Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Galp concorre a 10 mil milhões de barris

por MercúrioH » 20/5/2009 9:37

A petrolífera enfrenta a concorrência dos grandes grupos mundiais, nesta corrida a 10 mil milhões de barris de crude.

A Galp está na corrida a três novos blocos de crude na Faixa de Orinoco, na Venezuela. O projecto de Carabobo terá uma capacidade de produção de entre 200 mil a 400 mil barris de petróleo por dia, em cada um dos blocos, que têm reservas totais de 10 mil milhões de barris, segundo a petrolífera estatal venezuelana. A confirmarem-se estas previsões, Carabobo será o novo Tupi da Galp, já que a região brasileira tem reservas entre cinco mil milhões e oito mil milhões de barris.

Para entrar neste concurso internacional, a Galp pagou à partida dois milhões de dólares (1,5 milhões de euros) para aceder aos dados sísmicos, geológicos e topográficos da região. Além disso, a empresa liderada por Ferreira de Oliveira enfrenta 18 grandes adversários que também estão na corrida, como a britânica BP, Chevron, Eni, Repsol, Shell, Statoil, entre outros.

Até agora, a única área venezuelana em que a Galp está envolvida é no bloco seis de Boyacá, também no Orinoco, numa perspectiva de "validação de informação, produção de modelos preliminares", lê-se no relatório e contas da petrolífera. Os estudos do Boyacá estão inseridos no memorando de entendimento firmado entre a Galp e a Petróleos da Venezuela (PDVSA) no final de 2007, para a exploração e produção de petróleo no país.

_______________________________________________________
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

por Resina » 20/5/2009 9:30

kobee Escreveu:Sinceramente não acredito que haja muita gente a desfazer-se delas sem esperar pelo teste dos 11. O preço de abertura parece que poderá funcionar com suporte para hoje, e como em minha opinião pode estar aí a oportunidade de entrada. :lol:

Depois de uma subida como a de ontem e de um mercado muito esticado (na minha opinião), e com sentimento não tão positivo, vai ser dificil (impossivel não)...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por kobee » 20/5/2009 9:28

Sinceramente não acredito que haja muita gente a desfazer-se delas sem esperar pelo teste dos 11. O preço de abertura parece que poderá funcionar com suporte para hoje, e como em minha opinião pode estar aí a oportunidade de entrada. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por Seaman » 20/5/2009 0:02

EuroVerde Escreveu:
Portanto Galp em Outubro/Novembro a 6.



Keep up the good work EuroVerde... :mrgreen:
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por newone » 19/5/2009 23:36

epa que volumao! 4,7 milhoes é obra! próximos dias vai ser um despejo! :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por newone » 19/5/2009 23:36

epa que volumao! 4,7 milhoes é obra! próximos dias vai ser um despejo! :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por kobee » 19/5/2009 23:08

Eu continuo no surf da tendência e no surf na Barra. Apenas com bastantes dúvidas no stop que tenho, mas para isso é que aparece o Ulisses e nos clarifica a mente. ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por EuroVerde » 19/5/2009 22:56

tiopatinhas Escreveu:Calma lá... eu nunca disse que iria aos seis :!:
Pelo contrário eu direi que no fim do ano a teremos bem pertinho dos 15... :wink: O que quero dizer é que apenas vejo coisas positivas na Galp. Endividamento elevado.... os :wink: juros estão de borla :!:
Portanto a quebra da LTa é uma miragem para já. Existem acções com LTas bem mais frágeis e só têm subido :wink:


Galp no fim do ano a 15? uhm não me parece.
1.aumento de capital vai fazer diluir as participações.
2.o preço do petróleo vai comandar a acção.
3. os lucros de 2009 ainda vão ser menores do que os de 2008.
4. endividamento. e atraso de muitas explorações e um ou outro contratempo na actividade das prospecções novas.

Portanto Galp em Outubro/Novembro a 6.

Tal como anteriormente tinha a minha ideia de que o BES chegaria à casa dos 3 euros, mais tarde veio a confirmar-se isso. Espero desta vez estar mais uma vez certo para a Galp.

abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por msp1978 » 19/5/2009 18:08

Tecnicamente este foi um dia normal para a GALP. Não quebrou nenhuma resistencia, manteve-se acima da LTA, há um dividendo à mistura e um grande dia nas bolsas mundiais. Subiu tal como a esmagadora maioria das acções.
Quanto a quem se queixa de "palpites" pessimistas, convem relembrar que mesmo o melhor dos analistas tecnicos, só pode exprimir probabilidades, não há certezas, NUNCA. E convém não esquecer que na bolsa é melhor deixar de ganhar do que perder.
Em suma:
Continuo na mesma em relação a esta acção.
Se passar os 10.80, aí já é outra conversa.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por maximo_ » 19/5/2009 17:45

A galp pensa fazer um aumento de capital porque fazer distribuição de dividendo? não é muito, mas qualquer dinheirinho que fique são menos ações a serem emitidas no futuro.
The answer to 1984 is 1776
 
Mensagens: 118
Registado: 24/11/2008 0:36
Localização: Penafiel

por mapaman » 19/5/2009 17:26

boas,

não quero ir contra a onda,mas de momento,parece-me que se torna cada vez mais desinteressante negociar a galp.

Porquê? pelo facto do valor entre o suporte e a resistência ser cada vez menor,cerca de 1 euro,logo,a partir daqui,outros que façam o trabalho de a meter acima dos 11 euros,ou então quebrar o suporte,coisa que não acredito,mas tambem não vou pagar para ver.

para que não fiquem dúvidas,estou longo na galp.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por majomo » 19/5/2009 17:24

EuroVerde Escreveu:
majomo Escreveu:
DOW Escreveu:
newone Escreveu:tantos palpites tantos palpites... a dizer que a galp nao era atractiva etc etc... prontos aqui têm.. ja tou fora mas arrependido de ter saltado.. com grande probabilidade de voltar a entrar novamente hoje..

bn


Hoje é a caça aos dividendos, apesar de não ter muita logica, há muita gente que entra um dia antes de entrar em ex-dividendo para ter direito a eles... amanhã volta ao normal... ;)


O que é o "normal"... :?:

Eu entrei e não foi pelo dividendo... :wink:


Tem graça que o majomo é dos forenses em que os seus pontos de entrada mais vão sempre contra a minha ideia.
Não entendo, uma entrada na Galp a estes preços! E tu majomo entraste!

Não só na galp, mas em outras empresas em que já tenho lido comentários teus, que vão sempre contra a minha ideia de timing de entrada.

Não sei depois se sais a ganhar ou a perder...

Resumindo, quando eu estou a sair está o majomo (mais dia menos dia) a entrar.


Olá EuroVerde...
deve ser coincidência aqui na galp, mas o facto de estares pessimista para a galp não ajuda a entradas.

Mas, entrei na banca, como tinha sido mal sucedido no BPI entrei no BES, que tem sido "amigo", mas hoje foi o mais fraco dos três grandes...:mrgreen:

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por newtrade » 19/5/2009 17:19

Parece me qué este ano só a jmt reagiu bem ao dia em que é descontado a cotaçao nem se notando .que eu me lembre ren e PT reagiram muito mal, amanhão logo se vê depende do sentimento de mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

Re: Pois é....

por majomo » 19/5/2009 17:18

rasteiro Escreveu:só não entrou nos ultimos dois dias quem não quis, porque isto em vesperas de dividendos, normalmente sobe.
Agora eu não vou esperar pelos dividendo, porque afinal do nosso amigo ESTADO :twisted: , ainda nos fica com mais 20%, por isso mais vale aproveitar a subida, que dá mais.


Abraços


Não creio que a questão dos dividendos influenciasse a descida/subida cotação...

Acho que a LTa e a reacção aos importantes suportes criados nos mais variados índices criaram o resto do cenário para esta subida...

Que hoje ficou um pouco assombrada pelos maus resultados nos dados das casa na américa, mas mesmo assim, o mercado reagiu positivamente...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

ex dividendo

por Luka! » 19/5/2009 17:01

tiopatinhas Escreveu:Fez mais uma vez um dia estrondoso :!: :lol: O Ulisses tem avisado insistentemente onde se deve reentrar :mrgreen:
Amanhã promete mais... :!:


PARA OS MAIS DISTRAIDOS

:arrow: Atenção ... amanhã ela vale menos 0.17€ (é dia de ex dividendo )

Assim apos compensação do dividendo ficara a 10.57€

:?
Anexos
ex DIVIDEND.png
Amanha GLP vale menos 0.17€ (ex dividendo)
ex DIVIDEND.png (22.23 KiB) Visualizado 12993 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por DOW » 19/5/2009 16:56

Joao.MP Escreveu:Realmente o fecho foi fortíssimo :) Amanha, descontando o dividendo, deve abrir próximo dos 10,57 10,58 certo?


Amanhã abre ao valor que o mercado entender... :)
O valor do fecho de hoje a considerar, é que será 10.56 +/-
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por bp1511 » 19/5/2009 16:55

O volume foi muito forte, mas acho que ainda é cedo para falar nos 11€.
Venham agora dizer mal dos shortes, a mim e a muitos deram-nos a oportunidade de reforçar.
A Galp pode até passar os 11€, mas estejam atentos ao volume, da outras vez passou os 11€, mas sem volume e depois foi o que se viu... os shorts a darem tareia nos longos.

Não se encomodem com as quedas, perto da linha nós tratamos do assunto.

PS. Tiago cada vez acredito mais no teu triangulo. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por tiopatinhas » 19/5/2009 16:53

Fez mais uma vez um dia estrondoso :!: :lol: O Ulisses tem avisado insistentemente onde se deve reentrar :mrgreen:
Amanhã promete mais... Se reparardes no gráfico habitualmente quando faz destas velas não se fica por uma única :mrgreen:
Vamos estar atentos e poderemos amanhã ter alguns a reentrar para apanharem o combóio que ainda agora parou na 1ª estação :wink:
Um abraço

Ps. para aqueles que se assustam com a divida eventual da Galp: Quando uma empresa injecta dinheiro num investimento deste nível com a economia em baixo, juros baixos e tendo em perspectiva que a economia arrancará na próxima década (na pior das hipoteses) e com este arranque o preço do crude... o que acham :?: È mau investimento :?: Então não sei o que é bom ou mau :roll:
Vejo a Galp como uma das empresas petrolíferas mais promissoras para os próximos tempos :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Joao.MP » 19/5/2009 16:49

Realmente o fecho foi fortíssimo :) Amanha, descontando o dividendo, deve abrir próximo dos 10,57 10,58 certo?
 
Mensagens: 15
Registado: 11/5/2009 0:28
Localização: Lisboa

por pasil74 » 19/5/2009 16:42

Acho que este fecho mostra tudo! Acho que foi o EuroVerde que se arrependeu e entrou! :mrgreen: :wink:
 
Mensagens: 331
Registado: 7/12/2007 0:29

por Resina » 19/5/2009 16:42

Que excelente fecho...
No máximo do dia, e com mais de 1.5% no maximo em negociação normal...
Amanha se tudo correr bem, abre perto do valor de hoje e anula o corte no titulo pelos dividendos...
Bem bom este dia...
Com sorte amanha passa os 11€, tal como o Ulisses diz, 5 sessões em queda, por isso a subida de hoje é normal, se mantiver umas 3 subidas seguidas, nada mau...
Realmente a Galp é bem certinha, esteve perto do chão do canal e agora deve ir tocar no topo do canal...
A que valores se encontra o topo?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Pintodoiro » 19/5/2009 16:39

Boas

Será que só foram atrás dos dividendos?
Saída a 10,68

BN

Pinto D'Oiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

por Ulisses Pereira » 19/5/2009 15:58

Pergunta bem pertinente, pc. Sabes porque é que aparecem essas justificações? Porque o ser humano precisa de justificar tudo e há sempre uma justificação que encaixa bem. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por PC05 » 19/5/2009 15:48

Como podem falar em caça ao dividendo se a Galp, tirando hoje, descia há 6 sessões?!!

cumprs,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Pois é....

por rasteiro » 19/5/2009 15:37

só não entrou nos ultimos dois dias quem não quis, porque isto em vesperas de dividendos, normalmente sobe.
Agora eu não vou esperar pelos dividendo, porque afinal do nosso amigo ESTADO :twisted: , ainda nos fica com mais 20%, por isso mais vale aproveitar a subida, que dá mais.


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Shimazaki_2 e 416 visitantes