Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kobee » 7/10/2009 17:11

continuo com estes 11,8 como referência e hoje foi mais uma luta em torno deste valor. Vou esperar mais uma ida aos 12 e ver se se porta bem. Hoje não havia grande margem de manobra depois da subida de ontem. Estava bastante receoso de alguns profit takings a fizessem perder hoje terreno mas manteve-se.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por tiopatinhas » 7/10/2009 16:58

Ontem rentrei e hoje saí +- ao mesmo preço; começa a dar sinal de que precisa apanhar um balanço mais amplo e por isso acredito numa nova vinda abaixo dos 11,50 :wink: :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por artista_ » 7/10/2009 11:50

Também sai a 11.88, não gostei da perca de força ao chegar perto dos 12, onde antes também corrigiu... de qualquer forma foi uma opção de curtissimo prazo, no médio prazo a tendência de alta só será posta em causa com a quebra dos 11.20!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por newone » 7/10/2009 11:31

bem ja saí.
motivos? comeco a ver tambem demasiado optimismo quanto ao mercado. ja veio o roubini, o soros e ontem foi a vez do nobel da economia dizer que o mercado esta muito sobrevalorizado e que nao respeita a evolucao real da economia, citando que os investidores estao euforicos com o mercado.
ainda se fosse só um a dizer, mas neste caso sao 3 nomes de peso, ja para nao falar nas opinioes dos analistas.

bn
NEw
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por SoaresV » 7/10/2009 10:26

Parrece que o Mastergest tinha razões em estar optimista.... que se perspectiva como resistência posterior aos 12E?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

por kobee » 6/10/2009 21:49

Isso é muita futurologia.

Para mim estes 11,80 podem ser uma importante suporte para os próximos tempos, mas vamos ver o que virá lá de fora.
Estou curioso para ver se demonstra a mesma força que demonstrou quando passou os 12, se lá chegar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

AT Galp

por Mastergest » 6/10/2009 21:27

Olá,

Brilhante, fantástica, um dia cheio de optimismo :lol: , na minha opinião os 12€ poderão ser testados já amanhã.

Agora, se se verificar esta segunda investida aos 12€ - 12,40€, penso que haverá novamente uma correcção brusca!!! Para voltar a atacar e testar a zona dos 13€... ou teremos os 13€ já esta semana!!??

Aguardo pelo dia de amanhã com a ajuda do PSI20.

Estou optimista mas muito atento.

MG
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por kobee » 6/10/2009 18:08

Deixo gráfico semanal pois o intraday andava-me a confundir os miolos nos últimos tempos.
Anexos
galp_weekly.GIF
galp_weekly.GIF (36.23 KiB) Visualizado 7862 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por kobee » 6/10/2009 17:36

existiu alguma movimentação por volta desse hora mas nada de especial.

Foi mais do verde que vinha de fora e como foi das que mais "corrigiu" também tinha de ser das que mais reagiria num dia verde, parece-me a mim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por SoaresV » 6/10/2009 17:10

Aparentemente publicada no Oje, Às 16:15
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

por kobee » 6/10/2009 16:52

Q que horas saiu essa noticia?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por SoaresV » 6/10/2009 16:41

Q grande disparo!

Terá a ver com a noticia dos leilões dos blocos de S.Tomé?


Blocos petrolíferos em São Tomé vão a leilão em 2010 África06/10/09, 16:15
OJE/Lusa

O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe disse hoje em Luanda que os primeiros blocos petrolíferos do arquipélago deverão ser leiloados no primeiro trimestre de 2010, esperando beneficiar da experiência angolana para o desenvolvimento do sector.

Após uma audiência com o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, o primeiro-ministro são-tomense, Rafael Branco disse esperar que São Tomé e Príncipe beneficie da "grande experiência que Angola adquiriu" no sector petrolífero.



"Angola é um país de referência, tem uma empresa de referência mundial (Sonangol) e tem quadros que formou ao longo dos anos", disse Branco, para adiantar que espera que as empresas petrolíferas angolana e são-tomense possam "também cooperar" para desenvolver o sector no arquipélago.



Rafael Branco sublinhou que Angola "é um dos maiores produtores de petróleo" e São Tomé e Príncipe "ainda nem começou a produzir", mas aposta nas boas relações entre os dois países para fazer vingar o petróleo no seu país, e anunciou que no primeiro trimestre de 2010 vão ser postos a leilão novos blocos no mar são-tomense.



O chefe de Governo são-tomense espera "não cometer os erros que outros cometeram" quando iniciaram a produção petrolífera e, também nesse aspecto, disse contar com o apoio de Luanda.



Em Junho, a Agência Nacional de Petróleos (ANP) de São Tomé e Príncipe tinha previsto a realização do leilão em Novembro, mas a legislação que enquadra o sector petrolífero no arquipélago ainda não foi promulgada.



O presidente de São Tomé e Príncipe, Fradique Menezes, ainda não regressou ao país desde a sua partida para Nova Iorque, onde esteve presente na sessão de abertura da assembleia-geral da ONU, encerrada no dia 29.



Rafael Branco, que a seguir ao encontro com José Eduardo dos Santos, reuniu com o seu homólogo Paulo Kassoma, adciantou à Lusa que Luanda tem sido essencial no apoio ao seu país em tempo de crise, nomeadamente através de um empréstimo.



Rafael Branco disse quando chegou a Luanda que esta visita, a convite de Paulo Kassoma, serve também para agradecer ao Governo angolano esse apoio essencial ao arquipélago que, admitiu, sentiu de forma "particularmente difícil" os efeitos da crise.



"Os anos de 2008 e 2009 têm sido bastante difíceis para a maioria dos nossos países, particularmente para os são-tomenses, mas nós conseguimos superar as dificuldades graças ao apoio de Angola", afirmou aos jornalistas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

AT Galp

por Mastergest » 6/10/2009 9:05

Bom dia colegas,

E lá está ela a recuperar mas com alguma incerteza.

É de estar muito atento, na minha opinião, principalmente se ela, por algum motivo, testar a zona dos ~11,20€. (pequeno!suporte mas relevante)

Hoje para ser brilhante e vê-la novamente a testar os ~12€ nas próximas sessões, seria bom, um fecho com forte volume na zona dos ~11,65-75€.

Estou optimista mas muito atento.

MG
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por Luka! » 6/10/2009 8:05

:arrow: COMPRA de GALP a aproveitar a correcçao , e e racuperaçao du CRUDE

Petróleo inverte tendência e negoceia acima dos 70 dólares
O preço do petróleo inverteu a tendência de queda e segue agora a ganhar perto de 1% nos Estados Unidos devido à desvalorização do dólar face ao euro e à subida dos mercados bolsistas norte-americanos, que estão em alta pela primeira vez em quatro sessões.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


O preço do petróleo inverteu a tendência de queda e segue agora a ganhar perto de 1% nos Estados Unidos devido à desvalorização do dólar face ao euro e à subida dos mercados bolsistas norte-americanos, que estão em alta pela primeira vez em quatro sessões.

Nos Estados Unidos, o West Texas Intermediate avança 0,91% para os 70,59 dólares, tendo já estado a ganhar 1,29% para os 70,85 dólares. Em Londres, o barril de Brent avança 0,24% para os 68,23 dólares.

O preço da matéria-prima já esteve a cair mais de 2%, e a negociar perto dos 68 dólares, mas inverteu esta tendência devido à queda do dólar face ao euro.

A desvalorização da divida dos Estados Unidos aumenta a atractividade das matérias-primas denominadas em dólares e leva a que os investidores comprem "commodities" como cobertura contra a inflação.

Neste momento, o euro avança 0,58% para cotar nos 1,4660 dólares.

O preço da matéria está ainda a ser impulsionado pela subida das bolsas norte-americanas. O índice S&P 500 está em alta pela primeira vez em cinco sessões, no dia em que o Goldman Sachs reviu em alta as avaliações dos maiores bancos dos Estados Unidos.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por artista_ » 5/10/2009 16:01

vaskovic Escreveu:Olá Artista,

Uma inversão da tendência dominante seria o quê, para ti?

Na minha opinião seria um fecho abaixo dos 11€.


A mudança de tendência dependerá em muito do "desenho" que fizer daqui para a frente, neste momento os valores que tenho de referência são a zona dos 10.50/11 com confirmação nos 9.80/10... de qualquer forma, como disse, o desenho que fizer daqui para a frente pode dar-nos valores um pouco diferentes a ter em conta, dependendo dos fundos/topos que vier a fazer!

pc05, como vês as espectativas para 2010 já são bem diferentes e, ainda assim, são apenas espectativas de quem fez esse research...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por paubo » 5/10/2009 15:27

Os valores de suporte/resistencia a ter mesmo em conta para quem investe num espaço temporal de medio-longo prazo sao sem duvida os 10,85-11,00. Se falarmos num curto pazo temos os 11,20 e os 11,40 +-. Quem esta longo neste momento sem duvida que os 10,85-11,00 pode significar inversao de tendencia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por tiopatinhas » 5/10/2009 15:24

Estamos no curto prazo a tentar encontrar suportes para a Galp. Não deveremos desesperar mas, provávelmente a queda será para continuar pois os mercados estão a corrigir. Não vamos apontar nem apostar pois isso é na lotaria :wink:
Vamos sim, estar atentos aos sinais e espero ter tempo disponível para os poder ler ou ouvir :!: :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por PC05 » 5/10/2009 15:19

Informação mais completa:

Cumps,
Anexos
Galp1.PNG
Galp1.PNG (34.99 KiB) Visualizado 5470 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AT Galp

por Mastergest » 5/10/2009 15:17

Boas,

Mantenho a minha opinião e contra factos não há argumentos.

Arrisco num fecho na zona ~11,40-50€.

Na minha opinião o rumo do mercado no dia de amanhã vai ser muito importante para este título.

Continuo optimista mas se a barreira dos ~11,20€ for quebrada mais quedas virão a caminho.

MG
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por artista_ » 5/10/2009 15:11

pc05, esses valores são do passado, é preciso projectar o futuro... de qualquer forma não sei como é que o Per da Galp poderão ser 34 neste momento!? o lucro por acção teria de rondar os 30 cêntimos, isso até pode ser verdade para um ano mau nos resultados mas não pode ser considerado como referência, além disto é sempre preciso considerar o crescimento espectável para os próximos anos, aqui voltamos ao mesmo, ninguém sabe, o mercado vive de espectativas que muitas vezes passam de más a boas e de excelentes a péssimas, mais depressa do que o tempo que demorei a escrever este texto! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por PC05 » 5/10/2009 14:35

artista Escreveu:pc05, essas questões do Fed e da economia já se colocavam há alguns meses e isso não impediu que o título subisse bastante... neste momento a tendência continua de alta, a tendência de baixa existe apenas no curtissimo prazo!!

Mas o importante aqui é que entrar, sair ou manter não pode depender de saber se o título vai subir ou não, isso ninguém sabe. O que devemos fazer deve depender da nossa estratégia, quem segue a tendência só deve sair quando houver sinais de inversão, neste momento estamos longe de ter sinais de inversão da tendência dominante...

abraço

artista



artista, é por ter subido bastante e neste contexto que estou mais pessimista agora! Naturalmente, se estivesse cotada a 9€ ou 10€ estaria mais confortável pq barata não está:

Cumprs,
Anexos
Galp.PNG
Galp.PNG (16.9 KiB) Visualizado 5565 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por vaskovic » 5/10/2009 14:26

Bem, já não me recordo qual a tua posição nas subidas, mas tenho por ideia que era mais ou menos consensual que a resistência na Galp se situava numa zona entre os 11€-11,40€, não se podendo afirmar claramente se seria os 11,28, os 11,47€ ou mesmo os 11,00€.

Na minha (modesta) opinião, se considerámos uma zona para a subida, deveríamos igualmente considerar uma zona para a descida. Houve uma forte resistência horizontal (mais histórica, do que nesta última subida) nos 11€, pelo que poderá desta vez também revelar-se uma zona de suporte.

Independentemente do futuro, parece-me efectivamente que a Galp encontra agora um bom desafio para se segurar, depois do mês consecutivo de subidas.

1 abraço


newone Escreveu:
vaskovic Escreveu:Olá Artista,

Uma inversão da tendência dominante seria o quê, para ti?

Na minha opinião seria um fecho abaixo dos 11€.


abaixo dos 11€? nem de longe nem de perto!

abaixo da LTA primaria, aí sim poderia indicar inversao tendencia dominante, que se situa abaixo dos 10,40€ (nao sei bem o valor exacto, so consultando o graf.)

bn
NEW
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por newone » 5/10/2009 14:17

vaskovic Escreveu:Olá Artista,

Uma inversão da tendência dominante seria o quê, para ti?

Na minha opinião seria um fecho abaixo dos 11€.


abaixo dos 11€? nem de longe nem de perto!

abaixo da LTA primaria, aí sim poderia indicar inversao tendencia dominante, que se situa abaixo dos 10,40€ (nao sei bem o valor exacto, so consultando o graf.)

bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por vaskovic » 5/10/2009 14:14

Olá Artista,

Uma inversão da tendência dominante seria o quê, para ti?

Na minha opinião seria um fecho abaixo dos 11€.
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por artista_ » 5/10/2009 14:02

pc05, essas questões do Fed e da economia já se colocavam há alguns meses e isso não impediu que o título subisse bastante... neste momento a tendência continua de alta, a tendência de baixa existe apenas no curtissimo prazo!!

Mas o importante aqui é que entrar, sair ou manter não pode depender de saber se o título vai subir ou não, isso ninguém sabe. O que devemos fazer deve depender da nossa estratégia, quem segue a tendência só deve sair quando houver sinais de inversão, neste momento estamos longe de ter sinais de inversão da tendência dominante...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], Ferreiratrade, jlmt, JotaFreitas1, katolo, Minsk, Paulo Pereira 74, PAULOJOAO, rtinto e 237 visitantes