Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por STRESSZERO » 17/2/2012 11:52

Palmix Escreveu:
Stresszero Escreveu:
Zorroslb Escreveu:E essa informação é divulgada onde e com quanto tempo de antecedência ?

Sei ke no BCP não irá dar dividendos


Zorroslb, não te esqueças que o valor do dividendo é descontado na cotação no dia imediatamente a seguir à distribuição dos dividendos. Acho que o dividendo é uma pura ilusão, entra na conta mas é descontado no valor da cotação. 8-)


Permitam-me discordar...o que falta por aí são acções que continuaram a valorizar após o pagamento do dividendo...um exemplo recente: a unilever na holanda, o direito ao dividendo deu-se no dia 15 de fev e a acção ainda não parou de subir...


Bom dia,

Claro que as cotados podem valorizar (ou desvalorizar) após o pagamento dos dividendos, o que disse foi que o valor do dividendo é descontado no valor da cotação logo após o seu pagamento. Apesar de não ter nada a ver com este tópico temos um caso emblemático no psi20 que é a PT (grandes dividendos aliados a grandes descidas) 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por Palmix » 17/2/2012 11:18

Stresszero Escreveu:
Zorroslb Escreveu:E essa informação é divulgada onde e com quanto tempo de antecedência ?

Sei ke no BCP não irá dar dividendos


Zorroslb, não te esqueças que o valor do dividendo é descontado na cotação no dia imediatamente a seguir à distribuição dos dividendos. Acho que o dividendo é uma pura ilusão, entra na conta mas é descontado no valor da cotação. 8-)


Permitam-me discordar...o que falta por aí são acções que continuaram a valorizar após o pagamento do dividendo...um exemplo recente: a unilever na holanda, o direito ao dividendo deu-se no dia 15 de fev e a acção ainda não parou de subir...
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por Palmix » 17/2/2012 11:10

Zorroslb Escreveu:E essa informação é divulgada onde e com quanto tempo de antecedência ?

Sei ke no BCP não irá dar dividendos


Normalmente ess informação está no site das empresas.
Há também alguma imprensa que publica um calendário com esses dados (normalmente o jornal de negócios publica uma agenda com as datas dos pagamentos dos dividendos e o valor dos mesmos).
Há ainda informação dada pelas diversas plataformas de transacção financeira.

Digo-te mais, dificil é dizer onde não sai...eheheheheheh
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por altrio » 16/2/2012 19:32

Ulisses Escreveu:Altrio, o que o Figueira quis dizer é que basta comprar a acção no último segundo do último dia que dá direito ao dividendo.


Sim, eu percebi. Mas como havia a dúvida, pareceu-me melhor clarificar, não fosse alguém pensar que ainda tinha direito ao dividendo depois da cotação cair o respectivo valor.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por STRESSZERO » 16/2/2012 19:06

Zorroslb Escreveu:E essa informação é divulgada onde e com quanto tempo de antecedência ?

Sei ke no BCP não irá dar dividendos


Zorroslb, não te esqueças que o valor do dividendo é descontado na cotação no dia imediatamente a seguir à distribuição dos dividendos. Acho que o dividendo é uma pura ilusão, entra na conta mas é descontado no valor da cotação. 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por Zorroslb » 16/2/2012 18:43

E essa informação é divulgada onde e com quanto tempo de antecedência ?

Sei ke no BCP não irá dar dividendos
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 16/2/2012 17:19

Altrio, o que o Figueira quis dizer é que basta comprar a acção no último segundo do último dia que dá direito ao dividendo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por altrio » 16/2/2012 17:15

Zorroslb Escreveu:Uma divida os dividendos ,para se ter acesso a eles , basta comprar a accao quantos dias antes da sua distribuição ?


Figueiraa1 Escreveu:Um segundo antes.


Não é bem assim. Há um dia fixado, uns dias antes da distribuição do dividendo (rondando uma semana), a partir do qual já não há direito ao dividendo.
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman

If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 11/12/2010 20:34

por Figueiraa1 » 16/2/2012 14:16

Zorroslb Escreveu:Uma divida os dividendos ,para se ter acesso a eles , basta comprar a accao quantos dias antes da sua distribuição ?

obrigado


Um segundo antes.

Abraço,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Zorroslb » 16/2/2012 14:00

Uma divida os dividendos ,para se ter acesso a eles , basta comprar a accao quantos dias antes da sua distribuição ?

obrigado
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 16/2/2012 13:44

É por isso que para se vender (ou comprar) posições gigantescas como essa tem que se encontrar um comprador (ou vendedor) fora do mercado e negociar um preço com ele.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Zorroslb » 16/2/2012 13:34

Ulisses Pereira Escreveu:Não, Euroverde, não é possível. Aliás, diz-me lá no caso da Mota quais foram as alterações da estrutura accionista que essas compras de que falas provocaram?

Tu dizes que é possível vender 33% de uma empresa no mercado sem que a cotação caia pelo menos 30 ou 40%, eu digo que não. Eu só te pedia um exemplo em que isso tenha acontecido. Basta-me um.

Um abraço,
Ulisses


Segundo essa previsão a Acção desceria aos 7,50 , 8,50 €
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 16/2/2012 13:20

Não, Euroverde, não é possível. Aliás, diz-me lá no caso da Mota quais foram as alterações da estrutura accionista que essas compras de que falas provocaram?

Tu dizes que é possível vender 33% de uma empresa no mercado sem que a cotação caia pelo menos 30 ou 40%, eu digo que não. Eu só te pedia um exemplo em que isso tenha acontecido. Basta-me um.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por EuroVerde » 16/2/2012 12:16

Ulisses Pereira Escreveu:
O pior disto é que eles podem já estar a vender grande parte da participação e ainda não terem declarado isso à CMVM.


Euroverde, ninguém consegue desfazer-se deste género de participações no mercado.

Um abraço,
Ulisses


Volto a esta questão!

33% é bastante e creio que provoca volatidade, mas em alturas de subidas generalizadas, durante largos meses, penso que é possivel vender no mercado sem provocar grandes alterações. Tanto no caso de venda como no de compra.

Vejamos o exemplo de compra de acções da mota Engil que têm estado a comprar à largos meses a 1,035 desde Setembro. É perfeitamente possivel tomar uma participação de alguma relevancia numa empresa sem que contudo (durante esse periodo) a cotação mexa.

Se repararmos bem para o gráfico da Galp, penso que desde Abril 2011 seria possivel despaxar parte desses 33% que a Eni tinha, com grandes repercursões/destaque para o mês Agosto2011 e Novembro2011 que os preços se fizeram sentir não havendo pequenos investidores sufecientes para conter a força vendedora da ENI (suponhamos) enquanto saiam noticias positivas de novos poços, angolanos interessados, bons prespectivas futuras, preço do petroleo a aumentar artificialmente devido ao Irão, enfim tudo tretas para "entalar" os profissionais e alguns amadores.

Eu concordo que a Galp é uma excelente empresa e tem possibilidade de um bom futuro na sua actividade independentemente de se encontrar novos poços de petroleo ou não, desde que não caia na tentação de endividar demasiado. Ganha vantagens competitivas a longo prazo. Mas não a qualquer preço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por _x_ » 16/2/2012 11:40

E deixo a continuação do meu boneco.

Não é para me gabar, mas está certinha certinha, só pisou um bocadinho hoje fora do penico.
Anexos
g2.jpg
g2.jpg (70.89 KiB) Visualizado 3591 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por mfsr1980 » 16/2/2012 11:28

Chatice...foram descobrir mais uma jazida! :?
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por STRESSZERO » 15/2/2012 20:35

Zorroslb Escreveu:Hoje a cotação chegou aos 13,38 ( infelizmente estava a dormir ...) e nao resgatei..

E fechou nos 12,77 .:(

Já li o que se postou aqui hoje .

Mas o cenário é assim tão negro ?


Foi uma reação a quente do mercado. Como sempre nestes casos é preciso tempo para "degerir" a notícia. Quanto a mim não ficamos a saber nada de novo...por isso vamos aguardar por novidades. Já agora aqui fica o gráfico, que quanto a mim continua com bom aspecto. 8-)
Anexos
!cid_651d8541f0175c24128e4610324e5bb0.png
!cid_651d8541f0175c24128e4610324e5bb0.png (14.57 KiB) Visualizado 3831 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por Zorroslb » 15/2/2012 20:26

Hoje a cotação chegou aos 13,38 ( infelizmente estava a dormir ...) e nao resgatei..

E fechou nos 12,77 .:(

Já li o que se postou aqui hoje .

Mas o cenário é assim tão negro ?
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 15/2/2012 19:22

X, o meu post vem na sequência de respostas que tenho aqui dado hoje em que alguém sugeriu que já andariam a vender no mercado.

Para venderem a um bom preço têm que negociar fora do mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por _x_ » 15/2/2012 19:17

Mas na noticia eles querem vender a participacao com prémio nao desfazer se da galp.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 15/2/2012 18:49

JPinela, se venderes, durante 2 ou 3 meses, 33% de uma empresa no mercado, ao fim desses 3 meses a cotação já terá caído muito. e quando falo muito, posso estar a falar de 30 ou 40%.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por JPinela » 15/2/2012 18:23

PT_Trader Escreveu:
JPinela Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
O pior disto é que eles podem já estar a vender grande parte da participação e ainda não terem declarado isso à CMVM.


Euroverde, ninguém consegue desfazer-se deste género de participações no mercado.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses... Muito bem. Interessante.
Então quem compra? (fundos de investimento, bancos, já existem contactos)

pergunto porque não sei,não por duvidar :)

abr,


Tem que ser por venda directa, fora do mercado. E sim, já tem que haver contactos andes de vender a posição...

Abraço


pois, tem lógica :)
thanks.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/
 
Mensagens: 221
Registado: 29/5/2009 18:22
Localização: Portugal

por PT_Trader » 15/2/2012 18:22

JPinela Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
O pior disto é que eles podem já estar a vender grande parte da participação e ainda não terem declarado isso à CMVM.


Euroverde, ninguém consegue desfazer-se deste género de participações no mercado.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses... Muito bem. Interessante.
Então quem compra? (fundos de investimento, bancos, já existem contactos)

pergunto porque não sei,não por duvidar :)

abr,


Tem que ser por venda directa, fora do mercado. E sim, já tem que haver contactos andes de vender a posição...

Abraço
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por JPinela » 15/2/2012 18:18

Ulisses Pereira Escreveu:
O pior disto é que eles podem já estar a vender grande parte da participação e ainda não terem declarado isso à CMVM.


Euroverde, ninguém consegue desfazer-se deste género de participações no mercado.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses... Muito bem. Interessante.
Então quem compra? (fundos de investimento, bancos, já existem contactos)

pergunto porque não sei,não por duvidar :)

abr,
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/
 
Mensagens: 221
Registado: 29/5/2009 18:22
Localização: Portugal

por Ulisses Pereira » 15/2/2012 18:10

O pior disto é que eles podem já estar a vender grande parte da participação e ainda não terem declarado isso à CMVM.


Euroverde, ninguém consegue desfazer-se deste género de participações no mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ATIR_13, Bing [Bot], Cem pt, edvieira, farami, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], hugob0ss, J.f.vieira, jprgodinho, luislobs, MPAM, PAULOJOAO e 115 visitantes