Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por fosgass2020 » 29/10/2021 9:14

ParaCima Escreveu:
NirSup Escreveu: Green Industrial Revolution in Scotland

A Ocean Winds (EDPR + Engie = 50/50) e a Aker Offshore Wind pretendem criar cinco mil novos postos de trabalho para um investimento de 15.000 milhões de libras, na Escócia.
A ideia é criar na Escócia o maior estaleiro do mundo para a montagem das estruturas de aço da tecnologia WINFLOAT* (iguais às que se encontram ao Largo de Viana do Castelo). Esta será a maior revolução industrial do país só comparável à revolução industrial impulsionada pela exploração do petróleo.
Estas estruturas de aço gigantes serão depois instaladas nas águas profundas do Mar do Norte.

OSLO, Norway, Oct. 28, 2021 /PRNewswire/ -- A manifesto has been unveiled to deliver a green industrial revolution in Scotland with more than 5,000 new jobs, a major fabrication yard, and the equivalent of up to £15 billion investment in floating offshore wind.
As partners, Ocean Winds and Aker Offshore Wind have launched a ten-point plan to create a skilled workforce and manufacturing opportunities through the supply chain for generations to come.
At the heart of the plan is the establishment of a major manufacturing plant in Scotland for the fabrication and assembly of giant steel floating structures, which would then be installed in the deep waters of the North Sea.


*Aker Offshore Wind and Ocean Winds are the majority owners of Principle Power Inc (PPI), which has developed the steel-based floating platforms called 'WindFloat' - the world's most proven floater technology - to harness this energy.


Empresa de mrtalomecanica e construcao de parques verdes. Minha bela martifer.

Anda tudo com uma força brutal no uk, seta que ainda nao sairam da ue?

A noticia é positiva, e os frwnceses nao se deixam comer como os pirtugueses.



Só para esclarecer que a Martifer não tem nada a ver com isto. A empresa metalomecânica em causa é a ASMIndustries, que foi recentemente adquirida (60%) pela coreana CS Wind.
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 28/10/2021 22:55

NirSup Escreveu: Green Industrial Revolution in Scotland

A Ocean Winds (EDPR + Engie = 50/50) e a Aker Offshore Wind pretendem criar cinco mil novos postos de trabalho para um investimento de 15.000 milhões de libras, na Escócia.
A ideia é criar na Escócia o maior estaleiro do mundo para a montagem das estruturas de aço da tecnologia WINFLOAT* (iguais às que se encontram ao Largo de Viana do Castelo). Esta será a maior revolução industrial do país só comparável à revolução industrial impulsionada pela exploração do petróleo.
Estas estruturas de aço gigantes serão depois instaladas nas águas profundas do Mar do Norte.

OSLO, Norway, Oct. 28, 2021 /PRNewswire/ -- A manifesto has been unveiled to deliver a green industrial revolution in Scotland with more than 5,000 new jobs, a major fabrication yard, and the equivalent of up to £15 billion investment in floating offshore wind.
As partners, Ocean Winds and Aker Offshore Wind have launched a ten-point plan to create a skilled workforce and manufacturing opportunities through the supply chain for generations to come.
At the heart of the plan is the establishment of a major manufacturing plant in Scotland for the fabrication and assembly of giant steel floating structures, which would then be installed in the deep waters of the North Sea.


*Aker Offshore Wind and Ocean Winds are the majority owners of Principle Power Inc (PPI), which has developed the steel-based floating platforms called 'WindFloat' - the world's most proven floater technology - to harness this energy.


Empresa de mrtalomecanica e construcao de parques verdes. Minha bela martifer.

Anda tudo com uma força brutal no uk, seta que ainda nao sairam da ue?

A noticia é positiva, e os frwnceses nao se deixam comer como os pirtugueses.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 28/10/2021 22:44

Green Industrial Revolution in Scotland

A Ocean Winds (EDPR + Engie = 50/50) e a Aker Offshore Wind pretendem criar cinco mil novos postos de trabalho para um investimento de 15.000 milhões de libras, na Escócia.
A ideia é construir na Escócia o maior estaleiro do mundo para a montagem das estruturas de aço da tecnologia WINFLOAT* (iguais às que se encontram ao Largo de Viana do Castelo). Esta será a maior revolução industrial do país só comparável à revolução industrial impulsionada pela exploração do petróleo.
Estas estruturas de aço gigantes serão depois instaladas nas águas profundas do Mar do Norte.

OSLO, Norway, Oct. 28, 2021 /PRNewswire/ -- A manifesto has been unveiled to deliver a green industrial revolution in Scotland with more than 5,000 new jobs, a major fabrication yard, and the equivalent of up to £15 billion investment in floating offshore wind.
As partners, Ocean Winds and Aker Offshore Wind have launched a ten-point plan to create a skilled workforce and manufacturing opportunities through the supply chain for generations to come.
At the heart of the plan is the establishment of a major manufacturing plant in Scotland for the fabrication and assembly of giant steel floating structures, which would then be installed in the deep waters of the North Sea.


*Aker Offshore Wind and Ocean Winds are the majority owners of Principle Power Inc (PPI), which has developed the steel-based floating platforms called 'WindFloat' - the world's most proven floater technology - to harness this energy.
Anexos
WindFloat.jpg
WindFloat.jpg (47.37 KiB) Visualizado 5921 vezes
Editado pela última vez por NirSup em 28/10/2021 23:17, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 28/10/2021 18:38

NirSup Escreveu:Caro Para-cima,
O futuro a Deus pertence. O Mercado não acredita, para já, em inflação. E basta estares atento ao que se passa nas Bolsas americanas e nas Bolsas europeias para chegares a essa conclusão.
O que estamos a assistir é a um aumento pontual de preços de algumas matérias primas por razões conjunturais e não a um aumento generalizado de preços.
Repara só neste pormenor: por que razão o Putin insiste tanto com a Europa para fazer contratos de compra de gás a longo prazo e não compras no mercado spot?
Porque o Putin sabe que o preço do gás russo vai baixar dentro de meses (3 a 4 meses) e irá ficar ao preço da uva mijona. Tal como o petróleo.
E é por essa razão que ninguém leva a sério a taxa de inflação. Disse.
By Nirvana


O que interessa o que o mercado pensa hoje? Interessa é o que vai pensar amanhã, ainda ha bocado ouvi a lagard botar que a inflaçao está nos 3,4% e que ainda vai subir mais, MAS DEPOIS vai baixar... como dizes e bem, só a deua pertence. Neste preciso momento quem está a emprestar á iberdrola abaixo dos 3,4% está a pagar para financiar a iberdrola. Bem sei que tem sido habitual nos ultimos tempos, mas isto nao tem qualquer tipo de racionalidade, tanto é que quando abdicamos de algo é para receber futuramente mais, nao a nivel nominal, mas sim a nivel real.

Ps: nao somos canibais de origem, mas ha casos e casos, e eu acho que este esta á ser a dxcepçao á regra. Outro ponto importante, os usa vai retirar os estimulos e aparentemente vao aumentar os juros a curto/medio prazo. O que vai acontecer ao euro se mantivermos a mesma politica? Pois, ent vamos gastar mais euros para comprar os mesmos produtos, o que vai acontecer com a inflaçao. Façam o que quiserem a nivel politico, o sistema monetario é dos mais perfeitos que existe.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 28/10/2021 8:39

Por enquanto, Nirvana.
 
Mensagens: 1990
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 28/10/2021 8:07

Caro Para-cima,
O futuro a Deus pertence. O Mercado não acredita, para já, em inflação. E basta estares atento ao que se passa nas Bolsas americanas e nas Bolsas europeias para chegares a essa conclusão.
O que estamos a assistir é a um aumento pontual de preços de algumas matérias primas por razões conjunturais e não a um aumento generalizado de preços.
Repara só neste pormenor: por que razão o Putin insiste tanto com a Europa para fazer contratos de compra de gás a longo prazo e não compras no mercado spot?
Porque o Putin sabe que o preço do gás russo vai baixar dentro de meses (3 a 4 meses) e irá ficar ao preço da uva mijona. Tal como o petróleo.
E é por essa razão que ninguém leva a sério a taxa de inflação. Disse.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 28/10/2021 4:54

NirSup Escreveu:
ParaCima Escreveu:
Achas que a iberdrola r é o goggle? Qual é a divida da empresa e o fcf? Isso é que me interessa. Posso ter roic negativos com crescimento das vendas.


Caro ParaCima,
A Iberdrola Group (não confundir com o setor renovável da Iberdrola) tem mais olhos do que barriga. Quer dizer, vende mais energia do que a que produz. Resultado: teve de ir comprar no mercado a energia que vendeu e não produziu (também muito por culpa da QUIETUDE GLOBAL).
Os clientes da Iberdrola Group pouparam, só este ano, 2.000 ME. Uma loucura. E era quanto a Iberdrola Group faturaria se vendesse a energia no mercado livre.
O setor renovável da Iberdrola vai de vento em popa. E a Iberdrola Group pensa obter, em 2022, 4.000 a 4.200 ME de lucro. E vai entregar aos acionistas 0,44 euros por ação.
Apostar, hoje, na Iberdrola é uma boa aposta.
By Nirvana


Nirvaninha

Transcreveste a noticia sem as ", ainda vao atras de ti. Tudo isso está certo. O problema é que os governos cada vez mais estao a chamar a si situaçoes que vao completamente contra uma logica de mercado, ou seja, estao a queimar as empresas. Estas empresas funcionam com dividas relevantes, visto serem sector que necessitam de grandes investimentos, e se o preço da eletricidade os governos tentam controlar, ja a inflaçao so está nas maos do bce( a iberdrola tem negocios em todo o mundo) e a forma de controlar a inflacao é subir a taxa de referencia. O que vai acintecer aos juros? Portanto, temos o estado a decretar perdas nas receitas e ao mesmo tempo o bce a aumentar os juros, ou srja, mais encargos financeiros, isto é, a tempestade perfeita.

Hoje ja parece quase inevitavel a subida da taxa de referencia se quetem manter a inflacao controlada
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 27/10/2021 20:35

ParaCima Escreveu:
Achas que a iberdrola r é o goggle? Qual é a divida da empresa e o fcf? Isso é que me interessa. Posso ter roic negativos com crescimento das vendas.


Caro ParaCima,
A Iberdrola Group (não confundir com o setor renovável da Iberdrola) tem mais olhos do que barriga. Quer dizer, vende mais energia do que a que produz. Resultado: teve de ir comprar no mercado a energia que vendeu e não produziu (também muito por culpa da QUIETUDE GLOBAL).
Os clientes da Iberdrola Group pouparam, só este ano, 2.000 ME. Uma loucura. E era quanto a Iberdrola Group faturaria se vendesse a energia no mercado livre.
O setor renovável da Iberdrola vai de vento em popa. E a Iberdrola Group pensa obter, em 2022, 4.000 a 4.200 ME de lucro. E vai entregar aos acionistas 0,44 euros por ação.
Apostar, hoje, na Iberdrola é uma boa aposta.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 27/10/2021 18:43

NirSup Escreveu:Crescimento Exponencial da Iberdrola Renováveis

Dados dos 9 meses de 2021

Lucro líquido: 1.280 ME (+270%)
EBITDA: 3.040ME (+ 70.9%)
Receitas: 3.900 ME (+ 32.8%)
Resultados Operacionais: 3.550 ME (+ 33.6%)
Produção: 55.139 GWh de energia renovável (+10.4%)
Capacidade instalada: 37.378 MW (+10.4%)

By Nirvana


Nirvana estou a pensar shortar a edpr.

Achas que a iberdrola r é o goggle? Qual é a divida da empresa e o fcf? Isso é que me interessa. Posso ter roic negativos com crescimento das vendas.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 27/10/2021 13:00

Crescimento Exponencial da Iberdrola Renováveis

Dados dos 9 meses de 2021

Lucro líquido: 1.280 ME (+270%)
EBITDA: 3.040ME (+ 70.9%)
Receitas: 3.900 ME (+ 32.8%)
Resultados Operacionais: 3.550 ME (+ 33.6%)
Produção: 55.139 GWh de energia renovável (+10.4%)
Capacidade instalada: 37.378 MW (+10.4%)

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 25/10/2021 19:38

Purchasing Tomorrow Now.

A maior parte da energia elétrica produzida pela EDPR é vendida a preços pré-fixados. Julgo que isto não é segredo para ninguém. Desta forma a empresa defende-se do risco associado à flutuação de preços.
E a conclusão mais lógica seria que a subida meteórica dos preços da energia e que teimam manter-se por mais uns meses de pouco aproveitará à empresa.
Mas não é bem assim.
Os ativos valorizaram e isso faz toda a diferença no momento em que a EDPR os decida vender (rotação de ativos). Para não falar dos novos parques eólicos e fotovoltaicos em construção que estarão a ser avaliados por valores bem superiores aos preços do passado recente.
Portanto, a recente valorização da EDPR e da Greenvolt (que grande volta, hoje!) só surpreende os mais distraídos.
Até o homem mais rico da Ásia (Mukesh Ambani) não quer perder esta oportunidade de entrar no negócio das renováveis.


Reliance, the company controlled by Asia's richest person, acquired solar panel manufacturer REC Solar Holdings AS (10/10/2021)
Anexos
Ambani.jpg
Ambani.jpg (138.94 KiB) Visualizado 6527 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 22/10/2021 19:49

O raio da EDPR tinha quedas de 1 euro e tal que metiam susto. Agora, não pára para a gente se abastecer como deve ser.
 
Mensagens: 1990
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 22/10/2021 10:57

NirSup Escreveu:
Com ela a 23,42 (e a outra a 4,86…) acho sinceramente que ainda nem acertei nem falhei… mantenho exatamente o que disse sem mudar uma vírgula. Mas ninguém - ninguém - tem uma bola de cristal. Uns acertam umas vezes, outros bastantes, outros quase nunca, como em tudo na vida... a cada um a sua due diligence…


Isto é o reflexo de tudo o que aquilo que não deve ser a postura de um investidor na Bolsa.
Na Bolsa, há os apostadores e os investidores.
Prefiro de longe os investidores.
By Nirvana


Eu prefiro os flexíveis… investidores ou apostadores
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 22/10/2021 10:55

Com ela a 23,42 (e a outra a 4,86…) acho sinceramente que ainda nem acertei nem falhei… mantenho exatamente o que disse sem mudar uma vírgula. Mas ninguém - ninguém - tem uma bola de cristal. Uns acertam umas vezes, outros bastantes, outros quase nunca, como em tudo na vida... a cada um a sua due diligence…


Isto é o reflexo de tudo o que não deve ser a postura de um investidor na Bolsa.
Na Bolsa, há os apostadores e os investidores.
Prefiro de longe os investidores.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por verdeacordaesperança » 22/10/2021 9:33

e pela calada esses subsídios são para gente ligada aos xuxialistas. o habitual.
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 22/10/2021 9:15

NirSup Escreveu:Se não os podes vencer, junta-te a eles

Veio o Ministro Matos Fernandes a público dizer, alto e bom som, que o H2 verde já está, actualmente, mais barato do que o gás natural.
Depois, vejo um vídeo na net, com 4 responsáveis de empresas ligadas à produção/consumo de gases combustíveis (que não hidrogénio).
E o que concluíram eles?
Que se o governo quer desenvolver uma indústria de hidrogénio em Portugal terá de apoiar (=subsidiar) a produção e o consumo.
É este o país que temos: subsídiodependentes e gente a viver do RSI.
Lá fora, investimentos ligados à produção de H2 verde nascem como cogumelos por todo o lado.
Ide trabalhar, malandros!
By Nirvana


:clap: :clap: :clap:

É inacreditável… o único incentivo tem de ser uma candidaturazinha a um subsidiozinho…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 22/10/2021 9:09

Se não os podes vencer, junta-te a eles

Veio o Ministro Matos Fernandes a público dizer, alto e bom som, que o H2 verde já está, actualmente, mais barato do que o gás natural.
Depois, vejo um vídeo na net, com 4 responsáveis de empresas ligadas à produção/consumo de gases combustíveis (que não hidrogénio).
E o que concluíram eles?
Que se o governo quer desenvolver uma indústria de hidrogénio em Portugal terá de apoiar (=subsidiar) a produção e o consumo.
É este o país que temos: subsídiodependentes e gente a viver do RSI.
Lá fora, investimentos ligados à produção de H2 verde nascem como cogumelos por todo o lado.
Ide trabalhar, malandros!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 22/10/2021 0:13

Claro que mantém. Já se vê no retrovisor. Acertou.
 
Mensagens: 1990
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 21/10/2021 18:51

5640533 Escreveu:
trend=friend Escreveu:E tal como a mãe nos 4,85, também duvido que a filha passe os 23,30/23,50 à primeira, mas open mindedness se o fizer

É isto que o trend=friend acertou. Por acaso vendi as minhas e agora estou arrependida.


Com ela a 23,42 (e a outra a 4,86…) acho sinceramente que ainda nem acertei nem falhei… mantenho exatamente o que disse sem mudar uma vírgula. Mas ninguém - ninguém - tem uma bola de cristal. Uns acertam umas vezes, outros bastantes, outros quase nunca, como em tudo na vida... a cada um a sua due diligence…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 21/10/2021 18:41

trend=friend Escreveu:E tal como a mãe nos 4,85, também duvido que a filha passe os 23,30/23,50 à primeira, mas open mindedness se o fizer

É isto que o trend=friend acertou. Por acaso vendi as minhas e agora estou arrependida.
 
Mensagens: 1990
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 21/10/2021 17:44

5640533 Escreveu:Tend=friend é clarividente.


:shame: :shame: :wink:

Há figuras/sinais relativamente fáceis de acompanhar, a edpr (e a própria edp) teve um período muito clean e foi só segui-lo sem inventar muito. Melhor que ela só mesmo o bcp… e o próprio Psi…

De resto, quando mais recentemente disse que a edp não deveria passar dos 4,85 e a edpr dos 23,30 já estou a meter água, mas tem a ver simplesmente com os níveis que atingiram e a provável rotacão de sectores. Tudo isto é probabilístico. Quem quiser um exemplo veja hoje a Tui e o AC cuja negociação de direitos acabou finalmente. Qual o lado em que estariam a partir de hoje e para os próximos tempos? Mas é garantido? Claro que não…

Já quem acerta sempre - ou aproveita as legs todas … - ou anda há pouco tempo nisto ou já sabemos…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 21/10/2021 17:27

AAA_ Escreveu:
Goya777 Escreveu:
AAA_ Escreveu:
Era um comentário em tom irónico.
Vários foram os que aqui indicavam os 21 como suporte. Quem saiu com base nisso está agora a roer as unhas. São as vítimas da Análise Técnica.
As acções movem-se pelas suas características fundamentais. Não ver na EDPR uma acção com muito futuro é não ver o óbvio. Mas muitos aqui preferem olhar para linhas desenhadas ao critério de cada um. Escolhas...


Mas quem saiu em zona de suporte? Sair em resistencia tem lógica, agora em suporte...


É óbvio que ninguém aqui vai reconhecer que saiu após uma quebra dos 21 se ela agora está nos 23. Se estivesse nos 18 ou 19 já diriam que tinham saído tranquilamente após quebra desse suporte.


Porquê!!!??
Por acaso não tenho negociado esta a algum tempo, não tenho por abito negociar canais. De qualquer forma não tinha qualquer problema de vir aqui dizer que tinha saído nos 21 e que pondero voltar a entrar se amanhã confirmar a ruptura da resistencia…não percebo qual é a duvida...
 
Mensagens: 1402
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 21/10/2021 17:07

BearManBull Escreveu:Fact check: a energia na Europa é hoje em alguns casos 10x mais cara do que ha 10 anos atras!


Não tenho como confirmar esta afirmação. Mas a ser verdadeira quem é que está a beneficiar com isso?
Os consumidores não serão certamente.
Por que razão não retirem daí os investidores as devidas ilações?
Estou farto de repetir, aqui neste tópico, que o custo de produzir energia eléctrica a partir de fontes renováveis é cada vez mais baixo.
Será assim tão difícil perceber o que está subjacente às minhas afirmações?
Então, o que é que impede os investidores a dirigirem massissamente os seus investimentos para as empresas cotadas de energias renováveis?
Como é que é possível ler-se aqui que a EDPR vive dentro de uma bolha, prestes a rebentar, ou está muito esticadinha?
Sejamos, ao menos, correntes.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 21/10/2021 16:43

Tend=friend é clarividente.
 
Mensagens: 1990
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Aqui_Vale, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, JMC_, jprgodinho, MPAM, navaldoc, Nietz19, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014 e 328 visitantes