Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newone » 23/9/2010 8:59

que volumao!!

:shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Rags » 23/9/2010 8:43

Entretanto fiz um reforço nos 12,10€ :lol: vamos ver se foi só um susto :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por Rags » 23/9/2010 8:32

E com isto quase fui stopado nos 11,90...

Segundo o comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), serão emitidas obrigações representativas "de cerca de 7% do capital da Galp Energia, por referência à presente data. O valor total das Obrigações a serem emitidas é de aproximadamente 900 milhões de euros". Valores que correspondem ao anunciado já pelo Governo.

As obrigações terão uma maturidade de sete anos e a taxa de juro anual estimada está entre os 4,75% e os 5,25%, segundo o comunicado. O preço de conversão das obrigações em acções da Galp Energia, no final do prazo, “deverá ser fixado com base num prémio entre 25% e 30% face à média diária da cotação das acções” no mercado bolsista, no período que decorrerá entre a emissão da oferta e a determinação do seu preço.

Os investidores poderão permutar as suas obrigações por acções da petrolífera, em qualquer momento a partir de dia 28 de Março de 2013, ou seja, “dois anos e meio depois da liquidação física e financeira das obrigações”, bem como em “outras circunstâncias específicas”, pelo preço de conversão, refere o comunicado. A Parpública poderá pagar o montante equivalente ao valor das acções, em dinheiro, calculado em função do valor do activo reembolsável.

Além disto, a Parpública reserva-se o direito de recomprar “todas as obrigações no dia, ou após o dia, 13 de Outubro de 2013”, pelo valor nominal das obrigações e juros correspondentes ao período de que decorreu desde a liquidação, no caso de que o valor das acções da Galp Energia seja equivalente a 130% do valor da emissão das obrigações, “durante um período de tempo determinado”.

Também os obrigacionistas terão o direito a exigir um resgate antecipado das obrigações por “um valor correspondente a 100% do valor da emissão acrescido de juros vencidos, no quinto aniversário da liquidação” dos títulos de dívida, bem como em outras circunstâncias específicas.

Ficam para anunciar ainda hoje os termos e condições finais da oferta, cuja emissão deverá ocorrer “no dia 28 de Setembro ou em data próxima desta”. A operação será feita pelo Barclays Bank, BNP PAribas e pelo Caixa – Banco de Investimento, conclui o comunicado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por tiopatinhas » 22/9/2010 17:26

Hoje a Galp respondeu muito bem à queda dos mercados :wink: Este comportamento indicia que afinal os 12 são um sério suporte e que o caminho será talvez para norte. Os indicadores não estão esticados e, como tal, temos todas as condições para testar a resitência, assim Deus ajude :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por paubo » 22/9/2010 0:12

Sem dúvida que os 12,00 têm provado ser um bom ponto de entrada (na minha perspectiva com 1 stop relativamente apertado) tal como os 13,00 um bom ponto de saída.

Agora já não me parece razoável ou fidedigno andar constantemente a referir LTs neste momento. A Galp claramente lateraliza no último ano e nos últimos 3 meses no intervalo relativamente apertado 12,00-13,00.
Não são as LTS que estão a provocar entradas e saídas mas sim suportes e resistências.

Por exemplo a última LTA apresentada pelo Newone têm um intervalo de 20 meses entre o 1º e o 2º ponto. . Não me parece fiável.
A única que me parece existir neste momento e que poderá servir de tampão a possíveis quedas está +- nos 11,20. As quedas naqueles dias de pânico em Fevereiro e Maio nos mercados assim parece demonstrar.

Hoje existiram 2 momentos de muito volume em velas verdinhas. Isto aconteceu nos 12,20 e 12,37.Aliás o maior pico nestes últimos 3 meses de lateralização. O que pode significar isto? São aceites sugestões...
Anexos
210910 galp jn.jpg
210910 galp jn.jpg (120.67 KiB) Visualizado 6017 vezes
210910 galp 15´ jn.jpg
210910 galp 15´ jn.jpg (80.64 KiB) Visualizado 6099 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por newone » 22/9/2010 0:02

Sr_SNiper Escreveu:
newone Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
EBF Escreveu:
newone Escreveu:Grafico actualizado.

Estocástico deu sinais de inversão.

RSI a mostrar sinal de força.

LTa de médio prazo mantem-se intacta. Reacção positiva ao suporte dos 12€, tal como eu esperava. Volume um pouco acima da média num dia de subida e reacção ao suporte.

Target: 13€

bn



Boas,

Não estarás a ser tendencioso? Então a aquela LTD, que tens marcada no teu gráfico e que não foi quebrada?

Gostava também que explicasses melhor porque dizes que o RSI, mostra sinal de força, na minha opinião do RSI, pouco se pode concluir, não está mal nem bem.

Repara que não estou a criticar a tua analise, apenas estou a expor algumas ideias, porque na minha opinião o cenário não é tão optimista.

cumprimentos

Claro que sim.


Em primeiro lugar, vou ignorar o comentário do Sr_Sniper, porque já reparei que o seu objectivo nunca foi entrar num debate criativo sobre a minha análise pessoal da acção e apenas debroçou-se num bota abaixo sem nenhuma contra-argumentação. Entretanto quando sair da puberdade talvez isso lhe passe e talvez possamos falar em concreto sobre análise técnica e possamos trocar algumas ideias interessantes.

Relativamente à questão que o EBF colocou, a LTd foi quebrada momentaneamente, e como podes ver no gráfico que coloquei, os volumes foram muito acima da média aquando a sua quebra. É verdade que a acção está agora novamente abaixo da LTd, e é por isso que escrevi a amarelo que nestes proximos dias vamos ver se foi um falso break ou foi mesmo a ruptura da LTd. Quanto ao meu sentimento, tenho alguma convicção que se dará a confirmação da quebra da LTd. Porquê?

Porque fiz também uma análise conjunta com o Psi20, e repara que o psi20 hoje também reagiu a uma LTa de curto prazo, também leva-me a crer que a subida da galp possa contribuir novas subidas do indice.

Quando ao RSI, o que tiro dali é que o indicador inverteu, e se inverteu tem agora espaço para subir para valores mais elevados à medida que a acção for também subindo.

bn

Realmente tenho que retirar o que disse porque efectivamente posso ter-me excedido.
De qualquer modo já sai da puberdade ( infelizmente ) mas desejo-lhe bons negocios e bons lucros.
Um abraço


Sempre ás ordens. 8-)
Estou apenas a mostrar o meu ponto de vista.
Ninguem deve de interpretar as minhas análises como recomendações de compra ou de venda!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Sr_SNiper » 21/9/2010 23:54

newone Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
EBF Escreveu:
newone Escreveu:Grafico actualizado.

Estocástico deu sinais de inversão.

RSI a mostrar sinal de força.

LTa de médio prazo mantem-se intacta. Reacção positiva ao suporte dos 12€, tal como eu esperava. Volume um pouco acima da média num dia de subida e reacção ao suporte.

Target: 13€

bn



Boas,

Não estarás a ser tendencioso? Então a aquela LTD, que tens marcada no teu gráfico e que não foi quebrada?

Gostava também que explicasses melhor porque dizes que o RSI, mostra sinal de força, na minha opinião do RSI, pouco se pode concluir, não está mal nem bem.

Repara que não estou a criticar a tua analise, apenas estou a expor algumas ideias, porque na minha opinião o cenário não é tão optimista.

cumprimentos

Claro que sim.


Em primeiro lugar, vou ignorar o comentário do Sr_Sniper, porque já reparei que o seu objectivo nunca foi entrar num debate criativo sobre a minha análise pessoal da acção e apenas debroçou-se num bota abaixo sem nenhuma contra-argumentação. Entretanto quando sair da puberdade talvez isso lhe passe e talvez possamos falar em concreto sobre análise técnica e possamos trocar algumas ideias interessantes.

Relativamente à questão que o EBF colocou, a LTd foi quebrada momentaneamente, e como podes ver no gráfico que coloquei, os volumes foram muito acima da média aquando a sua quebra. É verdade que a acção está agora novamente abaixo da LTd, e é por isso que escrevi a amarelo que nestes proximos dias vamos ver se foi um falso break ou foi mesmo a ruptura da LTd. Quanto ao meu sentimento, tenho alguma convicção que se dará a confirmação da quebra da LTd. Porquê?

Porque fiz também uma análise conjunta com o Psi20, e repara que o psi20 hoje também reagiu a uma LTa de curto prazo, também leva-me a crer que a subida da galp possa contribuir novas subidas do indice.

Quando ao RSI, o que tiro dali é que o indicador inverteu, e se inverteu tem agora espaço para subir para valores mais elevados à medida que a acção for também subindo.

bn

Realmente tenho que retirar o que disse porque efectivamente posso ter-me excedido.
De qualquer modo já sai da puberdade ( infelizmente ) mas desejo-lhe bons negocios e bons lucros.
Um abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por newone » 21/9/2010 23:38

Sr_SNiper Escreveu:
EBF Escreveu:
newone Escreveu:Grafico actualizado.

Estocástico deu sinais de inversão.

RSI a mostrar sinal de força.

LTa de médio prazo mantem-se intacta. Reacção positiva ao suporte dos 12€, tal como eu esperava. Volume um pouco acima da média num dia de subida e reacção ao suporte.

Target: 13€

bn



Boas,

Não estarás a ser tendencioso? Então a aquela LTD, que tens marcada no teu gráfico e que não foi quebrada?

Gostava também que explicasses melhor porque dizes que o RSI, mostra sinal de força, na minha opinião do RSI, pouco se pode concluir, não está mal nem bem.

Repara que não estou a criticar a tua analise, apenas estou a expor algumas ideias, porque na minha opinião o cenário não é tão optimista.

cumprimentos

Claro que sim.


Em primeiro lugar, vou ignorar o comentário do Sr_Sniper, porque já reparei que o seu objectivo nunca foi entrar num debate criativo sobre a minha análise pessoal da acção e apenas debroçou-se num bota abaixo sem nenhuma contra-argumentação. Entretanto quando sair da puberdade talvez isso lhe passe e talvez possamos falar em concreto sobre análise técnica e possamos trocar algumas ideias interessantes.

Relativamente à questão que o EBF colocou, a LTd foi quebrada momentaneamente, e como podes ver no gráfico que coloquei, os volumes foram muito acima da média aquando a sua quebra. É verdade que a acção está agora novamente abaixo da LTd, e é por isso que escrevi a amarelo que nestes proximos dias vamos ver se foi um falso break ou foi mesmo a ruptura da LTd. Quanto ao meu sentimento, tenho alguma convicção que se dará a confirmação da quebra da LTd. Porquê?

Porque fiz também uma análise conjunta com o Psi20, e repara que o psi20 hoje também reagiu a uma LTa de curto prazo, também leva-me a crer que a subida da galp possa contribuir novas subidas do indice.

Quando ao RSI, o que tiro dali é que o indicador inverteu, e se inverteu tem agora espaço para subir para valores mais elevados à medida que a acção for também subindo.

bn

Edit: De uma maneira ou de outra, estou seguro no trade, prendi o trade com um stop de forma a não ter perdas. Portanto estou a deixar o mercado andar até que se cumpra ou o objectivo, se o stop disparar não há crise, mais trades haverão.
Anexos
GALP ENERGIA-NOM2.JPG
GALP ENERGIA-NOM2.JPG (45.06 KiB) Visualizado 6139 vezes
PSI 20 INDEX.JPG
PSI 20 INDEX.JPG (16.45 KiB) Visualizado 6174 vezes
Editado pela última vez por newone em 21/9/2010 23:55, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Fenicio » 21/9/2010 23:23

newone Escreveu:Grafico actualizado.

Estocástico deu sinais de inversão.

RSI a mostrar sinal de força.

LTa de médio prazo mantem-se intacta. Reacção positiva ao suporte dos 12€, tal como eu esperava. Volume um pouco acima da média num dia de subida e reacção ao suporte.

Target: 13€

bn


newone, podes explicar melhor pq é que afirmas que o RSI está a mostrar sinal de força e que o stochastic deu sinais de inversão?

No stochastic eu vejo um crossover em zona oversold, o que pode não significar grande coisa, mas no RSI de facto não vejo nada.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Sr_SNiper » 21/9/2010 22:59

EBF Escreveu:
newone Escreveu:Grafico actualizado.

Estocástico deu sinais de inversão.

RSI a mostrar sinal de força.

LTa de médio prazo mantem-se intacta. Reacção positiva ao suporte dos 12€, tal como eu esperava. Volume um pouco acima da média num dia de subida e reacção ao suporte.

Target: 13€

bn


Boas,

Não estarás a ser tendencioso? Então a aquela LTD, que tens marcada no teu gráfico e que não foi quebrada?

Gostava também que explicasses melhor porque dizes que o RSI, mostra sinal de força, na minha opinião do RSI, pouco se pode concluir, não está mal nem bem.

Repara que não estou a criticar a tua analise, apenas estou a expor algumas ideias, porque na minha opinião o cenário não é tão optimista.

cumprimentos

Claro que sim.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por EBF » 21/9/2010 21:03

newone Escreveu:Grafico actualizado.

Estocástico deu sinais de inversão.

RSI a mostrar sinal de força.

LTa de médio prazo mantem-se intacta. Reacção positiva ao suporte dos 12€, tal como eu esperava. Volume um pouco acima da média num dia de subida e reacção ao suporte.

Target: 13€

bn


Boas,

Não estarás a ser tendencioso? Então a aquela LTD, que tens marcada no teu gráfico e que não foi quebrada?

Gostava também que explicasses melhor porque dizes que o RSI, mostra sinal de força, na minha opinião do RSI, pouco se pode concluir, não está mal nem bem.

Repara que não estou a criticar a tua analise, apenas estou a expor algumas ideias, porque na minha opinião o cenário não é tão optimista.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por newone » 21/9/2010 20:07

Grafico actualizado.

Estocástico deu sinais de inversão.

RSI a mostrar sinal de força.

LTa de médio prazo mantem-se intacta. Reacção positiva ao suporte dos 12€, tal como eu esperava. Volume um pouco acima da média num dia de subida e reacção ao suporte.

Target: 13€

bn
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.JPG
GALP ENERGIA-NOM.JPG (22.39 KiB) Visualizado 6383 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Ulisses Pereira » 21/9/2010 15:13

Uma hora antes tinhas um comentário e tu falas em silêncio.

Acho que este teu post vem ainda reforçar mais a convicção que a maioria ficou ao ler o que escreveste.

Humildade é uma das qualidades mais importantes de um trader.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por newone » 21/9/2010 15:11

Ulisses Pereira Escreveu:newone, o problema é que quando um trade nos começa a correr bem, vir aqui dizer: "Olhem que eu tinha razão" sem acrescentar mais nada, soa sempre mal.

Um abraço,
Ulisses



Se leste bem os meus comentários nao me ouviste dizer isso. Apenas comentei o silencio que aqui havia.

Acho piada a maneira como alguns utilizadores do forum comentam as cotadas, com especulações sobre defices, orcamentos de estado, FMI's, etc etc

COmo diz o meu amigo manuel machado: "Dá-me um certo goze vencer ao vencedor".

ponto final

Mais logo coloco análise actualizada desta cotada.

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por newone » 21/9/2010 15:08

MACACOS Escreveu:
Batistock Escreveu:
newone Escreveu:Nao sou o maior, mas este mes ja levo 3 ordenados de onde trabalho a pala do trade.... entende como quiseres.

bn

Agora tambem acho que és o maior 8-)

Pode não ser muito, se ganhar o ordenado minimo... :shock:


ou isso ou se tiveres um crédito bolsa do bcp que triplica-te o investimento....

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Ulisses Pereira » 21/9/2010 14:34

newone, o problema é que quando um trade nos começa a correr bem, vir aqui dizer: "Olhem que eu tinha razão" sem acrescentar mais nada, soa sempre mal.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por MACACOS » 21/9/2010 14:31

Batistock Escreveu:
newone Escreveu:Nao sou o maior, mas este mes ja levo 3 ordenados de onde trabalho a pala do trade.... entende como quiseres.

bn

Agora tambem acho que és o maior 8-)

Pode não ser muito, se ganhar o ordenado minimo... :shock:
 
Mensagens: 395
Registado: 29/11/2007 10:02
Localização: POVOA STºIRIA

por Batistock » 21/9/2010 14:27

newone Escreveu:Nao sou o maior, mas este mes ja levo 3 ordenados de onde trabalho a pala do trade.... entende como quiseres.

bn

Agora tambem acho que és o maior 8-)
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 25/5/2009 15:17

por newone » 21/9/2010 14:24

Sr_SNiper Escreveu:
newone Escreveu:que silencio.....

ja levo 50 centimos de lucro........

soma e segue..............


És o maior 8-)


Nao sou o maior, mas este mes ja levo 3 ordenados de onde trabalho a pala do trade.... entende como quiseres.

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Sr_SNiper » 21/9/2010 13:09

newone Escreveu:que silencio.....

ja levo 50 centimos de lucro........

soma e segue..............


És o maior 8-)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por newone » 21/9/2010 11:13

que silencio.....

ja levo 50 centimos de lucro........

soma e segue..............
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Rags » 21/9/2010 9:56

Estou dentro, após achar que o suporte dos 12€ "funcionou bem". Também esperei a confirmação da quebra da resistência do S&P 500 e Nasdaq, se assim não fosse o mercado Americano entraria numa fase bear e influenciaria negativamente o psi e suas coutadas.

Longo 12.10€
Stop 11.90€
Target 13.00€ (7,5%)

Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por newone » 21/9/2010 9:52

A acção hoje, por enquanto já fez um novo máximo e não fez um novo mínimo relativamente à vela anterior. NA maior parte dos casos significa que as quedas terminam e ocorre a inversão de tendencia de curto prazo.

Assim vamos confirmar no final da sessão.

:idea:

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Sr_SNiper » 21/9/2010 0:16

Seaman Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Seaman Escreveu:desisto... 8-)


Não desistas Seaman...


Obrigado pelo gráfico. Da minha posição longa na Galp não desisto :) , pelo menos enquanto se mantiver distante da zona de suporte(10 a 11).

Desisti foi de explicar novamente... 8-)

Até eu penso entrar longo nesta...
Anexos
GALP2.jpg
GALP2.jpg (137.24 KiB) Visualizado 5280 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Seaman » 20/9/2010 23:51

Sr_SNiper Escreveu:
Seaman Escreveu:desisto... 8-)


Não desistas Seaman...


Obrigado pelo gráfico. Da minha posição longa na Galp não desisto :) , pelo menos enquanto se mantiver distante da zona de suporte(10 a 11).

Desisti foi de explicar novamente... 8-)
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Minsk, PAULOJOAO e 100 visitantes