EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
E continuam os preços negativos está aqui alguém habilitado para falar das consequências para a EPDr ou mesmo para a EDP.
“ No domingo, dia 30 de março, registou-se um recorde de preços negativos no mercado ibérico, com -5,21 euros por megawatt-hora em Espanha e -4 euros por megawatt-hora em Portugal, identifica a Selectra, acrescentando que desde 1 de abril têm voltado a ocorrer novos períodos de preços negativos em diferentes dias.”
“ No domingo, dia 30 de março, registou-se um recorde de preços negativos no mercado ibérico, com -5,21 euros por megawatt-hora em Espanha e -4 euros por megawatt-hora em Portugal, identifica a Selectra, acrescentando que desde 1 de abril têm voltado a ocorrer novos períodos de preços negativos em diferentes dias.”
- Registado: 9/9/2013 15:13
Acho que em breve toca-me comprar algumas. A estes niveis, nao acredito que a medio-longo prazo perca dinheiro. Até porque o Stilwell e sus muchachos terao de estar a considerar seriamente sacar a EDPR de bolsa a estes preços
- Registado: 17/7/2014 22:33
JUKIMSUNG Escreveu:Impressionante o gráfico da EDPR.
Não sei se está cara ou barata mas arrisca-se a ser opada com uma oferta miserável.
Ter caído de 8,30 para 6,80 é obra.

dado Trump@ e julgo que irá ser negociada, individualmente as Taxas Alfandegárias !

Sobre a OPA, a EDP, falou nisso, mas

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Impressionante o gráfico da EDPR.
Não sei se está cara ou barata mas arrisca-se a ser opada com uma oferta miserável.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Tinha comprado no leilão no fecho de 5a feira a 8,14. Felizmente saí no início da manhã.
O tombo foi monumental. Safei-me de uma entaladela que me ia comer grande parte dos lucros do ano.
Esperemos que os bancos centrais acordem para a realidade antes das 8 da manhã.
Em 2008 demoraram 4 dias e os mercados caíram 20%.
Isto tem tudo para ser pior.
O tombo foi monumental. Safei-me de uma entaladela que me ia comer grande parte dos lucros do ano.
Esperemos que os bancos centrais acordem para a realidade antes das 8 da manhã.
Em 2008 demoraram 4 dias e os mercados caíram 20%.
Isto tem tudo para ser pior.
- Registado: 7/3/2007 19:42
julgo que quem compra agora, ou tem esperança que o Trump retire grande parte das tarifas, ou pode não estar a perceber que as regras mudaram e o jogo não é o mesmo!!
- Registado: 3/7/2023 13:03
Está complicado. Infelizmente entrei na EDPR em má altura, mas estou a ir conseguindo baixar a média de valor por ação.
- Registado: 14/10/2024 13:16
Hoje é dia de compras
- Registado: 3/1/2011 19:59
baltag Escreveu:Boa tarde, alguém me podia explicar melhor em que consiste aquela operação ontem diivulgada na deliberação a assembleia geral anual:
3) Aprovação do mecanismo de remuneração dos acionistas através de um scrip dividend
a executar através de um aumento de capital social por incorporação de reservas, num
montante determinável, através da emissão de novas ações ordinárias com valor nominal
de 5 euros, sem prémio de ação, da mesma classe e série que as atualmente emitidas,
incluindo uma disposição para a aceitação incompleta das ações a emitir no aumento do
capital social
Boa tarde,
Trata-se de transferir da rubrica de reservas livres para o capital social. Reservas livres são uma rubrica de capital, classe 5 para a rubrica de capital social, também de classe 5.
O Capital Próprio total, não aumenta nem diminui mas os acionistas ficarão com mais ações em carteira.
- Registado: 12/1/2008 0:35
Boa tarde, alguém me podia explicar melhor em que consiste aquela operação ontem diivulgada na deliberação a assembleia geral anual:
3) Aprovação do mecanismo de remuneração dos acionistas através de um scrip dividend
a executar através de um aumento de capital social por incorporação de reservas, num
montante determinável, através da emissão de novas ações ordinárias com valor nominal
de 5 euros, sem prémio de ação, da mesma classe e série que as atualmente emitidas,
incluindo uma disposição para a aceitação incompleta das ações a emitir no aumento do
capital social
capital social
- Registado: 1/2/2016 16:32
A quebra dos 8,30 pode ser um sinal importante mas terá que ser com algum volume.
Está claramente sobre vendida e como já aqui se havia dito pode ser beneficiária direta das tarifas pois já opera em larga escala nos EUA e tem fornecimento interno nesse mercado.
O preço da energia eléctrica vai aumentar muito pela procura e as tarifas vão colocar entraves a players não locais.
A aposta americana vai compensar neste ambiente adverso.
Se a isto se somar alguma reversão das provisões os resultados vão disparar (mesmo descontando o desastre Colombiano).
Mantenho metade da posição que tinha ontem pois foi aconselhável registar uma mais valia pela manhã.
Está claramente sobre vendida e como já aqui se havia dito pode ser beneficiária direta das tarifas pois já opera em larga escala nos EUA e tem fornecimento interno nesse mercado.
O preço da energia eléctrica vai aumentar muito pela procura e as tarifas vão colocar entraves a players não locais.
A aposta americana vai compensar neste ambiente adverso.
Se a isto se somar alguma reversão das provisões os resultados vão disparar (mesmo descontando o desastre Colombiano).
Mantenho metade da posição que tinha ontem pois foi aconselhável registar uma mais valia pela manhã.
- Registado: 1/7/2015 14:37
Há empresas que não interessa se vendem eletricidade, hamburgueres ou bolas de futebol porque têm uma correlação direta com um subjacente de natureza financeira. Esta é uma delas, a única coisa que interessa é como estão os US yields a 10 anos.
E se caem bem, ela sobe bem, mesmo num dia de quedas generalizadas. Se de facto estivermos em bear market, pode não haver hedge melhor, especialmente se as taxas vierem para a zona dos 2% (zona natural em fundos no mercado de ações num ciclo de descida da Fed), ainda com 50% para cair…
E se caem bem, ela sobe bem, mesmo num dia de quedas generalizadas. Se de facto estivermos em bear market, pode não haver hedge melhor, especialmente se as taxas vierem para a zona dos 2% (zona natural em fundos no mercado de ações num ciclo de descida da Fed), ainda com 50% para cair…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
o pior target para a EDPR da jefferies , mesmo assim fica 1 euro acima da actual cotação , com potencial de 10% face ao que está..
Julgo que pode estar montado o cenário para a EDP comprar isto a valores atrativos para a casa mãe no longo prazo...9 euros
fusão com 2.5 acoes da edp e o resto cash...face ao que está talvez passe
Julgo que pode estar montado o cenário para a EDP comprar isto a valores atrativos para a casa mãe no longo prazo...9 euros
fusão com 2.5 acoes da edp e o resto cash...face ao que está talvez passe
com a licença na mão o caso pode mudar de figura,
Continuo a achar que o projecto pode seguir em frente com novos investidores e ajustes de preços...tudo o que vier será positivo dado que o pior cenário de prejuízos totais já foram ás contas,,acho,
Continuo a achar que o projecto pode seguir em frente com novos investidores e ajustes de preços...tudo o que vier será positivo dado que o pior cenário de prejuízos totais já foram ás contas,,acho,
Estamos a falar de 1,2m por cada MW, preços médios da Vestas, portanto cada turbina destas em nova deve ser cerca de 7m. Se recuperassem metade eram uns 300 milhões.[/quote]
Acham mesmo que indo a leilão recuperam 300 milhões... No way José. Se muito e a correr bem 150 milhões valores a peso, porque as turbinas já estão algo datadas aos dias de hoje.[/quote]
Mais uma falha de comunicação por parte desta administração... conhecemos esta notícia através de uma leiloeira algo que é inconcebível, para mim. Depois de se ter conhecimento da licença da Colômbia nem uma palavra da administração... isto parece mais um filme de terror do que outra coisa... Há gato com rabo de fora.
Acham mesmo que indo a leilão recuperam 300 milhões... No way José. Se muito e a correr bem 150 milhões valores a peso, porque as turbinas já estão algo datadas aos dias de hoje.[/quote]
Mais uma falha de comunicação por parte desta administração... conhecemos esta notícia através de uma leiloeira algo que é inconcebível, para mim. Depois de se ter conhecimento da licença da Colômbia nem uma palavra da administração... isto parece mais um filme de terror do que outra coisa... Há gato com rabo de fora.
- Registado: 29/11/2007 14:05
BenjaminMartins Escreveu:trend=friend Escreveu:Goya777 Escreveu:Se recuperaram uns milhoes a vender as turbinas, geradores, etc também me serve.
Estamos a falar de 1,2m por cada MW, preços médios da Vestas, portanto cada turbina destas em nova deve ser cerca de 7m. Se recuperassem metade eram uns 300 milhões.
Informação muito interessante. Não fazia ideia do preço das turbinas por MW. Parece me exequível a recuperação de 300 milhões face ao preço das turbinas novas.
Seria muito bom este ganho extraordinário para a ação recuperar.
Acham mesmo que indo a leilão recuperam 300 milhões... No way José. Se muito e a correr bem 150 milhões valores a peso, porque as turbinas já estão algo datadas aos dias de hoje.
BenjaminMartins Escreveu:trend=friend Escreveu:Goya777 Escreveu:Se recuperaram uns milhoes a vender as turbinas, geradores, etc também me serve.
Estamos a falar de 1,2m por cada MW, preços médios da Vestas, portanto cada turbina destas em nova deve ser cerca de 7m. Se recuperassem metade eram uns 300 milhões.
Informação muito interessante. Não fazia ideia do preço das turbinas por MW. Parece me exequível a recuperação de 300 milhões face ao preço das turbinas novas.
Terão tido descontos em bulk significativos, talvez não tenha custado tanto. E agora em leilão acabarão por sofrer reduções. Mas 50% já não era mau, e para os compradores é excelente negócio. Havendo compradores, neste novo ambiente drill baby drill…
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Goya777 Escreveu:Se recuperaram uns milhoes a vender as turbinas, geradores, etc também me serve.
- Registado: 12/1/2008 0:35
Se recuperaram 300/400M na venda das turbinas já seria uma excelente noticia. 

Goya777 Escreveu:Se recuperaram uns milhoes a vender as turbinas, geradores, etc também me serve.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Se recuperaram uns milhoes a vender as turbinas, geradores, etc também me serve.
SalvaFP Escreveu:qualquer boa noticia no processo da Colômbia, pode provocar uma recuperação para perto dos 10 eur !!
Esqueçam a situação Colômbia, isso já está resolvido... Fim da linha, não vale a pena alimentar expectativas.
Junto notícia onde indicam que as turbinas vão para leilão
Adds details from paragraph 4 onward)
BOGOTA, April 1 (Reuters) - Portugal's EDPRenovaveis will offer 90 new wind turbines at auction after pulling out of major Colombia wind energy projects, the website of industrial equipment auctioneer Escrapalia showed on Tuesday.
The Vestas V162-5.6 MW turbines will be sold in an online auction, Escrapalia said.
EDPR, the world's fourth-largest wind power producer, posted an unexpected net loss of 556 million euros in 2024 on heavy one-off impairments on projects in the United States and Colombia, even as revenues increased.
EDPR announced the closure of the projects in La Guajira province in December because of conflicts with nearby communities opposed to wind development which delayed licensing processes.
The auction winner will be notified between May and June and the company will have 15 days to approve the sale, the auctioneer said.
(Reporting by Nelson Bocanegra Writing by Julia Symmes Cobb)
((julia.cobb@thomsonreuters.com; +57-316-389-7187;))
Keywords: EDP COLOMBIA/ (UPDATE 1)
qualquer boa noticia no processo da Colômbia, pode provocar uma recuperação para perto dos 10 eur !!
Decidi hoje voltar a participar na EDPR. Não por mais nada em específico, mas voltou a uma zona de confluência no mensal. Vou voltar a acompanhar as notícias e adicionar à posição se parecer conveniente.

2,5 edp e 1 euro dava 8,8....no longo prazo seria excelente para a EDP
péssimo para os acionistas da EDPR mais antigos,,,,a OPV foi a 8
péssimo para os acionistas da EDPR mais antigos,,,,a OPV foi a 8
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Apramg, Cem pt, Esquinas3, Google [Bot], junas, m-m, malakas, MarketGodzilla, MR32, nunorpsilva, Olhar Leonino, Phil2014, PiFer, slbnnbobadela, Tx9262, xeidafome, ze couves e 184 visitantes