Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 19/11/2009 12:28

deixo o meu gráfico actualizado.

Assistimos a uma progressiva melhoria dos indicadores RSI, CMF e MACD que estão todos em ascensão.
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (33.71 KiB) Visualizado 5063 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 19/11/2009 11:39

bp1511 Escreveu:Eu sei onde querias chegar e sei que tu tambem sabes que eu sei que tu sabes onde queria chegar. :mrgreen:


Claro que sei, mas como diz o povo "temos de ser uns pós outros" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por bp1511 » 19/11/2009 10:58

Elias Escreveu:
bp1511 Escreveu:Porque a sede de quem manda nessa empresa é portuguesa. :mrgreen:


bp por essa lógica a Vivo deveria investir na Península Ibérica e não no Brasil, uma vez que é detida pela PT e pela Telefónica! :roll:

p.s. - concordo totalmente com a ideia de que deve investir onde tiver mais lucro


Elias, foi só para responder a isto "(antes de responderes "porque é uma empresa portuguesa", devo lembrar que a sede da EDP-R é em Oviedo, Espanha)".

Eu sei onde querias chegar e sei que tu tambem sabes que eu sei que tu sabes onde queria chegar. :mrgreen:

Fica bem companheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Elias » 19/11/2009 10:42

bp1511 Escreveu:Porque a sede de quem manda nessa empresa é portuguesa. :mrgreen:


bp por essa lógica a Vivo deveria investir na Península Ibérica e não no Brasil, uma vez que é detida pela PT e pela Telefónica! :roll:

p.s. - concordo totalmente com a ideia de que deve investir onde tiver mais lucro
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Nyk » 19/11/2009 10:26

EDP Renováveis sobe com notícias de investimentos na América do Norte
A EDP Renováveis seguia a subir 1,72%, para 6,684 euros, impulsionada pelas notícias de investimentos nos Estados Unidos e no Canadá.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt


A EDP Renováveis seguia a subir 1,72%, para 6,684 euros, impulsionada pelas notícias de investimentos nos Estados Unidos e no Canadá.

A empresa liderada por Ana Maria Fernandes é a que mais sustenta a bolsa nacional, com o PSI-20 a ser neste momento o único índice da Europa Ocidental em terreno positivo.

A EDP Renováveis anunciou um investimento de quatro mil milhões de dólares nos Estados Unidos até 2012. Os números foram apresentados ontem em Washington pelo presidente da EDP, António Mexia, que se reuniu com o secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner.

“Não nos temos cansado de solicitar à actual administração [Obama] pelos esforços feitos para o desenvolvimento das renováveis. Queremos mostrar um reconhecimento pelo que foi feito e o nosso compromisso para investir”, disse António Mexia em conferência de imprensa.

A ida do presidente da EDP a Washington visa igualmente perceber quais são as estratégias que o governo de Barack Obma tem para o futuro ao nível da energia. “A questão mais importante é saber quais são as metas dos EUA em matéria de renováveis”, referiu António Mexia.

Por outro lado, a EDP Renováveis está também prestes a entrar no Canadá, que será o seu nono mercado. A presidente executiva da EDP Renováveis, Ana Maria Fernandes, disse ao Negócios que essa expansão acontecerá "provavelmente" ainda este ano. "Vamos ter boas notícias em breve", assegurou a gestora quando questionada sobre os planos para o Canadá.

Entretanto, a norte-americana Horizon Wind Energy LLC, detida a 100% pela EDP-R, comemora hoje o arranque das suas operações do parque eólico Meadow Lake I, localizado no Noroeste do Estado de Indiana, divulgou o “Inside Indiana Business”.

O Meadow Lake I, que é o primeiro projecto eólico da Horizon em Indiana, tem uma capacidade instalada de 200 megawatts – o suficiente para distribuir, anualmente, energia limpa a 60.000 casas daquele Estado, refere a mesma fonte.

A Horizon tem mais de 20 parques eólicos nos Estados Unidos, onde opera mais de 2.750 megawatts.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Navete » 19/11/2009 9:52

:mrgreen: :mrgreen: BREAK OUT!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Navete » 19/11/2009 9:43

Bons dias pessoal!!! :)

Será que é hoje o "break out"!?

Estamos a bater no topo da cunha...

Como diz o cego... :mrgreen:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por bp1511 » 19/11/2009 9:32

Elias Escreveu:
jabreu3 Escreveu:Estes gajos não deviam era andar a investir em Portugal??? e criar 5000 empregos cá?


Porque é que achas que deviam investir cá?

(antes de responderes "porque é uma empresa portuguesa", devo lembrar que a sede da EDP-R é em Oviedo, Espanha)


Elias não resisti,

Porque a sede de quem manda nessa empresa é portuguesa. :mrgreen:

PS. Acho que deve investir onde tiver mais lucro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Elias » 19/11/2009 9:21

jabreu3 Escreveu:Estes gajos não deviam era andar a investir em Portugal??? e criar 5000 empregos cá?


Porque é que achas que deviam investir cá?

(antes de responderes "porque é uma empresa portuguesa", devo lembrar que a sede da EDP-R é em Oviedo, Espanha)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Nyk » 19/11/2009 9:12

EDP Renováveis avança para o Canadá ainda este ano
A EDP Renováveis está prestes a entrar no Canadá, que será o seu nono mercado. A presidente executiva da EDP Renováveis, Ana Maria Fernandes, disse ao Negócios que essa expansão acontecerá "provavelmente" ainda este ano.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt


A EDP Renováveis está prestes a entrar no Canadá, que será o seu nono mercado. A presidente executiva da EDP Renováveis, Ana Maria Fernandes, disse ao Negócios que essa expansão acontecerá "provavelmente" ainda este ano.

"Vamos ter boas notícias em breve", assegurou a gestora quando questionada sobre os planos para o Canadá.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por FrancRap » 19/11/2009 7:33

kkreukk Escreveu:Boa noite,
Desculpem-me a ignorância mas ainda ando a aprender e quero que me tirem uma dúvida que deve ser básica.
É acerca dos volumes...
Na EDPR p.ex.,quando analiso o seu volume diário reparo que:
- qtd compra= 7202
- qtd venda= 219
- volume= 711573

A minha pergunta é:
Em que medida estes valores se relacionam?
(qual a relação directa entre as quantidades de compra/venda e os volumes?)
A soma da qtd compra + qtd venda não deveriam dar 711573????
Obrigado e bons negócios a todos


Desculpa, mas esse sitio onde vês os volumes não pode estar certo... É que volume é a quantidade de acções transaccionadas... E penso ser óbvio que se "eu" vendo, alguém tem de comprar...

Não podes separar os vendedores dos compradores, se existem 1000 vendedores que efectivamente venderam, tem que haver 1000 compradores que efectivamente compraram...

Cumps
 
Mensagens: 137
Registado: 26/11/2007 4:39
Localização: Lisboa

por migueljat » 19/11/2009 1:43

A fraqueza desta acção tem sido por demais evidente, nota-se que não hexiste interesse comprador.

Fez apenas 6 velas verdes nas ultimas 27 sessões

Esperemos que as vendas sequem e acção tenha um bom ressalto

Estou dentro, vamos aguardar para ver como esta menina se comporta nos proximos dias

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 87
Registado: 20/11/2008 12:30
Localização: Lisboa

por ruimiguelalmeida » 19/11/2009 1:19

Boa noite,
Desculpem-me a ignorância mas ainda ando a aprender e quero que me tirem uma dúvida que deve ser básica.
É acerca dos volumes...
Na EDPR p.ex.,quando analiso o seu volume diário reparo que:
- qtd compra= 7202
- qtd venda= 219
- volume= 711573

A minha pergunta é:
Em que medida estes valores se relacionam?
(qual a relação directa entre as quantidades de compra/venda e os volumes?)
A soma da qtd compra + qtd venda não deveriam dar 711573????
Obrigado e bons negócios a todos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 105
Registado: 20/10/2009 14:13
Localização: Lisboa

por careca79 » 19/11/2009 0:54

Caríssimos.

Infelizmente para mim, parece que entrei mal e saí menos mal ( obedecendo cegamente aos stops ).

Deixo a imagem com a minha previsão.

Target para o movimento descente, 6.31€. Nessa zona logo se vê.

Abraço.
Anexos
edpr.jpg
Estimativa para movimento de queda. Oportunidade do lado curto.
edpr.jpg (173.9 KiB) Visualizado 5633 vezes
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por jabreu3 » 19/11/2009 0:09

então havia que dar incentivos para a edpr investir cá esse dinheiro... até parece que não estamos em crise
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por newone » 18/11/2009 23:09

Boas,

mais uma noticia que nao me surpreendeu nada. um inverstimento brutal nos estados unidos. do ponto de vista do investidor estas noticias nao costumam ser muito bem vindas, mas a sessao de amanha é que falará por si.

bn
NEW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Navete » 18/11/2009 23:08

Por vezes esse dinheiro são incentivos desses paises, com as contrapartidas de criar emprego nesses mesmos paises.

Vê o caso da Autoeuropa, incentivos fiscais, e criou-se emprego nacional.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por jabreu3 » 18/11/2009 22:59

Estes gajos não deviam era andar a investir em Portugal??? e criar 5000 empregos cá?
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por Navete » 18/11/2009 22:04

E a cunha está a fechar.

Em duas jogadas vai-se decidir para onde ir nos proximos tempos.

Será um movimento firme com aumento de volume.

A média tem sido 500.000

Amanhã pelo melhor faremos um "dodgi", veremos se a descarga matinal não assusta quem está dentro.

As quebras de padrões, geralmente são feitas pela tendência... não quero pensar assim.

Aliás, aquele gaijo que "investiu" forte... :mrgreen: já deve estar a ser gozado lá pelas secretárias que servem o cafezinho matinal, em cada café tem direito a uma EDPr... sr doutor...

Para amanhã, descarga até 6,54/3 para depois se encostar aos 6,59

Ataque aos 6,66 na melhor das hipoteses

Dia de "dodgi" amanhã para na sexta um "break out" em GRANDE...

Parabens Raul Meireles!!! :mrgreen:
Anexos
EDP RENOVAVEISind.png
EDP RENOVAVEISind.png (32.29 KiB) Visualizado 5797 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Navete » 18/11/2009 18:26

Boas tardes.

Pouca coisa há a dizer. Gráficos bonitos não ajudam.

De bom foi o facto de ganharmos "momentum".

Para amanha lá teremos que ir ganhar forças ao 6,54 linha de procura.

Ou mesmo ao suporte 6,51...

MACD pronto a disparar para compras...

Nada mais por hoje.
Anexos
EDP RENOVAVEISind.png
EDP RENOVAVEISind.png (20.03 KiB) Visualizado 5985 vezes
EDP RENOVAVEISmom.png
EDP RENOVAVEISmom.png (12.93 KiB) Visualizado 5977 vezes
EDP RENOVAVEISmacd.png
EDP RENOVAVEISmacd.png (15.72 KiB) Visualizado 5976 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Re: edp r

por Zecatreca_1001 » 18/11/2009 18:25

Dansousa Escreveu:
zecatreca Escreveu:xi
agora é que vi...nao é esta imagem extending_triangle1. errrr
sorry.


Ai Zeca Zeca, bem diz o bp, essa doença deu cabo de ti :wall: :wall: , mete lá aí o boneco correcto para o pessoal :lol: :lol: .

Abraço :wink:
DS

heheheh "Z" pior que andar a contar carneiros para adormecer.
Encontrei! É este rabisco:
(se voltar a errar nesta miudam, nao faço mais analises das curvas dela. Relaçoes cortadas.Peço divorcio :mrgreen: )
Anexos
wedge_g.bmp
wedge_g.bmp (289.29 KiB) Visualizado 5983 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Nyk » 18/11/2009 18:08

Até 2012
EDP Renováveis investe 4 mil milhões de dólares nos EUA
A EDP Renováveis pretende investir 4 mil milhões de dólares nos EUA até 2012, criando no mercado norte-americano perto de cinco mil empregos.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt


A EDP Renováveis pretende investir 4 mil milhões de dólares nos EUA até 2012, criando no mercado norte-americano perto de cinco mil empregos.

Os números foram apresentados hoje em Washington pelo presidente da EDP, António Mexia que tem agendado para esta quarta feira um encontro com o secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner.

“Não nos temos cansado de solicitar à actual administração [Obama] pelos esforços feitos para o desenvolvimento das renováveis. Queremos mostrar um reconhecimento pelo que foi feito e o nosso compromisso para investir”, disse António Mexia em conferência de imprensa.

A ida do presidente da EDP a Washington visa igualmente perceber quais são as estratégias que o governo de Barack Obma tem para o futuro ao nível da energia. “A questão mais importante é saber quais são as metas dos EUA em matéria de renováveis”, referiu António Mexia.

A EDP Renováveis tem actualmente 2,5 GW de capacidade instalada nos EUA, onde é o terceiro operador eólico, com uma quota de mercado de 10%, atrás da Nextera e da Iberdrola. Quase dois terços do pipeline da EDPR está programado para os EUA.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: edp r

por Dansousa » 18/11/2009 18:05

zecatreca Escreveu:xi
agora é que vi...nao é esta imagem extending_triangle1. errrr
sorry.


Ai Zeca Zeca, bem diz o bp, essa doença deu cabo de ti :wall: :wall: , mete lá aí o boneco correcto para o pessoal :lol: :lol: .

Abraço :wink:
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Re: edp r

por Zecatreca_1001 » 18/11/2009 17:47

xi
agora é que vi...nao é esta imagem extending_triangle1. errrr
sorry.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: edp r

por Zecatreca_1001 » 18/11/2009 16:19

Dansousa Escreveu:
zecatreca Escreveu:Boa tarde

Ja ca nao vinha algum tempo.
Concordo com o dan. So que, a contagem é feita ate ao "g" dani. ;)
Deixo um rabisco, daquilo que vejo:

Cumprimentos


Oh! "Zequinha" (sem ofensa) estás bom??? Essa saúde está melhor?? Já vi que sim...pelos posts que tens deixado, cheios de boa disposição aí por esse fórum fora :lol: :lol: :lol: , continua que agente agradece.....

Zeca, desculpa a minha ignorancia, mas porquê até ao "g"???? Estás a fiar-te no "ponto g" desta "menina" :-# :oh: :oops: :oops: :oops: :mrgreen: :mrgreen: !?!?!?!?

Abraço
DS


:oh: :wall: :oops: :oops: :oops: bem visto...ponto "G". :mrgreen: :mrgreen:
A saude esta boa. Andar para as curvas.
É disto (grafico) que falo mas como é de subida é ao contrario.
Abraço
Anexos
expanding_triangle1.gif
expanding_triangle1.gif (4.84 KiB) Visualizado 6320 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, manatasimao, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2 e 128 visitantes