Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pois é......

por pedrosantosslb » 26/5/2009 16:09

Resina Escreveu:
pedrosantosslb Escreveu:
alb_duar Escreveu:
mapaman Escreveu:
aí vão elas a caminho céu...



Hoje não há quase nada que esteja a voar...


vamos ver como abrem os states hoje mas eu arriscaria numa inversão para o final fechar em alta

A Sonaecom fechar em alta?
A Sonaecom subiu por causa da fusão, a fusão foi desmentida e a administração da Zon ja afirmou que nao ha interesse, o que a Sonaecm tem a ganhar com isso?


...embora tenha postado no topico da sonae.com estava-me a referir ao psi...de qualquer forma parece que os compradores estão aí para ficar!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por Carlos Ramalho » 26/5/2009 16:08

Esta menina esta bem no vermelho... A perder quase 6% neste momento.

Por aqui nem sempre aqueles que compram acções a pensar em fusões e afins saem bem. (mas também quem não arrisca não petisca :P)

Bons Ganhos
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

Re: Pois é......

por Resina » 26/5/2009 14:05

pedrosantosslb Escreveu:
alb_duar Escreveu:
mapaman Escreveu:
aí vão elas a caminho céu...



Hoje não há quase nada que esteja a voar...


vamos ver como abrem os states hoje mas eu arriscaria numa inversão para o final fechar em alta

A Sonaecom fechar em alta?
A Sonaecom subiu por causa da fusão, a fusão foi desmentida e a administração da Zon ja afirmou que nao ha interesse, o que a Sonaecm tem a ganhar com isso?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Pois é......

por mapaman » 26/5/2009 13:58

alb_duar Escreveu:
mapaman Escreveu:
aí vão elas a caminho céu...



Hoje não há quase nada que esteja a voar...


O sentido do post era usar alguma ironia.

Daqui a alguns dias isto cai no esquecimento e quem olhar para o gráfico vai ver que até está com "bom aspecto",dias com muito volume,subidas à Nasdaq feitas à custa de "uma mão cheia de nada".

Para o ano arranjam outra situação qualquer,a bem do acionista de referência.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por iurp » 26/5/2009 11:09

Aí estão os compradores das correcções.

Mas parece-me que o risco de se "entalarem" é fortíssimo.

Quem terá alimentado este pump? Sóq ue agora vão distribuir calmamente para não a baixar muito e irem aparecendo compradores.

A Tactica é sempre a mesma...cuidado.


abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por mcarvalho » 26/5/2009 10:51

Possibilidade de fusão entre Zon e Sonaecom não foi colocada à Visabeira


26/05/2009


A Visabeira, que detém uma participação de 2,15% na Zon, diz que a possibilidade de fusão entre a Zon e a Sonaecom nunca lhes foi colocada, pelo que não toma posição sobre essa hipótese.

Em declarações ao Negócios, Paulo Varela, administrador da Visabeira e que este ano foi eleito para administrador não executivo da PT (onde também detém uma participação qualificada), afirmou ao Negócios que a Visabeira não tem opinião formada sobre a questão da fusão entre Sonaecom e Zon. “Nunca nos foi colocada”, declarou, chamando-lhe possibilidade abstracta.

Por isso só quando e se for “feita alguma diligência, tomaremos uma posição”, concluiu.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por pedrosantosslb » 26/5/2009 10:18

alguem pode colocar um grafico actualziado com a abertura de hoje suportes e resistencias? Obrigado
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

Re: Pois é......

por otangas » 26/5/2009 10:18

pedrosantosslb Escreveu:
alb_duar Escreveu:
mapaman Escreveu:
aí vão elas a caminho céu...



Hoje não há quase nada que esteja a voar...


vamos ver como abrem os states hoje mas eu arriscaria numa inversão para o final fechar em alta


Não me parece que ainda vá a tempo de uma inversão, no máximo um atenuar da queda... Mas vendo a análise do Ulisse de ontem, bem que podemos estar a caminho de volta aos 1.6/1.5.

Eu resolvi sair hoje ainda com algumas mais-valias (residuais). Se se confirmar a descida para os 1.6/1.5, volto a entrar na menina.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 422
Registado: 25/3/2009 22:02
Localização: 16

Re: Pois é......

por pedrosantosslb » 26/5/2009 9:17

alb_duar Escreveu:
mapaman Escreveu:
aí vão elas a caminho céu...



Hoje não há quase nada que esteja a voar...


vamos ver como abrem os states hoje mas eu arriscaria numa inversão para o final fechar em alta
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

Re: Pois é......

por alb_duar » 26/5/2009 9:12

mapaman Escreveu:
aí vão elas a caminho céu...



Hoje não há quase nada que esteja a voar...
Cumprimentos,
Albérico Duarte
 
Mensagens: 51
Registado: 12/5/2009 17:19
Localização: 14

Re: Pois é......

por mapaman » 26/5/2009 8:53

rasteiro Escreveu:Logo vi que hoje só ia dar Sonae Com e PTMultimédia.
Logo as 8h00 em ponto reforçei a minha carteira, apesar de estar na dúvida de entrar antes na PTM, e deixar estar a posição que detinha na SCom.
mas penso que a SCom, têm tudo para ir até aos 2.50, no curto prazo, e com menos dinheiro comprei mais da SCom.

Há que esperar que elas só têm um caminho:
UPA, UPA, UPA,.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


aí vão elas a caminho céu...
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por newtrade » 26/5/2009 8:24

Á excepcção destes ultimos três dias de negociação ,a evolução da cotação nada teve a haver com esta suposta fusão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por alb_duar » 26/5/2009 8:17

Alguém pode confirmar se na altura da OPA sobre a PT os administradores confirmaram os rumores, levantados na altura?
Ou foi anúncio de rompante depois de um desmentido?

Para os que acreditam na teoria dos gaps, existe aqui um a ser fechado. Para os que não acreditam, ela hoje pode fechar a perder uns 10%...

Ainda existe outra teoria... a de que a subida nada teve a ver com a especulação visto que todas as Sonaes estavam a atacar resistências anteriores (como muitos títulos do PSI...)...
Cumprimentos,
Albérico Duarte
 
Mensagens: 51
Registado: 12/5/2009 17:19
Localização: 14

por pedrosantosslb » 26/5/2009 8:14

ja agora só uma questão...vamos assumir que de facto não há fusão nem opa nem nada... a PT tem algo a ganhar com isso?
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por iurp » 26/5/2009 8:14

Temos os compradores das correcções a fazê-lo. mas isto pode ser bem mais do que uma correcção...pode ser o descalabro. Okhem bem pARA O per E TENTEM PERCEBER QUEM ANDOU A ALIMENTAR ISTO.

E vejam a análise do Ulisses


Abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por Elias » 26/5/2009 8:10

invtrader Escreveu:Vocês não aprendem com os profissionais da bolsa. Desde 6ªfeira que o AC andava a chamar atênção para o PUM and DUMP na sonae.com.....Desde que ele disse eu saí logo, de facto o PER da sonae.com assusta qualquer um......quem as queria mais baratas pode-as comprar agora a menos de 2....O governo não aprova a operação, nem é preciso a intervenção de bruxelas nem da ANACOM.


invtrader, não percebo muito bemo sentido do teu post.

Primeiro escreves que o PER assusta qualquer um e depois vens sugerir que já se pode comprar barato pelo facto de estar a menos de 2...

Mesmo a 1,99 ou 1,98 o PER continua assustador, ou não? achas que é pelo facto de estar abaixo de 2 que a acção fica "barata"?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por invtrader » 26/5/2009 8:03

AC Investor Blog Escreveu:Claro que sim........

PUMP and DUMP é um termo muito conhecido nos states em situações muito idênticas a estas. Especula-se para vender papel......Esta novela já remonta á vários anos e não depende só dos accionistas, ambas as partes têm de passar por um longo processo, pois vão ter posição dominante no mercado ( monópólio ) e se calhar Bruxelas terá um voz activa neste processo assim como a ANACOM ....eu sinceramente não entro neste tipo de episódios que em nada deve dar...é a minha experiência a falar mais alto. Rumores de OPA é algo que deve ser aproveitado por todos os investidores a entrarem no mercado, agora fusões ......têm muito que se lhe diga......esta é a minha opnião nada mais.


Vocês não aprendem com os profissionais da bolsa. Desde 6ªfeira que o AC andava a chamar atênção para o PUM and DUMP na sonae.com.....Desde que ele disse eu saí logo, de facto o PER da sonae.com assusta qualquer um......quem as queria mais baratas pode-as comprar agora a menos de 2....O governo não aprova a operação, nem é preciso a intervenção de bruxelas nem da ANACOM.
 
Mensagens: 76
Registado: 9/7/2008 18:44
Localização: 14

por pedrosantosslb » 26/5/2009 8:02

e pronto o meu stop ja mas levou!!! acho uqe vao haver muitos a disparar hoje
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por MoneyChaos » 26/5/2009 0:02

AC Investor Blog Escreveu:
MoneyChaos Escreveu:Mas ja desceu?


Sonae.com PER 71
ZON PER 27


A questao é que o "dump" ira acontercer inevitavelmente no bear actual, é aproveitar o "pump" e sair a tempo, tao simples e eficaz como isso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 7/5/2009 15:07
Localização: 12

por Dansousa » 25/5/2009 23:47

AC Investor Blog Escreveu:
MoneyChaos Escreveu:Mas ja desceu?


Sonae.com PER 71
ZON PER 27

Acho que isto deve ser suficiente para perceberem melhor o preço que vocês estão a pagar pela sonae.com , não estamos em 2000 , onde quase todas as acções transacionavam com um PER de 100, mas ter um PER de 70 nesta altura, haja valentes......agora saiem as noticias do diz que não disse......enfim o filme vai ser o mesmo de sempre......PUMP and DUMP

:wink:


Eu sei que este topico é da Sonaecom mas permita-me fazer esta pergunta:

Esse "filme" ... PUMP and DUMP é suposto aplicar-se aos dois títulos, mesmo tendo em conta que a ZON quase nem reagiu às noticias??? Ou em sua opinião podemos ter uma reacção contraria das duas acções? Neste caso com a ZON a reagir melhor a um "falhanço" da fusão? Eu sei que é difícil isso acontecer, mas....

Obrigado

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por AC Investor Blog » 25/5/2009 23:34

MoneyChaos Escreveu:Mas ja desceu?


Sonae.com PER 71
ZON PER 27

Acho que isto deve ser suficiente para perceberem melhor o preço que vocês estão a pagar pela sonae.com , não estamos em 2000 , onde quase todas as acções transacionavam com um PER de 100, mas ter um PER de 70 nesta altura, haja valentes......agora saiem as noticias do diz que não disse......enfim o filme vai ser o mesmo de sempre......PUMP and DUMP

:wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por MoneyChaos » 25/5/2009 23:28

AC Investor Blog Escreveu:Agora devem perceber pk é que eu disse PUMP and DUMP !!! Bombar para esvaziar !!!!



Mas ja desceu?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 7/5/2009 15:07
Localização: 12

por AC Investor Blog » 25/5/2009 22:39

Agora devem perceber pk é que eu disse PUMP and DUMP !!! Bombar para esvaziar !!!!
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Big Crash » 25/5/2009 21:51

Ai, detesto isto :x

A minha estratégia (como já aqui referi) é somente comprar em bear e vender em bull - mais nada!

... mas admito que neste momento me encontro numa grande indecisão para comigo mesmo. Tenho SonaeCom compradas a €1.00 na altura dos saldos (como também já aqui referi várias vezes). A minha estratégia sempre foi vender tudo o que comprei (estou dentro em 7 títulos) lá para 2012/13.
Mas isto de andar a ver as cotações de vez em quando, ultimamente cerca de uma vez por semana, anda-me a deixar bastante indeciso em relação à minha estratégia inicial, a qual me dei muito bem em 2000 e em 2007.
Sendo assim e para não ceder aos meus principios, vou deixar de ver as cotações periodicamente e passar somente a olhar para elas de mês a mês ou nem isso.

Despeço-me de todos e um até breve e acima de tudo que daqui a uns anos estejamos aqui a teclar... era sinal que estávamos todos vivos :wink:

Sempre que tiver alguma dúvida voltarei cá para vos chatear.

Obrigado por tudo, tenho consciência que não contribuí muito (para não dizer nada) para a malta aqui do fórum. Sou engº mecânico e caso algum dia precisem de qualquer coisa da minha área mandem-me uma mensagem privada aqui pelo forum, estarei sempre disponivel para ajudar quem também me ajudou a tomar muitas das opções que fiz.

Até breve :)
Não percebo NADA disto!
 
Mensagens: 154
Registado: 8/2/2008 23:57
Localização: 12

cuidado...

por rasteiro » 25/5/2009 21:14

com as mais valias que vêm ai. :lol: :lol: :lol:

Isto terá têndencia para a partir de amanhã arrefecer a euforia.

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], morinni, PAULOJOAO, Xacal, xeidafome e 118 visitantes