Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O gajo está mesmo metido, não está?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tava3 » 4/4/2009 13:12

Todos os jornalistas andam enganados ou foram comprados menos a tvi, não será antes o contrario?
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por antsantos » 4/4/2009 12:50

Para além da TVI que é feito do restante jornalismo?

Já foi comprado, olha para o lado, ou seguiu a máxima, "se não podes com eles, junta-te a eles"
 
Mensagens: 58
Registado: 23/10/2008 1:02
Localização: 5

Não esperava ver isto !

por Pedro73 » 4/4/2009 1:06

Das últimas intervenções de Marinho Pinto, resulta uma obvia defesa do PM.

Ora, partindo eu do principio que ele como quase todos nós desconhce o que realmente se passou, pergunto-me :

O que terá levado este artista a assumir este papel de advogado de defesa do PM ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 366
Registado: 31/1/2008 16:13

Freeport: «Lopes da Mota usou nome de Sócrates»

por aefernandes » 3/4/2009 21:28

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1479
Registado: 21/4/2008 15:02
Localização: Schweiz


por razalas » 31/3/2009 14:47

O gajo está mesmo metido nisto?

Não, é tudo mentira, uma verdadeira cabala, mais ainda, o que se ouve na gravação é mentira, ou seja, não se ouve.

É como o resto, o que se passou na casa pia é mentira (uma cabala) o que se passou no apito dourado é outra mentira (outra cabala)e tudo o que se passar daqui para a frente será sempre uma cabala até o povão acordar.

É assim, vivemos no reino da cabala.

tudo cabalas, nada mais.


O desemprego aumenta?
É uma cabala.

O homem não é Eng?
Outra cabala.

Os ingleses dizem...o quê? dizem o quê?
Esses gajos têm a mania que sabem tudo que investigam melhor que são donos da razão que são uma potencia económica...tudo mentira, têm investigadores que não valem um centimo, vivem na miséria...enfim, tudo uma cabala muito bem montada, contra o esperto do xico e contra o País, esta potencia económica de n´+ivel mundial à beira-mar plantada.

Uma cabala.

Nas próximas eleições eu lá...

...lá em casa que tambem se está bem.lol.

Passem bem.
 
Mensagens: 202
Registado: 2/3/2009 9:59
Localização: 21

Freeport: assalto a escritório de advogada

por aefernandes » 31/3/2009 14:15

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1479
Registado: 21/4/2008 15:02
Localização: Schweiz


Freeport: Smith admitiu autenticidade

por aefernandes » 29/3/2009 21:55

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1479
Registado: 21/4/2008 15:02
Localização: Schweiz

Re: re

por Pedro73 » 28/3/2009 21:45

JAS Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:"Os membros dos governos não são cidadãos comuns, e é para evitar estas bandalheiras que existe a imunidade diplomática.


Tanto disparate...
A imunidade diplomatica é para os diplomatas.

Os membros do governo eram mesmo cidadãos comuns antes de pertencerem ao governo e continuarão a sê-lo quando deixarem de o ser.

Os únicos que não são cidadãos comuns, e que ficam acima da lei, costumam ser apelidados de ditadores.

O facto de alguns deles se julgarem "deuses intocaváveis enquanto pertencem ao governo" é uma mania como outra qualquer que apenmas surte efeito junto de subordinados sobre quem têm o poder de conceder ou não favores.

Mesmo sendo membros do governo não estão acima das leis e respondem em tribunal na mesma.
A única coisa é diferente é a forma como são inquiridos.

E é bom que sejam os primeiros a dar o exemplo e a cumprir as leis.



JAS


Totalmente de acordo JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 366
Registado: 31/1/2008 16:13

por tava3 » 28/3/2009 21:36

"Os lideres partidários , judiciais e PR portugueses, sabem perfeitamente o que se passou mas por diferentes razões são incapazes de meter o dedo na ferida."

Deve ser porque têm medo que o PM lhes vá à cara.

"...vai lá vai ! é preciso ter muita imaginação para acreditar que um enredo destes fosse todo cozinhado."


Parece que o trabalho ficou bem feito, pena foi ter sido cedo demais, ainda faltam uns meses para as eleições.

:mrgreen:
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Açor3 » 28/3/2009 21:29

Caso Freeport
Charles Smith desmente injúrias a José Sócrates
O britânico Charles Angus Smith, gerente da Smith & Pedro, consultora do Freeport, desmentiu hoje em comunicado que alguma vez se tenha referido ao primeiro-ministro português, José Sócrates, de forma injuriosa


«Mantive durante anos muitas reuniões com os administradores, nomeadamente Alan Parkins, algumas na presença de João Cabral e outros colaboradores para discutir questões relativas ao empreendimento», mas «é falso que alguma vez, naquelas reuniões, ou em qualquer outra oportunidade, me tenha referido ao primeiro-ministro de forma injuriosa, bem como a qualquer outro político, ou tenha oferecido, ou prometido contrapartida, ou vantagem, para obter o licenciamento do Freeport», garante no comunicado, a que a Agência Lusa teve acesso.

«As notícias de que certa comunicação social tem feito eco sobre o meu envolvimento não passam objectiva e subjectivamente de uma campanha orquestrada, desde há anos, por interesses que me ultrapassam mas que, ao utilizarem-me, atentam contra o meu bom nome, a minha honra e a minha pacífica presença em Portugal», explica. Charles Smith é firme, a concluir:

«Procurarei desmascarar a perseguição e exigir responsabilidades, por todos os meios que a lei me permitir».

Em causa está a notícia avançada no 'Jornal Nacional' da TVI com base num DVD que está na posse da polícia inglesa, em que o sócio da consultora Smith & Pedro, contratada para tratar do licenciamento do Freeport de Alcochete, diz que José Sócrates «é corrupto» e que terá recebido, por intermédio de um primo, dinheiro para dar 'luz verde' ao projecto. Uma hora depois da divulgação da notícia, cerca das 21h de sexta-feira, o gabinete do primeiro-ministro emitiu um comunicado em que repudiou «com veemência» todas «as referências» que o envolvem, «directa ou indirectamente».

«No que me diz respeito, essas afirmações são completamente falsas, inventadas e injuriosas. Reafirmo, mais uma vez, que não conheço o sr. Charles Smith, nem nenhum dos promotores do empreendimento Freeport», assegurou.

José Sócrates terminava o comunicado revelando que já deu orientação ao seu advogado para «agir judicialmente contra os autores desta difamação».

A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, defendeu hoje que «a sucessão de factos» sobre o caso Freeport «torna premente, para bem do sistema judicial e para bem da democracia, que este assunto seja esclarecido e bem esclarecido rapidamente».

A líder social-democrata falava no final de uma visita ao Centro Paroquial e Social do Santo Condestável, no distrito de Bragança, uma instituição de solidariedade social que apoia em diferentes valências nomeadamente utentes em situação de carência.

Lusa / SOL
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por Pedro73 » 28/3/2009 21:17

Já lembrei expus alguns factos, agora se me permitem as minhas suspeitas e convicções

1)
Existe uma coisa que Sócrates deveria fazer de imediato para provar a inocência que reclama, que era apresentar à PJR todos os seus bens e rendimentos para demonstrar que não existem nem existiram qq bens ou rendimentos de proveniência ilícita ! Sócrates não o fez nem o irá fazer pois a sua vida é uma sucessão de actos ilícitos.


2)
Não me lembro de ver políticos ou dirigentes de topo a serem condenados pelo que quer que seja, nem mesmo nas pseudo-democracias em que vivemos !!!O processo judicial português e inglês está mais do que inquinado pelo poder político. Sócrates só levará um aperto se deixar a política activa nos próximos tempos. Eu relembro que nem no Vale e Azevedo, que é um vigarista do mesmo calibre, conseguiram por mão enquanto este ainda era dirigente desportivo activo. Ainda assim, Sócrates teme este processo, por isso, à cautela pede ao primo que desapareça.


3)
Os lideres partidários , judiciais e PR portugueses, sabem perfeitamente o que se passou mas por diferentes razões são incapazes de meter o dedo na ferida.

4)
A carta anónima poderá muito bem ter sido cozinhada por opositores de Sócrates, mas não deixa de ser credível e relatar factos reais. Se alguém a tivesse assinado a esta hora já teria sido julgado e provavelmente condenado por difamação, por isso denunciaram os factos e deixaram a policia fazer a restante prova se tiver capacidade, vontade e autonomia para tal. No entanto dizer que tudo isto é uma estratégia concertada, acho que é abusar um bocadito da inteligência do pessoal… Uma CABALA que envolve empresários ingleses, a policia Inglesa, e a própria família do Sócrates … vai lá vai ! é preciso ter muita imaginação para acreditar que um enredo destes fosse todo cozinhado.



5)
A generalidade da comunicação social e a própria Internet possui gente que trabalha para limpar a imagem do PM e para lançar ruído na opinião pública. Este governo de Sócrates sempre apostou tudo na propaganda, o controlo da comunicação social está no centro da sua estratégia, felizmente nunca o conseguiram, nem conseguirão fazer na plenitude. As pessoas que consultam este fórum sabem tirar ilações dos factos por isso acho que perdem o vosso tempo… continuem a insistir na RTP1 e na SIC que estão a fazer um bom trabalho !!!


6)
É nas mãos destes meninos que colocamos o dinheiro dos nossos impostos. É para eles que trabalhamos de sol a sol e que apertamos o cinto em nome de sucessivas crises de que eles nunca têm culpa ! É neles que depositamos o futuro do pais.

Este é mais um caso que demonstra que a nossa democracia é uma fraude de A a Z , com uma total promiscuidade entre dirigentes partidários e poderes institucionais.

Acho que está na hora de assumirmos as nossas responsabilidades com coragem, pois se não forem as pessoas honestas e trabalhadoras ninguém mais o fará !!!
Editado pela última vez por Pedro73 em 28/3/2009 21:33, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 366
Registado: 31/1/2008 16:13

por tava3 » 28/3/2009 20:36

"Os membros do governo eram mesmo cidadãos comuns antes de pertencerem ao governo e continuarão a sê-lo quando deixarem de o ser."

Era mesmo isto que eu queria dizer, disparate é tentar confundir as coisas.
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por angeloandrade » 28/3/2009 20:24

pagar luvas depois do projecto aprovado... esses gajos ingleses são uns patetas... mas alguem competente faz uma coisa destas...
e será o socrates tão bom que até consegue receber luvas à posteriori... não me parece...
estao a tentar derrubar o homem a todo o custo...
quem me diz a mim que isto nao é mais uma fantochada da tvi ao estilo dos depoimentos da casa pia que tantos sketches deram para o herman, gato fedorento etc... eheheh
essa televisão devia ser fechada a sete chaves... transmite uma dezena de novelas, tem la o goucha, a outra gaja à tarde que fala a gritar, a manuela moura guedes e aquele comentador fascinante que ninguem percebe, tem uma voz horrivel e ainda por cima fala todo torto na cadeira e com as mãos à frente da boca... eehehehehe ai vasco estavas tão bem em casa a escrever à maquina... apesar do que estou a dizer vejo-o para me rir a seguir aos gato é o melhor programa de humor da televisão portuguesa...
ah e depois ainda tem o alucinado do Miguel sousa tavares... que percebe de tudo até quer derrubar o pinto da costa... ehehehe
é uma palhaçada aquela televisão não tem os minimos no entanto está no topo das audiencias... ou seja, temos a televisão que merecemos...
estou a entrar em depressão eh, só me apetece dizer como o Oliveirinha disse um dia " se soubesse que morria amanha ainda matava meia duzia"... a mim so me apetece derrubar umas centenas de milhares de portugueses: governo, deputados, jornalistas, TVI, SIC, RTP 1 alguns, arbitros, etc etc etc.
mas isto seria a utopia... temos de viver com todas estas condicionantes, quando morrermos vamos deitados...
quanto ao socrates e à TVI ide pastar os dois... e levem o gajo da ordem dos advogados... ja ninguem atura isto...
 
Mensagens: 142
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: bairro

re

por JAS » 28/3/2009 20:18

tavaverquenao2 Escreveu:"Os membros dos governos não são cidadãos comuns, e é para evitar estas bandalheiras que existe a imunidade diplomática.


Tanto disparate...
A imunidade diplomatica é para os diplomatas.

Os membros do governo eram mesmo cidadãos comuns antes de pertencerem ao governo e continuarão a sê-lo quando deixarem de o ser.

Os únicos que não são cidadãos comuns, e que ficam acima da lei, costumam ser apelidados de ditadores.

O facto de alguns deles se julgarem "deuses intocaváveis enquanto pertencem ao governo" é uma mania como outra qualquer que apenmas surte efeito junto de subordinados sobre quem têm o poder de conceder ou não favores.

Mesmo sendo membros do governo não estão acima das leis e respondem em tribunal na mesma.
A única coisa é diferente é a forma como são inquiridos.

E é bom que sejam os primeiros a dar o exemplo e a cumprir as leis.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por tava3 » 28/3/2009 19:03

"...qualquer cidadão comum já estaria em prisão preventiva sob intensos interrogatórios e a ter que explicar tudo. "

Os membros dos governos não são cidadãos comuns, e é para evitar estas bandalheiras que existe a imunidade diplomática. Se não fosse assim, estes não faziam mais nada do que ir responder por qualquer zum zum de café.
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por EALM » 28/3/2009 16:44

Enterrem a cabeça na areia.
O pior cego...

Claro que presumo a inocência, tem de ser tudo explicado. Mas por muito menos, qualquer cidadão comum já estaria em prisão preventiva sob intensos interrogatórios e a ter que explicar tudo.

É incrível como se tolera que indícios tão fortes não provocam consequências. Tudo tem a sede própria e toda gente merece ter oportunidade de se defender. Mas não vi ainda explicação cabal e convincente para os factos, alguns dos quais relatados aqui pelo Pedro73.

E o que é mais importante? Saber que está a ser montada uma campanha contra o Sócrates? Ou saber se na génese dessa campanha - mesmo que motivada por razões políticas - está um fundo verdadeiro ?

O que é que nos interessa a nós Portugueses e contribuintes ?

Zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades. Sempre foi assim e sempre será. Não pensem na vossa ingenuidade que alguma vez se descombrem podres do nosso Estado se não houver grandes interesses nesse sentido.

Pelo que, imagino que nunca iremos condenar ninguém... ai e tal, é sempre uma campanha contra o fulano tal. Pois e se for? O que interessa é se pôs ou não o pé em ramo verde. E para pessoas em lugares públicos a admnistrar os nossos impostos devemos - temos essa obrigação - ser muito exigentes.
 
Mensagens: 375
Registado: 1/5/2008 2:21
Localização: 8º W

por tava3 » 28/3/2009 16:09

É por estas e por outras que este tipo de prova não serve em tribunal por cá, e ainda bem.
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por tava3 » 28/3/2009 16:05

"...É o que está no vídeo."

Eu não vi video nenhum, mas sim uma gravação de voz, que poderia ter sido feito em qualquer lado e com um imitador do tipo dos da contra-informaçaão.

"Charles Smith: O primeiro-ministro, o ministro do Ambiente é corrupto."

E que conveniente o outro ter usado as palavras que todos queriam ouvir.

Isto mostra bem o desespero da direita, vale tudo, também não esperava outra coisa dessa gente
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Timbrado10 » 28/3/2009 15:39

Boa tarde, Mais_um

Ainda acredita na justiça em Portugal!

Interrogo-me sempre por individuos que se fazem passar por detentores da verdade e fingidamente inocentes.

Tem estado deveras a evoluir já trata o impostor por Xico Esperto...
Ou estará a preparar-se para a possibilidade da alternancia????!!!

Está-se a posicionar, bem sei!!!
 
Mensagens: 156
Registado: 16/11/2008 11:04
Localização: 11

por Primvs » 28/3/2009 14:21

EALM Escreveu:Eles nao pagaram por ser bonzinhos...

Eles dizem que pagaram porque "o Sócrates tinha ligações importantes e toda a gente tinha medo de não pagar". É o que está no vídeo.


Claro que está. Toda a gente em 2002 sabia a grande influência que um ministro do ambiente que ninguem sabia o nome viria a ter em 2005.
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Os factos

por Pedro73 » 28/3/2009 14:20

Qualquer pessoa com dois palmos de testa sabe ler os seguintes factos …

Vamos apenas aos factos

a) os promotores do Freeport são arguidos no âmbito do chamado caso Freeport


b) O projecto inicial violava as normas de ordenamento territorial e ambientais por isso foi chumbado por diversas vezes pelo ministério de Sócrates.


c) Apesar de não terem existido alterações ao projecto inicial, o ministério de Sócrates acabou por dar luz verde ao projecto, alterando este a ZPE no final do seu mandato.


d) A investigação descobre factos comprometedores, nomeadamente emails , que sustentam a tese de corrupção.


e) A policia Inglesa faz uma investigação independente da nossa e coloca Sócrates no centro do processo.


f) O primo do Sócrates desapareceu , agora (2009) !!


g) A gravação que agora vem a conhecimento público que implica o primo de Sócrates é muito anterior (2006) ao seu desaparecimento.


h) A PJR ouviu familiares de Sócrates e pretende também ouvir o primo de Sócrates que não consegue localizar.


i) A PJR rejeita uma pareceria com a policia Inglesa para investigar este caso .


j) O presidente da republica fala em assunto de estado.


k) Embora nem todos os políticos e dirigentes sejam corruptos existem muitos que o são !


l) Sócrates é um aldrabão de classe internacional, para alem de ser perseguidor e vingativo.



Agora somem 2 + 2 se quiserem e forem capazes !!!
Editado pela última vez por Pedro73 em 28/3/2009 20:01, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 366
Registado: 31/1/2008 16:13

por EALM » 28/3/2009 14:16

Eles nao pagaram por ser bonzinhos...

Eles dizem que pagaram porque "o Sócrates tinha ligações importantes e toda a gente tinha medo de não pagar". É o que está no vídeo.
 
Mensagens: 375
Registado: 1/5/2008 2:21
Localização: 8º W

Com sede, cada um vê aquilo que mais quer

por Primvs » 28/3/2009 10:48

Ontem foi um dia importante. Vi a entrevista do Marinho Pinto na RTP e de facto ele levanta umas questões importantes sobre este caso:

-Afinal a unica coisa provada em tribunal é que houve uma denúncia anónima que de anónima tinha muito pouco, de um vereador do CDS/PP, com o apoio do chefe de gabinete do Santana Lopes e que agora é deputado, elaborada na casa de uma jornalista e com agentes da PJ que foi onde começou tudo, com quebra do segredo de justiça.

(Isto para não falar que o boato do Freeport aparece depois do boato do Socrátes ser ****** e que não estava a resultar, pelo contrário)

Eu cá acho o Marinho Pinto um pouco ousado como aborda qualquer temática, mas não o estou a ver como defensor do Socrátes. Este facto que ele fala, só o vi uma vez na comunicação social, em detrimento de todos os dias se falar do tio e do primo do Socrátes.

O DVD (que coincidência ser a TVI a divulgar, não fosse a Manuela Moura Guedes um mulher convicta e publicamente de uma Direita PP)tem tantas incoerências que me deixam pasmado. O Smith diz que o Socrátes foi parvo pois aprovou o projecto e saiu do Governo e só depois pediu luvas. E eles pagaram depois durante 2 anos, só porque são bonzinhos!!São corruptos mas têm honra.

Eu cá lembro-me de um artigo do Mechanic sobre esta paródia. Há muita gente a querer julgamentos na praça pública e a tirar conclusões conforme lhe dá jeito. Tenho confiança no Pinto Monteiro, na Maria José Morgado e na Cândida Almeida que vão por esta história a limpo.
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Goya777, JotaFreitas1, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2, Xacal e 412 visitantes