Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PC05 » 5/10/2009 15:19

Informação mais completa:

Cumps,
Anexos
Galp1.PNG
Galp1.PNG (34.99 KiB) Visualizado 5475 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AT Galp

por Mastergest » 5/10/2009 15:17

Boas,

Mantenho a minha opinião e contra factos não há argumentos.

Arrisco num fecho na zona ~11,40-50€.

Na minha opinião o rumo do mercado no dia de amanhã vai ser muito importante para este título.

Continuo optimista mas se a barreira dos ~11,20€ for quebrada mais quedas virão a caminho.

MG
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por artista_ » 5/10/2009 15:11

pc05, esses valores são do passado, é preciso projectar o futuro... de qualquer forma não sei como é que o Per da Galp poderão ser 34 neste momento!? o lucro por acção teria de rondar os 30 cêntimos, isso até pode ser verdade para um ano mau nos resultados mas não pode ser considerado como referência, além disto é sempre preciso considerar o crescimento espectável para os próximos anos, aqui voltamos ao mesmo, ninguém sabe, o mercado vive de espectativas que muitas vezes passam de más a boas e de excelentes a péssimas, mais depressa do que o tempo que demorei a escrever este texto! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por PC05 » 5/10/2009 14:35

artista Escreveu:pc05, essas questões do Fed e da economia já se colocavam há alguns meses e isso não impediu que o título subisse bastante... neste momento a tendência continua de alta, a tendência de baixa existe apenas no curtissimo prazo!!

Mas o importante aqui é que entrar, sair ou manter não pode depender de saber se o título vai subir ou não, isso ninguém sabe. O que devemos fazer deve depender da nossa estratégia, quem segue a tendência só deve sair quando houver sinais de inversão, neste momento estamos longe de ter sinais de inversão da tendência dominante...

abraço

artista



artista, é por ter subido bastante e neste contexto que estou mais pessimista agora! Naturalmente, se estivesse cotada a 9€ ou 10€ estaria mais confortável pq barata não está:

Cumprs,
Anexos
Galp.PNG
Galp.PNG (16.9 KiB) Visualizado 5570 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por vaskovic » 5/10/2009 14:26

Bem, já não me recordo qual a tua posição nas subidas, mas tenho por ideia que era mais ou menos consensual que a resistência na Galp se situava numa zona entre os 11€-11,40€, não se podendo afirmar claramente se seria os 11,28, os 11,47€ ou mesmo os 11,00€.

Na minha (modesta) opinião, se considerámos uma zona para a subida, deveríamos igualmente considerar uma zona para a descida. Houve uma forte resistência horizontal (mais histórica, do que nesta última subida) nos 11€, pelo que poderá desta vez também revelar-se uma zona de suporte.

Independentemente do futuro, parece-me efectivamente que a Galp encontra agora um bom desafio para se segurar, depois do mês consecutivo de subidas.

1 abraço


newone Escreveu:
vaskovic Escreveu:Olá Artista,

Uma inversão da tendência dominante seria o quê, para ti?

Na minha opinião seria um fecho abaixo dos 11€.


abaixo dos 11€? nem de longe nem de perto!

abaixo da LTA primaria, aí sim poderia indicar inversao tendencia dominante, que se situa abaixo dos 10,40€ (nao sei bem o valor exacto, so consultando o graf.)

bn
NEW
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por newone » 5/10/2009 14:17

vaskovic Escreveu:Olá Artista,

Uma inversão da tendência dominante seria o quê, para ti?

Na minha opinião seria um fecho abaixo dos 11€.


abaixo dos 11€? nem de longe nem de perto!

abaixo da LTA primaria, aí sim poderia indicar inversao tendencia dominante, que se situa abaixo dos 10,40€ (nao sei bem o valor exacto, so consultando o graf.)

bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por vaskovic » 5/10/2009 14:14

Olá Artista,

Uma inversão da tendência dominante seria o quê, para ti?

Na minha opinião seria um fecho abaixo dos 11€.
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por artista_ » 5/10/2009 14:02

pc05, essas questões do Fed e da economia já se colocavam há alguns meses e isso não impediu que o título subisse bastante... neste momento a tendência continua de alta, a tendência de baixa existe apenas no curtissimo prazo!!

Mas o importante aqui é que entrar, sair ou manter não pode depender de saber se o título vai subir ou não, isso ninguém sabe. O que devemos fazer deve depender da nossa estratégia, quem segue a tendência só deve sair quando houver sinais de inversão, neste momento estamos longe de ter sinais de inversão da tendência dominante...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Galp

por PC05 » 5/10/2009 13:12

Sargotronss Escreveu:
pc05 Escreveu:Está a fazer 1 ano que atingiu:
13.26€ a 25/09/2008 (max.) e depois fez 5.95€ a 27/10/2008 (min.), apenas 1 mês depois! Naturalmente, não estou à espera que a história se repita dado os recentes sinais (ténues) de recuperação da economia, no entanto, todo o cuidado é pouco nestas alturas em que a tendência parece claramente de queda!!!!

Cumprs,


Essa tendencia de que falas com base em dois dias e' de nanoprazo?

Eu entrei na Galp exactamente por causa dessa tendencia que falas mas eu chamaria de correcao proporcional 'a anterior subida, mas claro eu tenho o bias de quem acabou de tomar uma decisao!

Cheers


A (eterna) questão neste momento é se estamos perante apenas mais uma correcção ou caminhamos para uma inversão de tendência! Se estamos perante uma recuperação em V ou em W ..... A resposta, não a tenho, no entanto, parece-me que as subidas recentes (sustentadas em grande parte pela politica de "printing money" do Fed) estão a incorporar um cenário da economia demasiado optimista. No caso da Galp, a confirmarem-se alguns excessos, poderá atingir no curto prazo níveis de cotação consideravelmente mais baixos que os actuais. No entanto, esta é apenas uma opinião....

Cumps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Galp

por newone » 5/10/2009 11:35

Sargotronss Escreveu:
pc05 Escreveu:Está a fazer 1 ano que atingiu:
13.26€ a 25/09/2008 (max.) e depois fez 5.95€ a 27/10/2008 (min.), apenas 1 mês depois! Naturalmente, não estou à espera que a história se repita dado os recentes sinais (ténues) de recuperação da economia, no entanto, todo o cuidado é pouco nestas alturas em que a tendência parece claramente de queda!!!!

Cumprs,


Essa tendencia de que falas com base em dois dias e' de nanoprazo?

Eu entrei na Galp exactamente por causa dessa tendencia que falas mas eu chamaria de correcao proporcional 'a anterior subida, mas claro eu tenho o bias de quem acabou de tomar uma decisao!

Cheers


Pois e eu tambem entrei. Repara que entrar numa accao num retraccement tambem é bom. A accao foi aos 11,23 e com a forca que ainda tem ja esta a levar a accao aos 11,41€.
Nao tenho nada a perder, como ja aqui disseram a tendencia de medio/longo prazo mantem-se e galp sera sempre uma boa aposta a nivel fundamental.

bn
NEw
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

Re: Galp

por sargotrons » 5/10/2009 11:31

pc05 Escreveu:Está a fazer 1 ano que atingiu:
13.26€ a 25/09/2008 (max.) e depois fez 5.95€ a 27/10/2008 (min.), apenas 1 mês depois! Naturalmente, não estou à espera que a história se repita dado os recentes sinais (ténues) de recuperação da economia, no entanto, todo o cuidado é pouco nestas alturas em que a tendência parece claramente de queda!!!!

Cumprs,


Essa tendencia de que falas com base em dois dias e' de nanoprazo?

Eu entrei na Galp exactamente por causa dessa tendencia que falas mas eu chamaria de correcao proporcional 'a anterior subida, mas claro eu tenho o bias de quem acabou de tomar uma decisao!

Cheers
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

Galp

por PC05 » 5/10/2009 11:15

Está a fazer 1 ano que atingiu:
13.26€ a 25/09/2008 (max.) e depois fez 5.95€ a 27/10/2008 (min.), apenas 1 mês depois! Naturalmente, não estou à espera que a história se repita dado os recentes sinais (ténues) de recuperação da economia, no entanto, todo o cuidado é pouco nestas alturas em que a tendência parece claramente de queda!!!!

Cumprs,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AT Galp

por Mastergest » 5/10/2009 10:29

Bom dia,

Pois é... A Galp depois dos 12€ tinha de corrigir, é quase sempre assim!

A questão é que para isto acontecer tem de haver investidores a vender (por pânico, medo,etc...), neste caso por "baixo" e a consequência é esta desvalorização de quase 0,90€ em 3 sessões!!! Brutal!

Na minha opinião temos duas possíveis situações, de acordo com o excelente gráfico do newone o cenário é negro e esta zona dos ~11,20-30 poderá ser o suporte limite da correcção e a partir de,ainda, esta sessão verificar-se uma ligeira retoma afim de encontrar uma lateralização ~11,50-60€. Por outro lado se esse suporte for quebrado penso que facilmente veremos a Galp nos ~10€, novamente!!!

Quanto à minha intuição esta diz-me que o dia de hoje vai ter uma retoma da Galp mas sem grandes euforias.

O Petróleo está a corrigir positivamente e a Galp está envolvida em grandes projectos que serão repercutidos em milhões de lucro, sem dúvida uma empresa promissora num curto/médio e longo prazo.

Abraço

MG
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por newone » 5/10/2009 10:25

vaskovic Escreveu:volume fortíssimo para baixo...

Tendência de médio prazo mantêm-se inalterada, mas parece-me inevitável uma ida pelo menos à zona dos 11€ e depois terá que voltar a esforçar-se para voltar a passar a resistência entre os 11,20€ e 11,40€.

Quando as acções parecem "invencíveis" nas suas subidas, acabam por ter destas coisas. 1 mês seguido de subidas que a levaram dos 10€ aos 12,17€... Racionalmente seria de esperar.

Neste momento reduzi substancialmente a minha posição na Galp, com perdas ligeiras. Entrei nos 11,56 e sai nos 11,47, depois de muito resistir à tentação de vender quando esteve nos 12, nos 11,80 e nos 11,60 :)

Se não tivesse ido aos 12€, aceitaria com muito mais facilidade o facto de estar agora nos 11,35, mas o facto de vir aos trambolhões desde os 12,17€ teve influencia na decisão. Foi rompendo várias barreiras (não tanto técnicas, mas de volume de compras) que lhe foram sendo colocadas e isso foi o factor decisivo na minha decisão de sair.

Uma pergunta a quem anda nisto há mais tempo. Se a Galp tivesse ficado sempre ali na zona dos 11,50-11,60 e agora descesse até aos 11,30-11,35, por mim continuaria sem problemas, mas numa situação destas, em que sobe e desce bruscamente a leitura não pode ser necessariamente a mesma, estou correcto ou estou errado?


nao sei nao, mas se esta noticia da venezuela se verificar oficialmente, isto será algo muito maior que tem vindo a sair do brasil e angola. trata-se de um dos maiores pocos petroleo do mundo.

bn
NEw
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por vaskovic » 5/10/2009 10:03

volume fortíssimo para baixo...

Tendência de médio prazo mantêm-se inalterada, mas parece-me inevitável uma ida pelo menos à zona dos 11€ e depois terá que voltar a esforçar-se para voltar a passar a resistência entre os 11,20€ e 11,40€.

Quando as acções parecem "invencíveis" nas suas subidas, acabam por ter destas coisas. 1 mês seguido de subidas que a levaram dos 10€ aos 12,17€... Racionalmente seria de esperar.

Neste momento reduzi substancialmente a minha posição na Galp, com perdas ligeiras. Entrei nos 11,56 e sai nos 11,47, depois de muito resistir à tentação de vender quando esteve nos 12, nos 11,80 e nos 11,60 :)

Se não tivesse ido aos 12€, aceitaria com muito mais facilidade o facto de estar agora nos 11,35, mas o facto de vir aos trambolhões desde os 12,17€ teve influencia na decisão. Foi rompendo várias barreiras (não tanto técnicas, mas de volume de compras) que lhe foram sendo colocadas e isso foi o factor decisivo na minha decisão de sair.

Uma pergunta a quem anda nisto há mais tempo. Se a Galp tivesse ficado sempre ali na zona dos 11,50-11,60 e agora descesse até aos 11,30-11,35, por mim continuaria sem problemas, mas numa situação destas, em que sobe e desce bruscamente a leitura não pode ser necessariamente a mesma, estou correcto ou estou errado?
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por newone » 5/10/2009 9:41

Galp terá 10% de consórcio para explorar petróleo da Venezuela Petrolífera negoceia consórcio com Statoil e Petrobras. Se vencer, poderá investir 900 milhões de euros.

A Galp Energia deverá assegurar uma participação de cerca de 10% num consórcio com a norueguesa Statoil e a brasileira Petrobras para o concurso de Carabobo, na Venezuela, apurou o Económico. Em causa está uma das maiores reservas de petróleo do mundo, bem como um investimento que, segundo o governo de Caracas, poderá ascender a 9 mil milhões de euros por cada um dos sete blocos levados a concurso.

"Uma participação, por pequena que seja, num projecto que prevê um nível de produção de 400 mil barris por dia é sempre grande para a Galp", disse ao Económico um analista que acompanha o sector, que não quis ser identificado.

IN: Economico
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por newone » 3/10/2009 15:32

Nao tinha reparado ontem, vi só agora o comentario do DOW e realmente chamou-me a atencao. A galp fez uma figura feia que pode fazer uma forte correcao (contudo acho que a tendencia longo prazo ficara na mesma).
Aqui deixo detalhes do boneco e a comparacao das figuras. Segundo dizem, é das figuras mais consistentes que existe..
REPAREM NOS VOLUMES E MACD!!

Bearish Evening Doji Star

• Direction: Bearish
• Type: Reversal
• Reliability: Strong

• After an established trend, a blue day forms
• Day two sees a doji star.
• The third day is a red move.


Bearish Evening Stars are a rare reversal pattern that offers one of the strongest bearish reversal signals in the Forex Market. Evening Star formations are characterized by a continuation of a bullish trend followed by a Doji reflecting uncertainty in the strength of trend.
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.JPG
GALP ENERGIA-NOM.JPG (65.89 KiB) Visualizado 6578 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por kobee » 3/10/2009 2:11

Não tivessem as noticias de 5ª e 6ª que vieram dos states terem aparecido neste dias e os 12 já estariam vencidos tal a força do movimento de 5a pré-noticia.
Hoje os 11,50 funcionaram bem ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por artista_ » 2/10/2009 23:09

Bom a corrigir já o título está, podemos já ter acabado a correcção ou podemos estar a iniciar uma correcção mais ou menos forte, ninguém saberá o que ai vem! A única coisa certa é que a tendência é de alta e que muito tem ainda de acontecer para que ela mude... enquanto a tendência for de alta as probabilidades de subirmos são maiores, pelo menos a médio prazo, no curto e curtissimo prazo é mais difícil determinar a direcção que as cotações tomarão...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por DOW » 2/10/2009 23:02

Sect Escreveu:Porem um correcção penso que seria um movimento demasiado excessivo pela minha analise AT.

Cumprimentos
Sect


Excessivo porque? até acho que seria saudavel para a continuação da tendência... ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por DC89 » 2/10/2009 22:16

Eu partilho da opinião do Artista, tambem considero mais provavel uma valorização ou até mesmo uma consolidação por volta destes valores.
Porem um correcção penso que seria um movimento demasiado excessivo pela minha analise AT.

Cumprimentos
Sect
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (18.71 KiB) Visualizado 6929 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por DOW » 2/10/2009 21:24

a sessão de hoje já deu uma pintura mais esclarecedora ao boneco (shooting star), parece mesmo que se iniciou a correcção...
Anexos
Galp 02-10.jpg
Galp 02-10.jpg (91.27 KiB) Visualizado 4796 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

Galp pode beneficiar de maiores necessidades de importação

por MercúrioH » 2/10/2009 9:21

dos EUA

Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt


O BPI considera “potencialmente positiva” para a Galp a notícia de uma alteração regulatória que pode levar ao adiamento ou interrupção de operações de expansão ou melhoria das refinarias existentes nos EUA. Um factor que pode impulsionar as importações de combustível no país e que pode favorecer a Galp.

A notícia avançada pela Bloomberg, dá conta de que, ao abrigo da nova regulação de controlo de emissões de CO2, as novas refinarias de petróleo norte-americanas e as que passem por modificações significativas, são obrigadas a utilizar a melhor tecnologia de controlo de emissões disponível, se estas forem responsáveis por mais de 25 mil toneladas de emissões.

A legislação deve estar pronta em Março, coincidindo com o reforço planeado dos padrões de economia de novos carros e camiões.

O banco de investimento atribui um impacto, à notícia, “potencialmente positivo” para a Galp, “uma vez que pode estimular as exportações de combustível para os Estados Unidos, se as medidas afectarem a capacidade de fornecimento do país”.

Os analistas do BPI recordam que “a Galp tem sido exportadora de combustível para os Estados Unidos numa base sazonal, permitindo-lhe captar melhores margens de refinação e descarregando excessos de gasolina” que lhe permitem uma melhor taxa de retorno.

As acções da *Galp* descem 1,14% para os 11,75 euros.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 518
Registado: 29/11/2007 10:29
Localização: 14

por Dansousa » 2/10/2009 0:27

artista Escreveu:
Dansousa Escreveu:
DOW Escreveu:A vela de hoje não foi nada bonita...


É igualzinha à que foi feita no início do mês de Junho e que deu inicio a uma boa correcção, o que por si só não quer dizer nada mas...


...e é também parecida com uma de meados de Agosto que antecedeu um movimento de forte alta! Acho que são conclusões excessivas por causa de apenas uma vela, ainda para mais os volumes das duas são muito diferentes!

abraços

artista


Olá artista, não estamos a tirar conclusões, estamos a tentar antever os próximos dias, afinal é aquilo que todos tentamos e apenas quis salientar a parecença de velas, efectivamente já tinha visto essa diferença de volumes que falas e na realidade é muita. O que não tinha era reparado na outra vela de Agosto e se esta tiver o mesmo desfecho...ui...ui....vai haver festa...vamos esperar, amanhã já se saberá mais qualquer coisa...ou não...

Abraço
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por artista_ » 2/10/2009 0:19

Dansousa Escreveu:
DOW Escreveu:A vela de hoje não foi nada bonita...


É igualzinha à que foi feita no início do mês de Junho e que deu inicio a uma boa correcção, o que por si só não quer dizer nada mas...


...e é também parecida com uma de meados de Agosto que antecedeu um movimento de forte alta! Acho que são conclusões excessivas por causa de apenas uma vela, ainda para mais os volumes das duas são muito diferentes!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, Kooc, nfaz, Shimazaki_2 e 388 visitantes