Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 24/12/2022 0:24

XxxTOP GUNxxX Escreveu:cá para mim devem ainda faltar muitas para comprar :lol:
notícias para assustar a manada
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... r-de-bolsa


adquiriram menos de 1/20 da oferta. :D

vendas, até podem baixar dos 2,5. quando sair de bolsa.

Artigo 194.º
Aquisição potestativa
1 - Quem, na sequência do lançamento de oferta pública de aquisição geral em que seja visada sociedade aberta que tenha como lei pessoal a lei portuguesa, atinja ou ultrapasse, directamente ou nos termos do n.º 1 do artigo 20.º, 90 % dos direitos de voto correspondentes ao capital social até ao apuramento dos resultados da oferta e 90 % dos direitos de voto abrangidos pela oferta pode, nos três meses subsequentes, adquirir as acções remanescentes mediante contrapartida justa, em dinheiro, calculada nos termos do artigo 188.º
2 - Se o oferente, em resultado da aceitação de oferta pública de aquisição geral e voluntária, adquirir pelo menos 90 % das acções representativas de capital social com direitos de voto abrangidas pela oferta, presume-se que a contrapartida da oferta corresponde a uma contrapartida justa da aquisição das acções remanescentes.

ainda lhes falta muito para conseguirem...

como disse em cima, hoje comprei mais 1000 ações. ainda me vão dar 10 euros por ação. já meti o preço para as minhas ações :lol: :D
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 24/12/2022 0:23

XxxTOP GUNxxX Escreveu:cá para mim devem ainda faltar muitas para comprar :lol:
notícias para assustar a manada
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... r-de-bolsa



Artigo 194.º
Aquisição potestativa
1 - Quem, na sequência do lançamento de oferta pública de aquisição geral em que seja visada sociedade aberta que tenha como lei pessoal a lei portuguesa, atinja ou ultrapasse, directamente ou nos termos do n.º 1 do artigo 20.º, 90 % dos direitos de voto correspondentes ao capital social até ao apuramento dos resultados da oferta e 90 % dos direitos de voto abrangidos pela oferta pode, nos três meses subsequentes, adquirir as acções remanescentes mediante contrapartida justa, em dinheiro, calculada nos termos do artigo 188.º
2 - Se o oferente, em resultado da aceitação de oferta pública de aquisição geral e voluntária, adquirir pelo menos 90 % das acções representativas de capital social com direitos de voto abrangidas pela oferta, presume-se que a contrapartida da oferta corresponde a uma contrapartida justa da aquisição das acções remanescentes.

ainda lhes falta muito para conseguirem...

como disse em cima, hoje comprei mais 1000 ações. ainda me vão dar 10 euros por ação. já meti o preço para as minhas ações :lol: :D
Editado pela última vez por ParaCima em 24/12/2022 0:25, num total de 1 vez.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Goya777 » 23/12/2022 23:00

Não podem lançar potestativa já?
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae com - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 23/12/2022 22:16

cá para mim devem ainda faltar muitas para comprar :lol:
notícias para assustar a manada
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... r-de-bolsa
Anexos
038F6CD8-1676-46F8-AF3D-23F755EFA6E1.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 23/12/2022 19:45

maturidade Escreveu:Boas.
Eu só quero que ela suba 1.00€, e colocar 1000.00€, ao bolso.
Já fico muito contente.
a Sonaecom, eram 5000*0.50= 2500.00€ de lucro.
prefiro assim e estar fora com o dinheiro disponivel para outro negocio.

Boas Festas


não a uma melhor forma de ganhar em bolsa existem formas que resultam e outros não resultam. eu já "trabalhei" com a mesma estratégia e para mim não resultou.

hoje comprei mais 1000 a 2,5€, porqiê? porque acho que vale mais que isso, basta olhar para o CP da empresa e não acredito que consigam comprar 90% dos 10% que estão sujeitos á oferta, para mim, também é certo que as ações vão sair do mercado.

caso fique com elas continuo a receber dividendos, caso seja obrigado a vender (não acredito) fico com o mesmo valor, caso a CMVM solicite um parecer a um roc independente receberei mais... eu também ponho a hipotese da oferta subir..

estamos a falar de arbitragem. vamos ver, posso sempre sair queimado, mas prefiro essa via.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por maturidade » 23/12/2022 12:52

Boas.
Eu só quero que ela suba 1.00€, e colocar 1000.00€, ao bolso.
Já fico muito contente.
a Sonaecom, eram 5000*0.50= 2500.00€ de lucro.
prefiro assim e estar fora com o dinheiro disponivel para outro negocio.

Boas Festas
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 23/12/2022 12:45

maturidade Escreveu:
ParaCima Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
E prontos lá acabou a minha aventura nesta menina.
Pensei sempre de darem um valor mais elevado, mas já foi muito bom.
agora vou aplicar o dinheiro na SEMAPA.
Mais dia menos dias ele vão a tirar da bolsa, e esta menina está SUPER barata.

abraços


Gato escaldado nao tem medo de agua fria... foram-te ao bolso e vais a outro sitio onde suspeitas que te vao fazer o mesmo?


Boas.
Mas quem me foi ao bolso???
então eu entrei por volta dos 2.00€ cada uma e vendi ontem nos 2.50€, e foram-me ao bolso??????
A semapa entrei ontem no fecho a 12.42€.
Penso que também não me irão ao bolso..

BOAS FESTAS A TODOS


Numa perspectiva de compra e venda nao te foram... mas pagaste 2 euros por uma "moeda de 4 euros e ficas contente por te oferecerem 2,5 euros.

Na semapa nao vais ter a mesma sorte num curto espaço de tempo. A sodim nao deve estar aforrada, tanto é que o dinheiro dos dividendos da semapa foram diretamente para a compra da participacao da sonagi na sodim.

Eu olho para estas empresas e olho para uma maersk e consigo ver a diferença entre a noite e o dia.

A maersk está num sistema de buyback, com a cotaçao 50% abaixo do máximo de ha algum tempo. Tem duas "empresas" que têm cerca de 70% do valor total na empresa e com recompra de acoes essas duas "empresas" vendem proporcionalmente açoes para no final ficarem com a mesma participaçao. Atençao que a maersk quota a 15mil coroas dinamarquesas e o ano passado teve um eps de 2500 coroas, com um pb de 0,6... enfim, outras realidades.

Eu adoro a sonaecom e nao vou vender as minhas açoes, mesmo que saiam de bolsa, só se for obrigado, algo que acho dificil, e mesmo que seja nunca levo menos de 2,5€. A semapa também é uma excelente empresa com uma avaliaçao bastante interessante que com um queda do mercado de 30 ou 40% vai para os 8 euros e a seguir lançam nova opa a 10 euris... ameaçam que sai da bolsa e a malta vai toda a correr vender. Na semapa mais dificil, temos tres fundos que tem posiçoes bastabte relevantes

Ps: aqui ha uns tempos a semapa apresentou grandes volumes, ainda nao saiu nenhuma noticia, mas pode ser sequéncia de algum dos fundos ter saido. Pura especulaçâo.

Boas festaa, abraço
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por maturidade » 23/12/2022 10:44

ParaCima Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
E prontos lá acabou a minha aventura nesta menina.
Pensei sempre de darem um valor mais elevado, mas já foi muito bom.
agora vou aplicar o dinheiro na SEMAPA.
Mais dia menos dias ele vão a tirar da bolsa, e esta menina está SUPER barata.

abraços


Gato escaldado nao tem medo de agua fria... foram-te ao bolso e vais a outro sitio onde suspeitas que te vao fazer o mesmo?


Boas.
Mas quem me foi ao bolso???
então eu entrei por volta dos 2.00€ cada uma e vendi ontem nos 2.50€, e foram-me ao bolso??????
A semapa entrei ontem no fecho a 12.42€.
Penso que também não me irão ao bolso..

BOAS FESTAS A TODOS
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 22/12/2022 20:51

maturidade Escreveu:Boas.
E prontos lá acabou a minha aventura nesta menina.
Pensei sempre de darem um valor mais elevado, mas já foi muito bom.
agora vou aplicar o dinheiro na SEMAPA.
Mais dia menos dias ele vão a tirar da bolsa, e esta menina está SUPER barata.

abraços


Gato escaldado nao tem medo de agua fria... foram-te ao bolso e vais a outro sitio onde suspeitas que te vao fazer o mesmo?
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por maturidade » 22/12/2022 9:14

Boas.
E prontos lá acabou a minha aventura nesta menina.
Pensei sempre de darem um valor mais elevado, mas já foi muito bom.
agora vou aplicar o dinheiro na SEMAPA.
Mais dia menos dias ele vão a tirar da bolsa, e esta menina está SUPER barata.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 22/12/2022 0:05

rapaziada o medo é inimigo dos negócios...

vamos lá a factos

relatório do 3 trimestre da sonaecom:

"o nav do portfólio da bright ... atingiu 457M"
"posição de cash de 223,8M"
venderam a maxive em outubro por um ev de 120 M, com uma mais valia de 64M, ou seja, a bright tiramos 56 e acrescentamos 120M ao cash.
posiçao bright em outubro 401M
cash 343,8M

a sonaecom tem, aproximadamente, 26% da capitalização da nos. no dia de hoje avaliada em bolsa em 500M

valor da sonaecom com os dados do relatório e contas e a capitalização bolsista da nos, não considerei o publico...

considerando os dados factuais e comprováveis temos um valor "justo" de 1,25B, ou seja, 1,25B/nºações= 4,08€ por ação

agora vao ao mercado:
nº ações:305769023 (fonte: investing), a sonaecom tem cerca de 1,8% de ações próprias, ações que não deveriam ser consideradas no cálculo.
valor oferecido: 2,5
capitalização de mercado "oferecida": 764M

diria que temos uma "ratada de 500M.

se as ações podem sair do mercado? podem, agora não acredito que os americanos não peçam uma avaliação da empresa, ou que mantenham as ações. eu com elas fora ou dentro do mercado não as vendo, não acredito que 90% sujeitas á opa sejam adquiridas... nem que seja pelos americanos não venderem a sua parte.

vejo dois caminhos para a sonaecom, ou comprar a parte angolana um ouco abaixo do valor de mercado e ficam com mais de 52% da nos, ou distribuem os mais de 300M que têm no banco, produzindo sempre um valor interessante por ano nos dividendos que advêm da nos. não faz sentido vender algo que está avaliado abaixo do valor, ainda por cima, quando temos uma empresa "produtora" de cash, através das suas participadas

isto é uma opinião pessoal, não corresponde a qualquer indicação de compra ou venda, é uma mera opiniao

Artigo 194.º
Aquisição potestativa
1 - Quem, na sequência do lançamento de oferta pública de aquisição geral em que seja visada sociedade aberta que tenha como lei pessoal a lei portuguesa, atinja ou ultrapasse, directamente ou nos termos do n.º 1 do artigo 20.º, 90 % dos direitos de voto correspondentes ao capital social até ao apuramento dos resultados da oferta e 90 % dos direitos de voto abrangidos pela oferta pode, nos três meses subsequentes, adquirir as acções remanescentes mediante contrapartida justa, em dinheiro, calculada nos termos do artigo 188.º
2 - Se o oferente, em resultado da aceitação de oferta pública de aquisição geral e voluntária, adquirir pelo menos 90 % das acções representativas de capital social com direitos de voto abrangidas pela oferta, presume-se que a contrapartida da oferta corresponde a uma contrapartida justa da aquisição das acções remanescentes.


Artigo 188.º
Contrapartida
2 - Se a contrapartida não puder ser determinada por recurso aos critérios referidos no n.º 1 ou se a CMVM entender que a contrapartida, em dinheiro ou em valores mobiliários, proposta pelo oferente não se encontra devidamente justificada ou não é equitativa, por ser insuficiente ou excessiva, a contrapartida mínima será fixada a expensas do oferente por auditor independente designado pela CMVM.
3 - A contrapartida, em dinheiro ou em valores mobiliários, proposta pelo oferente, presume-se não equitativa nas seguintes situações:
a) Se o preço mais elevado tiver sido fixado mediante acordo entre o adquirente e o alienante através de negociação particular;
b) Se os valores mobiliários em causa apresentarem liquidez reduzida por referência ao mercado regulamentado em que estejam admitidos à negociação;
c) Se tiver sido fixada com base no preço de mercado dos valores mobiliários em causa e aquele ou o mercado regulamentado em que estes estejam admitidos tiverem sido afectados por acontecimentos excepcionais.
4 - A decisão da CMVM relativa à designação de auditor independente para a fixação da contrapartida mínima, bem como o valor da contrapartida assim que fixado por aquele, são imediatamente divulgados ao público.

vamos ver o que acha a CMVM...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por MCMAD1977 » 22/12/2022 0:03

As usual...

Venda a 2.8€ colocada.
 
Mensagens: 305
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: Sonae com - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 22/12/2022 0:02

Curiosidades... :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAEcom histórico.png
SONAEcom histórico.png (73.36 KiB) Visualizado 6508 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Diacono » 21/12/2022 21:57

Já são vários os bons negócios feitos pela família Sonae. Mete em bolsa a 10....passados uns anos recompra a 2...maravilha.

2,5€€? Que maravilha de negocio...para a Sonae, claro.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Eurobrexit » 21/12/2022 20:51

Pageup Escreveu:Comprar a sonaecom a 2.5 euros....pensava que os saldos só eram depois do natal :lol: :lol: :lol: grande nogócio para a sonae sgps, amanhã vai parecer um foguetão.


MESMO
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Pageup » 21/12/2022 20:47

Comprar a sonaecom a 2.5 euros....pensava que os saldos só eram depois do natal :lol: :lol: :lol: grande nogócio para a sonae sgps, amanhã vai parecer um foguetão.
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Sonae com - Tópico Geral

por vieirah1976 » 21/12/2022 20:20

Até pode valer 4 euros, mas os minoritários vão largá-las a 2.5 e mesmo os que não queiram vendem na potestativa.

Aliás só faz sentido para a Sonae comprar a 2.5 uma empresa que vale 4. Se tivesse ao seu justo valor no mercado não havia ganhos potenciais para quem está a comprar. Mais uma grande jogada da família Azevedo, aprenderam bem com o pai Belmiro.
 
Mensagens: 219
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Sonae com - Tópico Geral

por RuiGerente » 21/12/2022 20:12

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Eurobrexit » 21/12/2022 19:49

Celsius-reloaded Escreveu:Em caso de OPA sobre ela, a sociedade opante tb não deveria ter a cotação suspensa?

Verdade ou mentira (editado)
Vão comprar as da Isabel na NOS?
Parceria com Telefonica?
Editado pela última vez por Eurobrexit em 21/12/2022 20:27, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 21/12/2022 17:57

Em caso de OPA sobre ela, a sociedade opante tb não deveria ter a cotação suspensa?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 21/12/2022 17:56

Pageup Escreveu:Numa eventual opa da Sonae sgps sobre a Sonaecom, quanto subirá a Sonae sgps por arrasto....??? Lembro-me da opa da sonae com sobre a Ptelecom, mas não me lembro do movimento das ações da empresa compradora....


Aqui nao terá grande impacto. A sonae tem, salvo erro, mais 90%
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Pageup » 21/12/2022 17:54

Numa eventual opa da Sonae sgps sobre a Sonaecom, quanto subirá a Sonae sgps por arrasto....??? Lembro-me da opa da sonae com sobre a Ptelecom, mas não me lembro do movimento das ações da empresa compradora....
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 21/12/2022 17:41

Eurobrexit Escreveu:Pai Natal OPA Sonae SGPS a caminho....

Mais vale uma "vaca leiteira inteira" na mão (da Sonae) do que apenas parte dela!
Será?


Vendo a 4 euros... nao vale menos que issi. A parte tecnologica estava avaliada em 400 e tal milhoes, temos mais 300 e tal milhoes em cash, mais a participaçao de 500 milhoes na nos. Dá 1,2 mil milhoes, ou seja, 4 euros. Com prémio de controlo de 25% temos 5€. Relembro que têm de comprar mais de 90% sujeitas á oferta... nao me importo de ficar com elas, mesmo que nao estejam cotadas.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Eurobrexit » 21/12/2022 16:42

Pai Natal OPA Sonae SGPS a caminho....

Mais vale uma "vaca leiteira inteira" na mão (da Sonae) do que apenas parte dela!
Será?
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Sonae com - Tópico Geral "uma opinião"

por Oli Mac » 21/12/2022 15:58

Aqui_Vale Escreveu:Boneco interessante :mrgreen: \:D/

CumPrim/
ValeAquilino



Algo está a acontecer...acções suspensas...
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Grande Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Shimazaki_2 e 370 visitantes