Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 21/5/2009 17:02

- GOE - Escreveu:Elias, estamos a falar de coisas diferentes, essa OPA que aconteceu foi antes de uma proposta de fusão amigável entre o BPI e BCP que viria a criar o "Millenium BPI"


certo, mas a proposta de fusão surgiu na sequência de uma OPA hostil, era a isso que me referia
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Nyk » 21/5/2009 16:59

Entendimento está a crescer"
Sonaecom sobe 3% após declarações de Paulo Azevedo sobre fusão com Zon
As acções da Zon e da Sonaecom fecharam em alta depois de Paulo Azevedo ter afirmado, em entrevista à Reuters, que acredita que a fusão entre as duas empresas vai acabar por se concretizar. Numa sessão em que apenas três acções do PSI-20 subiram, a Sonaecom avançou 3,27% e a Zon subiu 0,88%.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt


As acções da Zon e da Sonaecom fecharam em alta depois de Paulo Azevedo ter afirmado, em entrevista à Reuters, que acredita que a fusão entre as duas empresas vai acabar por se concretizar. Numa sessão em que apenas três acções do PSI-20 subiram, a Sonaecom avançou 3,27% e a Zon subiu 0,88%.
Os títulos das duas tecnológicas estiveram durante a manhã em terreno negativo, numa sessão marcada pelas fortes quedas a nível europeu e a que o PSI-20 não escapou. Além da Sonaecom e da Zon, apenas a Cimpor também fechou em alta no PSI-20.

As acções inverteram para ganhos após a agência Reuters ter avançado, citando uma entrevista a Paulo Azevedo, que a Sonae vê um entendimento crescente por parte dos accionistas da Zon Multimedia quanto aos benefícios de uma fusão com a Sonaecom, acreditando que a operação vai acabar por se concretizar.

A perspectiva de uma fusão entre as duas empresas é um cenário já fortemente falado no mercado, tendo voltado a ganhar novo alento com as declarações do CEO da Sonae SGPS.


O responsável adiantou que nos contactos que tem tido com accionistas da Zon, tem procurado "desfazer equívocos e preconceitos", e que a Sonae mantém a posição de não deter o controlo da nova empresa resultante da fusão entre a Zon e a Sonaecom.

"Falo com regularidade (com accionistas da Zon) e tento sempre promover esta visão dos nossos objectivos e da nossa maneira de estar e, devo dizer, tenho tido de forma crescente afirmações deles que acreditam, que começam a ver que é assim mesmo. Nesse aspecto as coisas têm corrido bem", afirmou o responsável.

O presidente da Sonae acrescentou que, "pela positiva, há um entendimento crescente de que esse processo poderá dar um forte impulso ao investimentos e à rentabilidade do investimento em fibra" que as duas empresas estão e pretendem continuar a fazer.

As declarações de Paulo Azevedo surgem cerca de duas semanas depois do director financeiro da Zon ter dito que esta não tem quaisquer planos de fusão e aquisição e está actualmente focada em atingir rapidamente as metas definidas no seu plano estratégico de 2008-2010, segundo o director financeiro da empresa.

A Sonaecom fechou a subir 3,27% para 1,96 euros, depois de ter estado em queda de 2,48%. Já a Zon apreciou 0,88% para os 4,131 euros, depois de ter subido 1,32% e de ter perdido 1,25%. A Sonae SGPS, que chegou a perder mais de 6% depois de ter registado prejuízos de 36 milhões de euros no primeiro trimestre, fechou a cair 2,61% para 0,71 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por - GOE - » 21/5/2009 16:56

Elias, estamos a falar de coisas diferentes, essa OPA que aconteceu foi antes de uma proposta de fusão amigável entre o BPI e BCP que viria a criar o "Millenium BPI"
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Elias » 21/5/2009 16:54

Houve OPA sim senhor

BCP lançou OPA ao BPI há três anos
Rita Paz
13/03/09 00:05


--------------------------------------------------------------------------------

"Para quem chegou à gestão bancária há pouco mais de um ano, está muito atrevido". Foi assim que Ulrich respondeu a Teixeira Pinto.
Collapse Comunidade
Partilhe: Faz hoje três anos que o BCP, na altura comandado por Teixeira Pinto e Jardim Gonçalves, avançou com uma OPA sobre o BPI. Muita coisa mudou na vida do maior banco privado português desde então.

Paulo Teixeira Pinto estava calmo e seguro quando anunciou a OPA, a 13 de Março de 2006. "O BCP não tem qualquer ânimo hostil em relação ao BPI (...) Temos o maior apreço pela gestão, pelos clientes e pelos colaboradores do BPI", disse. "Se fosse possível propor uma fusão unilateral, tê-la-íamos feito", explicou.

A resposta chegou por Fernando Ulrich: "Para quem chegou à gestão bancária há pouco mais de um ano, [Paulo Teixeira Pinto] está muito atrevido".

O BPI sempre considerou os 5,70 euros um "preço baixo" e o sentimento não se alterou quando o BCP subiu a fasquia para sete euros por título.

Nessa altura, Teixeira Pinto quase confessou um desfecho que o mercado já tinha como certo: "Não há graus de probabilidade numa operação de mercado: ou é zero ou 100%", afirmou o presidente do BCP.

Esta estratégia, conhecida no banco por "Rottweiller" (quando pega já não larga), não abalou a administração do BPI. "Quem não tenciona vender um activo não está à espera de preço nenhum". Foi assim que Ulrich respondeu aos sete euros por acção oferecidos pelo BCP.

A OPA não só fracassou, como Teixeira Pinto abandou o banco nos meses seguintes na célebre guerra de poder que disputou com Jardim Gonçalves, que também foi afastado do BCP.

A 25 de Outubro de 2007 o feitiço virou-se contra o feiticeiro, com o BPI a propor uma fusão amigável com BCP. Amigável ou hostil, nenhuma das operações resultou. E se a estrutura do BPI se manteve quase intacta desde então, no BCP, quase tudo mudou.

Jardim Gonçalves saiu. Carlos Santos Ferreira entrou. Armando Vara também transitou da Caixa Geral de Depósitos. A Sonangol atingiu os 10% do capital e, pelo caminho, a CMVM e o Banco de Portugal avançaram com vários processos contra a antiga administração do BCP.

Certo é que, três anos depois do lançamento da OPA, os títulos do BPI continuam muito longe dos sete euros oferecidos por Teixeira Pinto.


--------------------------------------------------------------------------------


in economico.pt
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por - GOE - » 21/5/2009 16:53

Elias Escreveu:
- GOE - Escreveu:Penso que seria algo semelhante ao que se passou na altura da fusão BCP/BPI


essa fusão não se concretizou e a OPA foi hostil!


Eu estou a falar da altura em que estava para ser criado o "Millenium BPI", onde tinha sido acordado um rácio de troca..

Não houve opa houve uma proposta de fusão amigável, que foi estudada e que acabou por falhar..

Penso que o mesmo cenário se pode aplicar a uma possível fusão entre soncom/zon
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Elias » 21/5/2009 16:49

- GOE - Escreveu:Penso que seria algo semelhante ao que se passou na altura da fusão BCP/BPI


essa fusão não se concretizou e a OPA foi hostil!
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MCMAD1977 » 21/5/2009 16:47

Resina Escreveu:Mal por mal, preferia entrar na Zon que na Sonae.com...
Se isto não for em frente, a Sonae.com volta à estaca zero, já a Zon mantem o seu caminho...
Abraço


A ZON com a fibra óptima da PT está morta!
 
Mensagens: 305
Registado: 25/2/2008 17:23

por - GOE - » 21/5/2009 16:45

Elias Escreveu:como é que esta fusão se poderia concretizar? através de uma OPA amigável, talvez?


Penso que seria algo semelhante ao que se passou na altura da fusão BCP/BPI
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Elias » 21/5/2009 16:44

como é que esta fusão se poderia concretizar? através de uma OPA amigável, talvez?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Resina » 21/5/2009 16:42

Mal por mal, preferia entrar na Zon que na Sonae.com...
Se isto não for em frente, a Sonae.com volta à estaca zero, já a Zon mantem o seu caminho...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por - GOE - » 21/5/2009 16:40

Buy on the rumor, sell on the news.. :)
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Elias » 21/5/2009 16:37

sim, o volume de hoje foi o mais alto desde 29 de Janeiro.

Gráfico actualizado com o fecho.

Indicadores todos em ascensão.
Anexos
snc.PNG
snc.PNG (51.27 KiB) Visualizado 21906 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por pedrosantosslb » 21/5/2009 16:36

pedrosantosslb Escreveu:
Resina Escreveu:pedrosantosslb,
Eu não te estava a criticar, eu estou a criticar este tipo de noticias e o que a imprensa quer...

ok. mal entendido da minha parte!!! sorry


o que é facto é que o volume disparou
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

Penso que........

por rasteiro » 21/5/2009 16:28

entre 2.20 eos 2.50€.
Mas há pessoal mais entendido na matéria do que eu.


Abraços

jmadeir Escreveu:Boa tarde

tendo em contas as noticias que têm surgido esta tarde, na vossa opiniao e caso se concretize mesmo esta fusao tao falada, qual sera o valor que as acçoes da sonaecom poderao atingir?

obrigado
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por pedrosantosslb » 21/5/2009 16:26

Resina Escreveu:pedrosantosslb,
Eu não te estava a criticar, eu estou a criticar este tipo de noticias e o que a imprensa quer...

ok. mal entendido da minha parte!!! sorry
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por jmadeir » 21/5/2009 16:24

Boa tarde

tendo em contas as noticias que têm surgido esta tarde, na vossa opiniao e caso se concretize mesmo esta fusao tao falada, qual sera o valor que as acçoes da sonaecom poderao atingir?

obrigado
 
Mensagens: 22
Registado: 29/11/2007 4:16
Localização: coimbra

por Resina » 21/5/2009 16:20

pedrosantosslb,
Eu não te estava a criticar, eu estou a criticar este tipo de noticias e o que a imprensa quer...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por pedrosantosslb » 21/5/2009 16:17

Resina Escreveu:O Paulo Azevedo quer (alias isso deve ser um sonho dele, um fetiche).... O mercado quer (voces todos)....
A Zon quer??? Duvido!!! São tantas tentativas que acho que já chateia falar do mesmo... Se realmente é para avançar, acontece e pronto, não é com divulgações destas!
Noticias como esta só são feitas para alimentar o mercado e a imprensa... Uma fusão quando é para avançar os Gestores reunem-se e decidem, não andam as a lançar bitaites para o ar a ver se alguem tem uma rede que os pesca...
È a minha opinião, quem não concorda com ela ainda bem, significa que existe opiniões... lol
Abraço


não sei se repararam mas:

1º apenas coloquei a questão
2º baseado numa noticia publicada no economico
3º não é nenhum bitaite
4º isso mesmo...o forum vive de opiniões...desde que fundamentadas!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por Nyk » 21/5/2009 16:12

Paulo Azevedo
Entendimento para fusão entre Zon e Sonaecom está a crescer
A Sonae vê um entendimento crescente por parte dos accionistas da Zon Multimedia quanto aos benefícios de uma fusão com a Sonaecom, acreditando que a operação vai acabar por se concretizar, disse Paulo Azevedo em entrevista à Reuters.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Sonae vê um entendimento crescente por parte dos accionistas da Zon Multimedia quanto aos benefícios de uma fusão com a Sonaecom, acreditando que a operação vai acabar por se concretizar, disse Paulo Azevedo em entrevista à Reuters.



O responsável adiantou que nos contactos que tem tido com accionistas da Zon, tem procurado "desfazer equívocos e preconceitos", e que a Sonae mantém a
posição de não deter o controlo da nova empresa resultante da fusão entre a Zon e a Sonaecom.



"Falo com regularidade (com accionistas da Zon) e tento sempre promover esta visão dos nossos objectivos e da nossa maneira de estar e, devo dizer, tenho tido de forma
crescente afirmações deles que acreditam, que começam a ver que é assim mesmo. Nesse aspecto as coisas têm corrido bem", afirmou Paulo Azevedo.



Paulo Azevedo acrescentou que, "pela positiva, há um entendimento crescente de que esse processo poderá dar um forte impulso ao investimentos e à rentabilidade do investimento em fibra" que as duas empresas estão e pretendem continuar a fazer.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por Resina » 21/5/2009 16:11

O Paulo Azevedo quer (alias isso deve ser um sonho dele, um fetiche).... O mercado quer (voces todos)....
A Zon quer??? Duvido!!! São tantas tentativas que acho que já chateia falar do mesmo... Se realmente é para avançar, acontece e pronto, não é com divulgações destas!
Noticias como esta só são feitas para alimentar o mercado e a imprensa... Uma fusão quando é para avançar os Gestores reunem-se e decidem, não andam as a lançar bitaites para o ar a ver se alguem tem uma rede que os pesca...
È a minha opinião, quem não concorda com ela ainda bem, significa que existe opiniões... lol
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por otangas » 21/5/2009 16:06

Aí está, a bolsa vive de expectativas. :wink:

Para não me arrepender mais tarde, resolvi entrar agora. A ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 422
Registado: 25/3/2009 22:02
Localização: 16

por Elias » 21/5/2009 16:04

bem, essa é a tua interpretação...

não há qualquer decisão, parece-me, é tudo expectativa
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por pedrosantosslb » 21/5/2009 16:00

Elias Escreveu:confirmação?
onde viste a confirmação?


se as palavras do Paulo Azevedo foram ( CEO da Sonae acrecentou ainda que antecipa que a fusão entre a Zon e a Sonaecom aconteça no médio-longo prazo, mas preferia que se realizasse já este ano.) "...uma fusão que inevitavelmente vai acabar por acontecer..." então para mim isto é uma confirmação de algo, ou não?
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

nestas coisas....

por rasteiro » 21/5/2009 15:59

mais vale entrar na onda, e depois logo se vê.
Enquanto a noticia está quente há que aproveitar.


Abraços :wink: :wink: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Elias » 21/5/2009 15:57

confirmação?
onde viste a confirmação?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Metalor e 190 visitantes