: 611
Registado: 3/4/2008 11:50

por Celsius-reloaded » 4/1/2011 13:27

Enquanto a lta se mantiver inquebrada, estou mto tranquilo com o meu investimento! :lol:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por defst0ned » 4/1/2011 12:29

Sei que já não é a primeira vez que há movimentos populares deste género, mas a continuarem sistematicamente a recrutar cada vez mais pessoal, pode ser que comece a fazer alguma mossa das contas da empresa...

basta ver o caso recente da ensitel...

a internet, sobretudo nas redes sociais começa a ter um poder impressionante de mobilização.

http://www.facebook.com/?ref=home#!/eve ... 1155513127

PS: Eu nem carro tenho. Carris e metro é que tá a dar. :roll:
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por kuby » 4/1/2011 11:40

UPDATE 1-Deals of the day -- mergers and acquisitions

04/01/2011
** Brazil's Petrobras offered to buy Eni's 33.3 percent stake in Portuguese oil company Galp for 3.5 billion euros ($4.7 billion), business daily Diario Economico reported on Tuesday without citing sources. [ID:nLDE7030F3]

(Compiled by Tina Kwan in Singapore and Shravya Jain in Bangalore)

((shravya.jain@thomsonreuters.com; within U.S. +1 646 223 8780; outside U.S. +91 80 4135 5800; Reuters Messaging: shravya.jain.reuters.com@reuters.net))

 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

por nook » 4/1/2011 9:49

Acções da Galp deverão continuar a beneficiar com especulação

04 Janeiro 2011

A mudança na estrutura accionista da Galp tem animado os títulos da petrolífera nas últimas semanas. Os analistas inclinam-se para a entrada directa da Petrobras e da Sonangol no capital da petrolífera. Também a Caixa Geral de Depósitos poderá ficar com uma parte da posição da ENI.

As acções da Galp Energia tocaram ontem no valor mais elevado desde Julho de 2008, aproximando-se da fasquia dos 15 euros. O fim à proibição de os accionistas, vinculados ao acordo parassocial, alterarem as suas participações vai continuar a agitar os títulos.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=461133
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por MFSC » 4/1/2011 2:22

Onde andam os "galpistas" do caldeirão?
Então a nossa Galp é uma das acções com melhor desempenho em 2010, abre 2011 com uma subida na ordem dos 4% (a par com a JM) e ninguém diz nada sobre esta acção? Tenho de ir buscar o tópico à página 3?

Será hoje que "fura" os 15 ?
Ou corrige um pouco nos 14,50 - 14-80 ?

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 17/7/2008 15:17
Localização: Valongo

por pocoyo » 29/12/2010 18:19

O que é que nós queremos Ver!!!

Os combustiveis a arder...
Anexos
GALP.jpg
GALP.jpg (48.74 KiB) Visualizado 6572 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por paubo » 29/12/2010 15:04

Para quem gosta de ler comunicados, anexo o comunicado sobre a Declaração de Comercialidade das áreas de Tupi e Iracema
Anexos
BMS11Dvpt.pdf
(178.01 KiB) Transferido 191 Vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por Luka! » 28/12/2010 14:17

Como se irà financiar a Galp?
... 2500 milhoes ... talvez esta noticia seja um aviso...

http://economico.sapo.pt/noticias/petro ... 07564.html

:?
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por _x_ » 15/12/2010 16:49

Boas tardes,

Chegou ao fim o meu namoro com a GALP, saida a 14.26, entrada a 13.20, ja descontando o Imposto a pagar ao estado, ganho superior a 6%, pessoalmente foi uma boa rentabilidade em pouco mais de 1 semana, tinha colocado que iria sair se o titulo andasse a lateralizar esta semana, teve de ser um pouco mais abaixo.

Resolvi aproveitar a baixa dos titulos e a Galp ter-se segurado, para apostar noutro cavalo.

Um bem haja a todos os que acreditam na Galp, agora vou chatear os tipos do outro papel.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por _x_ » 15/12/2010 10:48

Olá,

Paubo, tens razão, o termo "fortemente", é demasiado forte, estou fortemente arrependido de ter usado o termo fortemente.

Foi o meu momento "Mr. Pontes", talvez devido a verificar que no final da sessão, o fecho é sempre com cotaçao menor à verificada antes do fecho, e estar investido neste papel até as orelhas e não medir bem o sentimento e como expliquei no edit, quem negoceia nesta altura são mais os institucionais, dai o "fortemente".

Se repararem, desde a grande subida existem 3/4 velas verdes com subida visivel e uma data de velas vermelhas, ou seja ha pressão vendedora, se bem que os mercados também não tem ajudado.

Afinal parece que os "petrobrasas" vão comprar Galp, esta vai ser a noticia que vai segurar, guiar, indicar ou não a direcção, nos proximos tempos deste titulo.

Está a ficar uma empresa "Emergente", com a entrada dos brasileiros e saida dos italianos e com a participaçao dos angolanos é de aguardar um crescimento ao nivel dos paises participantes do capital. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por paubo » 14/12/2010 19:04

_x_ Escreveu:Pelo que tenho intuido, existe alguem ou "alguens", que andam a vender fortemente o papel.

Noto isso mais propriamente no final do dia, a cotaçao em 10 dias, desceu 8 no final do dia.
:


Porque dizes que andam a vender fortemente o papel?

As ultimas sessões têm tido volumes relativamente fracos/moderados.

Se observares um grafico de 30 minutos os picos maiores de volume até acontecem em velas verdinhas...por isso penso ser um pouco forte o termo "vender fortemente".

Isto não significa que ela não possa vir a descer dos 13,82-13,65 como aconteceu em novembro. Aliás nessa altura as fortes quedas aconteceram como volumes fracos...

disclaimer: não tenho qualquer posição na galp neste momento
Anexos
141210 galp 30´ jn.jpg
141210 galp 30´ jn.jpg (106.96 KiB) Visualizado 7490 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por Ixonas » 14/12/2010 17:04

Imagem
acima dos 13.7 estou bullish na acção(apenas me suporto em análise gráfica, suportes e resistências horizontais), de momento aguardo uma definição do SP500 que pode ter uma reacção nos 1250 e influenciar os mercados.



NOTA: Este artigo reflecte apenas a opinião do autor e não representa qualquer conselho de investimento. O autor não se responsabiliza pelo uso que o leitor faz desta informação.
Ixonas
 
Mensagens: 65
Registado: 12/12/2010 12:21
Localização: Grande Metrópele

por _x_ » 14/12/2010 16:59

Num papel, que é o mais caro do PSI, colocar um stop de 0.06 centimos, e que em média oscila diáriamente entre 0.20/0.50, era de prever que fosse stopado, mesmo a cotação tendo hoje estado acima dos 14.50.

Eu estava/estou de olho nos 14.00, se chegar lá, sou obrigado a sair.

Pelo que tenho intuido, existe alguem ou "alguens", que andam a vender fortemente o papel.

Noto isso mais propriamente no final do dia, a cotaçao em 10 dias, desceu 8 no final do dia.

Li algures, que no inicio da sessão é maioritariamente usado pelos pequenos investidores e não profissionais, e no final da sessão estão os profissionais e os grandes "players", que mostra qual a força do interesse no papel.

EDIT - Hoje para me contrariar, no fecho passou de 14,22 para 14,27. :mrgreen:

EDIT2 - Estive mais calmo a ver o grafico e reparei que quem compra no final do dia anterior e vende na abertura do dia seguinte, consegue obter mais valias "quase" consistentemente, talvez seja isto que eu sinta ao ver as vendas do fim do dia, não tinha era ligado ás aberturas que são sempre com "spikes" e em geral são os pequenos investidores a operar nesta altura.
Editado pela última vez por _x_ em 15/12/2010 11:30, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Caneco....

por rasteiro » 14/12/2010 16:39

esta menina fintou-me.
Entrada a 14.16, com um stop nos 14.10.
Eu esperando que não lá chegaria ao meu stop, fui á minha vida.
Moral da história.
Paparam-mas, e agora já estão a 14,25.
Que sorte a minha. :( :(

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por _x_ » 13/12/2010 12:25

Muito gosta o pessoal de numeros redondos, quem quer sair pode sempre tentar 14.495.

Ganda autocarro tem hoje a galp.
Anexos
camiao.jpg
camiao.jpg (34.74 KiB) Visualizado 4377 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por Elias » 12/12/2010 2:55

Petrobras vai procurar petróleo ao largo de Peniche
9 de Dezembro
Fonte: diario de Leiria

Empresa está a fazer avaliações em águas profundas em quatro blocos ao largo de Peniche, juntamente com a Galp e a Partex

As áreas ao largo de Portugal, nomeadamente na zona de Peniche, onde a Petrobras pensa que pode haver petróleo e gás são grandes o suficiente para que a empresa classifique o projecto como sendo de "alto prémio".
"Se essas formações efectivamente vierem a revelar-se reservatórios e se contiverem hidrocarbonetos então são grandes o suficiente para constituir um resultado que nós chamamos de 'alto prémio'", disse à Lusa o director geral da Petrobras em Portugal, José Freitas.
A empresa está a fazer avaliações em águas profundas em quatro blocos ao largo de Peniche (juntamente com a Galp e a Partex) e em três blocos ao largo do Alentejo (aqui só com a Galp).
Só as análises sísmicas em 2D e 3D (em duas em três dimensões) custam ao consórcio mais de 90 milhões de dólares (67 milhões de euros) e se as empresas avançarem para perfurar um poço exploratório a factura sobe em mais 20 milhões de dólares (14,9 milhões de euros).
O custo da prospecção e a probabilidade de êxito, cerca de 15 por cento, fazem com que o projecto seja também designado de "alto risco".
"Até ao final de 2012, início de 2013, para as duas bacias de Peniche e Alentejo vamos ter de tomar a decisão sobre se perfuramos ou não. Se o fizermos é porque até àquele momento as avaliações económicas nos indicam que aquele prospecto tem uma possibilidade razoável de se transformar numa descoberta, senão devolvemos os blocos ao Governo português e... má sorte, seguimos em busca de outra coisa", disse José Freitas.
A avaliação total dos custos de um projecto deste género inclui "os custos até à descoberta e posteriormente o custo de desenvolvimento dessa descoberta, ou seja colocá-la em produção - com plataformas, condutas - durante o prazo definido no contrato com as autoridades para o desenvolvimento, normalmente 20 anos".
O mesmo responsável explicou que, "com esse valor consegue estabelecer-se - com relação a determinada curva de preços de petróleo - se aquele investimento é adequado ou não", acrescentando que "sobre esse valor ainda tem de colocar o fator de risco, que no caso de Portugal é de 85 por cento".
Este ainda não é um número final, "porque vai sendo afinado à medida que se vai conhecendo melhor", mas "no final das contas isso dá-nos o VME (Valor Monetário Esperado)", que se for positivo leva a empresa a dar "luz verde".
"Na nossa avaliação [de Portugal] esse valor foi positivo", disse José Freitas.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por _x_ » 9/12/2010 11:43

Ainda não escrevi nada porque estou nas nuvens a babar-me com as contas aos lucros. Que rica entrada foi das melhores que fiz.

Afinal havia uma Resistencia/suporte em redor dos 13.80 e os meus 14.00 fora simplesmente ignorados.

Quando acordei já tinha ido lá acima e recuado.

Agora fico na dúvida de 3.

1 - Desfaço-me dos papeis já e vou as compras das prendas melhoradas.

2 - Aguardo saida na próxima semana em redor dos máximos de hoje.

3 - Fica a carteira composta para o próximo ano, esperando uma valorização de 10% até aos targets de 16.00.

Acho que vou sair na próxima semana se vir a coisa a marinar nos 14.60/70.

Ps- Mais um picado que está cheio de gaz :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Goya777, icemetal, jlmt, Shimazaki_2 e 412 visitantes