Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 15/4/2024 16:21

Goya777 Escreveu:A dar sinal de compra? Ou ainda nao?


Voltou a nao romper a resistencia. Casa mae igual.
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ASimoes » 12/4/2024 13:05

:-k desfiz-me de algumas, num desempate de, Capital ! Estamos em, Guerra :roll: :!: e !!!??? sem dividendos mas, com direitos +5 Cada nova !?!
Bom almoço !
\:D/
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 645
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 12/4/2024 12:07

A dar sinal de compra? Ou ainda nao?
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 11/4/2024 12:00

Pageup Escreveu:A minha questão é o porquê pagar a taxa aplicada no ibex quando a ação cota no mercado de Lisboa?


Porque a taxa aplica a empresas cotadas residentes em Espanha, com market cap superior a 1000M, e nao a empresas do IBEX. Entendo que o mercado em que está cotada é irrelevante. Se fosse a empresas do IBEX tinham todas pedido para cotar noutro sitio...
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Pageup » 11/4/2024 11:39

A minha questão é o porquê pagar a taxa aplicada no ibex quando a ação cota no mercado de Lisboa?
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 11/4/2024 9:36

Ferreiratrade Escreveu:
Pageup Escreveu:Boa noite, a quem souber que me informação do seguinte:

O banco best na transação da EDP renováveis, na compra aplica-me a taxa Espanhola conforme o montante é a % chego a pagar tipo 60 euros na compra. Na venda cobra-me a taxa do banco best 7,18 euros.

Fiz uma exposição, dizem-me que está certo, que os títulos são emitidos em Espanha...mas a EDP Renováveis faz parte do psi 20, mercado Lisboa, por que carga de água tenho que pagar taxa espanhola... queria saber como é que pagam os restantes companheiros que andam nesta empresa, obg.


Parece demasiado. A última vez que tive EDPR paguei a volta de 12 a 14 euros no banco invest. Na compra e na venda.


Depende do valor da operaçao... Penso que a taxa é uma % logo comprar 100 acçoes ou 100000 acçoes é diferente
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ferreiratrade » 11/4/2024 9:29

Pageup Escreveu:Boa noite, a quem souber que me informação do seguinte:

O banco best na transação da EDP renováveis, na compra aplica-me a taxa Espanhola conforme o montante é a % chego a pagar tipo 60 euros na compra. Na venda cobra-me a taxa do banco best 7,18 euros.

Fiz uma exposição, dizem-me que está certo, que os títulos são emitidos em Espanha...mas a EDP Renováveis faz parte do psi 20, mercado Lisboa, por que carga de água tenho que pagar taxa espanhola... queria saber como é que pagam os restantes companheiros que andam nesta empresa, obg.


Parece demasiado. A última vez que tive EDPR paguei a volta de 12 a 14 euros no banco invest. Na compra e na venda.
 
Mensagens: 19
Registado: 4/11/2019 21:29

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Beira mar » 11/4/2024 8:38

Pageup Escreveu:Boa noite, a quem souber que me informação do seguinte:

O banco best na transação da EDP renováveis, na compra aplica-me a taxa Espanhola conforme o montante é a % chego a pagar tipo 60 euros na compra. Na venda cobra-me a taxa do banco best 7,18 euros.

Fiz uma exposição, dizem-me que está certo, que os títulos são emitidos em Espanha...mas a EDP Renováveis faz parte do psi 20, mercado Lisboa, por que carga de água tenho que pagar taxa espanhola... queria saber como é que pagam os restantes companheiros que andam nesta empresa, obg.


É isso, também fiquei parvo da 1a vez que paguei essa taxa. A única coisa positiva é que se comprar e vender no mesmo dia, devolvem.
 
Mensagens: 46
Registado: 14/12/2023 10:14

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 11/4/2024 7:51

Receio que seja assim mesmo... EDPR é uma empresa espanhola cotada no PSI-20 e o fisco espanhol quer as taxas na mesma. É preciso pagar as mordomias do governo de pseudo esquerda...
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Pageup » 11/4/2024 1:59

Boa noite, a quem souber que me informação do seguinte:

O banco best na transação da EDP renováveis, na compra aplica-me a taxa Espanhola conforme o montante é a % chego a pagar tipo 60 euros na compra. Na venda cobra-me a taxa do banco best 7,18 euros.

Fiz uma exposição, dizem-me que está certo, que os títulos são emitidos em Espanha...mas a EDP Renováveis faz parte do psi 20, mercado Lisboa, por que carga de água tenho que pagar taxa espanhola... queria saber como é que pagam os restantes companheiros que andam nesta empresa, obg.
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/4/2024 20:59

COm este tipo de medidas só ajudarão na queda das ações que subiram demasiado e estão muito esticadas face aos lucros previstos e a improbabilidade de ser opada.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Lusitanus » 6/4/2024 20:17

Notícia publicada em 27/02/2024:

EDP Renováveis volta a propor dividendos flexíveis aos acionistas

Os acionistas da EDPR podem receber, este ano, direitos de subscrição de novas ações em vez de dividendos em dinheiro, tal como sucedeu em 2023. A EDP, que controla a empresa, vai receber as ações.

Os acionistas da EDP Renováveis (EDPR) vão voltar a receber dividendos flexíveis este ano. A administração propõe substituir o “dividendo ordinário correspondente ao ano fiscal de 2023 pela emissão de novas ações”, indica o comunicado enviado pela empresa ao mercado. Num outro comunicado, a EDP, que controla 71,27% da empresa de energias renováveis, adiantou que vai optar por receber a sua remuneração em ações.

Já no ano passado os acionistas da EDPR tinham tido a opção de uma remuneração flexível, ou seja, em vez de receberem os dividendos em dinheiro, podem receber direitos de subscrição de novas ações.

A proposta de remuneração será agora levada a assembleia geral, com a empresa a prever que o programa arranque no prazo máximo de um ano após a deliberação da AG, sendo atribuídos aos acionistas da EDPR direitos de incorporação que serão admitidos à negociação no mercado regulamentado da Euronext Lisbon.

Os acionistas da empresa liderada por Miguel Stilwell podem optar por uma de três soluções:

- Não vender a totalidade ou parte dos seus direitos de incorporação à EDPR ou no mercado regulamentado da Euronext Lisbon. Caso escolham esta opção, os acionistas recebem o respetivo número de novas ações já realizadas, correspondentes ao número de direitos de incorporação que detêm;

- Vender à EDPR, a um preço fixo garantido, a totalidade ou parte dos direitos de incorporação que lhes foram inicialmente atribuídos. Neste caso, os acionistas irão receber a sua remuneração em dinheiro, em vez de novas ações;

- Vender a totalidade ou parte dos seus direitos de incorporação no mercado regulamentado da Euronext Lisbon. A diferença nesta opção em relação à alternativa anterior é que, neste caso, os acionistas vão receber uma contrapartida em dinheiro pela venda dos direitos de incorporação equivalente ao seu preço de negociação em mercado. Estes direitos de incorporação adquiridos na bolsa não podem ser vendidos à EDPR.

“Com este programa, a EDPR pretende continuar a proporcionar uma remuneração flexível e competitiva aos seus acionistas, alinhada com o mercado e com a sua política de dividendos de um rácio de pagamento de 30-50%”, refere a empresa em comunicado enviado à CMVM.

A EDP, o maior acionista da EDPR, com mais de 71% do capital, adiantou que “à semelhança do
programa de scrip dividend lançado pela EDPR no ano passado, pretende optar por receber ações da EDPR ao abrigo desse Programa e, como tal, não vender os direitos de incorporação que lhe sejam atribuídos“, avançou em comunicado.

“Esta intenção reflete a importância estratégica que a EDPR continua a ter para a EDP e para a execução do seu plano de negócios, dando prioridade ao reinvestimento do cash-flow em crescimento rentável”, justifica a elétrica.


https://eco.sapo.pt/2024/02/27/edp-reno ... cionistas/

Com esta proposta de remuneração, a EDP, que já declarou que, à semelhança do que fez no ano passado, não irá vender os seus direitos de incorporação de novas ações, pretende, por um lado, que não saia dinheiro da EDP Renováveis por pagamento de dividendos em dinheiro, e, sobretudo, por outro lado, aumentar o "peso" da sua participação no capital social da EDP Renováveis, à custa dos acionistas que optarem por vender à EDP Renováveis os seus direitos de incorporação de novas ações, recebendo desse modo o dividendo em dinheiro.
A EDP ao optar por não receber o dividendo em dinheiro evita que saia dinheiro da EDP Renováveis, outros acionistas da EDP Renováveis ao optarem por vender os seus direitos de incorporação de novas ações à EDP Renováveis contribuirão para que a EDP passe a ter uma participação com mais "peso" no capital social da EDP Renováveis.

Convém lembrar que a EDP em tempos lançou uma OPA sobre a EDP Renováveis, não tendo na época conseguido os seus intentos com essa OPA.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Conservador » 5/4/2024 9:55

Conservador Escreveu:Bom dia
Por cada acção que detemos , temos direito a comprar uma nova pelo valor de 5.00 € .... é isso ?!
Conservador Escreveu:Bom dia
Por cada acção que detemos , temos direito a comprar uma nova pelo valor de 5.00 € .... é isso ?!
Goya777 Escreveu:
Conservador Escreveu:Bom dia
Por cada acção que detemos , temos direito a comprar uma nova pelo valor de 5.00 € .... é isso ?!


Claramente nao.

Se tens a receber €100 de dividendos receberás umas 8/9 acçoes. Sao dadas a preço de mercado, €5 é o valor nominal

Obrigado

O valor ( dividendo ) a receber por cada acção ainda não é conhecido ?
 
Mensagens: 11
Registado: 12/1/2023 10:51

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 5/4/2024 9:34

Conservador Escreveu:Bom dia
Por cada acção que detemos , temos direito a comprar uma nova pelo valor de 5.00 € .... é isso ?!


Claramente nao.

Se tens a receber €100 de dividendos receberás umas 8/9 acçoes. Sao dadas a preço de mercado, €5 é o valor nominal
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Conservador » 5/4/2024 9:32

Bom dia
Por cada acção que detemos , temos direito a comprar uma nova pelo valor de 5.00 € .... é isso ?!
 
Mensagens: 11
Registado: 12/1/2023 10:51

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 5/4/2024 9:16

JUKIMSUNG Escreveu:Alguém já percebeu como vai funcionar a remuneração com a distribuição destas acções a 5€?


Penso que €5 é apenas o valor nominal. Para o scrip dividend nao entregam acçoes como dividendo a esse preço mas a alguma media dos ultimos x dias/semanas/meses
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 5/4/2024 8:12

Alguém já percebeu como vai funcionar a remuneração com a distribuição destas acções a 5€?
 
Mensagens: 1223
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 3/4/2024 11:37

Entretanto o PSI já virou quase todo para verde. A EDPR fez mínimos de longo-prazo, porém.

EDPR em mínimos de quatro anos empurra Lisboa para o vermelho

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão de negociação desta quarta-feira em terreno negativo. Nos primeiros minutos da sessão o PSI cedia 0,25% para os 6.291,33 pontos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38160
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 3/4/2024 11:24

os anuais foram apresentados ha um mes +-

Q1 suponho que final abril, inicio maio. É ver na pagina deles
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 3/4/2024 11:16

Quando são anunciados os resultados do EDPR e da EDP?
 
Mensagens: 1223
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ze couves » 29/3/2024 12:28

JUKIMSUNG Escreveu:Outra que estava a pedi-las era a EDPR. Por norma não tenho posição nas duas mas abri uma excepção e comprei algumas.

Conto com uma recuperação do sector. Espero é que seja rápida. Não me apetecia estar 3 meses à espera como estive na NOS.



Pois é, o preço da eletricidade a estes valores atira a EDPR para zero. é que simplesmente o preço da eletricidade no MIBEL é quase zero.
 
Mensagens: 282
Registado: 24/5/2021 17:51

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Andre vez » 29/3/2024 12:17

654235 Escreveu:

tal como a Tesla, a EDPR noutro patamar, será empresa para duplicar, triplicar... valor a longo prazo.


Podias elaborar essa opinião?
Abraço
André
 
Mensagens: 325
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 29/3/2024 1:31

Outra que estava a pedi-las era a EDPR. Por norma não tenho posição nas duas mas abri uma excepção e comprei algumas.

Conto com uma recuperação do sector. Espero é que seja rápida. Não me apetecia estar 3 meses à espera como estive na NOS.
 
Mensagens: 1223
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por RPM1 » 28/3/2024 20:25

654235 Escreveu:
Opcard Escreveu:Por ocasião da conferência Bosch Connected World, o chefe da Tesla, Elon Musk, foi convidado a falar sobre a sua visão do mundo de amanhã e o futuro das novas tecnologias.
De acordo com o bilionário, a revolução da inteligência artificial generativa combinada com os desafios da mobilidade promete uma escassez iminente de eletricidade.

Para evitar esta crise, Elon Musk defende investimentos maciços em energias renováveis, armazenamento de energia e redes elétricas inteligentes



Exato...já há muito tempo o Musk tinha falado nisso. A escassez de electricidade será o próximo desafio. E quem estiver melhor posicionado....


Hoje, o preço da eletricidade no mercado OMIE foi de 1€/ MWh (fonte https://datahub.ren.pt/). Escassez de eletricidade? Não me parece que será uma realidade, pelo menos não por cá.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 31/3/2022 22:58

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 28/3/2024 17:33

654235 Escreveu:
Opcard Escreveu:Por ocasião da conferência Bosch Connected World, o chefe da Tesla, Elon Musk, foi convidado a falar sobre a sua visão do mundo de amanhã e o futuro das novas tecnologias.
De acordo com o bilionário, a revolução da inteligência artificial generativa combinada com os desafios da mobilidade promete uma escassez iminente de eletricidade.

Para evitar esta crise, Elon Musk defende investimentos maciços em energias renováveis, armazenamento de energia e redes elétricas inteligentes



Exato...já há muito tempo o Musk tinha falado nisso. A escassez de electricidade será o próximo desafio. E quem estiver melhor posicionado....



tal como a Tesla, a EDPR noutro patamar, será empresa para duplicar, triplicar... valor a longo prazo.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4373
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 137 visitantes