Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jabreu3 » 18/11/2009 22:59

Estes gajos não deviam era andar a investir em Portugal??? e criar 5000 empregos cá?
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por Navete » 18/11/2009 22:04

E a cunha está a fechar.

Em duas jogadas vai-se decidir para onde ir nos proximos tempos.

Será um movimento firme com aumento de volume.

A média tem sido 500.000

Amanhã pelo melhor faremos um "dodgi", veremos se a descarga matinal não assusta quem está dentro.

As quebras de padrões, geralmente são feitas pela tendência... não quero pensar assim.

Aliás, aquele gaijo que "investiu" forte... :mrgreen: já deve estar a ser gozado lá pelas secretárias que servem o cafezinho matinal, em cada café tem direito a uma EDPr... sr doutor...

Para amanhã, descarga até 6,54/3 para depois se encostar aos 6,59

Ataque aos 6,66 na melhor das hipoteses

Dia de "dodgi" amanhã para na sexta um "break out" em GRANDE...

Parabens Raul Meireles!!! :mrgreen:
Anexos
EDP RENOVAVEISind.png
EDP RENOVAVEISind.png (32.29 KiB) Visualizado 5902 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Navete » 18/11/2009 18:26

Boas tardes.

Pouca coisa há a dizer. Gráficos bonitos não ajudam.

De bom foi o facto de ganharmos "momentum".

Para amanha lá teremos que ir ganhar forças ao 6,54 linha de procura.

Ou mesmo ao suporte 6,51...

MACD pronto a disparar para compras...

Nada mais por hoje.
Anexos
EDP RENOVAVEISind.png
EDP RENOVAVEISind.png (20.03 KiB) Visualizado 6091 vezes
EDP RENOVAVEISmom.png
EDP RENOVAVEISmom.png (12.93 KiB) Visualizado 6083 vezes
EDP RENOVAVEISmacd.png
EDP RENOVAVEISmacd.png (15.72 KiB) Visualizado 6082 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Re: edp r

por Zecatreca_1001 » 18/11/2009 18:25

Dansousa Escreveu:
zecatreca Escreveu:xi
agora é que vi...nao é esta imagem extending_triangle1. errrr
sorry.


Ai Zeca Zeca, bem diz o bp, essa doença deu cabo de ti :wall: :wall: , mete lá aí o boneco correcto para o pessoal :lol: :lol: .

Abraço :wink:
DS

heheheh "Z" pior que andar a contar carneiros para adormecer.
Encontrei! É este rabisco:
(se voltar a errar nesta miudam, nao faço mais analises das curvas dela. Relaçoes cortadas.Peço divorcio :mrgreen: )
Anexos
wedge_g.bmp
wedge_g.bmp (289.29 KiB) Visualizado 6089 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Nyk » 18/11/2009 18:08

Até 2012
EDP Renováveis investe 4 mil milhões de dólares nos EUA
A EDP Renováveis pretende investir 4 mil milhões de dólares nos EUA até 2012, criando no mercado norte-americano perto de cinco mil empregos.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt


A EDP Renováveis pretende investir 4 mil milhões de dólares nos EUA até 2012, criando no mercado norte-americano perto de cinco mil empregos.

Os números foram apresentados hoje em Washington pelo presidente da EDP, António Mexia que tem agendado para esta quarta feira um encontro com o secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner.

“Não nos temos cansado de solicitar à actual administração [Obama] pelos esforços feitos para o desenvolvimento das renováveis. Queremos mostrar um reconhecimento pelo que foi feito e o nosso compromisso para investir”, disse António Mexia em conferência de imprensa.

A ida do presidente da EDP a Washington visa igualmente perceber quais são as estratégias que o governo de Barack Obma tem para o futuro ao nível da energia. “A questão mais importante é saber quais são as metas dos EUA em matéria de renováveis”, referiu António Mexia.

A EDP Renováveis tem actualmente 2,5 GW de capacidade instalada nos EUA, onde é o terceiro operador eólico, com uma quota de mercado de 10%, atrás da Nextera e da Iberdrola. Quase dois terços do pipeline da EDPR está programado para os EUA.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: edp r

por Dansousa » 18/11/2009 18:05

zecatreca Escreveu:xi
agora é que vi...nao é esta imagem extending_triangle1. errrr
sorry.


Ai Zeca Zeca, bem diz o bp, essa doença deu cabo de ti :wall: :wall: , mete lá aí o boneco correcto para o pessoal :lol: :lol: .

Abraço :wink:
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Re: edp r

por Zecatreca_1001 » 18/11/2009 17:47

xi
agora é que vi...nao é esta imagem extending_triangle1. errrr
sorry.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: edp r

por Zecatreca_1001 » 18/11/2009 16:19

Dansousa Escreveu:
zecatreca Escreveu:Boa tarde

Ja ca nao vinha algum tempo.
Concordo com o dan. So que, a contagem é feita ate ao "g" dani. ;)
Deixo um rabisco, daquilo que vejo:

Cumprimentos


Oh! "Zequinha" (sem ofensa) estás bom??? Essa saúde está melhor?? Já vi que sim...pelos posts que tens deixado, cheios de boa disposição aí por esse fórum fora :lol: :lol: :lol: , continua que agente agradece.....

Zeca, desculpa a minha ignorancia, mas porquê até ao "g"???? Estás a fiar-te no "ponto g" desta "menina" :-# :oh: :oops: :oops: :oops: :mrgreen: :mrgreen: !?!?!?!?

Abraço
DS


:oh: :wall: :oops: :oops: :oops: bem visto...ponto "G". :mrgreen: :mrgreen:
A saude esta boa. Andar para as curvas.
É disto (grafico) que falo mas como é de subida é ao contrario.
Abraço
Anexos
expanding_triangle1.gif
expanding_triangle1.gif (4.84 KiB) Visualizado 6399 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: edp r

por bp1511 » 18/11/2009 16:14

Dansousa Escreveu:
zecatreca Escreveu:Boa tarde

Ja ca nao vinha algum tempo.
Concordo com o dan. So que, a contagem é feita ate ao "g" dani. ;)
Deixo um rabisco, daquilo que vejo:

Cumprimentos


Oh! "Zequinha" (sem ofensa) estás bom??? Essa saúde está melhor?? Já vi que sim...pelos posts que tens deixado, cheios de boa disposição aí por esse fórum fora :lol: :lol: :lol: , continua que agente agradece.....

Zeca, desculpa a minha ignorancia, mas porquê até ao "g"???? Estás a fiar-te no "ponto g" desta "menina" :-# :oh: :oops: :oops: :oops: :mrgreen: :mrgreen: !?!?!?!?

Abraço
DS


:lol: :lol: :lol:

Penso que não foi por isso, lembra-te que ele esteve doente, senão era coisa para ir até ao Z.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

Re: edp r

por Dansousa » 18/11/2009 15:57

zecatreca Escreveu:Boa tarde

Ja ca nao vinha algum tempo.
Concordo com o dan. So que, a contagem é feita ate ao "g" dani. ;)
Deixo um rabisco, daquilo que vejo:

Cumprimentos


Oh! "Zequinha" (sem ofensa) estás bom??? Essa saúde está melhor?? Já vi que sim...pelos posts que tens deixado, cheios de boa disposição aí por esse fórum fora :lol: :lol: :lol: , continua que agente agradece.....

Zeca, desculpa a minha ignorancia, mas porquê até ao "g"???? Estás a fiar-te no "ponto g" desta "menina" :-# :oh: :oops: :oops: :oops: :mrgreen: :mrgreen: !?!?!?!?

Abraço
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Re: edp r

por newone » 18/11/2009 15:25

bp1511 Escreveu:
newone Escreveu:Por enquanto nao vejo qualquer tipo de interesse nesta accao. o sinal de compra para mim só sera dado quando romper a Ltb que a accao desenhou, pelo que apesar de estar um preco baixo, nao significa que podera vir ainda mais abaixo (ao suporte dos 6,30€).
Alem disso este titulo tem um potencial bastante reduzido, e fundamentalmente tambem nao é lá muito famoso (dado o grande investimento que ira fazer).
Portanto numa situaçao hipotetica em que eu tivesse capital para investir, entre edpr e soni, sem margem de duvidas que comprava soni (potencial de mais de 50% de subida), e pela sessao de hoje acho que ja se consegue ver o interesse de compra.

bn
NEW


Olá newone, estás bom?

Eu para ser sincero nem tenho olhado para o gráfico da SONI, até pode estar com melhor aspecto do que a EDPR. Alias, eu estou fora da EDPR desde os 7,30, e a coisa não está famosa...

Fica bem.


Boas bp, sim estou.

sim tens razao. a coisa nao esta nada famosa. acredito que no longo prazo a edpr possa efectivamente chegar a valores superiores a 7,30€. contudo para quem pretende ter uma boa mais valia no curto/medio prazo, existem titulos mais apelativos e com melhor aspecto tecnico.
só mais uma nota, o volume que a Soni está a fazer está a ser muito importante dado o ganho que está a ter e ainda faltam 2 horas de bolsa.
vamos aguardar pelo fecho.
outra nota desta vez para a edpr, se fechar assim como está até que ja nao é mau, dado ao panorama actual da accao.

bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por daniely » 18/11/2009 15:24

Concordo com o zecatreca.

vejo tambem uma cunha descendente que alias cunhas descendesntes são bullish.

de assinalar que o MACD está a cruzar a linha zero que segundo este indicador é um sinal de compra.

bons negocios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 154
Registado: 24/3/2008 14:08

Re: edp r

por Zecatreca_1001 » 18/11/2009 15:11

Boa tarde

Ja ca nao vinha algum tempo.
Concordo com o dan. So que, a contagem é feita ate ao "g" dani. ;)
Deixo um rabisco, daquilo que vejo:

Cumprimentos
Anexos
edpr18-11-09.jpg
edpr18-11-09.jpg (41.27 KiB) Visualizado 4773 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: edp r

por bp1511 » 18/11/2009 12:57

newone Escreveu:Por enquanto nao vejo qualquer tipo de interesse nesta accao. o sinal de compra para mim só sera dado quando romper a Ltb que a accao desenhou, pelo que apesar de estar um preco baixo, nao significa que podera vir ainda mais abaixo (ao suporte dos 6,30€).
Alem disso este titulo tem um potencial bastante reduzido, e fundamentalmente tambem nao é lá muito famoso (dado o grande investimento que ira fazer).
Portanto numa situaçao hipotetica em que eu tivesse capital para investir, entre edpr e soni, sem margem de duvidas que comprava soni (potencial de mais de 50% de subida), e pela sessao de hoje acho que ja se consegue ver o interesse de compra.

bn
NEW


Olá newone, estás bom?

Eu para ser sincero nem tenho olhado para o gráfico da SONI, até pode estar com melhor aspecto do que a EDPR. Alias, eu estou fora da EDPR desde os 7,30, e a coisa não está famosa...

Fica bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

Re: edp r

por newone » 18/11/2009 12:44

bp1511 Escreveu:
LCTN Escreveu:
bp1511 Escreveu:
LCTN Escreveu:
anas Escreveu:penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza. :wink:


Não digo que não, o título está à bastante tempo "paralisado" ( :lol: ), mas não vejo neste momento a mínima força, pelo que decidi sair e mudar de ares :P

Cumprimentos


Foste para o BPI? :wink:
Penso que o sitio não foi o melhor para sair (em cima de um suporte). Espero que tenhas mais sorte na proxima.

PS. Espero que arranjes emprego o mais rápido possivel.

Fica bem.


Boas,

Não, tou a equacionar a SONI :wink: . Para mim a EDPR tinha um importante suporte nos 6,66, que parece quebrado.

O suporte que referes é a LTA?

Já fui a duas entrevistas, vamos lá ver :P .

Obrigado e cumprimentos :wink:


Não, a LTA para mim não é válida.
O suporte é o higher low, só o considero quebrado com dois fechos abaixo desse valor.

A cunha do Daniel também podia ser um factor a considerar.

O importante é teres feito um estudo sobre a tua decisão.

Quanto à SONI, os fundamentais são maus. Define bem o plano de trading e cumpre.

Espero que tenhas sorte em todos os aspectos.
Fica bem.


Por enquanto nao vejo qualquer tipo de interesse nesta accao. o sinal de compra para mim só sera dado quando romper a Ltb que a accao desenhou, pelo que apesar de estar um preco baixo, nao significa que podera vir ainda mais abaixo (ao suporte dos 6,30€).
Alem disso este titulo tem um potencial bastante reduzido, e fundamentalmente tambem nao é lá muito famoso (dado o grande investimento que ira fazer).
Portanto numa situaçao hipotetica em que eu tivesse capital para investir, entre edpr e soni, sem margem de duvidas que comprava soni (potencial de mais de 50% de subida), e pela sessao de hoje acho que ja se consegue ver o interesse de compra.

bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

Re: edp r

por LCTN » 18/11/2009 12:36

bp1511 Escreveu:
LCTN Escreveu:
bp1511 Escreveu:
LCTN Escreveu:
anas Escreveu:penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza. :wink:


Não digo que não, o título está à bastante tempo "paralisado" ( :lol: ), mas não vejo neste momento a mínima força, pelo que decidi sair e mudar de ares :P

Cumprimentos


Foste para o BPI? :wink:
Penso que o sitio não foi o melhor para sair (em cima de um suporte). Espero que tenhas mais sorte na proxima.

PS. Espero que arranjes emprego o mais rápido possivel.

Fica bem.


Boas,

Não, tou a equacionar a SONI :wink: . Para mim a EDPR tinha um importante suporte nos 6,66, que parece quebrado.

O suporte que referes é a LTA?

Já fui a duas entrevistas, vamos lá ver :P .

Obrigado e cumprimentos :wink:


Não, a LTA para mim não é válida.
O suporte é o higher low, só o considero quebrado com dois fechos abaixo desse valor.

A cunha do Daniel também podia ser um factor a considerar.

O importante é teres feito um estudo sobre a tua decisão.

Quanto à SONI, os fundamentais são maus. Define bem o plano de trading e cumpre.

Espero que tenhas sorte em todos os aspectos.
Fica bem.


Sim, ponderei os prós e contras e como disse não fecho a porta a reentrar caso ela esteja viva ainda :lol: . Foi só uma forma de me precaver contra potenciais quedas ainda mais acentuadas.

Os planos de trading comigo agora são sem dúvida para cumprir :twisted:, alem disso a entrar na SONI é numa óptica de curto/médio prazo e nesse horizonte olho mais à AT do que à AF, vamos lá ver :)

Obrigado amigo,
Fica bem :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

Re: edp r

por bp1511 » 18/11/2009 12:30

LCTN Escreveu:
bp1511 Escreveu:
LCTN Escreveu:
anas Escreveu:penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza. :wink:


Não digo que não, o título está à bastante tempo "paralisado" ( :lol: ), mas não vejo neste momento a mínima força, pelo que decidi sair e mudar de ares :P

Cumprimentos


Foste para o BPI? :wink:
Penso que o sitio não foi o melhor para sair (em cima de um suporte). Espero que tenhas mais sorte na proxima.

PS. Espero que arranjes emprego o mais rápido possivel.

Fica bem.


Boas,

Não, tou a equacionar a SONI :wink: . Para mim a EDPR tinha um importante suporte nos 6,66, que parece quebrado.

O suporte que referes é a LTA?

Já fui a duas entrevistas, vamos lá ver :P .

Obrigado e cumprimentos :wink:


Não, a LTA para mim não é válida.
O suporte é o higher low, só o considero quebrado com dois fechos abaixo desse valor.

A cunha do Daniel também podia ser um factor a considerar.

O importante é teres feito um estudo sobre a tua decisão.

Quanto à SONI, os fundamentais são maus. Define bem o plano de trading e cumpre.

Espero que tenhas sorte em todos os aspectos.
Fica bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

Re: edp r

por LCTN » 18/11/2009 12:21

bp1511 Escreveu:
LCTN Escreveu:
anas Escreveu:penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza. :wink:


Não digo que não, o título está à bastante tempo "paralisado" ( :lol: ), mas não vejo neste momento a mínima força, pelo que decidi sair e mudar de ares :P

Cumprimentos


Foste para o BPI? :wink:
Penso que o sitio não foi o melhor para sair (em cima de um suporte). Espero que tenhas mais sorte na proxima.

PS. Espero que arranjes emprego o mais rápido possivel.

Fica bem.


Boas,

Não, tou a equacionar a SONI :wink: . Para mim a EDPR tinha um importante suporte nos 6,66, que parece quebrado.

O suporte que referes é a LTA?

Já fui a duas entrevistas, vamos lá ver :P .

Obrigado e cumprimentos :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

Re: edp r

por bp1511 » 18/11/2009 12:19

LCTN Escreveu:
anas Escreveu:penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza. :wink:


Não digo que não, o título está à bastante tempo "paralisado" ( :lol: ), mas não vejo neste momento a mínima força, pelo que decidi sair e mudar de ares :P

Cumprimentos


Foste para o BPI? :wink:
Penso que o sitio não foi o melhor para sair (em cima de um suporte). Espero que tenhas mais sorte na proxima.

PS. Espero que arranjes emprego o mais rápido possivel.

Fica bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por LCTN » 18/11/2009 12:11

anas Escreveu:mas entao sais-te com menos valia.assumiste.


Sim, como disse acima cometi 2 erros. Não assumir a menos valia seria o 3º :wink: . Se vier a subir não ponho de parte entrar, de forma alguma, mas pra já fico a assistir do lado de fora :P

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

por anas » 18/11/2009 12:09

mas entao sais-te com menos valia.assumiste.
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

Re: edp r

por LCTN » 18/11/2009 12:03

anas Escreveu:penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza. :wink:


Não digo que não, o título está à bastante tempo "paralisado" ( :lol: ), mas não vejo neste momento a mínima força, pelo que decidi sair e mudar de ares :P

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

edp r

por anas » 18/11/2009 12:00

penso que ainda hoje ela vai voltar para cima dos 6,60.o que esta a faltar nesta acçao e vir uma casa de investimento dar uma recomendaçao positiva que ela voa logo quase de certeza. :wink:
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por LCTN » 18/11/2009 11:42

Para não fugir à tradição o PSI sobe e ela desce. já anda abaixo dos 6.60. Now what? :roll:

Um pouco de divagação, mas este título ensinou-me uma lição, cumprir SEMPRE os targets que definimos aquando da entrada no título. Não o fiz neste caso e tenho aqui o resultado disso. Entrei por volta dos 7€ antes da subida até aos 7.70 e poucos, sendo que o meu target era 7.65. Se tivesse cumprido o que me tinha proposto e saído nessa altura tinha ficado com uma bela mais valia e não tava agora nesta situação.

Em síntese, cometi dois erros. Deixei que uma mais valia potencial se transforma-se em menos valia e não cumpri os targets definidos. Em bolsa os erros pagam-se com o nosso dinheiro, "mai nada" :wink:

Cumprimentos.

EDIT: Posição fechada, perdas assumidas, siga pra próxima :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

por ruimiguelalmeida » 18/11/2009 2:19

Pois...também não entendo...
Para mim ou se enganaram a escrever ou este CFO ou não quer muito bem à EDPR.
Mas penso que tenha sido erro porque não tou a ver alguém ficar intusiasmado com uma notícia destas(se era esse o objectivo), bem pelo contrário..só cria desconfiança.
Mas brincando um pouco também não me surpreende, visto que se está a tornar um "habitué".
Também José Eduardo Betencourt optou por uma estratégia parecida ao apresentar o novo treinador do Sporting através de um vídeo no site do clube...hehehe
Isto é só transparecer confiança!!!
Bons Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 105
Registado: 20/10/2009 14:13
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, Ferreiratrade, Goya777, IX Hispana, nfaz, Phil2014 e 375 visitantes