Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O gajo está mesmo metido, não está?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Camisa Roxa » 4/12/2009 16:15

tavaverquenao2 Escreveu:Já agora, aquilo é uma democracia? É que me parece que Zelaya queria um referendo.


epa, é o que está na Constituição; que foi cumprida...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por tava3 » 4/12/2009 15:53

Já agora, aquilo é uma democracia? É que me parece que Zelaya queria um referendo.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Camisa Roxa » 4/12/2009 15:42

Conquistador Escreveu:Face ao que escreveste, como podes dizer que a democracia funcionou???
O presidente queria fazer uma proposta e foi deposto através de um golpe de estado, achas que isto é democrático?
Já viste se cada vez que em Portugal fosse proposta alguma norma inconstitucional houvesse um golpe de estado?
É para isto que existe o Tribunal Constitucional.
Dizes ainda que o presidente foi impedido pelas instituições democráticas das Honduras, estás a falar de quem, das forças armadas?

Cumprimentos


Vale a pena ler o artigo 239 da Constituição das Honduras:

ARTICULO 239.- El ciudadano que haya desempeñado la titularidad del Poder Ejecutivo no podrá ser Presidente o Vicepresidente de la República.
El que quebrante esta disposición o proponga su reforma, así como aquellos que lo apoyen directa o indirectamente, cesarán de inmediato en el desempeño de sus respectivos cargos y quedarán inhabilitados por diez (10) años para el ejercicio de toda función pública.


Zelaya, titular do poder executivo, tentou alterar este artigo. A consequência é a perda de mandato. O Supremo Tribunal, que ordenou a deposição de Zelaya, limitou-se a fazer respeitar a Constituição.
PS-Pode-se discutir se o meio utilizado pelo Supremo para repor a legalidade é ele próprio legal. Mas não é óbvio que o não seja.Fonte
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por tava3 » 4/12/2009 15:38

"Nas Honduras a democracia funcionou! O Presidente queria propor um referendo inconstitucional para a sua reeleição e foi impedido pelas instituições democráticas do país no respeito pela constituição."

Disseste bem, para a sua reeleição, mas se o povo não gostasse não votava, simples. Mas há quem tenha medo de eleições e com um golpe de estado o resultado é garantido, não fossem perder outra vez.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Conquistador » 4/12/2009 15:36

Camisa Roxa Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:felizmente não estamos nas Honduras.


Honduras? Pelos visto és outro que não sabe o que se passa nas Honduras e embarcas na conversa de jornalistas desinformados que falam em golpe...

Nas Honduras a democracia funcionou! O Presidente queria propor um referendo inconstitucional para a sua reeleição e foi impedido pelas instituições democráticas do país no respeito pela constituição

fossem todos os países assim!

quanto ao resto, tens razão, os portugueses não querem que lhes digam a verdade e votam em quem lhes mente descaradamente pensando assim que ignorando a realidade ela se vá embora

mas não vai...


Olá camisa;

Face ao que escreveste, como podes dizer que a democracia funcionou???
O presidente queria fazer uma proposta e foi deposto através de um golpe de estado, achas que isto é democrático?
Já viste se cada vez que em Portugal fosse proposta alguma norma inconstitucional houvesse um golpe de estado?
É para isto que existe o Tribunal Constitucional.
Dizes ainda que o presidente foi impedido pelas instituições democráticas das Honduras, estás a falar de quem, das forças armadas?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 459
Registado: 3/7/2008 11:58
Localização: 17

por Camisa Roxa » 4/12/2009 15:30

tavaverquenao2 Escreveu:felizmente não estamos nas Honduras.


Honduras? Pelos visto és outro que não sabe o que se passa nas Honduras e embarcas na conversa de jornalistas desinformados que falam em golpe...

Nas Honduras a democracia funcionou! O Presidente queria propor um referendo inconstitucional para a sua reeleição e foi impedido pelas instituições democráticas do país no respeito pela constituição

fossem todos os países assim!

quanto ao resto, tens razão, os portugueses não querem que lhes digam a verdade e votam em quem lhes mente descaradamente pensando assim que ignorando a realidade ela se vá embora

mas não vai...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por tava3 » 4/12/2009 15:15

Lion_Heart escreveu:
"Sinceramente comentar isto ja não tem piada, esta na hora é de tomar atitudes para excluir de vez esta gente do nosso País."

Não sei se percebeste mas, isso já foi feito há uns 3 meses atrás, nas eleições, e mesmo que fosse hoje ficava igual, segundo sondagem na sic noticias. Quem não gosta, paciência, é assim em democracia, felizmente não estamos nas Honduras.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por _urbanista_ » 4/12/2009 5:31

...............
Anexos
socrates.jpg
socrates.jpg (91.9 KiB) Visualizado 8065 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 488
Registado: 29/6/2009 12:38
Localização: 20

por Lion_Heart » 4/12/2009 1:55

Sinceramente comentar isto ja não tem piada, esta na hora é de tomar atitudes para excluir de vez esta gente do nosso País.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Elias » 4/12/2009 0:41

Notícia do semanário 'Sol'
Sócrates também trocou de telemóvel
03 Dezembro 2009 - 22h20
correiomanha.pt

O primeiro-ministro José Sócrates trocou de telemóvel no mesmo dia em que Armando Vara e outros arguidos do processo 'Face Oculta' fizeram o mesmo, segundo o semanário 'Sol'.

No mesmo semanário lê-se que o Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra abriu um inquérito à "estranha coincidência" de vários implicados nas investigações policiais terem trocado de telemóvel numa altura em que foram enviadas as primeiras certidões ao procurador-geral da República, Pinto Monteiro.

No entanto, o empresário Manuel Godinho e outros envolvidos terão nessa altura apenas trocado de cartão e não de aparelho, o que permitiu aos investigadores manter as escutas e, através das conversas, voltar a identificar os novos números de telemóvel.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por mcarvalho » 3/12/2009 12:06

 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Hum!!!!

por mcarvalho » 3/12/2009 0:28

Em que é que o gajo estará metido para não aparecer metido em nada? :?
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Que levais aí no regaço?

por mcarvalho » 29/11/2009 20:21

 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por tava3 » 29/11/2009 15:53

"Dos momentos em que sentimos aquela necessidade de demonstrar importância pessoal, o mais estranho é quando o fazemos ao pertencer a algum grupo, seja político, religioso,"

Apesar de estranho, é o que mais acontece neste tópico.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por mcarvalho » 29/11/2009 15:12

Afinal, creio que todos estamos sujeitos tanto a surtos de virtude como, mais frequentemente, a surtos do comportamento mais egoísta, e patético. Ninguém é constantemente 100% humilde ou 100% orgulhoso em tudo. Essa medida varia de acordo com o assunto. Somos seres inconstantes.

Dos momentos em que sentimos aquela necessidade de demonstrar importância pessoal, o mais estranho é quando o fazemos ao pertencer a algum grupo, seja político, religioso,

in

http://www.ronaud.com/bom-senso/da-estu ... parencias/
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: estará metido nisto?

por keijas » 29/11/2009 1:11

mcarvalho Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=2N3aoJgaqCM

bfs


Sem qualquer pretensão de estar certo ou errado, só
me cabe fazer uma pergunta:

O que é que este post veio trazer a este forum?????

--Já é uma repetição (não preciso, se pelo mesmo nick)

--Com uns meses passados,,, não haverá nada mais actual?

----Este e outros posts só vêm dar razão ao tópico
hoje aberto "Bloquear o lixo do caldeirão"

boa noite a todos

keijas
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

estará metido nisto?

por mcarvalho » 29/11/2009 0:01

 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Pedro73 » 26/11/2009 2:57

EALM Escreveu:
Timbrado10 Escreveu:O que é agoniante para mim é a tolerancia dos Portugueses, a cegueira deste povo, a cobardia desta nação...

Continuem de quatro e quando doer... não digam nada!


Precisamente! Penso o mesmo. Há quem diga que a culpa do estado do país é dos Portugueses, e começo a pensar que sim. Estes casos não podiam acontecer num país civilizado e não corrupto.

Se eu fosse primeiro ministro, para bem do meu país, não deixaria notícias destas no ar por mais de 12 horas - obrigaria imediatamente a PUBLICAR o conteudo da minha conversação com o meu amigo para desmascarar os "diafamadores" e mostrar o quão inocentes e inócuas as minhas conversações telefónicas eram.

E no dia seguinte iria continuar a trabalhar para o meu País e já tinha a população sossegada com a minha idoneidade. Simpes.

Mas ainda não ouvi sequer alguem colocar esta hipótese. Ninguém me obrigaria, era mesmo voluntário para acabar com a palhaçada que é muito mais preudicial. Eu como Pimeiro Ministro estariapronto a abdicar dessa privacidade para mostrar que tinha razão.


Melhor não diria !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 366
Registado: 31/1/2008 16:13

por MAV8 » 26/11/2009 0:37

mcarvalho Escreveu:Um grande empresário português marca uma audiência com José Sócrates, na Residência Oficial do Primeiro-Ministro.
Enquanto aguarda, encontra Armando Vara que o recebe com muitos abraços.
Quando é recebido pelo Primeiro-Ministro, sente falta da carteira e resolve abordar o assunto com o PM:
- Não sei como lhe hei-de dizer, Senhor Primeiro-Ministro, mas a minha carteira acabou de desaparecer!
E continuou:
- Tenho a certeza de que estava com ela ao entrar na sala de espera. Tive o cuidado de a guardar bem, após apresentar o BI ao segurança. Não quero fazer nenhuma insinuação, mas a única pessoa com quem estive depois disso foi o Dr. Armando Vara, que está aqui na sala de espera ao lado.
O Primeiro-Ministro retira-se do gabinete. Pouco tempo depois, regressa com a carteira na mão.
Reconhecendo a sua carteira, o empresário comenta:
- Espero não ter causado nenhum problema pessoal entre o Senhor Primeiro-Ministro e o Dr. Armando Vara.
Ao que José Sócrates responde:
- Não se preocupe! Ele nem percebeu!


lloll

Ladrão que rouba ladrão ...

Até pelos ditados populares o nosso lider supremo é protegido, lol

... tem cem anos de perdão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por mcarvalho » 25/11/2009 11:07

Um grande empresário português marca uma audiência com José Sócrates, na Residência Oficial do Primeiro-Ministro.
Enquanto aguarda, encontra Armando Vara que o recebe com muitos abraços.
Quando é recebido pelo Primeiro-Ministro, sente falta da carteira e resolve abordar o assunto com o PM:
- Não sei como lhe hei-de dizer, Senhor Primeiro-Ministro, mas a minha carteira acabou de desaparecer!
E continuou:
- Tenho a certeza de que estava com ela ao entrar na sala de espera. Tive o cuidado de a guardar bem, após apresentar o BI ao segurança. Não quero fazer nenhuma insinuação, mas a única pessoa com quem estive depois disso foi o Dr. Armando Vara, que está aqui na sala de espera ao lado.
O Primeiro-Ministro retira-se do gabinete. Pouco tempo depois, regressa com a carteira na mão.
Reconhecendo a sua carteira, o empresário comenta:
- Espero não ter causado nenhum problema pessoal entre o Senhor Primeiro-Ministro e o Dr. Armando Vara.
Ao que José Sócrates responde:
- Não se preocupe! Ele nem percebeu!
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por MAV8 » 24/11/2009 21:47

Cá para mim se tivesse ido ao tal parque de estacionamento onde ninguém recebeu sacos com dinheiro ainda me tinha calhado algum perdido pelos que não o queriam. Dos tais carros topos de gama com que alguns, vários, muitos srs andavam também só ouvi falar tarde demais mas se o sr Godinho quiser posso fazer a rodagem a um ou outro escusa de os emprestar a pessoas que causam suspeitas.

De qualquer modo fica aqui o pedido, se alguém conhecer o tal de Sr. Godinho e poder apresentá-lo gostaria muito de negociar com ele, eu até tenho negocios a propor, (não sou como os outros que afinal não interferiram em nada), é que há aqui na rua uma sucata que me dava jeito se a limpassem e se para isso ainda tiver de receber uns trocos não há problema nenhum EU ACEITO os ditos pela dica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por creepy » 24/11/2009 20:48

está...
 
Mensagens: 1319
Registado: 7/6/2008 2:02

por tava3 » 24/11/2009 20:43

Num debate na tv há uns dias, um advogado falava que a impossibilidade de escutar um alto dignitário do estado, sem ordem superior, não era um problema porque bastava escutar os amigos. Depois das noticias que vieram a lume, que o vara tinha pedido guita ao outro e afinal não há nada disso nas escutas, começo a desconfiar se não se tratava mesmo de espionagem politica e o sucateiro foi apanhado na curva a falar com o vara.

:)
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

Tá bem, tá bem

por eba » 24/11/2009 19:34

Carissimos, já que se fala tanto deste assunto e se pelo menos há 6 pessoas que já ouviram as ditas, tirando o sr(s). gravador(s), então deitem cá para fora!!!Ao que parece o meu voto vale menos...se calhar é melhor criar votos qualificados...e se as ditas não prestarem nada ficamos TODOS a saber que andamos a pagar policias e magistrados incompetentes. Ainda me lembro do tempo que se gozava com os gordos da GNR...agora as piadas seriam outras.
 
Mensagens: 177
Registado: 29/11/2007 3:01
Localização: porto

por mfsr1980 » 24/11/2009 18:49

Caro Habanero,
Quando te leio parece que estou a ver o Mr. Magoo. Como não vê dispara para todo o lado!
É que o Presidente da Républica me parece o mais sensato e o mais sério de todas as figuras politicas em funções.

Abraço

PS: Não invistas em bolsa que isso é coisa de capitalistas!
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], jvrs, latbal, m-m, malakas, PAULO 1986, PAULOJOAO, PSN80, VALHALLA e 146 visitantes