Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por cjclm7 » 21/9/2021 14:42

cloudexpert Escreveu:o povo não anda cego, o que penso é que infelizmente penso que o pensamento dominante, é o de viver À conta e que as grandes empresas não passam de uns exploradores.
acho que o Chavismo por cá se poderia dar bem .

O pensamento dominante não e de se ir À luta, é viver À custa do estado, portanto este tipo de discurso cai bem par ganhar eleições no seio de uma população com baixo nível de auto estima, e pouca ambição.

Este discurso, sai da alma do costa do profunco que o tipo tem, bem lá do fundo, é isto qu pensam. o que els querem é garantir os tachos .

Portanto o que o xuxas querem é garantir a continuação do saque, par isso tem de ganhar muitas camaras.


muitos empresários ficarem verdes. Bastará algum jornal mais conhecido no mundo das financas com o titulo "primeiro ministro de Portugal ameaça empresa privada, devido a despedimentos" .

Quem vai ter de imediato um orgasmos mental ou até´+e outro serão os comunas e a esquerda radical, e arriscamos a que no vejam com uma potencial Venezuela da Europa.

Quem aceita e vive nos mesmos valores do que eu, ou outros, também empreendedores e de trabalho, irá ter receio de investir cá .

Portanto Portugal pode minar a confiança, mas para os ladroes dos XUXAS, pouco importa pois vão se encher com o dinheiro da bazuca.

Dai que essa palavra do xuxa kosta são pra mim perigosas, se por acaso for escutaod lá fora, estamos tramados.

Basta um titulo mais sensacionalista que e deixem-me usa uma lixa com força, é um titulo assim

"Portugal a caminho do Chavismo ?"

Eu não tenho memoria curta e no tempo de chaves em campanha politica foi usada a imagem do socas .

Portanto expulsar os xuxas devia se desígnio nacional...ma infelizmente não é , temos muita gente dependente do estado, uns legitimamente, porque trabalham, e outros com rendimentos, embora saiba que não por causa dos do RSI que o kosta e os xuxas ganham.

Portanto em resumo, os xuxas estão se nas tintas para Portugal , empresas, e empreendedores, e at´e mesmo trabalhadores de topo, querem é garantir os taxos.

Querem mais motivos par atirar borda fora a esquerda radical ?


Assim o que o kosta disse para mim e grave, não sei se ele estava com uma borracha em cima, mas se estava e é possível,, o vinho é bom, quando se estaá com os copos é quando dizemos o que não devemos pois é que está no fundo da nossa alma .

Portanto meu senhores tirem as vossas conclusões .


:clap: :clap: :clap:

O povo está anestesiado... e a comunicação social não faz perguntas difíceis.
Era tão fácil fazer as perguntas certas ao Kosta depois desta gaffe de ameaçar a Galp. Mas ninguém na comunicação social tem a coragem de lhe fazer as perguntas directamente.
 
Mensagens: 17
Registado: 19/12/2019 8:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Paulo P Pedro » 21/9/2021 11:13

:clap:
 
Mensagens: 8
Registado: 3/9/2021 13:29

Re: Galp - Tópico Geral

por cloudexpert » 21/9/2021 7:03

o povo não anda cego, o que penso é que infelizmente penso que o pensamento dominante, é o de viver À conta e que as grandes empresas não passam de uns exploradores.
acho que o Chavismo por cá se poderia dar bem .

O pensamento dominante não e de se ir À luta, é viver À custa do estado, portanto este tipo de discurso cai bem par ganhar eleições no seio de uma população com baixo nível de auto estima, e pouca ambição.

Este discurso, sai da alma do costa do profunco que o tipo tem, bem lá do fundo, é isto qu pensam. o que els querem é garantir os tachos .

Portanto o que o xuxas querem é garantir a continuação do saque, par isso tem de ganhar muitas camaras.


muitos empresários ficarem verdes. Bastará algum jornal mais conhecido no mundo das financas com o titulo "primeiro ministro de Portugal ameaça empresa privada, devido a despedimentos" .

Quem vai ter de imediato um orgasmos mental ou até´+e outro serão os comunas e a esquerda radical, e arriscamos a que no vejam com uma potencial Venezuela da Europa.

Quem aceita e vive nos mesmos valores do que eu, ou outros, também empreendedores e de trabalho, irá ter receio de investir cá .

Portanto Portugal pode minar a confiança, mas para os ladroes dos XUXAS, pouco importa pois vão se encher com o dinheiro da bazuca.

Dai que essa palavra do xuxa kosta são pra mim perigosas, se por acaso for escutaod lá fora, estamos tramados.

Basta um titulo mais sensacionalista que e deixem-me usa uma lixa com força, é um titulo assim

"Portugal a caminho do Chavismo ?"

Eu não tenho memoria curta e no tempo de chaves em campanha politica foi usada a imagem do socas .

Portanto expulsar os xuxas devia se desígnio nacional...ma infelizmente não é , temos muita gente dependente do estado, uns legitimamente, porque trabalham, e outros com rendimentos, embora saiba que não por causa dos do RSI que o kosta e os xuxas ganham.

Portanto em resumo, os xuxas estão se nas tintas para Portugal , empresas, e empreendedores, e at´e mesmo trabalhadores de topo, querem é garantir os taxos.

Querem mais motivos par atirar borda fora a esquerda radical ?


Assim o que o kosta disse para mim e grave, não sei se ele estava com uma borracha em cima, mas se estava e é possível,, o vinho é bom, quando se estaá com os copos é quando dizemos o que não devemos pois é que está no fundo da nossa alma .

Portanto meu senhores tirem as vossas conclusões .
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Galp - Tópico Geral

por Masterchief » 20/9/2021 17:39

Eu acho que o Kosta "entusiasmou-se" um bocado no discurso.
Talvez á boleia de um almoço bem regadinho, em matosinhos terra de bons restaurantes, entusiasmou-se e acabou no que se viu.

Mas não passa nada. Esta campanha eleitoral mostra o poder do xuxalismo do kosta nesta republica das bananas.
O povo anda cego. Já não enxerga nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 617
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Galp - Tópico Geral

por fjcbolsa » 20/9/2021 17:38

:arrow:
Anexos
GALP.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Galp - Tópico Geral

por Lusitanus » 20/9/2021 14:39

Lusitanus Escreveu:O Costinha lutando contra a Galp, o Jerónimo diria contra o grande capital, pretende apenas votos, agora a nível autárquico, mais tarde a nível nacional. É disso que se trata: votos!


Notícia do Dinheiro Vivo:

"Comissão de Trabalhadores (CT) da Petrogal disse esta segunda-feira ver as declarações de António Costa sobre o encerramento da refinaria da Galp em Matosinhos com "estupefação", "indignação" e "esperança", oito meses depois de lhe terem pedido uma posição.

"Vemos [as declarações de António Costa] com um misto de estupefação, de indignação e esperança ao mesmo tempo. Estupefação e indignação porque, efetivamente, passaram oito meses desde que nós dizemos que o primeiro-ministro devia pronunciar-se, devia assumir uma posição em defesa da refinaria do Porto e dos postos de trabalho que ali foram destruídos, e esperança no sentido de que mais vale tarde do que nunca", disse o coordenador da CT da empresa do grupo Galp Energia, Hélder Guerreiro, em declarações à agência Lusa.

No domingo, durante uma ação de campanha para as eleições autárquicas, em Matosinhos, António Costa, na qualidade de secretário-geral do PS, afirmou que "era difícil imaginar tanto disparate, tanta asneira, tanta insensibilidade" como a Galp demonstrou no encerramento da refinaria de Matosinhos, prometendo uma "lição exemplar" à empresa.

"Passámos oito meses pacientemente a dizer ao senhor primeiro-ministro que ele devia assumir uma posição e agora que, finalmente, assumiu uma posição, em Matosinhos, nas vésperas de [eleições], em campanha eleitoral, venha então juntar-se a nós nesta luta e usar toda a sua influência, que é muita, e todo o seu poder, para, efetivamente, reverter este crime económico e social que foi cometido na refinaria do Porto", sublinhou o representante dos trabalhadores.".


O Costinha pronunciou-se, agora, relativamente à Galp, da forma como o fez, porque está na época de colher votos. :mrgreen: Como disse, o que ele quer agora é votos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1414
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/9/2021 14:26

Gostei da recuperação, tanto que fiquei com o depósito cheio. Reagiu muito bem, muito bem.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por PC05 » 20/9/2021 12:58

CT da Petrogal vê declarações de Costa com "estupefação", "indignação" e "esperança"

"Passaram oito meses desde que nós dizemos que o primeiro-ministro devia pronunciar-se, devia assumir uma posição em defesa da refinaria do Porto e dos postos de trabalho que ali foram destruídos", diz a Comissão de Trabalhadores justificando porque ouviu as declarações de Costa com "estupefação e indignação". Mas mantêm a esperança, "no sentido de que mais vale tarde do que nunca".


https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ct ... um=twitter
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por PC05 » 20/9/2021 8:46

Àlvaro Escreveu:PC, aos políticos interessa o voto no Partido não o Estado. Mas com a aproximação do suporte lá terei de entrar outra vez, vamos ver se não saio com o rabinho entre pernas. :? Posição retomada na Galp junto a 8 para voltar a vender numa tentativa de retomar o suporte em 8.20. O risco é elevado pois poderá malhar a sério, mas a tentativa de retomar é provável. :shock:


O discurso populista do Costa é conversa da treta, logo, vale zero!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/9/2021 8:03

PC, aos políticos interessa o voto no Partido não o Estado. Mas com a aproximação do suporte lá terei de entrar outra vez, vamos ver se não saio com o rabinho entre pernas. :? Posição retomada na Galp junto a 8 para voltar a vender numa tentativa de retomar o suporte em 8.20. O risco é elevado pois poderá malhar a sério, mas a tentativa de retomar é provável. :shock:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por PC05 » 19/9/2021 23:35

O Estado é um dos acionistas da Galp, com uma participação de 7%, através da Parpública.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por Lusitanus » 19/9/2021 20:17

O Costinha lutando contra Galp, o Jerónimo diria contra o grande capital, pretende apenas votos, agora a nível autárquico, mais tarde a nível nacional. É disso que se trata: votos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1414
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Galp - Tópico Geral

por trend=friend » 19/9/2021 20:13

Àlvaro Escreveu:Vale, quem não os conhece que os compre, anda aqui coisa e a coisa não deverá andar longe da coisa dos CTT's. Metem o bedelho onde não devem e, claro, pioram tudo. Vota neles vota que os gajos são bons:
https://expresso.pt/eleicoes/autarquica ... o-dc05aa51


“Quem se porta assim deve levar uma lição” é forte… para um PM…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/9/2021 19:05

Vale, quem não os conhece que os compre, anda aqui coisa e a coisa não deverá andar longe da coisa dos CTT's. Metem o bedelho onde não devem e, claro, pioram tudo. Vota neles vota que os gajos são bons:
https://expresso.pt/eleicoes/autarquica ... o-dc05aa51
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por NirSup » 17/9/2021 22:15

Àlvaro Escreveu:PC, vale o que vale, mas é um sinal que está cada vez mais enraizado nos jovens. E, como sabes, os jovens são futuro.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/9/2021 21:38

PC, vale o que vale, mas é um sinal que está cada vez mais enraizado nos jovens. E, como sabes, os jovens são futuro.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por PC05 » 17/9/2021 20:05

Àlvaro Escreveu:Vale, não está fácil:
https://expresso.pt/sociedade/2021-09-1 ... a-73a14261


Acreditas mesmo que isso vale alguma coisa, ou terá algum impacto?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/9/2021 20:01

 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/9/2021 14:21

Vale, parece-me cedo para reentrar, se vier ao suporte testar a coisa , aí sim, aí talvez, agora não. Isto não significa que não tenhas razão. Se o Berloque e o Jerímino mtem as mãos nas margens a Galp cai mesmo abaixo de 8. O mercado costuma ficar enfurecido com essas manobras rapinadoras. :shock:
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 17/9/2021 12:42

Estou numa de só vender quando tiver uma Valorização de +/_ 20% :-" O que não quer dizer que não mude de opinião... :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/9/2021 12:25

Pode ser, não digo que não aconteça com o mercado de feição. Mas olha que ali em 8,70 vão dar pazada de novo. :?
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 17/9/2021 12:06

PC05 Escreveu:
RuiGerente Escreveu:As noticias não são as melhores, mas... :-k

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... nderweight


Mas essas recomendações têm algum valor? Existem para todos os gostos......


Muitas vezes, as recomendações/ avaliações são contrárias às intenções...

Das avaliações (médias) que tenho, o papel tem um potencial de valorização de: 40_42%. serve para o que serve...

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 17/9/2021 11:42

Àlvaro Escreveu:Vale, tudo bem, ainda há espaço até mais acima, mas hoje levaram-me o combustível naquele picozito. Se vier abaixo ao suporte reentro, caso contrário espero por melhores dias. Vamos ver no que dá essa história de impor baixas na eletricidade, se não dá para o lado do gasóleo... capazes disso são eles. Em frança cada francês recebe 100 euros, por cá, palpita-me que pagam as empresas. :?


Tá difícil de digerir... :oh: \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
GALP horário.jpg
GALP horário.jpg (143.3 KiB) Visualizado 5927 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/9/2021 11:05

Às vezes corre bem, outras nem por isso. A venda foi a tempo e esta recomendação deixa-me indeciso na entrada. Hum... se o mercado tremer o suporte funcionará? Não sei ... para já é para ficar na bancada a ver o jogo. :?
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por PC05 » 17/9/2021 8:13

RuiGerente Escreveu:As noticias não são as melhores, mas... :-k

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... nderweight


Mas essas recomendações têm algum valor? Existem para todos os gostos......
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], bpcolaco, carvman, eneias, FalcãoBeira, Google Adsense [Bot], Goya777, hfmagalhaes, joao garcao, JoeP, JotaFreitas1, lfa, m-m, morinni, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO e 129 visitantes